PplWare Mobile

Unboxing da Panasonic Lumix DMC FZ-200


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. Ruy says:

    Vejam o desempenho em ambiente de baixa luminosidade, em razao da lente ser “clara”, com f 2.8. e, a captura em .RAW, que é um diferencial nesta zoom, com um sensor que eu (não pesquisando) acredito nao ser aps-c (em relaçao ao tamanho). Obrigado.

  2. Antonio mexia says:

    Não percebi.?? A ótica tem um redutor de som?!
    Não será Redução de ruído?

    Obrigado

    • Marisa Pinto says:

      Olá, sim tem redutor de ruído e redutor de sim avançado no sensor:

      “Sensor MOS de Alta Sensibilidade de 12.1 megapíxeis e Redução de Som Avançada”

      Ja corrijo para ficar mais perceptível 🙂

  3. says:

    Nestas câmaras o chato é o shutter-lag, porque de resto até são razoáveis e muito versáteis, já que com uma objectiva conseguem fotografar tudo um pouco. Essa Panasonic é provavelmente a melhor “bridge” que existe actualmente.

    • Ricardo Valério says:

      Já tive o prazer de fotografar com essa Panasonic, é realmente fantástica mas ainda fica atras da Canon Powershot SX50 HS, que além de ser mais barata, tira fotos melhores, A ponte perfeita entre as câmeras amadoras e as DSLRs.

      • Pedro Fonseca says:

        Se não tiveres tripé, a vantagem da FZ-200 em relação à SX50 HS é poderes fotografar em ambientes com menos luz, com velocidades de obturador mais altas, o que evita as fotos ficarem tremidas.

  4. Ricardo Silva says:

    Boa tarde Marisa,
    A máquina em questão é um “bridge” e não uma compacta.
    Bom artigo.

    Cumprimentos e Larguras

  5. Jakim says:

    A ma´quina em quetão tem preço ou é oferta….

  6. João Bruno Telles Caetano says:

    A qualidade que ela tem em vídeo aproveita-se ou é mais para fotos?
    (A focagem em vídeo é boa?)

  7. Bruno Borges says:

    Boas.

    Comprei recentemente esta maquina, já é um modelo de 2012 e fui informado pelos revendedores da Panasonic que a mesma vai ser descontinuada. Lançaram a sensivelmente 2 meses uma Bridge FZ1000 com sensor de 1 polegada da Sony. Mas o preço é proibitivo para se quer iniciar no mundo da fotografia (800$ sensivelmente).
    Depois de muita pesquisa, não vi melhor relação preço/qualidade/features que esta FZ200. O sensor é pequeno, não dando para grandes aventuras (max iso800 e já apresenta ruido) e, para onde foi o preço todo desta maquina foi claramente na objetiva Leica de 600mm ou 24x, com uma abertura de F2,8 em toda a sua extensão, o que permite maior captação de luz, fazendo com que as fotos fiquem com mais definição. O video é de boa qualidade, faz 1080p a 30f (não sei se esta informação esta de todo correta) e 640p a 120f, para videos em slow motion.
    De resto nada apontar. Excelente point & shot em modo auto, a bateria tem muito boa autonomia (500 fotos sensivelmente), o EVF é muito bom e fácil de usar (excelente para quando se tem de fazer um grande zoom) O visor LCD de grande flexibilidade (pode-se tirar fotos por ex. por cima de multidão). Recomendo que adquiram um cartão SD de grande capacidade (min 32G class10) para fotos em RAW (ficam com melhor definição) e para os videos. Esta maquina ainda conseguem encontrar por sensivelmente 400€

    • Pedro Fonseca says:

      Bruno, confirmo que a informação que mencionas-te está correta.
      Aqui fica a minha opinião sobre o que disses-te, que vale o que vale. A FZ1000 não foi colocada no mercado para substituir a FZ200. A FZ1000 é uma nova gama (sensor de 1″, que se não me engano é quatro vezes maior que o da FZ200, acho que é de 1/2.3) mesmo sendo dentro da gama FZ. A Panasonic ainda esta a estudar a reacção do mercado a este novo modelo. A FZ1000 veio concorrer com a Sony RX10 e não com as de sensores mais pequenos (Ex.: Canon SX50 HS, Nikon P530, etc…). Vamos aguardar pois a Panasonic tem que lançar um produto que concorra com a Canon SX60 HS. Vamos aguardar como é que o mercado e os fabricantes reagem.

      • Bruno Borges says:

        Boas Pedro,

        “FZ1000 não foi colocada no mercado para substituir a FZ200”

        Sim eu sei! Estes modelos entraram no mercado para competir inclusive com as DSLR de entrada de gama.

        Não esquecer que a FZ200 quando foi lançada no mercado o preço era de 600€!

        SX60HS e outras marcas/modelos por ex. panasonic FZ72 lançou a 1ª maquina com zoom de 60x ou 1200mm, a sony tem um modelo com zoom de 62x que utilizam objetivas de longo alcance (superzoom). Na minha opinião é para outro tipo de mercado e as lentes não tem o nível desta Leica. Esta FZ200 esta conotada com sendo a maquina para utilização da vida animal “wildlife” como aparecem nas reviews, pela rapidez de disparo e pela definição que coloca nas imagens.

        um abraço

  8. Pedro Fonseca says:

    Marisa, em “Principais Especificações Panasonic Lumix FZ 150” acho que era capaz de quereres dizer, FZ200?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.