Unboxing Microsoft Surface 2 Pro – Os computadores de hoje
A Microsoft apresentou no dia 23 deste mês a actualização da sua gama de tablets, os Surface. Estes computadores, na verdade a definição de computador, no segmento Windows, já se mistura com o que podemos apelidar de tablets, mas ainda bem que é assim, pois é sinal que os tablets estão poderosos e polivalentes, encaixando nas suas capacidades quaisquer rotinas, sejam profissionais sejam domésticas ou lúdicas.
É o caso do que vos trazemos hoje: um poderoso tablets que, devidamente enquadrado promove a qualidade no trabalho que lhe colocar para desempenhar. Hoje vamos mostrar as primeiras impressões deste equipamento nas nossas mãos.
A Microsoft Portugal deixou no nossos laboratórios um Surface 2 Pro 64GB. Esta máquina, lindíssima, destaca-se logo pelos materiais que compõe. Mas há muito mais para lá dos finos materiais. Basicamente é uma continuidade do que já conhecíamos no segmento Surface.
O Surface 2 Pro é o sucessor do Surface Pro, e tal como este, estamos perante um verdadeiro laptop, capaz de executar virtualmente todo o software Windows, incluindo o conjunto completo das aplicações do Office, bem como as aplicações da Loja Windows.
O Surface 2 oferece, ainda, a portabilidade, simplicidade e flexibilidade de um tablet, sempre que o utilizador necessita. Para isso a Microsoft equipou este Surface 2 Pro com um processador Intel Core i5 de quarta geração, que combinado com outras melhorias oferece um maior desempenho e uma maior autonomia da bateria, até 60 por cento mais do que o Surface Pro.
O Surface Pro estará disponível nas versões de 64 e 128 GB, com 4 GB de memória RAM e com 8 GB de memória RAM nas configurações de 256 e 512 GB, respectivamente, com preços a partir dos 899€.
Feitas as apresentações, é hora de conhecermos um pouco do que compõe o presente que temos em mãos.
Características:
Dimensões:
- 274 x 173 x 13,5 mm
Armazenamento*:
- 64 GB, 128 GB,
- 256 GB, 512 GB
Proporção:
- 16:9 (ecrã panorâmico)
Resolução:
- 1920 x 1080
Memória do sistema:
- 4 GB, 8 GB
Processador:
- Dual core, 1600 MHz, Intel Core i5 4200U
Processador gráfico:
- Intel HD Graphics 4400
Expansibilidade:
- microSD, microSDHC, microSDXC
Câmara frontal:
- Sim, de 1 megapixel
Câmara de vídeo:
- Traseira com resolução 1280x720 (720p HD) (30 fps)
Conectividade:
- Bluetooth: 4.0
- Wi-Fi: Yes
- USB 3.0
- Outros: TV-Out, OTA sync
Notificações
- Modo avião, silencioso, auscultadores
Sensores:
- Acelerómetro, Giroscópio, Bússola
Outros:
- Microfone
Na caixa podemos encontrar o seguinte equipamento:
- Surface 2 Pro 64GB
- Carregador com ancoragem magnética
- Caneta
- Manuais de iniciação rápida
A embalagem é muito bem conseguida e está tudo devidamente arrumado. Não traz muitos acessórios, somente os essenciais. Ao retirarmos o Surface sentimos logo a sua robustez mas também o seu peso. Sentimos bem os 911 gramas que a sua estrutura de magnésio esconde.
Ao ligar o Surface damos conta de um arranque rápido para as configurações iniciais, onde temos de colocar a nossa conta Microsoft ID para haver uma interligação completa com o ecossistema da Microsoft, até porque a riqueza está mesmo no sistema e nas muitas aplicações que já estão no sistema.
Claro que sobressai com facilidade a qualidade do ecrã. Estamos perante um ecrã de 10.6 polegadas que oferece uma resolução de 1920 x 1080 píxeis com uma densidade de 208 ppp. A tecnologia inclusa é IPS LCD. Este é sem dúvida um excelente ecrã multi-toque que, segundo dados do fabricante, tem um vidro resistente a risco (a ver vamos com a utilização da caneta). O sensor de luz é quem gere o equilíbrio da luminosidade.
