Huawei conseguiu bater Apple em mais uma área! Agora foi no mercado dos wearables
Ainda que sujeita a muitas restrições e bloqueios, a Huawei tem conseguido crescer de forma paulatina, mas muito firme. Reinventou-se e procurou outras áreas de negócio, onde tem dado cartas. Uma nova prova surge agora, com dados que mostram que a Huawei conseguiu bater a Apple em mais uma área: o mercado de wearables.
Huawei volta a conseguir bater a Apple
Um total de 43,7 milhões de wearables de pulso (bandas inteligentes e smartwatches) foram colocados no mercado durante abril a junho e a Huawei estava no topo deste mercado global em remessas e quota de mercado. Segundo os dados mais recentes da IDC, a Huawei registou uma taxa de crescimento notável, com 8,9 milhões de remessas globais e uma quota de mercado de 20,3%.
A China continua a ser um dos maiores mercados, onde a Huawei atingiu cerca de 6 milhões de wearables de pulso e expandiu a sua quota de mercado para 38,4%. Apesar do sucesso da Huawei, o mercado global de wearables inteligentes registou um ligeiro declínio de 0,7% em comparação com o período homólogo.
A Huawei viu grande procura pela sua smartband e smartwatches, sendo o Watch Fit 3 um dos responsáveis por este crescimento em todo o mundo. A marca conseguiu também expandir a sua quota de mercado na Europa Central e Oriental, Médio Oriente e África e América Latina.
Concorrência feroz no mercado de wearables
A Xiaomi ficou em segundo lugar no mercado global, com 5,9 milhões de remessas e uma quota de mercado de 13,5%. A série Redmi, de entrada da Xiaomi serviu como responsável pelo crescimento, enquanto dispositivos premium, como o Watch S3 e o Watch 2, também tiveram um bom desempenho.
A Apple ficou em terceiro lugar com 5,7 milhões de remessas e uma quota de mercado de 13,1%. A gigante de Cupertino registou um declínio de quase 12% nas remessas anuais devido à feroz competição e aos preços dos seus concorrentes chineses.
A Samsung enviou 3,3 milhões de wearables neste período, com o seu Galaxy Fit 3 a servir como principal motor de crescimento. A BBK completa os cinco primeiros com 2,9 milhões de remessas e 6,6% de quota de mercado graças à forte procura pelos seus modelos de relógios infantis na China.
Que ridiculo, comparar pulseiras de 30 euros com relogios de 500 e ficar admirado pelas de 30 venderem mais. Bateram no fundo, ja praticamente nem ca venho. Publiquem se tem coragem ja que opinioes contrarias sao sempre filtradas por aqui
Os smartwatches, daqui a pouco parecem relogios de parede….. deve ser para compensar coisas menores….
Vê-se que nunca tiveste um relógio a sério
O que chamas de relógio a sério?
O Grande problema dos apple watch é a bateria… tenho um e dura pouco mais de 1 dia. Se tiver GPS ligado e afins então é 1 dia apenas. A maioria dos smartwatch dentro da mesma gama com funcionalidades identicas, dura 1 semana ou mais… O que é que vou fazer quanto tiver que comprar um novo? Pois… não irei comprar o da apple a não ser que tenham o problema da bateria resolvido!
Mas, por ano, quantas vezes ficaste sem bateria?
Tenho Apple Watch há vários anos e terei ficado três vezes no máximo. Pousá-lo para carregar torna-se um hábito, umas vezes quando tem pouca carga e outras com muita. A questão é ter-se a preocupação em carregar. Se durasse mais tempo, sem preocupação, se calhar ficava descarregado o mesmo número de vezes.
E carrega depressa – de manhã, entre duche e pequeno almoço e preparar para sair, fica carregado. Os modelos mais recentes duram mais.
Tenho desde o 1 e desde o 4 que qualquer modelo me dura 2 dias da bateria, mais que suficiente uma vez que a concorrência não tem nada sequer parecido, preocupa-me mais não terem um modelo redondo em stainless steel
Tenho um Huawei e gosto muito, embora não tenha a loja de aplicativos, que também não preciso, pois o relógio trás tudo que é necessário para mim e um pouco mais.
Tem uma autonomia que a Apple esta longe de ter, pois consigo com tudo ligado 24h/dia (não retiro para dormir pois faço a monitorização do sono) a duração de 7/8 dias, e uso gps, notificações, alarmes, caminhadas, etc.
Caixa de aço, pulseiras muito resistentes, etc, tudo isso por um preço na casa dos 200 eur.
Bom software, enfim value for money a melhor compra. Além de funcionar quer em IOS ou Android.
Também tenho um relógio da Huawei e concordo que é “best value for money”.
Que ridiculo, comparar pulseiras de 30 euros com relogios de 500 e ficar admirado pelas de 30 venderem mais. Bateram no fundo, ja praticamente nem ca venho. Publiquem se tem coragem ja que opinioes contrarias sao sempre filtradas por aqui
Hmmm, não entendeste: temos relógios, e não pulseiras, e custaram mais do que os teus 500 euros.
E mesmo se fosse o Huawei Watch Fit 2 ou 3, pelo preço e funcionalidades, e para a maior parte das pessoas, é uma excelente compra para um valor de 150 euros (em promoção por vezes é um pouco menos).
Huawei e Xiaomi funcionam muito bem e não são pulseiras de 30 euros, são smartwatchs.
Bom preço e funcionam tanto com android, harmony os e iOS