TMN lança o concorrente do iPhone
É um «smartphone» com tecnologia «touchcreen», tem um ecrã LCD de 3,2 polegadas e uma memória interna de 8 GB. Os pontos fortes do novo Samsung Omnia, que começa a ser comercializado em exclusivo pela TMN no final deste mês, são a câmara de 5 megapíxeis, o GPS com sistema de navegação e georeferência e a televisão móvel, através dos conteúdos disponibilizados pelo Meo Mobile.
«São estes os pontos que distingue o Omnia da nossa concorrência mais directa», disse esta quinta-feira, na apresentação do produto, o administrador da TMN, Luís Avelar.Devido aos seus atributos e «design» moderno, a empresa que comercializa este modelo da Samsung apresenta-o como o concorrente do iPhone.
«É o produto mais completo que já fizemos e o mais poderoso do mercado», acrescentou em conferência de imprensa, o «marketing manager» da Samsung, João Lopes.
Exclusivo depende de sucesso comercial O Omnia permite visualizar vídeos e slide shows em alta resolução e transitar pacificamente entre o «e-mail» Microsoft Outlook e outras aplicações que replicam a aparência de um computador, a partir de um toque.
Tendo como plataforma o sistema operativo Windows Mobile 6.1 Professional, o Samsung Omnia surge como uma extensão do PC, com acesso a documentos do MS Office, como o Powerpoint, Excel ou Word.
A TMN vai comercializar em exclusivo o aparelho «enquanto as duas empresas estiverem contentes com ela (a exclusividade)», disse Luís Avelar. Para o administrador da TMN, «tudo depende do sucesso comercial deste telemóvel», estando a empresa a contar vender «alguns milhares de unidades».
O preço do Samsung Omnia é de 479 euros, sendo que a TMN possibilita, através de planos pós-pagos com fidelização de dois anos, o preço a partir de 99,9 euros (ou seja, 89,9 euros aplicando o valor de retoma). Agência Financeira
Este artigo tem mais de um ano
Portugal continua a ser um país muito careiro em relação às novas tecnologias. O que não motiva ninguém…
a meu ver parece mt mlhor co iphone…
mxm axim acho k o melhor dos touch é o htc diamond…
Concordo com o Apollo11. E, apesar de poderem ser um pouco mais feiotes e com uma interface diferente do iPhone, estes pelo menos sabem enviar um mísero MMS, coisa que, para mim, é totalmente inadmissível o iPhone não conseguir fazer…
————————————————–
http://www.revolucaodigital.net
O Samsung Omnia tem certificação DivX.
Me likes!
É pena é ser TMN :S
vais a loja de outramarca e encontras melhores ou piores
Pensava k sairia mais barato 🙁
é pena ser Samsung, se fosse Sony ia já encomendar um.
http://ultimasdofutebol.blogspot.com
Espera, aquilo é o windows mobile ? Então acho que não é assim tão bom quanto isso …
http://farm4.static.flickr.com/3008/2639037565_77bf2c505c.jpg?v=0
Duelo de gigantes 😀
Tal como disse o Starkiller, é pena ser TMN 🙂 porque, quer queiramos quer não, TMN é uma valente bosta…
Flavio nao e bem assim …
pra mim nao ha melhor k o “Samsung i8510 INNOV8” isto sim e alguma coisa de jeito 😀
Isto sim vai ser qualquer coisa:
http://www.htc.com/www/product.aspx?id=49518
Tenho medo é de saber o preço quando sair…
Eu sabia que alguem haveria de vir dizer que por ser windows mobile nao deveria ser grande coisa 🙂 LOL. Esta malta começa a ser demasiado previsivel.
Deixo só uma dica a quem acha que o windows mobile é mau… Só o facto de correr em dezenas de dispositivos diferentes, com hardware variado, quer dizer algo não?
Sempre queria ver o OS do iPhone a fazer o mesmo 🙂
Deixando de lado a questão do SO, o que importa mesmo para os utilizadores é a parte funcional. E nesse aspecto podem-se ver nas specs inumeras vantagens. Desde a camera de 5 megas com reconhecimento facial e de sorriso (yeap), com estabilizador de imagem e que até faz videos… temos a novidade num dispositivo windows mobile com 8 e 16gb de base, e pode ter até mais 16gb com cartão microSDHD. Para além disto temos a questão do GPS, Rádio com RDS, e suporta formatos DivX, XVid, MP4, H.2xx, MP3, ACC. OGG, WMA, entre outros.