O tempo de utilização varia conforme a nossa utilização. As 7 horas que podemos esperar, não fogem muito, não cheguei lá mas é normal que haja no início uma utilização mais excessiva. Contudo, este Surface 2 Pro traz um incremento de 40%, face ao anterior e isso nota-se muito bem.
Depois testamos o tablet com a Capa Táctil 2 retro-iluminada. TOP, está um acessório fabuloso e com uma qualidade de construção superior. As anteriores abriam nos cantos, esperemos que estas não aconteça o mesmo. Acredito que não. Teclado suave, iluminado, muito fino mas super preciso.
O próprio Surface ganha outra elegância quando acoplado a este acessório, que também protege o ecrã. O preço destes teclado e... é puxado mas a qualidade está lá. Custa 135 euros, o que no conjunto... temos em mãos mil euros de computador. Será que não há melhor no mercado? Mas será que ao nível da portabilidade, software e serviços o mercado tem concorrente para o Surface 2 Pro?
Em resumo...
Pois é isso que vamos saber, de agora em diante. Vamos usar e abusar deste dispositivo. Havemos de chegar a um veredicto, face aos muitos equipamentos que estamos a testar que fazem concorrência a este instrumento de trabalho da Microsoft. Não vai ser fácil, é exigente ombrear com o que a Microsoft está a colocar no mercado. Um tablet deste calibre com Windows 8.1 64bits... não vai ser fácil!
Este artigo tem mais de um ano
Que lindo :O Queroooo
Tenho, gosto, quero mais!
:O nem leu os termos de licensiamento, impressionante, dão o trabalho de os fazer e depois nao os leem É POR ISSO QUE ESTE PAÍS ESTA COMO ESTA!
Just Kidding x)
Bom unboxing!
Li sim :D, até copiei para uma folha 😉
Agora a sério…. quando temos uma máquina destas em mãos… queremos é começar rápido, pois há imensas novidades a usar.
Se não tivesse que usar programas como autocad ou 3dmax, era este bichinho que usava, tenho tido opurtonidades de o usar e aquilo voa que é um mimo!
Apesar de eu pessoalmente gostar mais de Apple, está aí um bom exemplo de um device muito bom.
Sinceramente, até gostava de experimentar, mas no dia-a-dia, para ver como se comporta no terreno…
Só critico o teclado, esse pro condiz mais com o teclado “verdadeiro”, já que tem verdadeiro feedback auditivo… e para mim, teclados, no mínimo scissors-type, de preferência, mecânicos.
Gosto mais desses teclados, mas para portabilidade não são muito bons… quanto a teres falado na apple, sinceramente espero que lancem um produto do género (acho que ipad não entra nas contas), para ver se este mercado começa a mexer!
Ui? Mac com touch? Isso nunca vai acontecer, nããã…
São muito parecidos o air e o surface pro… o engraçado é que o produto da Microsoft é mais tablet, e o produto da apple é mais portátil…
Então porque não? Eventualmente vai acontecer, até mesmo nos macbook pro, quase todas as gamas ultrabook estão a passar a ter touch, imagina uma teres um mac air que desse para remover o teclado e voilá.
Então e a bateria?
A diferença do Air para o Spro, é que o Air tem bateria em baixo, o Spro, tem bateria em cima, no ecrã. com tudo o de bom que tem um ponto de vista e outro…
É uma máquina com um aspecto fabuloso. Percebe-se perfeitamente que é feito para o mercado empresarial, mas eu não me importava nadinha de ter um para “brincar” 😉
Vítor, não são “as 911 gramas”, mas sim “OS” 911 gramas. É masculino: um grama, um quilograma… Não é por nada, mas fica bem.
Temos aqui uns Surface 2 em casa e também estão fenomenais, dentro da sua classe.
Boa. Já corrijo… obrigado pelo reparo.
Já agora deve escrever 911 grama. A unidade é gama e não gramas. O mesmo se aplica a todas: a moeda é euro, logo 911 euro, etc…
Não resisto a esta… e roubaste o ‘r’ a grama… a isto se chama gamar.
Até porque pela boca morre o peixe…
Por isso aconselho a ler isto: http://emportuguescorrecto.blogs.sapo.pt/39946.html
E para as “gamas”
http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=257
Permitam-me que deixe tal como está.
Obrigado.
Tem saída hdmi?
