Rumores apontam para grande evolução do Galaxy Note 4
Não é esperado que o Samsung Galaxy Note 4 seja lançado antes de meados do segundo semestre deste ano, mas isso não impede que sejam lançadas avalanches de rumores sobre o Galaxy Note 4 deixando aos potenciais clientes uma perceptiva bem nítida do tempo que terão ainda de esperar.
No passado mês de Setembro, a Samsung subiu ao palco e apresentou o sucessor do Note 2, o Samsung Galaxy Note 3. Esse novo smartphone da marca coreana foi o que trouxe o maior ecrã, marca um segmento que não tem concorrência... a não ser a sua própria concorrência interna: o Note 3 foi substituído pelo Galaxy S5, esta é a perspectiva do cliente na hora de compra já que este último traz algo novo ou melhor.
Desde há vários meses que os rumores em volta do Samsung Galaxy Note 4 dão conta, ao potenciais compradores, que a nova versão do Note chegará no próximo outono. De facto a Samsung, por várias vezes, confirmou a novo Samsung Galaxy Note para o próximo outono com um design totalmente diferente. A empresa coreana não falou numa data especifica, deixando a cargo dos rumores essa questão.
Dado curioso é haver também um rumor a dar conta de que a Samsung está a pensar dispensar ainda este ano o Galaxy Note da sua linha de oferta (poderá haver um fusão de conceitos?). Será?
Os rumores continuam, intensificados pelas novidades mostradas no Galaxy S5 e sustentadas pelas imagens de patentes registadas pelos sul-coreanos, onde é possível ver algumas novidades, principalmente quanto à disposição dos botões do equipamento.
Como já era previsto, a Samsung irá lançar dois modelos do Galaxy S5 este ano. Este segundo modelo poderá chegar dentro de alguns meses e em vez do policarbonato do S5 original, virá adornado em alumínio. Se assim se concretizar, será o primeiro modelo Galaxy S a ter este tipo de material.
Ecrãs Curvos
Há muitas novidades "coladas" ao próximo Note 4 vindas de muitos lados. O site holandês Galaxy Club mostrou imagens de um smartphone curvo sobre a borda onde oferece uma visualização alargada nos vários ângulos do equipamento. Algumas "filosofias" não passam de fantasias, até por alguma impossibilidade técnica.
Multi-Ecrãs
No passado mês de Janeiro um executivo da Samsung disse ao canal de informação Bloomberg que a empresa estava a estudar a possibilidade de introduzir um ecrã com 3 frentes (graças à sua tecnologia YOUM), já no próximo Galaxy Note. Um relatório recente, da mesma publicação, sugere que a empresa coreana está a trabalhar num novo smartphone com ecrã curvo que será lançado no mercado ainda neste ano de 2014.
Ecrãs Dobráveis
Mas as informações não param de sair para o mundo. Recentemente, num relatório do The Korea Herald que cita o analista Song Jong-ho da empresa de Seul KDB Daewoo Securities, é afirmado que a Samsung trará ecrãs "dobráveis" ao mercado ainda este ano e que irá introduzir "alguns milhões de unidades no final deste ano, inicialmente para um nicho de mercado".
Não se ficam por aqui, as pretensas novidades, outro responsável da Samsung disse ao jornal The Korea Times que a empresa está a considerar disponibilizar os ecrãs dobráveis no Samsung Galaxy Note 4.
Aspecto renovado
Muitas informações estão a aparecer tendo como base as imagens que os registos de patentes vão mostrando ao público. Mas, o novo Samsung Galaxy Note 4 poderá nem ser em nada parecido com as imagens mostradas dentro dos registos e patentes, é mais provável as imagens serem conceitos que propriamente ideias sólidas e pensadas para o mercado.
Possível o projecto real do Galaxy Note 4 irá incorporar sugestões destas no seu novo design... ou então nada tem a ver e a Samsung estará a brincar com vários protótipos do Galaxy Note 4, pese o facto de haver uma grande probabilidade deste trazer as suas teclas na lateral, dado o feedback dos utilizadores sobre o tamanho do mesmo e a melhor usabilidade dos botões.
Mas nem só de aspecto vivem os rumores em volta do novo Galaxy Note 4. Apareceram uma série de novidades relacionadas com a data de lançamento, que dizem poder ser apresentado no próximo evento IFA 2014.
Características técnicas reforçadas
Fala-se num novo processador, mais rápido e mais económico, num ecrã com maior resolução de 2560x1440px. Trará um processador de 64-bit, uma câmara de 20,7 MP, Wi-Fi, e uma bateria de 3600 ou de 3800 mAh., dados mais rápidos com tecnologia LTE avançada, novidades nas funções de toque, melhorias no que toca à utilização da S Pen (até com suporte para mais dispositivos Samsung) e melhorias no Air View e Air Gesture.
Há também rumores que dão conta de novos wearables para serem usados com o Note 4 e que aparecerão no início do próximo ano. Portanto... do muito que se sabe não se sabe muito, a não ser uma tradição de uma data que marcou os últimos lançamentos do Note, 5 de Setembro em Berlim, na IFA.
