Samsung Galaxy S10e – o smartphone mais económico da linha Galaxy S em imagens
A menos de quinze dias da sua apresentação oficial dos novos Samsung, a 20 de fevereiro, o Samsung Galaxy S10e revela os seus últimos segredos. Este será o telemóvel Android mais económico de toda a gama “S10” e agora está na altura de o conhecer.
Esta é a mais recente fuga de informação, sendo também a mais completa e repleta de imagens. A sua proveniência inspira confiança, chegando até nós pela mão de Roland Quandt, um dos mais profusos e respeitáveis “leakers” de informação.
O futuro Samsung Galaxy S10e
O Samsung Galaxy S10e será o próximo telemóvel Android a competir diretamente com o iPhone XR da rival, Apple. Pretendemos, com este artigo, dar a conhecer todos os futuros trunfos e mais-valias deste telemóvel. Tudo isto para que possa, futuramente, fazer uma escolha informada.
Será o mais económico dos novos Galaxy S10. Além disso, terá um ecrã plano, ao contrário dos demais telemóveis desta gama. As diferenças consistem ainda na localização do leitor de impressões digitais, entre outros pontos, mas não se preocupe, continuará a ter características de gama alta como em seguida ficará a saber.
Em primeiro lugar, podemos ver que este telemóvel Android terá os seus cantos arredondados, sendo construído em vidro e em metal. O Samsung Galaxy S10e apresenta margens reduzidas, bem como um queixo um pouco mais espesso do que a aresta superior do telemóvel.
Ainda assim, será o seu ecrã perfurado, “Infinity-O”, que lhe dará um aspeto único e conivente com as principais tendências de 2019. Utilizará, é claro, um ecrã AMOLED, fabricado pela própria Samsung.
Este painel Super AMOLED de 5,8" deverá apresentar uma resolução de 1440 x 2960 píxeis, preenchendo, portanto, o padrão quadHD+. Já o seu formato, manter-se-á alto e estreito, o rácio 18,5:9.
Por fim, acredita-se que este ecrã seja protegido pelo vidro Gorilla Glass 6 da Corning, tal como a sua traseira. Algo que aumentará a sua resistência aos elementos, juntado-se assim à certificação IP68.
Ecrã perfurado e leitor de impressões digitais na lateral
Outro dos seus traços específicos será a utilização de um leitor de impressões digitais, embutido agora no botão power. Este, por sua vez, estará localizado na sua margem direita, na porção superior da mesma. Esta é uma característica que já vimos a marca a colocar nos seus mais recentes modelos da linha A.
No entanto, as versões mais caras, o Samsung Galaxy S10 e S10+, terão ecrãs com margens arredondadas e o leitor de impressões digitais já embutido no seu respetivo ecrã.
Na sua traseira teremos uma câmara principal, dupla, com alinhamento horizontal, algo que também se refletirá nos demais modelos. De acordo com as fugas de informação prévias teremos duas câmaras de 12MP de resolução.
A câmara dupla do Samsung Galaxy S10e
Contudo, a primeira terá uma lente grande angular (equivalente a 26mm), bem como uma abertura focal de f/1.5 e estabilização ótica da imagem (OIS). Já a segunda, terá uma lente com zoom ótico de 2x (equivalente a 54mm), com uma abertura focal de f/2.4.
Por fim, a sua câmara frontal deverá apresentar um sensor com 8MP de resolução, uma abertura focal de f/1.7, bem como uma lente grande angular, o equivalente a 25mm.
Um processador topo de gama
Estabelecendo assim um paralelo com o iPhone XR, também o Samsung Galaxy S10e terá um SoC topo de gama. Na Europa teremos o Exynos 9820 da própria Samsung em todos os três modelos da gama S10. Já a título de curiosidade, nos EUA teremos o Snapdragon 855, da Qualcomm.
Assim, todos os três Galaxy S10 utilizarão o mesmo processador. Mais ainda, poderemos ter um total de 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno em todas as versões base de cada um destes dispositivos Android.
Contudo, as diferenças estarão também presentes ao nível da capacidade de bateria. No caso do Samsung Galaxy S10e é sugerida uma célula com 3100mAh de capacidade, face aos 3400mAh sugeridos para o S10 standard.
Em seguida podemos ver a tabela de comparação entre este telemóvel Android e as versões mais dispendiosas.
