Samsung lança cartão de memória capaz de gravar sem parar durante 16 anos
Ter uma dashcam ou mesmo uma câmara de vigilância em casa ou na empresa, requer a utilização de um cartão de memória. Aquilo que pode parecer uma escolha simples poderá trazer alguns problemas aos utilizadores ao nível do tempo de gravação. Mas a Samsung parece ter arranjado a solução.
A fabricante acaba de lançar um cartão de memória de 256 GB de garante gravação contínua neste tipo de câmaras por 16 anos.
Samsung Pro Endurance pode gravar sem parar durante 16 anos
Os novos cartões microSD Pro Endurance da Samsung foram apresentados como os "cartões microSD mais duráveis e de maior capacidade [...] para capturar todos os momentos críticos".
A fabricante apresentou 4 versões deste cartão com 32 GB, 64 GB, 128 GB e 256 GB de armazenamento, sendo este último o que garante até 16 anos de gravação contínua. Evidentemente, que quanto menos capacidade, menor é o tempo de gravação.
A Samsung refere que a versão de 128 GB poderá durar até 8 anos de gravação contínua. É claro que o tempo real de gravação contínua poderá variar dependendo da capacidade da bateria da câmara.
A linha anterior da Samsung foi criada para atingir cinco anos de gravação contínua com 256 GB. O que já era considerado melhor do que a média que garante dois a quatro anos de gravação ininterrupta, de forma geral.
Os cartões, nas suas várias versões, têm velocidade de leitura até 100 MB/s e de escrita de 30 MB/s.
Além destas características, os cartões ainda se destacam por serem resistentes a quedas, ímanes, água, variações de temperaturas e temperaturas extremas e até raio-X.
A linha Pro Endurance já está disponível, a partir de cerca de 15 € para um cartão de memória de 32 GB. Há que referir que estes cartões foram desenhados a pensar em dashcams, bodycams e CCTV, o que justifica o limite de armazenamento até aos 256 GB.
Este artigo tem mais de um ano
Esse valor de anos tem obviamente a ver com a durabilidade do cartão, até a memória não conseguir ter voltagem suficiente para reter a informação.
Agora 16 anos a gravar video (nem que fosse a SD), mesmo com um cartão de 256GB não é possível.
Acho que se refere a gravação em loop, ou seja o tipo de gravação que vai apagando a mais antiga é conserve apenas a mais recente…
O mais tardar quando estiver cheio deverá ter que parar…digo eu!
Ainda assim não revelam o TBW. Cheira-me a aldrabice!