Adicione-se a isto o suportar ligações de alta velocidade até 7.2mbps, e penso ser justo estarmos perante um dispositivo móvel que consegue deixar para trás a grande maioria dos dispositivos do mesmo tipo a vários andares abaixo.
Just my 2 cents.
Cheers
“TMN lança o concorrente do iPhone”
“..Os pontos fortes do novo Samsung Omnia…” é que este, é de facto uma verdadeira…ferramenta de trabalho!
Parece ser muito bom, infelizmente acho-o um pouco caro. Mas também não é para o meu bolso, isto é mais para pessoal de empresas e tal.
Só uma questão, quando é que serão lançados telemoveis deste calibre mas com symbian OS?
Minha nossa, eu tanto vos vejo falar mal do iphone…
Voces por acaso ja tiveram algum?; ja trabalharam com algum?…
So vos tenho a dizer que o iphone tem uma maneira muito mais facil e rapida de se manejar um telefone…
Ja tive ALGUNS PDA’s com Windows mobile 5 e 6, nao digo que seja mau, mas e bem mais complicado trabalhar com ele…
Agora falam das MMS??? quantos updates de software sao lançados pelas grandes marcas MUNDIAIS de telemoveis? E constantemente… Se esperarem vao ver que o iphone faz tudo que os outros fazem…
Casa nao saibam ja ha uma aplicaxao no iphone1 que envia mms…
Isto e so um facto…
Passando ao contexto do topico mesmo, acho que esta com um design muito bom, a camara tb esta bestial, mas os teles nao sao maquinas fotograficas, cada macaco no seu galho…
Acho que esta muito bom, agora tem e que ser testado pa saber se realmente vale a pena, se nao e mais um PDA que vai sair po mercado e ser descontinuado passado uns meses…
CYAZ
Não ter dinheiro para comprar um equipamento deste preço é uma coisa, outra é considerar este telefone caro, o que é de quem – desculpem-me a franqueza – não faz mesmo ideia do que se está a falar. Há muitos telefones com preços aproximados e até mais caros que não chegam às especificações deste equipamento, rivalizando com o i780 também da própria Samsung.
Pena é ser o exclusivo de uma operadora, seja ela qual for…
A grande diferença entre os aparelhos, está em quem os adora e escreve sobre eles! Se não repare-se no título deste post: “TMN lança o concorrente do iPhone”. A força da marca está aí mesmo, é uma referência para os demais…
Estranho era (ou não!) se há uns dias atrás, aparece o seguinte título:”Apple adianta-se e apresenta o concorrente do Samsung Omnia!”
Um calhau da calçada com um logotipo de uma maça com uma dentada não é um calhau… é um iStone!
Continua a ser caro e nunca gastaria esta quantia num telemóvel; mas se tivesse, este é bem melhor que o iPhone.
iPhone = overrated!
Penso que há mais aspectos a ponderar na opção Apple – Samsung.
Há tempos perdi (ou “abafaram-me”) um iPod. Para minha surpresa, a Samsung tinha um clone que custava metade do preço e tinha mais funcionalidades. Há um problema – o Samsung não tem acessórios, se perder o cabo USB com um terminal exclusivo, não sei como vai ser, enquanto acessórios para iPod há em todo o lado.
Pelo que estão a dizer, em termos de hardware, o Omnia é melhor que o iPhone. Em termos de sistema operativo também é provável que o Windows Mobile, do Omnia, seja melhor que o SO do iPhone.
E no entanto, penso que ao Omnia vai faltar sempre qualquer coisa a nível de software, enquanto os criadores de software para iPhone estão por todo o lado.
Boas a todos,
A meu ver este telemóvel está fantástico, mas melhor melhor é o HTC Touch Diamond.
@aver
“E no entanto, penso que ao Omnia vai faltar sempre qualquer coisa a nível de software, enquanto os criadores de software para iPhone estão por todo o lado.”
Desculpa, tas a querer dizer que há mais criadores de software para Iphone do que para Windows Mobile????
Não me faças rir….
Portem-se bem
HTC Touch Diamond isso sim 🙂
Parece-me bunito!!! É máquina, já estive dois dias com um iPhone, e sim senhora é inovador, mas se pensarmos que existem telemoveis com mais potencial…
Tenho um HTC e um iPhone 3G.
