Oukitel K6000 Plus: Carregador original, sim ou não?


Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. rukako says:

    Acho que o teste deveria ser com carregadores com a mesma voltagem/aperagem.

    • Artur Santos Silva says:

      Perdoem-me o preciosismo, mas a nomenclatura correta é tensão/intensidade. Voltagem e Amperagem são termos que, apesar de vulgarmente utilizados, são incorretos.

      • Hugo Cura says:

        Não é nada preciosismo, é a diferença entre dizer bem ou dizer mal.

        • Charles says:

          Completamente de acordo.
          E muito bem visto pelo Artur.
          Dá gosto ler artigos bem escritos.
          Obrigado

        • António says:

          Já que estamos virados para aquilo que não tem nada de útil no que diz respeito ao produto apresentado. Em portugal da-se muito valor aos preciosismos mas na hora de pôr os conhecimentos em prática, os senhores engenheiros parecem uns aleijados, que começam logo a suar só de olhar para um esquema que que eles próprios fizeram e relacionar com o equipamento que estão a ver à frente! Nunca vi ninguém lá fora a ficar chocado com amperage em vez de current. Amperagem ou voltagem são termos do dia a dia de muitos profissionais, não é que eu os use muito mas às vezes lá sai uma vez ou outra. Não estamos aqui a falar de alguém que quer comprar uma lâmpada de 40 velas! Nunca vi ninguém ficar chocado quando dizem que um incêndio foi provocado por um curto circuito, quando o mais normal é ser provocado por um sobre aquecimento num condutor, por sobre carga ou mau aperto de um simples terminal.

  2. Miguel Costa says:

    Carregadores com voltagem diferente (é verdade que tiveram cuidado em escolher a amperagem igual, algo que é muito habitual esquecer-se quando existe a utilização de outros carregadores) é natural que o carregamento seja mais lento. Se um carregador transmite a 12v, irá mais do que dobrar o carregamento de um de 5v.

    • Hugo Cura says:

      “Se um carregador transmite a 12v, irá mais do que dobrar o carregamento de um de 5v.”

      Sim, mas apenas se o smartphone for capaz de receber essa potência, que passa (teoricamente) de 10W para 24W.

      • Charles says:

        A tensão ou a corrente, considerados individualmente, são pouco relevantes.
        Interessa é considerar o seu produto, ou seja, a potência.
        E claro, como bem diz, é necessário que a bateria consiga admitir essa potência durante o carregamento.
        Bom artigo, e boa discussão, o que tem sido raro por aqui!
        Abraço

  3. PMS says:

    Boa tarde,
    Não fui indicado para com ninguém no meu comentário… Apenas demonstrei o meu desagrado (que, a meu ver, com razão) com a relação título – conteúdo do artigo.
    1 – O que faz a descrição de um oukitel num artigo de carregadores originais ou não
    2 – Onde respondem à pergunta do vosso título – oficiais, sim ou não? A única variável é tempo de carregamento? Não vai fritar nada, independentemente da tensão da corrente?

    • Hugo Cura says:

      1 – A oukitel demonstrou que a utilização de um carregador não original, com diferentes especificações, não tira partido da verdadeira tecnologia de carregamento rápido incluída nesse smartphone.
      Um carregador não original não tem necessariamente que ser de marca branca ou ser “dos chineses”. Se tenho um Galaxy S8 e carrego com o carregador do Galaxy S5, então não estou a utilizar o carregador original.
      2 – Parece-me tudo óbvio.
      Um carregador com diferentes tensões e correntes, trabalha por omissão na tensão de 5V e depois há uma negociação (é aí que entra a tecnologia) para aumentar a potência do carregamento.

      PS: “tensão da corrente” não existe. Tensão é uma coisa, corrente é outra.

      • PMS says:

        Desde já agradeço a resposta, é uma atitude bem mais séria e profissional que apagar comentários que nada tinham de ofensivo.
        Agradeço também a correcção nos termos. Não sou entendido na área mas fico sempre feliz por aprender e tentarei não errar de futuro.

        De qualquer das formas (pergunta com humildade de quem realmente quer saber):
        – O que aconteceria se utilizassem no smartphone um carregador com a mesma tensão e com a mesma intensidade?
        Eu tenho um OPO e o carregador está estragado… Um carregador qualquer de 5V 2,1A (são as características originais) irá substituir na perfeição o carregador estragado ou devo desembolsar mais dinheiro para comprar um original?

        Julgo que, após me terem elucidado no tópico 1 como se não tivesse razão, ficaria bem admitirem que afinal eu até estava certo. (Se não estivesse, não se tinham dado ao trabalho de alterar o título)

        • Hugo Cura says:

          O comentário anterior foi considerado como não estando de acordo com a política de utilização e, por essa razão, foi removido.

          Quanto à questão, sim, um qualquer com as mesmas especificações servirá, já que não funciona a tensões diferentes.

  4. chino says:

    e em relação aos cabos usb type-c construidos sem respeitar a norma? cabos desses não faltam por aí…

  5. BG says:

    O cerne da questão ficou por explicar? existe algum inconveniente em usar outros carregadores??sim porque fazem diferenças já todos sabemos, basta ligar a um computador para perceber a diferença de tempo no carregamento, agora se faz mal ou não ao telefone/bateria era essencial perceber.

    • Hugo Cura says:

      Um carregamento mais rápido, coloca a bateria sob um stress maior do que se for um carregamento mais lento, com menor tensão ou corrente, dependendo dos casos.
      Enquanto durmo, o smartphone carrega num carregador não original de 1A, simplesmente porque não tenho pressa em ter o smartphone carregado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.