É possível ver vídeos do YouTube nos smartwatches Android Wear
O Android Wear, sistema operativo da Google para os smartwatches, tem em si um conjunto limitado de aplicações, relegando para os telefones o seu alojamento e o processamento.
Destas aplicações há algumas realmente úteis e outras que por mais que se tente entender não conseguem justificar a sua existência. O Video for Android Wear&YouTube cai nesta segunda categoria, mas consegue provar que podemos colocar vídeo no ecrãs dos relógios inteligentes.
Esta aplicação traz para o ecrã dos smartwatches Android Wear o serviço de vídeos da Google. Passamos a poder ter todos os vídeos que o YouTube tens disponíveis directamente no nosso pulso, no reduzido ecrã que estes dispositivos têm.
O seu criador é conhecido por ter trazido outras aplicações similares e práticas para o Android Wear, como um browser e uma aplicação de email.
Numa primeira avaliação esta pode ser uma aplicação que pode não fazer muito sentido pois a área de apresentação dos vídeos é reduzida e muito pouco prática de usar.
Mas na verdade o criador do Video for Android Wear&YouTube dotou esta aplicação de algumas funcionalidades extra muito interessantes e que podem justificar a sua existência e, principalmente, a sua utilização.
A pesquisa de vídeos no Video for Android Wear&YouTube pode ser feita directamente no próprio Android Wear, com recurso à previsão do texto e dos vídeos, como acontece num qualquer computador. Há ainda acesso aos vídeos relacionados, o que alarga a abrangência da pesquisa.
Também a parte áudio, que não pode ser usada directamente no relógio, está coberta e funcional. Para poderem ouvir o som dos vídeos os utilizadores podem recorrer a qualquer dispositivo áudio (headphones ou coluna) bluetooth, que deve ser emparelhado com o Android Wear.
Mas a parte mais importante do Video for Android Wear&YouTube está sem qualquer dúvida na capacidade de enviar estes vídeos para qualquer Chromecast. Também o Android Wear pode depois ser usado como um simples comando e controlar os vídeos que o Chromecast está a reproduzir.
O criador do Video for Android Wear&YouTube alerta que esta é uma aplicação grande e que demorará bastante tempo a ser passada para o Android Wear. A razão deste tamanho é que toda a inteligência estará no próprio relógio, que apenas necessitará do smartphone para aceder à Internet.
A grande pergunta é qual a verdadeira utilidade desta aplicação. Mas a verdade é que muitos a vão usar de forma diária. Será um consumo adicional de bateria, mas ao menos terão todos os vídeos bem perto de vós, bastando olhar para o pulso.
Se consideraram o Video for Android Wear&YouTube minimamente interessante e útil instalem-no e testem-no. Quem sabe não descubram ai mais uma utilidade para o vosso smartwatch. Os consumos de bateria ficam por vossa conta e risco!
Video for Android Wear&YouTube
Este artigo tem mais de um ano
OMG… youtube num relógio!!
Os oftalmologista vão começar a ter muitos mais clientes..
Sim acho ridículo, assim como 90% das aplicações deste tipo de gadget. Sinceramente acho que isto serve apenas para sacar mais uns bons “trocados” aos fans das marcas….Mas é apenas uma opinião. 🙂
Espera até o AppleWatch também dar, vais ver que vai ser muito mais útil… *irony
Pelo menos o Apple Watch tem som…
Já Android Wear? Talvez para o ano, se meterem nas specs…
Concordo com o artigo quando “questiona” a verdadeira utilidade da app. Acho interessante mais pelo facto de mostrar o que é possível fazer hoje em dia com a tecnologia num aparelho com estas dimensões – enquanto “proof of concept”, é sem dúvida muito porreiro.
Já existe uma aplicação disponível para o SO Tizen no Gear S que permite isso!
estamos a falar do android wear que não tinha essa possibilidade, não estamos a falar do Bugoso Tizen xD
Lol, para ser “bugoso” face ao android, é preciso ser mesmo muito mau!
José: Eh pah, já viste o novo Videoclip do Tony Carreira?
Manuel: Nao, mostra lá isso…
José: Pera lá – diz ele enquanto fala para o seu relogio.
Manuel: Entao mostra la o video no teu Smartphone com ecra de 5″
José: Nao. Vamos ver no meu Smartwatch
Manuel: Entao porque nao abres no Smartphone?
José: Porque é fixe ver num ecra redondo, pequeno e com pouca qualidade.
Parte 2:
(Aos 30 segundos do video acabou a bateria.)
era suposto ter piada?
Tem piada mesmo! lol
Ahahahaha!
David Ferreira…ele ate tocou nos pontos certros 😉
Estiveste bem!
…espera, vemos o vídeo no teu apple watch, cujo ecrã é de 10″ full hd, vidros eléctricos, fecho central, direcção assistida e AC.
oh… nao dá!
Mas quando der vai ser uma inovação. Serviço revolucionário!
Enfim.
Sem utilidade nenhuma, mas quando chegar ao Apple Watch será uma inovação.
Sarcasm mode off
O Apple Watch já permite ver videos, isso foi mostrado logo em Setembro de 2014, embora a ideia apresentada fosse para uma coisa mais prática e não para videos do Youtube
Ainda por cima video sem som… O android wear nunca mais se decide em ter um altifalante. Uma questão à parte: Existe a possibilidade de ter o google authenticator (free) no android wear? e no galaxy gear?
“”(Aos 30 segundos do video acabou a bateria.)””
hihihi,,. apple mas so pela tek vale a pena.