PplWare Mobile

Vernee Apollo Lite com pontuação de quase 95000 no AnTuTu

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Pedro says:

    Boa tarde,
    Qual é a melhor opção para adquirir o telemóvel?

  2. JDG says:

    Uma aposta interessante! A considerar sem dúvida, resta saber se a qualidade de fabrico é boa. Acho que uns lotes de UMi Touch tiveram problemas e é sempre complicado devolver material para a China (IMHO)

  3. Miguel Peixoto says:

    O problema é depois. Falta de suporte, software com bugs, GPS a funcionar mal… Nisso as grandes marcas não falham.

    • Daniel says:

      Além de não conheceres a Vernee e estares a assumir coisas, estás mentir redondamente acerca das “grandes marcas”. Toda a gente sabe que não é assim.

      • Miguel Peixoto says:

        Eu sei do que falo, por experiência própria.

        • bola says:

          Pois, tiveste azar, é como tudo a probabilidade de um BMW ou Mercedes avariar vs de um Fiat Punto avariar são ligeiramente diferentes 😉

          • HB says:

            E depois existe a diferença no status, ninguém diz que o “bmw ou mercedes” avariou, vai no reboque para a oficina a fazer update

        • HB says:

          Má experiência de algum tlm com mediatek à 5 anos atrás, certamente

        • Goncalo says:

          Deves saber, as grandes marcas tambem nos falahm e por vezes mais que as pequenas. Deixei de comprar Samsung por um suporte ao cliente horrivel, nao numa so situacao. A Apple embora melhor tambem deixa muito a desejar, e se tivermos em consideracao o que se paga pelos produtos deles, poderia haver uma maneira de os tentar justificar atraves de um suporte eximio, mas nao sera o caso. No entanto tenho tido experiencias absolutamente fantasticas com empresas mais pequenas que querem ter um lugar no mercado, e por isso esforcam-se e conseguem ter um suporte exemplar e produtos de maior qualidade por um preco justo, como o caso de algumas marcas chinesas de que aqui se fala nos ultimos tempos.

    • Pedro says:

      Não falham, não.
      Tenho um htc que foi 4 vezes para reparação em garantia, e nunca veio reparado em condições.
      Não aguenta um dia em standby (de manhã à noite) sem utilização nenhuma. E veio sempre igual. Até que acabou a garantia.
      Adianta comprar marcas? Não. Pelo menos htc não.

      • Henrique says:

        São todas más, olha a LG se não teve problemas que chegue com o GPS do Nexus 5…

      • Mylittlelife says:

        Pedro, um centro de assistência a trabalhar para a marca nao é o mesmo que a marca. Se calhar se fosses a outro centro ou outro país a conversa era outra.

        Em todo o caso: todos os aparelhos vendidos a partir de lojas fora do teu país ou fora da EU (como os enviados da China), se tiveres um problema e quiseres devolver será uma catástrofe: custos por norma suportados pelo comprador e muuuuuuitas semanas (ou meses…) de espera, já para nao falar problemas com a alfandega. Pode haver excepcoes…mas sao mesmo um par.

        Continuo a dizer que nao há nada como uma loja local ou de confianca “onlin” no nosso país.

        • Pedro says:

          @Mylittlelife O centro de assistência foi a marca a decidir. Neste caso, a Nos enviou para a “marca” para reparar. Para um serviço de assistência técnica da marca. A própria htc entrou em contacto comigo, após enviar mail, e chegaram ao ponto de dizerem ser normal um telemóvel não durar um dia em stand-by e chegar aos 30-40% e desligar-se (até tenho cópia da conversa por chat).
          Sendo que a Nos também ficou mal, e vou acabar com todos os serviços que tenho deles mal termine a fidelização dentro de 1 mês, por não ter defendido o cliente, onde não tinham nada a perder.
          Temos telemóveis quase tão bons como os topos de gama das marcas a menos de metade do preço. Se um der problemas em cada 2, ainda fico a ganhar se comprar outro. E podes comprar na Europa, logo sem alfandega. entregas numa semana, ou menos.
          Não te esqueças que a publicidade que as grandes marcas fazem, e os patrocínios pagos, sai do bolso de quem paga os equipamentos. Nem sempre é para pagar a “qualidade”. Quanto não custa o patrocínio no europeu? Ou a um clube de futebol?
          Uma coisa é certa, chinês ou de “marca conhecida”, HTC É QUE NUNCA MAIS.

        • HB says:

          Nunca terás problemas na alfandega, desde que declares na alfandega que o equipamento irá sair para reparação ou substituição. Quando voltar, é só apresentar documentação, e está isento de taxas

      • Zéi says:

        Em termos de assistência não sei mas já vou no terceiro htc. Tive um desire, um sensation e actualmente tenho um One m7. Não tive problemas com nenhum e encontram-se todos a funcionar sem problemas. Uma questão de sorte talvez?

    • Nathan says:

      Pessoal que deu 1000€ por um Samsung a roer as unhas…

      • RATM says:

        FATALITY!
        ; )

      • Pinguino says:

        Eu dei 500 pelo iphone e estou super satisfeito, nao sei o que sao bugs nem task killers nem falta de updates. Quem e esperto compra iphone

        • Paulo says:

          Mesmo.

