Siemens: a gigante alemã acordou para o mundo dos smartphones
A Siemens, empresa com sede na Alemanha e conhecida quase em todo o planeta pelos seus negócios nos sectores da indústria, saúde, energia, entre outros, poderá estar de regresso ao sector dos telemóveis. Em tempos, esta empresa germânica mostrou-se muito forte neste sector, contudo, ao longo dos anos, essa força foi desaparecendo e, prova disso, é o último dispositivo móvel lançado pela empresa, o Siemens AL21, há já quase 10 anos.
Mas isso não significa que a empresa tenha encerrado este sector de actividade.
Ao que tudo indica, a empresa tem vindo a trabalhar num dispositivo móvel muito interessante, o Siemens GS55-6 que poderá ser apresentado durante o próximo mês na IFA em Berlim.
Quanto a características este dispositivo poderá ser equipado com um ecrã FullHD, 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, um processador Snapdragon 810 octa-core de 64 bits da Qualcomm, um GPU gráfico Adreno 430, uma câmara fotográfica traseira de 16 MP e uma câmara fotográfica frontal de 8 MP. Quanto ao tamanho do dispositivo, ainda não foi avançada qualquer informação, sendo esta a única dúvida que resta quanto ao novo dispositivo da empresa alemã.
Para além de tudo isto, o Siemens GS55-6 será ainda lançado com a versão 5.1.1 Lollipop do Android. Pelas imagens divulgadas, podemos ainda ver que este dispositivo não terá qualquer tecla física e terá sem dúvida um design limpo, moderno e atractivo.
Conseguirá a Siemens ressuscitar das cinzas neste segmento com este dispositivo?
Este artigo tem mais de um ano
Boas especificações. Era bom um preço de média gama e uma autonomia jeitosa.Já tive um Siemens e gostei.A ver vamos…
preço de media gama? lol as specs são topo de gama como queres um preço de media gama? essas pessoas querem tudo e mais alguma coisa sinceramente…
Equipamentos com características topo de gama é o que não falta acho que um valor a baixo da media para começar era uma bom para ganhar notoriedade como fez a google inicialmente com a gama nexus.
Se for 350 euros será perfeito.
Mais um android?
Não..é um siemens com IOS
Parece um iphone pela imagem
a siemens deixou de ser alemã a bastante tempo
se deixou de ser Alemã agora é de onde? se importa de nos ilustrar ao respeito
siemens tem vários segmentos…..
Nao e alema? ent..
Podem bater-me à vontade, mas a primeira coisa que pensei quando vi a imagem foi: “Olha um iphone 3GS”.
Mas parece ser uma máquina engraçada.
Mas pk toda a genta compara os smartphones aos IPHONES??? é so fã boys da MAÇÃ… puxa pá…
ja agora qual sera o problema SO ser Android?sera que era melhor com: WP10? Apple? Symbiam?
Já respondeste…
“Toda a gente” foram 2 pessoas, e para quem viu um iPhone 3GS de facto pode-se lembrar dele ao ver a imagem. Eu nunca tive um produto Apple, não sou fã nem hater e também me lembrei dele. Tem calma. Acerca do OS, creio que a questão se centra nisto: Androids não faltam com as mais variadas specs e gamas de preço. Este smartphone, por muito interessante que seja, é “apenas mais um a juntar-se à festa”. Não vejo qual seria o mal de haver uma aposta no W10M, por exemplo, pelo menos como uma de duas opções de modelo. Para um smartphone se sobressair tem de ter características mais ou menos únicas, e como as specs não o são, só resta o preço e/ou o OS.
Em 11 comentários só 2 é que comparam,e dizes toda a gente. Se calhar é mt semelhante ao 3GS
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c6/IPhone_PSD_White_3G.png
Já pensaste q tu é q estas a ser anti maçã, que tanto eu como o Rafael a penas dissemos q era semelhante, n dissemos nada de mais, n fomos fã boys da maçã.
É Symbian 😉
Sem teclas físicas? Não sei se gosto, ou sequer se vai correr bem… A ver vamos
Siemens Smartphone = Gigaset, so para informacao.
isso consegue-se ver na imagem.
A Siemens deveria lançar uma versão Android e uma versão Windows Phone.
Começam mal, se queriam causar impacto deveriam apostar em algo que deixa-se os entusiastas de boca aberta e olhando para o processador já vi que se estão a marimbar para a opinião do utilizador!
+1 Android. O mercado pula de ansiedade!
Mais um android feito numa rua qualquer da china!
+1
Já começavam era a apresentar telemóveis com os cantos rectos em vez de redondos…
Sim
Smartphone Siemens, o forte desta empresa não é este produto. Acredito que tenha sucesso dentro da própria empresa tendo em conta que será um protudo obrigatório para o staff de topo.
Essa área já foi vendida há vários anos e a Siemens já não atua nas Comunicações. A empresa Gigaset (antiga SHC da Siemens) agora já não pertence ao fundo de Investimento Arques mas sim a um chinês!!
“ecrã FullHD, 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, um processador Snapdragon 810 octa-core de 64 bits da Qualcomm, um GPU gráfico Adreno 430, uma câmara fotográfica traseira de 16 MP e uma câmara fotográfica frontal de 8 MP”
Mais do mesmo…
Não se vê inovação nem diferenciação…
Já foi a minha marca de telemóveis preferida.. Ainda andei a ver se conseguia um SX1, mas acabei por ter o concorrente Nokia 6600.
Eu tive um S45, S55 e um SX1 era a minha marca de eleição naquela altura. O SX1 estava a anos luz dos Nokias concorrentes.
Uma vez que vem com snapdragon acho que deviam de fazer como a HTC e fazer duas versões do mesmo telefone (Andorid e Windows).
Por ultimo Gigaset na marca é que não fica lá muito bem ver lá escrito Siemens tinha outra elegância.
Será interessante ver a siemens de volta já que foi a marca que trousse a revolução no celulares na época. Ficarei feliz em ver um smartfone com essa marca estapada, tive dois aparelhos dela e gostei muito…. O C75
E tenho q sua aguardada ansiosamente por seus fãs