Galaxy S10e | Galaxy S10 | Galaxy S10+ | |
Cores | Preto, Verde, Branco, Azul (posteriormente) | Preto, Verde, Branco, Azul (posteriormente) | Preto, Verde, Branco, Azul (posteriormente)
Preto e Branco (cerâmica) |
Processador | Exynos 9820 / Snapdragon 855 | Exynos 9820 / Snapdragon 855 | Exynos 9820 / Snapdragon 855 |
Ecrã | 5,8’’ Super AMOLED - quad-HD - liso | 6,1’’ Super AMOLED - quad-HD - curvo | 6,4’’ Super AMOLED - quad-HD - curvo |
Memória | 6GB de RAM e 128GB de ROM, com expansão via cartão de memória microSD | 6GB / 8GB de RAM e 128GB / 512GB de ROM, com expansão via cartão de memória microSD | 6GB / 8GB de RAM e 128GB / 512GB de ROM, com expansão via cartão de memória microSD |
Câmara Principal | Dupla | Dupla | Tripla |
Câmara Secundária | Única | Única | Dupla |
Bateria | 3100mAh | 3400mAh | 4100mAh |
Segurança | Leitor de impressões digitais na lateral | Leitor de impressões digitais no ecrã | Leitor de impressões digitais no ecrã |
Preço | 749 Euros | 899/1149 Euros | 999/1249/1499 Euros |
Todos os três telemóveis chegarão ao mercado com o sistema operativo Android Pie 9.0, bem como a nova interface da marca, a OneUI. Entretanto, tal como podemos ver em seguida, também já circulam na internet algumas imagens reais do Samsung Galaxy S10e, ou Galaxy S10.
Subsistem já poucas dúvidas quanto ao Samsung Galaxy S10e, o mais económico dos novos dispositivos. Ainda assim, alerto o leitor para o facto de nenhuma destas informações ser final, por muito convincentes que sejam.
Já a nível estritamente pessoal, tendo em consideração o avançar do calendário, acredito que estes sejam efetivamente os novos produtos da atual líder de mercado. Uma aposta tripla, bastante similar à estratégia utilizada pela Huawei (P20, P20 Pro e P20 Lite), e mais recentemente pela Apple (iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR).
Todos estes equipamentos serão apresentados no próximo dia 20 de fevereiro e o Pplware estará lá para os conhecer em primeira mão. Até lá, qual é o seu telemóvel Android favorito entre estes três?
Este artigo tem mais de um ano
Os preços estão correctos? Acho que um dos preços tem 1 digito a mais…
A proposta mais económica custa tanto como a proposta mais cara de à 3 anos atrás!!! 750€ por um telemóvel mais barato? cada vez melhor estes preços !!
E é este ano !! Para o próximo ano de 2020,não me acredito que haja sequer um smartphone destas marcas(na chamada gama alta),que custe menos de 1000 euros !! Nem um !! Até porque as 3 principais marcas(Samsung,Apple e Huawei),só estão interessadas no lucro imediato.Não haverá (na gama alta),no próximo ano,nem um smartphone que custe menos que 1000 euros,nem um !! Podem acreditar no que vos digo.Eu,que fui dos primeiros aqui no Pplware a dar conta da exorbitância a que chegariam os preços dos smartphones há uns bons anos atrás.Lembram-se quando eu dizia que quando se vendessem smartphones a mais de 1000 euros já não haveria volta a dar ?? Já não haveria um ponto de retorno ?? Pois disse e confirmou-se.Agora quem puder que os compre.Quem não pode sei eu bem.Dar mais de 1000 euros por um objeto quando há outros que fazem o mesmo serviço ?? Viver da opulência e da mania do luxo fétido ?? Deus me livre !! 🙂
Comprem na Amazon onde o S9 custa menos que o OP6t…
muitos já estão a pensar no crédito para o novo telefone….
Eh,eh,eh. 🙂
A ir por este caminho, não tarda estamos a praticar preços da Caviar….
Mais um “pouco” e compro este, é melhor 🙂
https://bit.ly/2HXenEJ
Ou este…
https://bit.ly/2DVbGzt
é de mim ou as baterias estão a ficar menos potentes? é para carregar 2x ao dia…?
vergonha são os tuguinhas não reclamarem dos preços. se fosse apple, havia quase 1000 comentários só a falar do preço
A serio estas mesmo a comparar? 750€ para o modelo mais barato. Usa o cerebro.
usem mas é o vosso cérebro. sempre a reclamar quando é apple. quando é samsung ficam todos calados. ganhem vergonha
Mais uma vez, em relação às baterias e autonomia a Samsung vai deixar muito a desejar..
