Quantcast
PplWare Mobile

Usar smartphone no escuro poderá provocar cegueira temporária

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Pombo says:

    Uso o ipad com brilho no mínimo nao faz mal. Agora se usarem brilho forte nao aconselho

    • Quack says:

      Exacto, até porque estas mulheres usaram o brilho no máximo no escuro só porque sim…

      Lê novamente o artigo e não espalhes informação errada de que não faz mal.

    • JFMA says:

      Por acaso leu o artigo todo? Há um velho ditado popular que diz: não há cego maior , que aquele que não quer ver.

    • Tavares says:

      “Agora se usarem brilho forte nao aconselho…”! Parto do principio que deves ser oftalmologista… a não ser que seja por ser iPad!! De outra marca faria mal de certeza…

  2. Margarida says:

    disseram me que o novo ipad por ter tecnologia truetone e retina não faz mal aos olhos como os outros, é verdade ou marketing?

  3. irlm says:

    Pode usar o night mode para escurecer o brilho da tela.

  4. Adrien says:

    Uso a app Twilight , muda a temperatura da cor do ecrã,bloqueando grande parte dessa luz azul produzidas pelos LCD. Torna muitos mais confortável a utilizado do telemóvel à noite

  5. rjSampaio says:

    Titulo : “Usar smartphone no escuro poderá provocar cegueira temporária”
    Conteudo: “Usar smartphone no escuro poderá provocar cegueira temporária”
    click para saber mais…

  6. judas iscariote says:

    eu uso e abuso e tenho uma visão da falcão

  7. ULHT sucks says:

    Leiam um bom livro… Não acontece nada disso. 😉

    • Pombal says:

      Se for num tablet não ajuda… 😉

      • Pauliee says:

        Livros n tem facebook nem angry birds nem fazem zoom. Ipad faz bem aos olhos devido ao truetone dar vitamina A como as cenouras

        • David says:

          Ora nem mais, finalmente alguem que sabe do que fala, no verão as vezes adormeço durante alguns minutos com o tablet no peito desnudado ou simplesmente descanso o aparelho no peito sempre com ecran virado para o peito e já notei uma maior concentração de vitamina A nos mamilos que se manifesta com uma cor mais alaranjada torrada.

      • David says:

        Leiam bandas desenhadas no tablet, são rápidas e satisfatórias num curto espaço de tempo e poupam os olhos porque quando já tiverem 3 histórias no buxo vão querer reflectir sobre elas e não vão continuar a ler mais para não fazer overdose! Sugiro um movimento cultural de adaptação de livros para bandas desenhadas, o insucesso escolar seria dramaticamente reduzido e a vida mais colorida!

  8. Ricardo B says:

    Bem, o diagnostico neste caso é muito simples!
    Isto acontece quando a pessoa em causa está deitada, um dos olhos está “enterrado” na almofada e o outro a olhar para a luz brilhante do telemóvel, pelo que, quando a pessoa desliga o écran, fica com a sensação de só estar ver de um olho, pois só uma das Íris se encontra dilatada e habituada à escuridão, voltando a normalizar após alguns minutos.

    • Marco says:

      Também e não só, a zona pela qual recebemos informação de noite é diferente da do dia (os fotoreceptores são diferentes), por isso quando vemos com brilho seja muito ou pouco (dia) quando desligamos passa a noite e o olho fica temporariamente “cego”. Este “fenómeno acontece também quando passamos do sol para uma caverna escura por exemplo….

  9. Mike says:

    Em relação a esta situação, se estivermos a l er um livro em que a luz está de um dia lados e do outro lado está escuro também se nota este problema de um olho ver bem no escuro e o outro não ver quase nada. O mesmo problema acontece a quem gosta de trabalhar no computador à noite com pouca luz, pois os monitores de computador deviam TODOS ter capacidade para reduzir o brilho a níveis 100x mais baixos que a maior parte permite, pois para usar com pouca ou nenhuma luz é um problema.

  10. diogor says:

    Tenho uma cunhada de 12 anos que usa a treta do iphone com o brilho no maximo de dia e de noite e ainda usa letra grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.