Que poderá trazer o Galaxy Note 4 de inovador?
Este artigo tem mais de um ano
Assim o utilizador da maneira que pega no galaxy vai carregar nas funções não?
*nas funções de lado sem querer?
Talvez deva ser mais no contexto de notificação / previsualizacao, um pouco como a barra no topo faz nos android.
Eu acho que eles não sao burrinhos para meter botões de lado. Aquilo será mais para notificações. Isso ou showoff porque não vejo mais utilidade. Quer dizer para jogos tb pode ser que dê se este forem bem posicionados e a google intruduza api para esse tipo de coisas.
Eu acho que eles não sao burrinhos para meter botões de lado. Aquilo será mais para notificações. Isso ou showoff porque não vejo mais utilidade. Quer dizer para jogos como jogas de lado tb pode ser que funcione se este forem bem posicionados e a google intruduza api para esse tipo de coisas.
*A tecnologia, depois de ser fixe…
Grande evolução? Numa palavra: Horrível! O pesadelo das películas.
Vais deixar de usar peliculas com os novos “vidros” em safira. Acabaram os riscos.
Não ficam à prova de quedas, mas de riscos sim, e é só por essa razão que usas peliculas, portanto vais deixar de precisar.
Espera-se que o iPhone que sair este ano, o 6, venha com o novo ecrã saphire.
Veremos, mas se não sair para agora, daqui a 1 ano vem de certeza com isso, e acabaram as peliculas para sempre
Muito resistentes, o meu Seiko tem vidro em safira 🙂
Vamos esperar para ver, tudo o que se possa dizer agora são tal como as noticias pura especulação, também se dizia mal do botão único do LG G2, aliás fez-se referência aqui que o utilizador tem tendência para colocar o dedo na câmera, eu tenho sempre a minha impecável é uma questão de habito e o dedo percorrer o telemóvel de baixo para cima.
Em suma, esperar para ver e experimentar de forma exaustiva…
Os 2560p de largura são excelentes para um tablet 9~12″, para um smartphone (ou phablet) acho um exagero. Por outro lado e ao contrário da linha Galaxy S, os Note têm vindo a melhorar de forma impressionante. Então é de esperar a glória……..muito mais que a catástrofe.
concordo contigo, 2k num ecrã deste tamanho é “overkill”. Claro que mais é sempre melhor, mas não é algo que faça comprar um Note 4. Eu tenho um Note 3 e é… fantástico. É de longe o melhor telemóvel que já tive/vi para as minhas necessidades. Funciona tudo 5 estrelas, super rápido e faz tudo que posso querer sem “mariquices” como medição da frequência cardíaca.
Acho que a área onde precisam de melhorar MUITO (as marcas em geral) é na bateria! Adorava ver baterias que se mantivessem impecáveis após 4 ou 5 anos de uso intensivo, 30 minutos para carregarem a 100% e com o telemóvel a 100% da potência durasse pelo menos 12h. Agora andarem com mais pixeis Na câmara e ecrã… para quê?
Sinto pena de não poder ter imensos widget, sempre em LTE 4G etc senão lá se vai a bateria. .. (no meu Note 3 nunca me durou menos de 1 dia com uso intensivo)
À partida não me parece ter um design muito ergonómico. Também ainda não cheguei a perceber o porquê de ecrãs curvilíneos e dobráveis. Serão assim tão úteis? Darão mais funcionalidade ao smartphone, ou serão apenas características físicas que nada de útil darão? Às vezes a inovar podemos cometer alguns erros, só não quero é que isso mesmo aconteça.
Uma resolução de 2560×1440? Parem com isso, uma resolução de 1920×1080 num smartphone já é mais do que suficiente, mais do que isso é um absurdo, quando actualmente TVs são a 1080p e nem todos os portáteis tem 1080p sequer, usem o poder para outras coisas, mais de 1080p num smartphone é ridículo.
+1
Bem eu acho que foi mesmo o presidente da Samsung que durante a apresentação do s5 que disse que mais resolução do que 1080p seria ridículo em qualquer telemóvel oO….ou estou enganado?
Realmente, isso é uma coisa que também a mim me faz confusão, ecrãs exagerados e as baterias até metem nojo…
Não faz muito sentido. Nos anteriores note’s eles seguem o desenho do galaxy S, duvido que desta vez seja diferente.
Tb havia rumores de que o S5 seria a 64bits, um novo design, novos materiais, e até um leitor de Iris (dito pela própria Samsung)…
Esse render é como o S5 deveria ter sido lançado!
nao vejo utilidade na curva do ecra.
O INelson já não anda por aqui a deita a baixo este possivel futuro grande telemóvel? É a primeira vez que comento mas já sigo este site à muito tempo e via sempre esse INelson a deitar tudo e mais alguma coisa que contenha android a baixo. As coisas da Apple é que é bom e até os erros da Apple são melhores que os erros dos outros. Meu Deus.