Samsung Galaxy Watch Active 2 revelado em todo o seu esplendor
A tecnológica sul-coreana prepara o seu próximo grande evento de apresentação, o Unpacked 2019. Aí contamos com a nova geração Note10, bem como uma nova geração de wearables. Entre estes, o mais divulgado tem sido o próximo relógio inteligente, o Samsung Galaxy Watch Active 2.
Agora temos mais imagens de apresentação do produto, além das suas especificações e novidades!
Ainda que não tenha sido confirmado pela empresa, é provável que este dispositivo seja apresentado no próximo dia 7 de agosto. Isto é, durante a apresentação, já marcada, para a próxima geração de smartphones Android topo de gama da tecnológica, a família Note10 que este ano deverá contar com dois modelos.
O próximo Samsung Galaxy Watch Active 2
Ainda relativamente à sua apresentação, não é de todo impossível que a marca o lance dias antes do Unpacked 2019. Desse modo, toda a atenção recairia nos smartphones, evitando-se qualquer dispersão. Contudo, temos agora novas imagens digitais ou renders de aspeto oficial. Algo que nos permite tirar já várias conclusões.
Cumpre ainda salientar que este material foi divulgado por Evan Blass, o responsável pelo perfil de Twitter @evleaks. Portanto, não estamos perante uma disponibilização oficial, mas sim uma fuga de informação. Ao mesmo tempo, temos também um novo exclusivo da publicação Sammobile, com as suas caraterísticas.
De acordo com as novas informações, o Samsung Galaxy Watch Active 2 estará disponível em dois tamanhos de caixa. O primeiro, com 40 mm, ao passo que o segundo terá 44 mm, com ecrã de 1,2 polegadas de diagonal e 1,4 polegadas, respetivamente. Em ambos os casos teremos aqui um painel Super AMOLED nos relógios.
As caraterísticas técnicas dos próximos relógios
Estes ecrãs, por sua vez, estarão protegidos por vidro Gorilla Glass DX+, sendo uma nova geração de vidro protetor. Por fim, apontamos a resolução de 360 x 360 píxeis para ambos os modelos, com o de menores dimensões a conseguir uma maior densidade de píxeis.
Em seguida, temos também a indicação do seu peso. Aqui, o modelo menor (40 mm), pesará 31 gramas, ao passo que o modelo maior pesará 36 gramas. Ora, em ambos os casos teremos um relógio extremamente leve, que não deverá apresentar qualquer desconforto ao utilizador.
Ao nível dos materiais, contamos com o aço inoxidável, bem como o alumínio. Algo que poderá ficar ao critério do consumidor e que também influenciará o seu peso. De acordo com a mesma fonte, os relógios obedecerão aos padrões MIL-STD 810G, um testamento à sua durabilidade.
Os pormenores dos Samsung Galaxy Watch Active 2
Ainda que os Samsung Galaxy Watch Active 2 não tenham uma coroa rotativa, para navegação e controlo do relógio, poderemos ter um bezel sensível ao toque. Apesar de o mesmo não apresentar imagem, a moldura circular pode ser utilizada para fins similares ao da coroa analógica dos modelos de outrora.
Isto é, poderá fazer um deslize para navegar pela interface (UI) do relógio. Na prática, isto vem simplificar a sua utilização, bem como evitar tantos toques (e sujidade) no ecrã propriamente dito. Assim, estamos perante aquele que pode ser a principal alteração e melhoria face à geração atual dos Galaxy Watch Active.
Já ao nível técnico, contamos com o processador Samsung Exynos 9110, tal como a geração atual. Além disso, teremos 768 Mb de memória RAM, bem como 4 GB de memória interna, isto no modelo com conexão Bluetooth 5.0. Já o modelo LTE contará com 1,5 GB de memória RAM e os mesmos 4 GB de armazenamento.
Em seguida, olhando para a capacidade das suas baterias, teremos 270 mAh no modelo menor. Por sua vez, o modelo de maiores dimensões deverá apresentar uma célula de 340 mAh para suportar a conexão LTE, bem como o ecrã maior. Já em ambos os modelos teremos o leitor de batimentos cardíacos e deteção de quedas.
De igual modo, contamos com melhorias no alcance da ligação Bluetooth com o padrão 5.0. Algo que deixará o utilizador afastar-se mais do smartphone, ou tablet, sem perder a conexão com o mesmo. Mais ainda, esperamos otimizações que melhorem o seu desempenho, bem como a autonomia de bateria.
Por fim, contamos com novas cores para o Samsung Galaxy Watch Active 2. A saber, o Preto, Prateado e Rosa Dourado. Algo que aqui poderá variar consoante o modelo, tamanho e material de construção da sua caixa.