Mini-Hdmi
Nops, tem uma saída mini-DisplayPort, tal como o Surface Pro original.
O Surface RT e o Surface 2 é que têm mini-HDMI.
Não tenho um e nem sei se gostava de ter porque não gosto de Tablets que substituam PC’s. Prefiro Tablets que estejam na sala para ver as notícias, consultar algumas informações, jogar…
No entanto, como a Microsoft nos tem habituado, a qualidade de construção das suas máquinas / periféricos é excepcional.
É uma pena não haver muito mais aplicações na Windows Store.
Não têm? Devias ver a Windows Store e o avanço que está a levar em apps, está a crescer fenomenalmente e existem excelentes apps (tudo o que preciso existe), ou fazem falta 50% de apps de peidos?
#COMENTÁRIO REMOVIDO POR INFRAÇÃO ÁS REGRAS#
Tive um Android antes do meu Lumia, para encontrar uma app em termos tinha andava ás aranhas no meio de tanta porcaria… podem não ser muitas, mas as apps windows são muito superiores em qualidade.
Exacto.
Só de Apps falsas, o Android só aí deve ter mais apps que o WP…
o que eu nao faria para ter este maravilhoso jogo no meu android reles !
https://www.youtube.com/watch?v=vtHgTOjSyWE#t=32
infelizmente , só há na apple store
Não esquecer as 4305803945809348503485094358304985093485089 apps de lanternas! É crucial!
Que embirraria que têm comigo hein!! Não se pode escrever uma palavra mais grosseira fico com o comentário TODO removido. Até parece que sou o único a usar o termo e dessas vezes vocês nunca removem comentários, porque será?
Mas não se preocupem, não me voltam a ver escrever seja o que for no vosso blog.
Escreve bem e em bom tom que verás que não é removido. 🙂
tambem têm disponivel o docking station?
Já agora podem ver se é possível instalar outros sistemas operativos? o aparelho agrada-me bastante, só o sistema operativo é que não.
Na loja online da Microsoft parece que já está à venda, mas pode ser que seja só nos EUA para já.
Hello dbrenha. Acredito que não gostes do Win8 tradicional (desktop, teclado e rato), mas testa num tablet e vais ver a magia dele =).
Só falta uma coisa, que falta à maior parte dos tablets, 3G/4G
nokia l2520
Embora não possua um slot sim interno permite a ligação através de USB. Embora ache que cada vez menos irá ser necessário este método, pois acho que este tipo de equipamentos passará a ser multi utilizador e permitirá ligação wifi ao género do wow da optimus.
Hoje em dia já não sei se será tanto assim. existem routers 4g portáteis com bateria que são bem mais úteis que o pc/tablet ter, ainda mais porque pode fornecer dados a mais dispositivos com apenas um cartão.
Eu acho que é má compra comprar tablets com 3G/4g…
Pelo mesmo preço que eles pedem, compra-se um modem com wifi á parte, que serve não só para o tablet, mas para o telemóvel e portátil, e serve para várias pessoas ao mesmo tempo, como foi dito.
E com um tablet com 3G/4G também podes partilhar a net com outros tablets, pc’s ou telemóveis.
Eu acho que faz todo o sentido ter modem interno, ainda para mais quando é uma peça que não ocupa muito espaço no chassi, e nos permite andar sem mais um “cangalho” no bolso para ter net em qualquer lugar.
Penso que se fizessem as duas versões à semelhança de outros tablets, não perdiam nada. Na volta até ganhavam, mais clientes por exemplo!
Grande máquina 😀
fantástico!
Dá para meter outro SO? Ubuntu touch nisso era fantástico!
Eu ando a experimentar já à dois dias, e estou a adorar, comprei hoje o teclado, e o que mais me levou a comprar este menino, que foi o office, e funciona lindamente. da para trabalhar, para verem os filmes ou series que quiserem, ouvir música, ir à net, fantástico, único defeito até agora, ser mais pesado (Kg) que o ipad, de facto é, e eu tenho um, sei o que digo 😉 acabaram-se os problemas de compatibilidade, porque o iWork (no iPad que é onde o conheço)não funciona nem de perto tão bem quanto o office no surface.
