Sony vende leitor de MP3 dentro de uma garrafa de água
Por Bruno Rodrigues para o Pplware.com
O marketing e a publicidade são um dos pilares do bom desempenho das vendas de qualquer produto. Traçar estratégias arrojadas que captem rapidamente a atenção dos clientes, é meio caminho andado para o sucesso... e a Sony sabe disso!
A campanha publicitária que a Sony desenvolveu em volta de um MP3 à prova de água é o corolário de uma estratégia arrojada.
Recentemente a Sony, apostou numa estratégia interessante e bastante inovadora para aumentar as vendas de um dos seus leitores de MP3, o NWZ-W273.
Sendo este MP3 à prova de água e podendo ser utilizado em vários desportos aquáticos, uma agência de publicidade da Nova Zelândia, colocou o NWZ-W273 numa máquina de vendas automáticas, e colocou este mesmo MP3 dentro de uma garrafa de água para atletas.
Todas estas máquinas foram colocadas dentro de ginásios, clubes de náutica e piscinas. Este leitor de MP3, foi lançado em 2013 e é capaz de aguentar mergulhos de até 2 metros de profundidade e com apenas 3 minutos de carga tem energia para uma hora de música.
O dispositivo não foi concebido para entrar em contacto com a água do mar, água salgada, pois o sal da água poderá trazer malefícios para o aparelho, recomendando a Sony para que isso não aconteça. A marca nipónica está a comercializar o dispositivo pelo preço de 79 euros.
Galeria:
Homepage: Sony NWZ-W273
Este artigo tem mais de um ano
Parece interessante, no entanto estragam-se os earphones e ficas sem leitor.
Se os utilizares com algum cuidado é difícil isso acontecer. E é necessário que estejam assim construidos para não embaraçar enquanto nadas.
Diogo olha que não é bem assim. Este tipo de equipamentos é basicamente destruído nos auriculares : a zona de maior atrito quando estas a nadar, na colocação que é sempre difícil, e o cloro que ataca as borrachas . Eu tenho um leitor que já vai no terceiro conjunto de auriculares embora o aparelho esteja quase como que a estrear. Se não for um sistema de som por «vibração no osso» como o FINIS Neptune Swimming MP3 Player é muito caro e por muitos bons materiais que tenha ao fim de 20 sessões vai para o lixo.
Gosto. Ideia bastante original.
Brilhante!!!
Já comprei este produto há algum tempo e normalmente uso-o quando vou nadar.
O único senão é às vezes o problema do movimento e da água que pode fica retida entre o ouvido e o auscultador, que faz com que o som pareça mais alto de um dos lados. Isto não permite com que a qualidade seja excelente… mas é uma questão de hábito.
Fora de água funciona bem, no entanto o som parece ligeiramente mais agudo que o normal. Este fenómeno desaparece e o som torna-se verdadeiramente “encorpado” quando se ouve debaixo de água.
Mas de um modo geral cumpre a função, i.e. dá para minimizar o tédio da natação.