PplWare Mobile

Smartphones com 24 GB de RAM vão ser a próxima tendência… as razões são questionáveis

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Yesir says:

    É obviamente uma jogada de marketing. Penso que não há grandes dúvidas sobre isso. Tudo que venha depois dos 8gb, é irrelevante. E falo contra mim que tenho um com 16gb, mas certamente não foi por isso que o comprei.

  2. André says:

    E mesmo assim ficam lentos.

  3. McGoms says:

    Tenho 128G +8GB+Andr13, antes tinha 64GB+4GB+Andr13, confesso que não noto muita diferença nas apps do dia a dia

  4. Entusiasta says:

    Um SO bem feito com código optimizado requer muito menos RAM. A mim parece-me que as marcas querem juntar o útil ao agradável. Jogam como marketing e desinvestem na optimização do Android nos seus modelos, justificando assim os aumentos de preços e margens de lucro. Outra hipótese é a telemetria em segundo plano aumentar também.

    Para mim o processador é muito mais importante, mas um smartphone é um smartphone o final do dia serve para ler emails, organize trabalho nas apps de management da empresa e ver uns vídeos. Isto para além das chamada e sms claro. Não são necessários grandes especificações pra fazer isto.

    • O casebre feudal says:

      Eu já desde há umas gerações que não vejo diferenças nas prestações dos meus Samsung, dou uso muito intenso (multimédia, duas apps abertas lado a lado, dex, etc) mas não jogo; talvez os miúdos que usam como consola de jogos notem algo…

    • AJ says:

      nem o 5G é preciso para tudo isso.

  5. AlexS says:

    Faz sentido se o caminho fr tipo DeX da Samsung ou similares. Já se fala que o Pixel 8 vai ter algo equivalente suspeito que um dos próxias versões de Android vai ter essa facilidade.
    Nesse caso um smartphone torna-se num PC quando se chega à secretária com o ecran e o teclado.

  6. O casebre feudal says:

    1) são marcas chinesas, falamos de 24 GB RAM reais ou virtual? (real 12 ou 16 GB)

    2) tenho um S22 Ultra com 12 GB RAM, rara vez vi algo superior a 6.x GB a serem usados. Acredito que em modo DeX e edição de vídeo até se possam usar 10 a 12 GB RAM (entre o editor, SO, várias app na memória sem terem que reiniciar, etc), agora 16 ou 24 GB RAM são irreais

    3) há gráficas potentes que ainda andam nos 8 a 12 GB RAM (que é pouco ou muito justo) e estes chineses a irem aos 24 GB num telemóvel… (a ver se são reais, provavelmente virtual ou duma qualidade e velocidade inferiores)

  7. falcaobranco says:

    Sempre tive android e digo o mesmo… se a google fizesse com que o OS fosse mais leve, se calhar não precisava nem de 8GB de RAM… mas pronto, como é um sistema “pesado” precisa de muita ram.

  8. Filipeb says:

    A única vantagem que vejo de tanta RAM é usarem-na como ramdrive para tornar o SO (android/ios) mais rápido.
    De resto, nem a maioria dos desktops precisa de tanto… (gaming/edição vídeo à parte)

  9. helderpinho says:

    É uma necessidade, obviamente! Como espiar com eficácia (e quiçá, de forma maliciosamente obfuscada) utilizadores intensivos, sem comprometer o desempenho dos aparelhos? Com 24GB de RAM, é claro!

  10. SANDOKAN 1513 says:

    24 GB de RAM num smartphone ?? Muito provavelmente a média de RAM nos PC’s Desktop por todo o mundo andará por volta dos 16 GB e agora querem ultrapassar esta fasquia em smartphones ?? Ó meu amigo…

  11. pdsermqq says:

    O meu só tem 4GB e chega perfeitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.