MUITO resumido, a minha opinião sobre os 2:
HTC: melhor (mais rápido) para telefonar, enviar sms, mms (que no iphone não dá mas para quem tem iphone percebe que não precisa)
IPHONE: melhor para quem não consegue estar muito tempo sem net.
Ter um iPhone e não ter ligação wireless ou um bom tarifário de Internet, é como ter um telefone sem rede.
Ambos são bons para ouvir música embora o iPhone ganhe pelo software utilizado (minha opinião).
Video ganha o iPhone na boa. A imagem no iPhone não tem comparação. Principalmente em ambientes claros.
No meu caso:
De dia o HTC ganha aos pontos, pela sua utilidade e facilidade de realizar as pequenas tarefas de um smartphone em pouco tempo.
De noite quando chego a casa, o iPhone humilha o HTC. Ler notícias pela net, ver os meus mails e ver um vídeo no youtube antes de ir nanar, o HTC só nos sonhos é que consegue acompanhar.
Ambos são médios no que diz respeito à câmara digital (para telemóveis). Para mim são tão maus neste ponto que é raro utilizar a câmara (comparo com a canon EOS 400D que é a que uso para tirar fotos).
@ desafiador
Não sei se, actualmente, haverá mais criadores de software para iPhone ou para o Windows Mobile. O que te posso dizer é que o SDK para desenvolvimento de software para iPhone foi disponibilizado apenas em Março e no App Store já há mais de 500 aplicações (boa parte dela inútil, é certo).
Se vier a comprar um dos smartfones de que se está a falar , ou outro que entretanto apareça, vai-me interessar sobretudo o preço, a facilidade de utilização e o que possa fazer com ele através das aplicações que tenham sido criadas. Se considerar as aplicações a criar (futuras) aposto no iPhone.
Com 500 euros compro telemóvel com MMs, maquina digital 5 megapixéis no mínimo e um portátil. Tanto dinheiro deitado fora!!!!
Se cai ao chão já pensaram nisso!!!
@fernando
Ninguém compra um iPhone por causa da câmara digital nem por causa dos mms (que continuo sem perceber onde está a necessidade deles quando se pode enviar o que se quiser por email). Quanto ao portátil, “size matters”.
Mas como disse o iPhone é muito dependente da Internet para brilhar. Com acesso à Internet nenhum outro telemóvel se aproxima dele.
Concordo contigo que 500 euros é muito dinheiro para um “telemóvel” e que o aparelho não vale esse dinheiro, mas quem o dá…é porque pode….
Boas a todos rapaziada.Eu tenho um N95 e para já mete todos esses a um canto.Abraços.
Preços sem vinculação à operadora:
– iPhone 8GB € 499
– Samsung Omnia € 479,90
– Nokia 95 8Gb € 499
– HTC Diamond Touch € 449,90
O preço do iPhone é o da Vodafone e os restantes da TMN.
Deviam era de abrir um artigo com o “CECT S688”. Pode-se dizer que é o IPhone Made in China.
Fica aqui o vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=lWS3r135h14
E aonde comprar: http://mp4nation.net/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=26&products_id=128
Custa 164.50 Dolares e é práticamente igual ao IPhone, pelo menos aparentemente.
@Joao Peixoto : Qual HTC tens? Existem muitos. O meu é o Cruise e concordo que o video enfim… e o ecran tb não tem a mesma resolução do iPhone, mas quanto à net posso-te dizer que gosto bastante do HTC.
Entretanto acho que está disponivel uma ROM no XDA-Developers com o WM 6.1 que torna o Cruise e o TyTN II bastante mais rapidos em quase tudo. Ainda não instalei mas pelo que tenho lido o feedback é muito bom.
Signores
Já tive a felicidade de testar o OMNIA e digo-vos… a máquina é poderosa.
Para além da questão da memória que é fulcral quando se transporta a vida no equipamento (32 GB É FRUTA!) o GPS interno com os mapas gratuitos para a peninsula ibérica também fazem a diferença para os demais(Route 66 5 ESTRELAS)
No meu caso também valorizo a questão do DIVX também dá cartas. tenho centenas de filmes e séries no computer que de outro modo não poderia disfrutar em qualidade no tel.
Camarâ não ligo mt mas é fortissima 5mp com gravação de vídeo que ao que parece o IPHONE não tem.
Acho também mt estranho o Iphone nãoter video chamada e mms. Não é para ser anti Apple mas acho que que diz tudo. O OMNIA ao mesmo tém.
