Vai acampar? Estes gadgets poderão ser-lhe úteis


Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. GM says:

    handpresso pump, alguém já experimentou? funciona bem? é uma ideia interessante….

  2. David says:

    Uma pessoa vai acampar não vai? Acho sempre uma graça introduzir tecnologia em tudo o que fazemos. A pessoa acaba por não ir de férias, tem sempre de olhar para um ecrã e consumir tecnologia.

    Não vejo qual o problema aprender a ler uma carta para nos orientarmos. Estarmos dependentes de tecnologia não é saudável. Tinha um professor que dizia que a máquina não fazia as contas sozinha. Se não soubermos ler um mapa e nos safarmos na natureza (aprender a lidar com ela e com as dificuldades) onde está o gozo do campismo? Campismo é sinónimo de nos desligarmos do mundo e aceitar as dificuldades reais. É isso que é interessante em acampar.

    • João says:

      cada um tem a sua opinião, lá porque uns gostem de usar os mapas não quer dizer que outros n usem tecnologias. Agora não venhas dizer que campismo é sinónimo de “aceitar as dificuldades reais” porque isso não faz sentido nenhum. cada um usufrui do campismo ao seu gosto e não é com essa barbaridade que isso vai mudar.

      • miguel says:

        Desculp eu acho muitos campistas ridículos, desde alugar um bengalou a 94 euros, meter o bruto mercedes la dentro (7euros).
        Quando por 100euros iam para o hotel de 5* a 10KM de distância.
        para mim campismo nao é levar a messa, a cafeteira, a tv, os tachos todos e mais alguns, a toalha, a cesta do gato.

        Campismo que é campismo é tenda, saco cama, fogareiro, 2 panelas, laterna, e possívelmente um colchão. o rolo de papelhigienico

        • Blackbit says:

          Pois, mas nem todos partilham desse ideal e haverá sempre quem goste de levar uns extras de casa, principalmente as esposas/companheiras 🙂

    • int3 says:

      Qual é o problema de olhar para um ecrã?
      Faz mal? olha mostra-me factos que um uso mediano faz mal? Tecnologias fazem mal como assim?

      Verifica bem o que entendes por campismo e tecnologia. Acho que deves estudar os conceitos melhor.

      • David says:

        Caros colegas int3 e joão,

        Obviamente que cada um tem a sua opinião e eu dei a minha. E claro que cada um faz campismo como achar melhor. Também à quem pensa que jogar futebol é jogar fifa. É como quiserem. O desporto tem regras, por exemplo em futebol joga-se com uma bola e com determinadas regras. Como campismo é uma modalidade livre e de lazer as pessoas fazem-no como se sentem melhor.

        Não tenho de provar nada a ninguém int3. É para o lado que durmo melhor se tu achas que deves levar um telemóvel e jogar pokemon é contigo.

        Como disse no meu comentário e volto a reforçar a mesma ideia que campismo é e sempre será (e só desta forma fará sentido) o contato real e o mais próximo com a natureza e com as nossas origens. Só conseguimos compreender o mundo se aceitarmos como ele é. E isso inclui levar o minimo possível. A ideia não é ires para o inferno.

        Se vais acampar para admirar os pássaros, fotografar, convem levares uma camera. Mas, se a ideia é ires acampar com uma amiga acho que aproveitamos mais e compreendemos melhor o que é isto de interagir com os outros quando evitamos telemóveis e outras coisas. Sabes, é nas dificuldades que se cresce. Se fugires delas serás sempre um puto idiota.

        A ideia que dei de aproveitar para com um mapa e uma busula puxarmos um pouco pela cabeça é uma ideia “linux”. Basicamente é não aceitares ser tratado como um idiota e tentares perceber como funcionam outras ferramentas, testares a tua orientação.

        Se sofreremos uma calamidade talvez um dia te seja útil. Talvez um dia saibas como te safar melhor e essas idas a acampar venham-se a revelar mais do que divertimento. Uma discoberta do mundo como ele é.

        • MLopes says:

          não há muita gente a pensar assim, mas folgo em saber que há alguma pessoas como tu eu eu, por exemplo.
          o problema não é tanto o uso de tecnologia. tal como disseste se quero fotografar é óbvio que tenho que levar uma máquina fotográfica (eu levo sempre uma seja para onde for). para mim o problema está no uso sistemático de coisas como smartphones, tablets, computadores etc em circunstâncias, para mim, despropositadas.
          não consigo entender porque alguém vai para a praia, montanha, acampar, fazer uns trails, etc e leva um telemóvel ou, pior, um tablet.
          quando faço algumas dessas coisas, e faço-as muitas e muitas vezes felizmente, um dos objetivos é, invariavelmente, a evasão, o escapar do dia-a-dia. nunca, nunca, nunca, uso qualquer tipo de tecnologia exceto em caso de emergência. levo obviamente um telemóvel, devidamente protegido contra as intempéries, mas sempre em modo avião ou mesmo desligado e só o uso em caso de absoluta necessidade, ou seja, numa emergência médica ou algo muito grave.
          mas, como contigo, isto é a minha opinião. eu não existo para as redes sociais nem tenho qualquer necessidade delas para que o que eu faço “exista”. tenho cada vez mais a sensação de que as pessoas e as suas atividades só “existem” se forem partilhadas nas redes sociais ou divulgadas, por qualquer meio, na internet. acho total e absolutamente ridículo, mas….

  3. 007 says:

    escreveram emergia em vez de energia no tópico do painel solar.

  4. David Leitão says:

    Maquina de café inutil se tenho de levar agua quente num termo levo logo o café feito 🙂

  5. Pedro says:

    Sawyer mini water filtration system, óptimo para quem não quer ter de carregar litros e litros de água, ou simplesmente quer explorar sem se preocupar em racionar a mesma.

    https://sawyer.com/products/sawyer-mini-filter/

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.