Ansioso pela apresentação dos novos relógios?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Sammobile
Neste artigo: samsung, Samsung Galaxy, Samsung Galaxy Watch Active 2, watch
Horrível
Se fosse apple era a última coca-cola no deserto.
AHAH
Os ponteiros do relógio iguais ao Apple Watch.
Até a florzinha, que deve ser da app de mindfullness, é igual só que não é em azul! AH 😀
A coroa… O que já me habituei, custa me tanto a acreditar que a vão tirar… É da maneira que não troco o meu Samsung Gear S3 tão depressa.
A coroa está presente no Galaxy Watch q veio substituir a gama Gear (q não compensa o upgrade tendo um Gear S3 visto serem poucas as diferenças) enquanto q na versão Active não a encontra tal como no(s) modelo(s) anterior(es). Um sendo Top de gama e o outro media gama e mais virado (mas não exclusivo) p desporto. Para substituir Gear S3 só provavelmente qd sair o Galaxy Watch 2.
claro que vale a pena o upgrade, começando na bateria e passando pelo hardware.
concordo, o samsung watch é muito mais rapido que o s3, e isso se da pela comparaçao de por skins, atender, e duraçao de bateria.
comparei o dia todo meu gear lte, e so 3 ou no 4 dia que pus para carregar.
o s3, mesmo sendo mais antigo, no 1o para 2o dia tive de por para carregar, usando o mesmo tanto.
e fora que o 46mm ficou muito bonito no meu pulso.
Estas a comparar um Lte com 1,5GB Ram em vez do BTT com 758MB RAM exatamente o mesmo q o S3 Frontier…d qq das formas nos modelos equivalentes não existem melhorias tão significativas q mereça ser chamado upgrade mas sim mero luxo. Mesmo a nível de bateria ganhas mais 1 dia (+/-) no 2018 q o antecessor de 2016. Ok, não é absurdo como dar €700 por um Apple Watch 4 q facilmente passaria por Apple Watch1 mas €300 por um galaxy watch q não mudou nada de muito relevante desde 2016 considero um luxo. Possivelmente o Galaxy Watch 2 terá mudanças mais consideráveis e aí possível justo upgrade.
Concordo.
Além de que o S3 é mais belo.
“bem como evitar tantos toques (e sujidade) no ecrã propriamente dito”
Nunca tive toques involuntários nem sujidade por causa da bezel.
A que se referem exactamente?
Eles referem se que o equipamento tendo coroa ou neste caso o bezel sensível a toque evita usares o ecrã diretamente logo, menos dedadas ou sujidade no ecrã.
Exatamente, impressões digitais.
Ah!! Thanks! Não associei.
EU não gostei, prefiro meu 46mm lte, a coroa é tao prática. Uso em tudo, e nossa a bateria, Deus como gosto dessa bateria, e otimizaçao do sistema.
DOIS a três dias longe de carregar. Bem diferente do meu gear r750
Alguém sabe se existe um modelo relógio sem ser da Apple, que permita deixar o telemóvel em casa, mas continuar a atender chamadas com o relógio?(sem ter que introduzir um cartão SIM no relógio) Sei que os Apple Watch permitem fazer isto, mas gostaria de conhecer alternativas a esta funcionalidade sem ser da Apple.
Isso não funciona assim dessa forma. O Apple Watch necessita na mesma do cartão SIM da mesma operadora (e número se não estou erro) q o smartphone q deixas em casa. Algo q não pode ser feito com numeros pré pagos mas sim pos pagos mais nomeadamente empresariais em que terias q fazer um contrato especifico para poderes usar esse luxo no Apple Watch. https://support.apple.com/pt-pt/HT207578
Não. A Apple utiliza eSIM.
Não precisas de um clone do teu cartão como se fazia antigamente para ter telemóvel no carro.
Basicamente a informação do teu cartão SIM que se encontra dentro do iPhone, é escrita para esse chip interno do Watch(que não é amovível).
Relativamente aos custos adicionais, sim, acredito que existam.
Obrigado pelo esclarecimento. Existe pouco info sobre eSIM nas operadoras havendo apenas referencia q a NOS foi a 1ra a aderir em Abril. Agr planos/custos ou qd as outras operadoras aderem isso já não
Sendo assim creio q poderas fazer o mesmo em qq modelo LTE smartwatch android…isto se for elegível para contrato empresarial e se o msm compensa.
João, após ser esclarecido no assunto eSIM descobri que o Galaxy Watch, Gear S2/S3 e Huawei Watch 2 Pro suportam a tecnologia que pretendes. Logo poderás usá los sem smartphone. Mas creio q para já só a NOS tem essa opcão.
O relógio tá lindo.
Tizen ou WearOS ?