Ponderava comprar um iPHONE mas acho que fiz bem em esperar… para além de ser mas completo que o Iphone e o Diamond é acima de tudo um excelente telefone
Just do it!
JL
Já saiu aqui na TUGA?
loool quem diz mal do iphone é porque nunca o usou ou se usou foi so para esprementar, mas no iphone, a “esprementar” nao se vê nada da perfeiçao que o aparelho é…
basta dizer-se que é da apple, uma marca que a nivel de interface anda sempre uns 10 anos á frente de qualquer marca.
Telemóveis, pda´s e outros baseados em Windows Mobile… não quero outra coisa o resto é passado…tenho o meu Qtek há anos, sempre a rolar, faz tudo e até n são muito caros dada a qualidade; Outros tipo N…a, para além de n serem baratos, estão sempre no estaleiro (falo por exp. próxima) com cara e má assistência.
alguem sabe se eu desbloquear o meu Omnia da tmn, quando utilizar outro operador o GPS funcionara? sem problemas uma vez que o software tem q ser activado :S
Quero ver se encosto o meu N95 8G e arranjo um HTC touch viva, para ser a minha primeira cobaia de windows mobile… 😀
Eu nao gosto nada do Samsung omnia……bom,bom………é o meu iphone 36gb isso e que é um bom telemovel nao e por acaso que o tenho.
isso é uma ganda tretinhá,, o iPhone é qe tá a dar…
Txii
Isso nem chega aoz calcanharz dele
ahaha
se fosse eu até tinha vergonha de publicar isso!
Pessoal, deixem-se lá de parvoíces, e de galar telemóveis cujas corpos exteriores e interfaces gráficos mais parecem ter sido projectados por coreanos sob o efeito de LSD ou por nerds fechados nos cafundós de Redmond, e prestem atenção:
A Apple humilhou, destruiu, varreu o chão e limpou o traseiro com a maior parte da concorrência no mercado dos leitores portáteis com o iPod, porque entende uma coisa que as outras empresas não chegam sequer a considerar como importante para os utilizadores: a integração modular de componentes, de uma forma transparente e sem falhas, e a comunicação efectiva entre cada uma delas (para quem julgava que o mais importante era o design da caixinha bonita, e os brilhos bonitinhos no interface, enganou-se redondamente; isso é apenas a cereja no topo do bolo, já que mesmo nos saudosos tempos do Mac OS Classic e dos Macintosh feitos de plástico beige a Apple tinha uma horda de fãs raivosos que se passavam da cabeça com os maus-tratos a que eram submetidos pelo mercado e defendiam a sua plataforma com unhas e dentes, que eram por isso considerados erradamente como uma cambada de idiotas – embora alguns deles o fossem e o sejam, evidentemente).
Para ser mais específico…: Muito antes de o iPhone sequer ter sido anunciado (desde 2002, pelo menos) era possível comprar música no iTunes (ou ripá-la de CDs, whatever), adicionar contactos e actualizar calendários no computador, que o iTunes se encarregava de passar tudo, certinho e direitinho, através de uma ficha FireWire ou USB, para dentro do iPod (qualquer iPod com ecrã, até os reles e baratos mini e agora os nano), quando uma grande maioria dos telemóveis da Nokia, Samsung e quejandas não o faziam (e, ainda hoje, não o fazem em gamas mais baixas). É este tipo de simplicidade e automatismo que a maioria das marcas não entende de todo, por muito que invistam em “design”; andavam e andam, no fundo, a desperdiçar dinheiro e a mandar tiros ao lado.
Até que um belo dia, apareceu o iPhone… E a grande diferença entre o iPhone e a concorrência, e mesmo entre o iPhone e os iPods antigos (excluindo o touch, que é simplesmente um iPhone mais fino e sem microfone, auscultador e antenas GSM/3G), é o sistema operativo.
