THL Super Box disponível com Amlogic S912 e suporte de drive SATA
As boxes de TV Android são hoje tidas em consideração por muitas pessoas que procuram uma alternativa ou complemento àquilo que as operadoras de TV oferecem. A forma como queremos assistir TV mudou e as boxes respondem cada vez melhor a estas mudanças.
A THL Super Box é o exemplo que hoje lhe damos a conhecer.
As boxes de TV Android dão ainda mais liberdade a quem gosta de ver conteúdos multimédia específicos, sem estar sujeito ao que os canais de TV oferecem. Ver filmes e séries via streaming, ter acesso a conteúdo multimédia a partir de armazenamento local, utilizar qualquer aplicação existente na Play Store, incluindo jogos, e ainda transmitir o ecrã do smartphone ou do computador para a TV (GameStream), são apenas algumas das vantagens de uma TV box deste género.
Todas estas possibilidades são explicadas de forma mais pormenorizada neste artigo.
O que tem a THL Super Box para oferecer?
A THL Super Box é uma TV Box Android na versão 6.0. A versão do Android, como já pudemos constatar em algumas análises, não é determinante para o desempenho da box de TV já que, por norma, vêm com interfaces de utilizador otimizadas e que garantem uma boa experiência de utilização.
O processador é um quad-core Amlogic S912 a 1,5 GHz e a GPU é Mali-820MP3 a 750 MHz. Está disponível com 2 GB de RAM (DDR3) e 16 GB de armazenamento interno.
A THL Super Box tem Ethernet, vem com Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac com suporte para 5 GHz e tem Bluetooth 4.0. É capaz de descodificar vídeo H.264, H.265 e VP9 em resolução 4K a 60fps.
Em termos de interfaces de comunicação vem equipada com duas portas USB 2.0 e uma micro USB, tem HDMI, uma porta Ethernet e uma SPDIF para saída digital de som.
Além disso, ainda tem uma interface externa SATA 3.0, onde além de oferecer mais armazenamento ao utilizador, permitirá ainda velocidades de leitura e escrita maiores.
E é claro, com um armazenamento de capacidade significativa, há todo o interesse em por utilizá-lo como armazenamento na rede interna, como um NAS, e poder não só utilizar esse recurso como cópia de segurança de dispositivos, como também como biblioteca local multimédia, ao alcance de qualquer dispositivo ligado na rede.
Para facilitar esse processo, a marca disponibiliza a app thl Home que permite utilizar todos os recursos de armazenamento da box a partir do smartphone.
Na caixa da THL Super vem a box de TV, um cabo HDMI, um controlo remoto e um manual de instruções em Inglês.
Este artigo tem mais de um ano
Pena não ter USB 3.0, com estas especificações merecia.
+1
Nada supera a Nvidia Shield, quer no HW como no SW.
mas alguem esta a comparar este que custa 40 euros como shield que custa 220?
quando ves uma review dum renault vais fazer um comentar “nada supera o Koenigsegg CCXR Trevita”
é que fazer figura de urso nao custa nada…basta abrir a “boca”…
Alguém pode confirmar a proveniência?
Proveniência?
Por acaso ando a ver duma coisa destas já faz tempo, mass nao encontro nenhuma com gigalan a um preço abaixo de50€.
Ja agora corrijam o texto que esta nao tem gigalan
Isto tudo por 43.5€? Deve ter uma ROM que até mete medo… Não há milagres.
estas super boxs pecam por nao terem receptores de sat
Aqui em casa tenho duas com entrada Sat/terreste/cabo: Mecool Kiii e Magicsee E400.
Uso a formuler z7+ e estou contente com ela. É a minha primeira box