Esperemos para ver os “milagres” de poupança que o processador é capaz (ou não) de fazer. A autonomia depende de vários fatores para além da capacidade da bateria em si, apesar de claro, esta ser o ponto primordial.
A culpa não é da SANSUNG ou da APPLE por se atingir estes preços. A culpa é dos “ILUMINADOS” que aceitam pagar estes valores completamente ridículos.
Qual é o preço ao certo do sansung galaxy s10
Nunca mais compro produto da marca Samsung, com 35 dias de uma compra de um s9 simplesmente ele não carrega , enfim fui sorteado para se lascar com um produto bem baratinho …pqp KKK a loja que vende é um Pôncio Pilatos lava as mãos e vc que tome no c….. Ai depois te ligam e começa a via sacra , te perguntam até o seu DNA e um número de série que mal vc consegue ler .. resumo , me fodi e fica por isso mesmo pq a cidade que moro Natal RN não possui assistência técnica e vc do a a mercê por não ter tempo de correr atrás de uma solução de um produto que não era para ter dado pane , é igual um jogador que treina e vive de futebol e perde um pênalti sem goleiro , enfim me lasquei mas não entra produto desta marca na minha casa
Agora tenta lá em português!
acho q vou ter q vender meu carro pra comprar ele com esse preços
Na China até rins(et alii) tiram para poderem ter iPhones e iPads.É o que dá a estupidez humana.Depois que se queixem se ficam numa cama de hospital para o resto da vida.Olhe,enfim…
Para que serve aquele bocado de ecrã à volta da câmara? Se conseguissem tornar o ecrã transparente naquela zona quando se usa a câmara fazia sentido, assim não.
Caramba na Europa também terá o exinos pensei que esse soc ruim fosse só para o Brasil e india
Só acho que tá muito alto esse preso por mim eu compro o moto z2 force que tem quase a mesma configuração
Top perfect 10
Foge,750 euros e é barato ?? Um smartphone que custa mais de 1 salário mínimo mensal no nosso país ?? Com esse dinheiro pagava o meu smartphone (Xiaomi Redmi Note 5-que me custou em Julho do ano passado cerca de 210 euros),e ainda me sobravam 540 euros !! 540 euros,vejam bem !! Com mais 90 euros já podia comprar o HONOR Magic 2(custa cerca de 630 euros),ou então o Xiaomi Mi Mix 3(já está a menos de 500 euros !!),que ficava muito mais satisfeito e melhor servido.Quer um quer outro deixam este Samsung Galaxy S10e a um canto !! Pensem lá nisso. 🙂
Mas já saiu algum comparativo entre os terminais que estás a comparar? É que dizer que um modelo mete outra a um canto tem muito que se diga. Cá está, dizer mal só por dizer mal não vale…
Nossa é assim mesmo.Um celular top deveria ser e ter tudo de melhor,principalmente a bateria com duração de 2 dias como da asus.
Talvez lá para a versão S20 a Samsung já tenha uma bateria com autonomia no mínimo 2 dias com uso intenso. No meu velhinho Lenovo P2, dá para 2 dias de utilização intensa, e quem usar pouco o telemóvel pode chegar aos 6/7 dias, até parece que tenho um Nokia dos antigos em que só precisava de carregar o telemóvel uma vez por semana.
Parabéns pelo texto bem escrito por sinal.. cada vez mais raro de se ver .
Estou a pensar em trocar o meu S7 por um S10 (ainda não sei qual ao certo), mas vou deixar que baixem os preços e depois logo decidirei, pois estou bastante contente com a Samsung!
Eu gosto é destas:
“O Samsung Galaxy S10e será o próximo telemóvel Android a competir diretamente com o iPhone XR da rival, Apple.”
Porque raio tem tudo que competir com a Apple!!!! Já cansa, não???
Cada vez mais as outras marcas estão deixando seus telefones parecidos com o iPhone, incrível como o iPhone gera tendência no mercado.
Cada vez mais as outras marcas estão deixando seus telefones parecidos com o iPhone, incrível como o iPhone gera tendência no mercado.
O preço é um assalto! Simplesmente.
Mas só compra quem quer…