PplWare Mobile

Samsung lança telemóvel a energia solar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Starkiller says:

    Fico contente de ver estas inovações. E o design parece-me bastante apelativo. Só falta saber o preço :X

  2. Oliveira says:

    Também gostava que o preço fosse amigo do (meu) ambiente.lol

  3. BESTCINE says:

    Pois, o mal destes produtos é o preço que temos de pagar por eles!!!

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com/

  4. kendimen says:

    Finalmente apareceu o primeiro!!! Seja bem vindo! Além das preocupações ambientais (muito na moda!!), parece haver importantes vantagens práticas! Uma das principais vantagens é não estar dependente da existência de tomadas elétricas, fundamental para aventureiros da Natureza, campistas, paises sub-desenvolvidos, viajantes (que agora precisam de andar com adaptadores de ficha!!!), etc…!
    Já pensei até arranjar um carregador universal, a energia solar!
    Bom artigo!

  5. Snakedoc says:

    Muito bom
    uma exelente inovaçao
    haja dinheiro quando sair

  6. DeeSeven says:

    @kendimen tens toda a razão quando dizes que está muito na moda, só espero que esta não seja das que vêm rapidamente e com a mesma velocidade desaparecem.
    É uma excelente iniciativa, espero que seja uma opção viável e que comecem a aparecer muitos mais desse género.
    Também muito importante é que, tal como já disseram, seja amigo das nossas finanças lol

  7. Paranoiasnfm says:

    Uma coisa discreta…
    Avança-se tanto na tecnologia, mas é raro pensar-se no ambiente. É uma boa ideia… já se devia apostar nisto há mais tempo. 🙂

  8. Vítor M. says:

    Esta tecnologia e esta aplicação da mesma é fantástica. Imaginem o que é termos nas tampas dos portáteis células fotovoltaicas, o mesmo nos pda’s, nos carros para alimentar a parte eléctrica, enfim parem e imaginem o que se poupa na carteira e o que se poupa no ambiente. Já pensaram?

    Agora pensem comigo, se a tecnologia existe há décadas porque aparece tão pouco? claro que sim, há forças de resistência que minam a sua aplicação massiva em muitas das frente úteis.

    Por exemplo, o frigorífico tem uma frente enorme e inútil, porque não poderia ter painéis fotovoltaicos e recuperar energia transformando-a em energia motriz que faz o gás circular?

    Num router, para alimentar o próprio dispositivo, num modem… enfim tantas aplicações. A geração dos dispositivos sem fios dava aí sim um salto efectivo.

  9. zezao says:

    @N_Lite

    AINDA BEM!

    melhor ainda se for para ficar 😉

  10. O problema é que o mundo só gira à volta de capitalismo, e só terão sucesso as energias renováveis (a muitos níveis) quando for cobrada algum tipo de taxa de sol pelo governo, em que parte seja paga aos produtores desses equipamentos… é obviamente ridículo, e por isso mesmo é que não vemos as aplicações que o Vítor falou, mesmo sendo possíveis há já anos.

  11. eddie says:

    Tem toda a razão o Bruno.

    Penso que já tem uns anos e chama-se “quem matou o carro electrico”

    https://video.google.com/videosearch?q=who+killed+the+electric+car&emb=0&aq=0&oq=who+killed+#

  12. António Coutinho says:

    Bruno Bernardino, o estado tem feito bastante nesta parte. Somos dos países que mais investem em energias renováveis.

    Não me espanta que tenhamos cá brevemente muitos equipamentos destes. Eu não me importava nada. 😀

  13. Fab says:

    Hehehe surgiu-me esta “piada” e tive que ler os comments todos para ver se era o primeiro hehehe

    Agora já temos mais uma desculpa para terminar aquelas conversas chatas.. para além da tradicional “estou a ficar sem rede”, agora temos umas muito mais à frente, tais como “estou a ficar sem sol”, “está a ficar escuro”, etc, etc 😀

    Hehehe []

  14. BigLord says:

    @Fab

    Hahaha boa ideia xD

    Mas em princípio é uma desculpa já obsoleta, pois actualmente as baterias a energia solar carregam e guardam alguma energia em vez de não conseguirem guardar nada.