          Estes telemóveis só demonstram como o mais importante está no software.

        • Arnom Mota says:

          Realmente o iPhone é bom de mais. Só é caro. O fato da Apple não compartilhar o software e nem a linha iPhone deixa tudo mais simples para os desenvolvedores. São celulares únicos . Só otimizar o aplicativo para aquele iPhone e pronto, roda sem travar.

        • André Louro says:

          Quem é esperto compra um iPhone?! Então não és muito esperto… Os iPhones esta mais que provado são feitos para durar um tempo e a partir desse tempo é um pisa papeis tenho o meu ONE PLUS ONE 64 GB até hoje nunca me deixou mal updates com fartura deste 500€ ?! Eu dei 300€ à quase 2 anos… Bloquear?! Task Miller?! Vejo isso no iPhone de um amigo meu bloquear se tiveres o iPhone 4 tenta instalar o messenger ou face :)… O 5 vai indo já pelo mesmo caminho… Esperto sim, mas inteligente vai para Android…

          • Ricardo says:

            Eu uso android desde finais de 2011 – inicio de 2012. Na altura, um samsung galaxy w, de operador, custou-me cerca de 200€. No inicio de 2014, comprei o meu actual moto g, o qual custou-me mais 200€. Agora ainda se aguenta, mas em app mais pesadas já se vai notando algum atraso. e estou a ponderar substituí-lo por este vernee apollo lite, que sou capaz de o conseguir comprar por menos de 200€.
            Ou seja, em 4,5 anos, tenho gasto menos de 600€ em smartphones, e que se tudo correr dentro da normalidade, terei telémóvel para pelos menos mais 2/3 anos. Ou seja, no total, ao fim de 6 a 7 anos, terei gasto menos de 600€ em smartphones.

            Quando comprei o meu primeiro android poderia “ter sido esperto” e comprar um iphone (penso que seja o 4s iphone), com os 600€, que em android, demorei 4,5 anos a gastar. Mas de certeza, que não estaria tão bem servido hoje (leia-se quando receber o substituto do moto g) com o iphone 4s como estarei com o vernee apollo lite. Isto já para não falar de como estaria daqui a 2/3 anos com um iphone 4s.

            Não tenho nada contra quem prefere iphone, nem wp, nem android. Mas não suporto fanboys.
            Se querem e podem comprar iphones comprem, mas não chateiem quem prefere outros sistemas. Nem todos temos as mesmas necessidades, nem as mesmas possibilidades.

    • Lee says:

      Vernee provide long time software update for their smartphones, they had released 2 versions of firmware for their Thor smartphone.

  4. Joana says:

    Enquanto a MediaTek não disponibilizar o codico fonte para permitir a comunidade lançar novos firmwares, obrigado mas não.
    Dispenso telefones com “esse” SoC, lamentávelmente.
    E acrescento, do que vale 10 CPU’s para alem de “comer” beteria?
    Mais vale um Quad-core com velocidade variável e bem optimizado, do que vários CPU’s. De notar que benchmarks, são só benchmarks. No dia a dia, o que as pessoas querem e procuram é muita bateria, e um telefone funcional.

  5. Pedro says:

    Acho que falta nfc e wireless charging, se não até era capaz de comprar.

  6. onz says:

    tão bom tão bom, quero é ver depois como funciona os updates e suporte…. lol

  7. Miguel says:

    E ainda assim é lento para o Android… LEL

  8. j says:

    Ou é impressão minha ou quem comprou o dito cujo ainda nem lhe viu a côr. Até porque estive a ver no aliexpress, e ninguém comentou a compra. Ou seja só está a ser enviado no final de Junho. Já agora o nfc e o carregador sem fios faz assim tanta falta!!!!!

  9. Fábio says:

    Qual a melhor opção?
    Elephone p9000 lite? Elephone S3? Xiaomi redmi note 3 pro 16Gb?
    Estou muito indeciso. Basicamente quero um telemovel bonito, com boa qualidade de ecra e usar net. nada de mais.
    Sei que a xiaomi e melhor marca. Em termos de specs o s3 é o pior mas é o que me mais agrada, mas creio que seja má opção…
    obrigado

  10. Nuno says:

    a diferença é que este faz um teste e deixa de trabalhar

  11. Luis Ferreira says:

    Boas, tenho um 1+1 e não troco por nada. A única coisa q não gosto é a bateria q não se pode trocar mas de resto tudo de bom. Travar trava como os de marca tb. Tive galaxy 3 mini, mas era td mini , Sony xpweia SP tb ruim . Optei pelo 1+1 gostei sob troco por outro melhor e com bateria removível.

    • HB says:

      Com Bateria não removível, tens garantia do tlm como um todo (2 anos), com bateria removível tens 6 meses para a bateria, e 2 anos para o tlm

  12. André Louro says:

    Tenho ONE PLUS ONE 64 GB e posso dizer que estou seriamente a pensar trocar pelo 3 quem vai agradecer é a minha esposa… XD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.