Quantcast
PplWare Mobile

Vídeolog Pplware – Unboxing Wiko Rainbow

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Pedro Sá says:

    A Wiko é espanhola ou francesa?

    • É francesa, claro. Obrigada

      • Pedro Sá says:

        Comprei um Wiko na semana passada e tinha ficado com a ideia da marca ser francesa, mas também não é assim tão importante a nacionalidade do dispositivo 😉

      • Jonas says:

        A Wiko é a filial europeia da Tinno Mobile que é a quarta maior fabricante de chinesa de telemóveis- Portanto, apesar da sede ser em França, não creio que seja correcto considerar a Wiko como uma marca “francesa”.

    • Hugo says:

      Francesa… com material chinês! Mas tirando a Wiko são todas por isso, o que pode interessar é que como a marca é francesa caso tenhas algum problema como a casa mãe é na europa pelo menos estás salvaguardado!

      • David Santiago says:

        Claro que a nacionalidade é importante , preferes comprar telemóveis chineses e contribuir para uma economia que está a dizimar a economia europeia , preferes investir numa empresa russa estando assim a contribuir para a economia de um pais que so quer guerra ? Para mim o mais importante é comprarmos produtos nacionais ( se forem feitos na china não é tão bom mas já contribuímos para a nossa economia)…

        • Rodrigo says:

          Deves ser direita. Pelo teu comentario..

          • ruben silva says:

            LOL, eu nao sei se dou direita ou esquerda, mas acho que se tenho de comprar algo, ao menos compro algo portugues ou europeu.

            Mas ja reparei, que preferes dar dinheiro aos chineses, que nos vao dominar em meia duzia de anos, do que ao povo portugues, por mais ladroes que alguns sejam..

            Mentalidade egoista.

          • Malic X says:

            Não me digas?
            Só falta dizer que aqui só a esquerda é que pode comentar. Cada comentário …

            Infelizmente ser wiko ou outra marca qualquer vai dar ao mesmo. Só a China fabrica. O resto do mundo consome. Vai no bom caminho vai.

          • Pedro says:

            EHEHEH… nem aqui escapamos aos políticos de plantão! LOL

  2. Pedro Brito says:

    Existe um lapso na resolução. Trocaram o 2 com o 8 em “1820” devia de ser “1280”.

    Cumprimentos

  3. Ruben Bernardo says:

    O meu irmão comprou um Hightway à umas semanas e gosta bastante dele. 🙂 Tambem tou a pensar comprar um.

  4. NewJ says:

    Este será candidato a próximo telemóvel da minha mulher..
    Com um ecra grande como ela quer e sem specs de topo que lhe chegam perfeitamente para o uso habitual que ela dá ao smartphone.. Vou lhe perguntar qual é a cor que quer..

  5. Carina Cruz says:

    O meu irmão comprou um Wiko Darkmoon, e fiquei bastante surpreendida quando mexi nele. Muito fluído, nunca “parou” como acontece com o meu S3 mini, tem uma boa máquina fotográfica. Estou a pensar seriamente em comprar um
    Wiko Stairway em substituição do meu S3 mini. O meu já não me satisfaz em termos de câmara fotográfica, “empanca” muito. Podem dar-me a vossa opinião? Obrigada

    • André Barbosa says:

      Se a ideia é fotografias acredita que o S3 Mini tem uma excelente camera, eu ja tive um, troquei pelo Moto G sem nenhuns arrependimentos, tenho “saudades” é de ter uma camera decente. Para fotos os melhores serão os Sony.

    • Alexandre says:

      Tenho um Wiko Stairway há pouco menos de 2 meses e devo dizer que estou completamente satisfeito.

      Em termos de câmara, foca automaticamente quando estás a apontar normalmente, ou seja a foto é tirada instantaneamente assim que carregas no botão, o que gosto. Para além do mais tem efeitos muitos fixes de fazer inveja ao instagram. Também não me queixo da qualidade das fotos em si, gosto bastante.

      Em termos de desempenho geral também tenho gostado muito. Fluido e rápido. E só para terem uma ideia da durabilidade de construção do telemóvel: O senhor que mo vendeu tinha um que tinha sofrido um “infeliz acidente”, onde tinha sido completamente esmagado e entortado. O telemóvel, que parecia mais dobrado que um LG Flex e mais rachado que qualquer smartphone rachado que já tenha visto, funcionava 100%. Isso é que é construção duradoura!

      A única queixa é o alcance wi-fi que é ligeiramente reduzida quando comparado, por exemplo, com o meu tablet, mas também não tem sido problema.

  6. Bruno Lopes says:

    Tenho o cink five, estou contentíssimo com ele. o único senão é a bateria, mas também acho que nunca usei tanto o telemóvel como agora…
    de resto é rápido, não encrava, tira boas fotos e é grande 🙂

  7. Eduardo says:

    Comprei um WIKO Darkmoon há dois meses; andei com ele dois dias e devolvi-o pois o GPS é muito mau!! basta fazerem uma pesquisa no google e verificam que é uma característica destes equipamentos. É uma pena pois, tudo o resto é razoável, e há boa relação preço/qualidade.

    • Ana Vilela says:

      Deve ser do teu porque o meu é bastante exacto. Faço um jogo por coordenadas gps que é o Geocaching e ele é bastante bom. Não fica atrás do meu garmim, tem o por vezes tipo 2 metros de erro. Estou bastante satisfeita.