    Isto parece uma coisa interessante mas realmente prefiro esperar pelo preço…

  15. Lápis Azul says:

    Boa iniciativa mas… há sempre o mas. Poderá ser o preço, como aqui já foi dito e poderá ser a falta de inérica do próprio projecto pois como aqui também já foi dito, há sempre alguém a querer manter as coisas com estão, ou seja, a pingar p’ró bolsos deles ou então, a mudar, que se mude o que seja necessário mudar desde que, o principal requisito seja cumprido que é, obviamente, que continue a pingar no bolso…

    A grande solução era descobrir um método de poder armazenar energia, conforme se faz com a água por exemplo…

  16. Ricardo Paulo says:

    Eu acho que é de louvar este tipo de iniciativas, mas tambem ao contrário de alguns comentários aqui ja feitos não se pode mudar radicalmente!

    As coisas têm de sêr pensadas como um todo, não só como um bem particular, temos de preservar o ambiente mas tambem o emprego das pessoas, sem emprego não te vale de nada teres um ambiente muito saudavel!

    Tem de se repensar a estratégia global, preservar o ambiente, mas conseguir na mesma que o dinheiro circule, é a unica forma de sobreviver no actual sistema economico de que depende-mos!

    As evoluções tecnologicas deram um grande avanço na nossa vida, mas por outro lado causam alguns problemas a nivel de emprego, e por outro lado criaram monopolios a certas pessoas, fazendo com que as diferenças sociais tenham vindo a disparar nos ultimos anos!

    Claro que não se vai criar um imposto para o Sol, mas se passares a pagar muito menos eletricidade ou não pagares impostos sobre os combutiveis uma vez que deixas de o usar, vai ser criado outro imposto qualquer, imposto do ambiente por exemplo, é a unica forma de garantir reformas, receberes quando estas desempregado, manutenção e construção de todas as infra-estruturas que tens a volta!

    As energias renovaveis como por exemplo as ventoinhas, são tudo de bom menos rentaveis, tornam o nosso ambiente melhor, mas os nossos bolsos mais lisos!

    O mal não é as pessoas pagarem, o mal é as pessoas não poderem pagar, isso é que está mal, e não o contrário!

  17. Tipsy says:

    Uma iniciativa deveras interessante e arrojada. Apoio todo este tipo de atitudes em prol do ambiente, mas será que este telemóvel irá ver a “luz do sol”???

    Vivemos numa era em que tudo se resume ao dinheiro, é cada um por si, hoje em dia os patrões preferem manter as empresas a lucrar pó seu bolso, do que fazerem algo pa ajudar muita gente que aí precisa. E digo isto porque vejamos os carros eléctricos, já há muito que neles se fala, as marcas preparam modelos, apresentam-nos e depois?? Vão lá as petrolíferas, “compram” o modelo e prontos, mais uma ideia ambiental que cai por terra…

    Espero sinceramente que este bichinho chegue a sair porque precisamos destas coisas, amigas do ambiente..se não daqui a uns tempos andamos a coçar na cabeça co planeta vai morrer e vamos juntos com ele!!!

    @Ricardo Paulo
    Concordo plenamente contigo, mas prefiro ver o nosso ambiente salvo e estável para vivermos e haver algum desemprego, do que poluir, estragar a “vida” que nos rodeia e depois andarmos como na china, mal ver dum lado a outro da rua com tanta poluição e, desemprego continuar mesmo assim…

    Bom post 😉

  18. Quero desde já aproveitar esta oportunidade para poder dar os meus sinceros parabens à Samsung, pelo magifico trabalho na descoberta do telemovel solar e esperamos que outros possam também seguir o exemplo noutros aparelhos,etc…
    Espero também que o preço não nos assuste, porque senão irá ficar tudo na mesma!

  19. Sérgio says:

    O sucesso deste tipo de aparelho depende bastante da sua usabilidade, por exemplo, a velocidade de recarregamento da bateria.
    Por exemplo, eu ando com o telemóvel a maior parte do tempo no bolso, teria que ser pensada uma boa forma de poder carregar a bateria em movimento, etc.
    Mas se bem pensado esses factores podem ser facilmente contornados..

  20. EacHTimE says:

    @ Bruno Bernardino

    Concordo plenamente contigo e esse pensamento está em linha com o movimento zeitgeist que tem dois documentários que já falaram aqui uma vez num post se não me engano e falam sobre o capitalismo e afins.

    Para quem quiser ver os documentários se me permitem: http://www.zeitgeistmovie.com/

    O ultimo (Addendum) tem uma parte que fala sobre energia e como há muito que energias poluentes e esgotáveis como o petróleo já podiam ter sido substituídas à muito tempo.. Vale a pena ver!!

  21. codezulo says:

    nos portugueses ainda nos safamos com sol agora os britanicos tão lixados literalmente…
    segundo um estudo qualquer que vi la o ceu está nublado 80 % dos dias BHAHAHA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.