Em suma, dá para fazer o que faz o iPad, mas melhor, jogar, ver filmes/séries, ir à net (falha de facto em não ter uma versão 3G/4G), não tenho problemas de compatibilidades de formatos de video, posso passar com uma simples pen o que quero (com legendas e tudo), e sobretudo, permite-me trabalhar com o que mais uso, que é o office.
O teclado, impecável (até ao momento pelo menos), um senão o rato não é tão funcional quando um rato normal, ou mesmo num portátil, e demora um bocado a uma pessoa habituar-se.
É uma opinião de alguém de acha que tudo que é Apple é bom, porque o é, que tenho um iPad (4) e posso comparar, mas que neste caso tenho de dar os parabéns à MS porque o Surface 2 Pro está muito bem conseguido.
Para o ano compras novamente o office, e para o outro outro SO…
Capa 135 euros ?
Com esse dinheiro compro 7 teclados para o meu rico PC !!!
Faz-me mais sentido 135€ por esta capa do que 79€ pelas que a APPLE pede. Ou outras capas de terceiros feitas para tablets. Algumas bem acima do preço e sem nenhuma qualidade a nao ser serem bonitas.
Não tens vergonha de vires para a net espalhar comentários como o teu?
Achas que a Apple vai vender menos um iPad por causa de comentários como o teu?
Ou é a Samsung que já paga em Portugal?
A defender a microsoft e vens falar da samsung… é tanto fanatismo que se não dissesses nada morrias…
loool muito menos. acho que ele tem toda razão. aquela capa e inovadora.
Ai está ele !!!! HAHAHA
@esses três…
É preciso ser pago pela samsung, ou ter qualquer coisa entravada para dizer que uma coisa que custa entre 39€ e 79€, custa 79€…
Quem quiser a smart cover, tem a 39€, se quiser em pele falsa, tem a 79€, ninguém precisa de uma smart cover em pele falsa.
Obrigado por existir Nélson, você é hilariante. Por vezes exagera um bocado na personagem do “apple fanboy fanático”, porque não existe ninguém assim tão fanático e doente, mas apesar de tudo parabéns por alegrar estes comentários com o seu humor.
Sou utilizador de longa data de idevices, pela qualidade dos mesmos e gostos pessoais.
Acho que a microsoft está a colocar aparelhos no mercado com uma excelente qualidade, e o windows é um excelente OS a correr. Fluido e muito bom. Se não fosse o meu investimento na appstore eu mudaria de certeza somente pela capacidade que tenho depois de conseguir um windows pc e uma xbox one (p.e) e interagir tudo (nao que isso nao aconteça).
Achei curioso, coincidência ou então não o é, pesar os 911 gramas.
tipo o 11 de Setembro ou ate o nº de emergência medica nos USA 😀
Eheh! Bem visto mas duvido que um americano comum sequer saiba o que são gramas.
Acho que está muito bem conseguido, o problema é mesmo o preço, com mil euros (tablet + teclado) já se compra um portátil bem bom e ainda sobra uns 200€ para um tablet de 7 polegadas
Sem tirar mérito ao Surface Pro que tem uma qualidade de construção ou seja é bem concebido em todos os aspectos menos no peso e preço, mas para mim não justifica por já ter portátil com boa placa gráfica e windows 7 , logo se quero determinado tipo de jogos ou trabalho mais pesado e demorado é sempre no portátil que vou usar, se no entanto fizer uso tarefas menos pesadas conjuntamente com mais portabilidade é no Ipad que vou fazer uso visto ser mais leve e prático….ou seja portátil e ipad não se anulam simplesmente complementam-se !
Com 1000 Euros já se compra-se um Ipad Mini 2 e um Portátil com uma boa placa Gráfica e CPU…
Discordo.
Com 700€, compras um portátil fraco e um tablet de 7″ fracote.
melhor gastar o mesmo num que seja bom portátil e bom (e grande) tablet.
Trabalho na área de TI e já ando há uns meses com a ideia de substituir o meu portátil 13″ por um tablet. Terei como vantagem a portabilidade pois existem muitas situações em que ando na rua ou mesmo quando chego a um cliente que poderia ter acesso à informação de forma mais rápida e não o faço para não ter o trabalho de abrir e pousar o portátil. Penso que o tablet vai colmatar esta situação.
O problema do surface pro 2 a meu ver é o peso, a maneabilidade (devido aos cantos bicudos e grossura), o aquecimento e a bateria. Claro que são factores inerentes ao CPU que equipa e respectiva performance que é a sua principal vantagem.
