A grande atualização do WearOS da Google já começou a chegar aos smartwatches
Quando lançou o WearOS, a atualização do Android Wear, a Google quis mudar por completo o seu sistema operativo dedicado aos smartwatches. Quis tornar a sua interface mais apelativa e, principalmente, mais intuitiva de usar.
Com a melhoria geral que trouxe, comprometeu-se também a fazê-la evoluir e torná-la ainda melhor. Esse passo estava prometido e agora já começou a chegar aos relógios inteligentes que têm como base o sistema operativo da Google.
As novidades estavam já conhecidas desde o mês passado, quando a Google mostrou o que estava a fazer com o WearOS. A promessa que tinha ficado apontava para o mês de setembro a chegada da atualização e a Google cumpriu na íntegra o que se tinha comprometido.
Esta nova versão está já a chegar aos smartwatches que correm o WearOS 2.0 ou o Android Wear 2.0 e apresenta-se na forma de uma simples atualização que chegará pela Google Play Store
Busy day? Every minute matters. The new #WearOSbyGoogle design gives you a helping hand when you need it most, convenient access to your notifications, #GoogleFit, and more. Rolling out now: https://t.co/UldqISuWdH pic.twitter.com/dvGlhxQIQg
— Wear OS by Google (@WearOSbyGoogle) September 28, 2018
As novidades assentam em 3 pilares base e focam-se em tornar o WearOS ainda melhor. Temos por isso um melhor sistema de notificações, onde estas vão estar mais agrupadas e com acesso a respostas rápidas. Há ainda um melhor conjunto de atalhos que ficam agora na zona superior, acessível com um simples swipe para baixo.
O próprio Google Assistant está melhor, sendo agora pró-ativo e dando informações úteis e contextualizadas ao utilizador, adaptando-se às suas necessidades e às suas ações.
A presença do Google Fit foi também alvo de melhorias, sendo agora mais acessível e mais inteligente. Pode ajudar os utilizadores a definirem os seus exercícios e os seus objetivos, acompanhando a evolução e dando informações mais ajustadas e úteis.
Esta atualização está já a chegar aos primeiros smartwatches, esperando-se que nas próximas semanas esteja disponível para todos. Este é mais um passo da Google em tornar o WearOS mais inteligente e, principalmente, mais útil para os utilizadores, que assim têm mais e melhor informação acessível diretamente do seu pulso.
Este artigo tem mais de um ano
Esta notícia é importante, mas a Google deveria estar na linha da frente e lançar uns smartwatch pixel já com o novo cpu da SD com maior autonomia e com mais espaço interno 4GB não é nada.
E EU com menu Gear Sport vendor o error de 1,4k que fiz. Non roda WearOS, ent.. fud##
E eu no meu huawei watch 2 tenho-o Wear os 1.5♂️n percebo