A Google criou novas pulseiras para o Android Wear
O Android Wear é a proposta da Google para os dispositivos wearable. Este sistema segue a linha do Android sendo aberto e disponível para todos.
Se as marcas têm várias ofertas para os smartwatches, as propostas de acessórios não são ricas e raramente existem. Mas para acabar com esta situação a Google criou as MODE, as suas braceletes.
A nova proposta da Google quer abrir as portas para o mercado de acessórios dentro do seu ecossistema. São braceletes que podem ser usadas em qualquer um dos smartwatches Android Wear que estão à venda, o que as torna quase universais.
Com um mecanismo de ligação que é igual em todos os modelos, fica simples o processo de troca. Desta forma podem ser adaptadas a qualquer momento e a qualquer situação.
Este mecanismo foi desenvolvido pela Google, e pode ser usado até nos relógios tradicionais. A primeira colecção vai incluir braceletes de cabedal e de silicone, com "as cores do arco-íris" a estarem presentes.
Na primeira fase as MODE vão ser comercializadas em 16 cores e com 4 tamanhos diferentes, desde os 16mm até aos 22mm. As pulseiras trazem uma ferramenta especial para se adaptar aos smartwatches e são compatíveis com a maioria dos relógios inteligentes.
Apesar de não estarem ainda à venda na Europa, os preços nos Estados Unidos são de 50 dólares para a versão de silicone e de 60 para as versões de cabedal.
Mas a Google quer levar mais longe este seu conceito e prepara-se para o abrir a qualquer marca que queira criar propostas nesta área. O conceito das MODE é aberto e pode ser usado por qualquer marca.
A Google espera que desta forma as propostas surjam de forma mais simples, com as marcas a terem disponíveis a base necessária e sem terem de desenvolver mecanismos e com a certeza de funcionarem em quase todos os smartwatches Android Wear.
Este é um passo importante que a Google dá, ao conseguir assim criar uma linha de acessórios extra para os smartwatches que estão associados à sua marca.
É uma mais valia que a Apple tem no Watch e que todos os anos renova, com novas ofertas, apresentando novas cores e novas formas.
Espera-se que o conceito MODE seja adoptado por mais marcas e que em breve a oferta seja ainda mais diversificada, melhorando assim a oferta quase nula que existia até agora.
Este artigo tem mais de um ano
O preço é descabido.
tens outras marcas frutícolas que têm braceletes a chegar quase aos 500€ , isso sim é descabido 😀
o preço da marca frutícola para braceletes do mesmo material é 49 dólares. 500 euros é para outro tipo de braceletes
Gracas ao apple watch ate aprendi a ler, o resto é miragem
Caro. Mando vir, do ebay, para o meu Huawei, braceletes hocco de excelente qualidade em aço e outros materiais por valores que rondam os 20€.
“É uma mais valia que a Apple tem no Watch e que todos os anos renova, com novas ofertas, apresentando novas cores e novas formas”.
Não tinha mesmo noção do Apple watch andar por aí há tantos anos…
Sabes há quantos anda? 😉 nos que anda já lançou algumas variantes das braceletes. Por isso, não sei porque te espantas. 🙂
A Apple começou a aceitar pré-encomendas no dia 10 de Abril de 2015 e começou a ser entregue a partir do dia 24 de Abril de 2015. Essa frase está portanto incorrecta, sendo que desde a sua estreia no mercado passou apenas 1 ano e 3 dias e não anos como diz o artigo.
Não, é mais de um ano, entrou no segundo ano. Mais que um ano, são anos.
Pensei que tivesse feito agora mesmo um ano, peço desculpa pelo meu erro.
Arco Íris?! O Tim já se despediu e foi trabalhar para a Google??
Esses sarcasmos caem muito mal. Há assuntos com os quais não se deve brincar e a sexualidade de cada um é um deles.
O link não está acessível!
Obrigada, já foi corrigido.