Para terem ideia o trabalho tipo de trabalhos que executarei no tablet será emails,documentos,ERP’s, e manipulação bases dados SQL e Access.
Decidi esperar mais um pouco e aguardar os tablets com o novo atom baytrail que oferece performance quase ao nivel do i3, que apesar de não ser tão potente como o haswell que equipa o surface acaba por oferecer bom desempenho.
A autonomia é de 10~12h (verdadeiras), exactamente o que preciso para aguentar um dia todo a efectuar assistências, não ter que pedir “emprestado” uma tomada a um cliente para carregar… O peso de 500g~600g e espessura de 9mm também ajuda á portabilidade e o arrefecimento passivo não incomoda tanto. Claro que tem menos performance mas tem a necessária para o tipo de uso não intensivo e atinge o nivel de portabilidade que considero aceitavel neste tipo de dispositivos. Os preços também são agradaveis a rondar os 400€~500€.
Apenas um feeback que talvez ajude algum leitor.
Acho que ao fazeres isso, vais gastar dinheiro, e ficar com um tablet que nem é carne, nem é peixe.
Como assim ? Tem a mesma portabilidade de um tablet mais fraco e a performance de um core i de entrada gama, acho que é o melhor de dois mundos…
por 290€ comprei novo:
pc slim de 23mm
14″LED, DVD, Intel Core i5-3317U, Intel(R) HD Graphics 4000, NVIDIA GeForce GT 620M – 1GB, 8GB ram, 500GB disco …
Desde já os meus parabéns, pois foi uma excelente compra…
Não deixo de estranhar o valor e pela falta de informação de sua parte, ou talvez tenha outras intenções senão contribuir com algo para os leitores…
certo, comprei à cerca de 5 meses na staples um acer v5-471g estava à venda por 430€ com oferta de iva em talão. A factura em nome da empresa deu-me mais 80€ do iva, ou seja:
430€ pc
– 80€ talão (vendi a familiar para comprar tonners)
– 80€ devolução do iva
+ 19€ 4GB ram Kingston
——-
289 € – total
Ou seja, pagaste 430€.
Entende como quiseres. Gastei 289€
Pois, logo vi que toda a história não estava a ser contada… Mário, para a outra vez informa melhor !
O post era como resposta ao [TMC] , não coloquei no devido local.
Onde? Gostava de saber!
E? O que tem o cu a ver com as calças?
Vitor M. uma comparação com o Nokia Lumia 2520 seria bastante interessante ( assim que possivel ) pois tenho a sensação que o tablet da Nokia é superior a este.
O tablet Lumia 2520 segundo as informações que encontrei utiliza processador ARM ou seja, está limitado a correr windows RT 8.1!
Comparar dois devices com arquitectura de processador diferentes e so diferentes Win 8.1 Pro vs Win 8.1 RT não faria muito sentido!
No entanto se forem fazer um comparativo entre o Surface 2 RT e o Lumia 2520 aí sim, teriamos dois equipamento da mesma gama para comparar!
Para quando um unboxing do Surface 2 (ARM)?
Boas, tenho uma pergunta. É viável “transformar” este Surface numa “Cintiq”? Obrigado
Fico a aguardar um tablet com res. fullhd, 4gb ram, 128gb, baytrail 3770, 550gr e 10hr bateria…
A esse preço prefiro im pc de verdade e não uma aberração da tecnologia
A Microsoft está a morrer aos poucos ninguém quer os seus produtos, mais uns milhões de tablets nas prateleiras que passado uns tempos sao colocados a venda por uma pechincha e milhões em prejuízo, a Microsoft precisa mudar urgentemente a sua estratégia ou acaba mal. Ps: não tenho nada contra a Microsoft aliás até tenho um surface mas tenho noção que as coisas não estão bem. Quanto ao surface no meu caso rt infelizmente não atendeu às minhas expectativas e fui forçado a comprar um ipad acabei por dar o surface ao meu sobrinho mas passado uns tempos os pais compraram um ipad e o surface ficou no sótão. Então eu pergunto porque isto acontece.
Boas, se quiseres podes me fornecer o surface que está no sotão, dava-me muito jeito.
Cumprimentos.