A Apple dá-lhe o nome de marketing de “iPhone OS” ou só “OS X”, mas, na génese, utiliza a mesma combinação de sistema operativo/APIs Mac OS X/Cocoa (respectivamente) que corre nos computadores de secretária, portáteis e servidores da marca. Para quem não sabe, o Mac OS X é baseado no sistema NeXTStep, que por sua vez é baseado no BSD, uma distribuição de UNIX da Universidade de Berkeley. E, meus caros, contra factos não há argumentos: o UNIX é sólido que nem uma rocha e, devidamente optimizado, é tão versátil e tão maneirinho num dispositivo portátil como qualquer distribuição de Linux optimizada para o mesmo efeito. Sim, se fizer falta até corre numa torradeira. 😉
Ao utilizar o mesmo sistema operativo na sua plataforma de computadores ditos “convencionais”, na sua plataforma de dispositivos portáteis e inclusive nas suas set-top-boxes Apple TV, a Apple poupa em custos de programação, investigação e desenvolvimento, e oferece por sua vez aos programadores SDKs Cocoa/Cocoa Touch que permitem reaproveitar código de aplicações para Mac em aplicações para iPhone e vice-versa. E falando em SDKs, a versão 3.0 do OS X para iPhone e do SDK vem trazer finalmente a função de Copy/Paste, as malditas MMS de cuja falta tanta gente se queixou, e a possibilidade de utilizar periféricos, funcionalidade essa que, na minha opinião, vai ser a mais revolucionária por permitir um ecossistema de acessórios análogo ao “Made for iPod”.
Se contrastarmos esta abordagem com a opção completamente absurda que a Microsoft fez de manter em paralelo as gamas do Windows Vista (Windows NT 6), XBox (Windows 2000 profusamente mutilado na versão original e portado para PowerPC e actualizado na 360), Zune (WindowsCE/PlaysForSure originalmente recauchutado de um leitor Toshiba) e Windows Mobile (este último baseado no arcaico e obsoleto WindowsCE), baseadas em sistemas operativos substancialmente diferentes, depressa podemos perceber porque é que a explosão de popularidade do iPod se está a repetir agora com o iPhone, e se dará num futuro muito próximo também com o Macintosh. Conhecem a expressão “Divide and Conquer”? Pois bem, a Microsoft poupou o trabalho aos seus concorrentes e foi-se fragmentando internamente ao longo dos anos, sendo que irá agora pagar bem caro por isso.
Os únicos verdadeiros concorrentes com algum futuro são a Research In Motion (com o seu afamado Blackberry), a nova plataforma open-source Android do Google (baseada em Linux), o agora também open-source Symbian (adquirido recentemente pela Nokia), e, se este vier a ser tudo o que promete, o novo Palm Pre com o seu webOS (também baseado em Linux). Portanto, temos as plataformas proprietárias da Apple e da RIM, mais uma plataforma open-source bem estabelecida no mercado e outras duas emergentes baseadas no apesar de tudo popular Linux (temos que ver as coisas no seu contexto, visto que no mundo dos dispositivos portáteis o Linux tem uma presença forte).
Face ao exposto, a minha previsão vai ser que a Apple vai acabar com 50% do mercado dos smartphones ou mais, deixando as “sobras” para os outros concorrentes. Daqui a três anos veremos se tinha razão ou não. 😉
Prims, deixem-se de tretas, nao ha melhor k o sony ericsson idou
http://biovolts.com/seccao/telemoveis/sony-ericsson/691-sony-ericsson-idou
Gosto muito de smartphones e tornei-me adepto desde que comprei um Qtek S200 há 3 anos (livre de operador mas com SIM TMN). Tenho um outro telefone com teclas (Nokia N70) porque o achei na rua e aproveitei e aderi à rede Optimus.
Já disse mais que uma vez a amigos meus que nunca mais largo os touchscreen. É intuitívo, simples, fácil de usar e tem muito mais impacto visual. Daqui a uns 10, 12 meses, vou despachar o meu Qtek S200 e ando a considerar opções. Embora goste muito do iPhone, o não ter MMS é um grande ponto a menos… E eu sei que existe uma aplicação mas não é nativo, certo? Nunca é o mesmo.
Também sei a razão pela qual a Apple não pensou nisto para a europa: Infelizmente, e como já alguém disse aqui, a tecnologia na Europa (principalmente Portugal) paga-se BEM caro (por exemplo, é ridículo um iPhone custar nos USA 199$ (145€) e em Portugal custar 510€)…
Como nos USA algumas coisas até funcionam bem, a internet não tem os preços proibitívos que nós temos por cá. Logo, os americanos não usam MMS, usam o e-mail para enviar fotos, sons, etc…
Como nós somos pobretanas, usamos MMS. 😀
Em relação aos telefones este Samsung Omnia vai ser, se não aparecer melhor, o meu futuro telefone. Considerando tudo e tendo em conta o que eu uso no dia a dia, é o que mais se adapta a mim.
Cumprimentos
Alexandre
este iphone e mt fx vou compralo po natal