Samsung patenteia smartphone com câmara modular
A Samsung, a esta altura, deverá já estar a preparar tudo para o lançamento, em Fevereiro, do seu próximo Galaxy S. Já existem vários rumores em torno do Galaxy S7, o mais recente refere-se ao ecrã com Force Touch e, possivelmente, no dia do seu lançamento, poucas vão ser as verdadeiras surpresas.
Mas que estará a marca a preparar, em paralelo, para o mundo dos smartphone?
Por muito que não se goste de alguns aspectos nos smartphones da Samsung há um facto que é inegável. A marca, a cada novo modelo, tem vindo a ser capaz de se reinventar e de se destacar da restante concorrência no que toca ao design dos seus equipamentos. Um caso estrondoso disso mesmo é o Samsung Galaxy S6 edge +.
Agora surge uma nova perspectiva daquilo que a marca poderá estar a preparar para o futuro dos seus smartphones. Uma recente patente da Samsung revela um smartphone com câmara modular.
O conceito não é novo, temos como exemplo o Projecto Ara da Google que foi adiado para 2016, mas a Samsung dá-lhe uma nova abordagem. Ao invés de um smartphone completamente modular, a sul-coreana, aparentemente, quer apenas levar essa versatilidade à câmara.
Algumas imagens sugerem um smartphone com um design comum e noutras uma saliência na zona da câmara, do mesmo género do Nexus 6P da Google. Aparentemente, as câmaras podem ser alteradas de forma a adaptar as lentes às necessidades de cada utilizador.
Não é provável que este tipo de tecnologia venha a surgir nos equipamentos da Samsung em breve, mas o conceito parece ser praticável tendo em conta a evolução tecnológica a que se tem vindo a assistir no mundo dos smartphones.
Via: Android Community
Este artigo tem mais de um ano
Acho que não tem o mínimo interesse
Não tem interesse porque é da samsung, a ser no iphone…!!!
Eu tenho Samsung. E isso nao tem interesse em nenhum modelo ou marca.
Uma coisa é o módulo de camara integrado ter zoom óptico, wide angle, etc. Agora andar com pecas no bolso (lentes ou lentes + módulos) ninguém está para isso. A maior parte da malta para dar centenas de euros compra antes modelos “GoPro” e respectivos clones que sao mais resistentes.
Concordo! Estamos a falar de um telefone, não de uma comera fotográfica com acessórios. daqui a pouco andamos com uma mala para transportar um telefone, algo que a alguns tempos atrás era completamente impossível de pensar, até porque quanto mais pequenos fossem os telefones, mais interessantes eram.
essa camera deve pesar pra aí uns 20 kg, não?
Para ter isso, mais vale a pena ter uma máquina fotográfica à parte.
Uma máquina fotográfica à parte implica 2 equipamentos para transportar. Assim, basta 1 e os diversos módulos.
Parece-me mais uma resposta ao Projecto Ara da Google que algo que eles venham a implementar num futuro próximo. Acho até que será mais uma medida de protecção caso esta tecnologia venha a ser adoptada.
Uma máquina à parte (há máquinas minúsculas) significa mais bateria, que se a máquina cair, partir, etc ainda continuas a ter o telemóvel, significa que podes fotografar e usar o GPS/WIFI ao mesmo tempo noutro aparelho.
Se tens “módulos”: estética vai sofrer; a bateria vai sofrer; continuas a ter que andar com uma bolsinha/carteirinha para os módulos; possivelmente obriga-te a permanecer na marca de telemóvel ou entao obriga-te a vender tudo (perda de dinheiro brutal).
Uma coisa é usar um GPS-Alone vs. GPS-telemóvel, mas aí nao mudas o telemóvel nem dependes do aparelho. Agora “módulos” de camara…nao é para mim.
que na realidade neste momento são bem melhores.
Porquê?
Brutal! 🙂
Cada vez os smartphones são mais máquinas fotográficas que telefones. Os da Samsung são sempre aprimorados nesse ponto.