  8. Miguel says:

    Tenho um wiko cink five e estou bastante satisfeito com ele.
    Apesar de apenas trazer android 4.1.2 facilmente se consegue ajuda em forums de como fazer root e instalar novas roms.
    Agora gostava é que o pplware fizese uma comparação do wiko rainbow e do 1Life smart:wave 5″ HD que tambem pelas características parece um concorrente á altura.

  9. Luis says:

    Esse painel é ips ou tft é que os dois é estranho não?!

  10. NewJ says:

    Carina, compra um Lumia 1020.

  11. esbrecho says:

    Ecrã não é grande coisa (poucos ângulos de visão e pretos acinzentados e o que é que custa meter a versão android mais recente num produto novo acabado de sair? A versão 4.2 é mais fácil de compilar?

    • André Barbosa says:

      Já têm a ROM cozinhada dos outros dispositivos e assim é mais rápido. Moto G tem um excelente ecrã com cores vivas e equilibradas, pretos profundos e angulos de visao incriveis!

  12. Renato Martins says:

    Como se sai este wiko em termos de GPS? podiam dar algum feedback?

  13. Serginho M says:

    O problema é a memoria interna! 4Gb não serve para nada. Tenho um Android com essa memória e um cartão de 16GB que não serve para nada no que toca a aplicações. A Google diz que dá para instalar APP’s no cartão, mas é uma grande treta! A maior parte da APP vai na mesma para o telefone. Votem os olhinhos no Windows Phone 8.1, onde as APP’s vão mesmo todas para o cartão. Android’s com 4 ou 8GB internos, não, obrigado.

    • Alibaba says:

      Tenho um Wiko Darknight com um cartão de 32Gb e as apps estão instaladas no cartão…

      • Diogo says:

        boas, estava a pensar em comrar um Wiko Darknight queria saber um pouco mais sobre ele, como se comporta e em termos de GPS se é bom?

      • SaraRoxa says:

        Boa tarde, eu tenho um S3 Mini e no final do mês pretendo comprar o novo Wiko Rainbow. Mas como disse aqui que pode pôr as aplicações no cartão de memória gostaria que me dissesse como. Alterou alguma definição no seu telemovel? É que gostaria de pôr as aplicações no cartão de memória e nunca consegui. Se me conseguir tirar esta duvida agradecia.
        Obrigada e boa tarde

        • Serginho M says:

          O problema do Android é que as apps mesmo instaladas no cartão, armazenam conteúdo na memória interna. Por exemplo, instalas uma app de 100mb, pedes para instalar no cartão. Ficam uns 40 megas no cartão e o resto vai na mesma para a memória intern. O Android não deixa instalar a app totalmente no cartão! E pior, dos 4GB que esse aparelho tem, o sistema só te dá 900mb para a instalação de apps. Não compensa ter um Android com menos de 8GB, e se for para jogos, 16GB.

    • Bruno Lopes says:

      Mesmo que instale originalmente na memória interna sempre podes mover para o cartão…

  14. Filipe Viola says:

    Este é o modelo que substitui o Wiko Cinq Five, é pena não terem mexido no Hardware porque me parece identico ao anterior. Gosto do azul á Iphone 5c.
    Já testei um Cinq Five e fiquei adirado com o desempenho e com a quantidade de memória livre que consegui (+/- 600mb livres); de salientar tambem que é possivel fazer root a este equipamento através do framaroot191 ou kingoroot.

    Ps: ao minuto 3:29 do video nota-se perfeitamente que a Wiko é uma marca francesa, porque após removida a tampa traseira do equipamento verifica-se que….as instruções para a abrir estão no interior LOL

  15. F.R says:

    Maria inês, como é a qualidade dos plásticos?

  16. Renato says:

    Deixou-me em duvida em relação ao Zopo ZP700, mas o zopo é 4,7″ e como é para a esposa ela gosta mais, e na powerplanet está a 134€.

    Um aparte em relação aos telemóveis “chineses”, que são todos, tenho 5 zopos na família incluindo o meu C2 e não tenho queixa alguma.

    Um já avariou, problemas de recepção de WIFI, e demorou 3 semanas a ser reparado, mandando para a filial italiana, agora também há em Espanha.

    Grande Abraço.

  17. Ana says:

    Olá! Estou indecisa entre o rainbow e o darkmoon, opiniões?

  18. Jorge says:

    Adquiri um Rainbow e só tenho a dizer bem dele.

    No entanto ainda tou a aprender a trabalhar com ele.

    – Tenho de sacar um software de GPS para usufruir do GPS?
    – A lista telefonica não dá para activar os contactos por voz?
    – Mesmo colocando os aniversários na lista telefonica, não existe um widget que coloque no desktop as datas de aniversário?? (até o Samsung start tinha isto…)

  19. joao dias says:

    Existem ROMs para o wiki rainbow , baseadas em kitkat ?

  20. Vanessa Lima says:

    Estou indecisa entre o wiko rainbow e darkmoon, opiniões?

  21. Jorge says:

    Fiquei desiludido…

    Atenção que se tiverem um cartão a executar chamada, o outro não recebe chamadas…

    Não é dual-standby, é apenas dual-sim.

  22. rui says:

    Estou a pensar comprar um dualsim, um wiko darkmonn ou um galaxy grand neo, pelas especificaçoes o darkmoonn é melhor agora um é samsung e outro wiko.
    Podem ajudar?

  23. Sofia says:

    tenho o wiko rainbow jam e ele gasta a bateria muito rapido. gostava de saber se é mesmo assim ou se ele tem algum defeito. tenho o à dois dias….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.