Versão 4G do Nokia 3310 está a chegar… com um fork do Android
Na história dos telemóveis, o Nokia 3310 é sem dúvida um dos equipamentos que se destaca. Este foi sem dúvida um dos telemóveis mais bem sucedidos à escala mundial mas, segundo alguns rumores, estão a chegar novidades.
Melhor que um Nokia 3310 com suporte para redes móveis 3G, será que a HMD Global se estará a preparar para lançar uma versão com 4G?
Por agora são apenas rumores e até se questiona qual a necessidade deste equipamento ter suporte para redes 4G. No entanto, as novidades parecem não ficar por aqui.
De acordo com um rumor da VTECH, que por norma é uma "fonte credível", esta nova versão virá com o YunOS, um fork do Android que foi criado pelo grupo Alibaba.
O facto de vir com YunOS não significa que tenha suporte para todas as apps Android disponíveis no mercado. Os rumores indicam também que a versão com YunOS apenas estará disponível no mercado chinês.
Além do suporte para redes 4G e para o YunOS tudo o resto deverá ser igual. O ecrã será de 2,4" e a dimensão do dispositivo será de 117 x 52,4 x 13,35mm. A bateria deverá ter 1200 mAh. Este equipamento deverá ser apresentado na CES 2018.
Este artigo tem mais de um ano
hummm não me cheira
Sinto falta de um motorola droid
Não compreendo sequer é como não lançaram desde a primeira versão o modelo já com suporte para 4G/ 3G/ 2G para garantir a universalidade de acesso às redes mundiais móveis.
De preferência com opção para activar de forma selectiva o tipo de ligação 4G | 3G | 2G e se tem de estar sempre cifrada a ligação ou não, que o telemóvel pode utilizar para garantir que por exemplo não se tenta ligar a 4G ou 3G quando têm uma ligação 2G muito mais forte e estável… ou para não se ligar a 2G se a pessoa preferir 4G ou 3G para uma maior segurança na comunicação.
Uma bateria com muito mais capacidade parecia bem.
Os rumores indicam também que a versão com YunOS apenas estará disponível no mercado chinês.
Atende somente interesse deles….