RoBoHon, a evolução do smartphone
Estamos na Era dos gadgets onde os smartphones evoluem de uma forma extraordinária e esta é mais uma das suas evoluções.
Do Japão, sob a marca Sharp, chega o anúncio de um novo produto, uma evolução do smartphone. Um smarphone integrado num pequeno robô que funciona também como assistente pessoal. É o RoBoHon.
Este é o tipo de produto que vindo do Japão não causa grande estranheza. A Sharp está a investir na produção de um "pequeno" robô com 19,5 cm de altura e 390g com alguma da tecnologia presente nos smartphones comuns.
Nas costas do RoBoHon está colocado um pequeno ecrã de 2" com resolução de 320 x 240 píxeis. Tem ligações Wi-Fi, suporte à rede 4G (LTE) e um processador MSM 8926 a 1,2 GHz.
Este pequeno robô faz chamadas, permite gerir o e-mail e ainda faz pesquisas. Tem uma câmara fotográfica (sobre a qual não existem grandes informações), serve como projector, faz reconhecimento de voz e de rosto, anda e senta-se.
Quanto ao seu preço e disponibilidade ainda não existem informações concretas, sabe-se apenas que a Sharp o irá lançar inicialmente no mercado nipónico no primeiro semestre de 2016, mas não se sabe se chegará a outros mercados. RoBoHon
Investiria o seu dinheiro num destes robôs?
Este artigo tem mais de um ano
Não, lol.
Só achei engraçado a parte do projector, de resto parece um robo para crianças. Estes japoneses parecem tão solitarios ao inventarem tantos robos para fazer lhes companhia
Isto tem mais impacto na cultura deles.
WTF
Isto bem trabalhado até pode ser útil, pelo menos foge às ultimas tendências
Exato. Se lhe deres corda, foge literalmente!!!
Achei muito legal, principalmente para as criançadas que vão adorar. Para os adultos sei não, pois é muito infantil.
isto é tudo muito engraçado o unico problema é que em portugal nao iria ter sucesso por uma simples razao,ele utiliza um genero de assistente pessoal e como todos sabemos nem a apple nem a samsung poem em Portugues de Portugal os assistentes nem mesmo a google ,por isso falar com o boneco/robot nao iria ter a mesma funcao porque temos que falar sempre em ingles com ele ou portugues do brasil.
Nem mais, tudo dito.
Deviam fazer um em versão feminino, para tarados como eu.
Nope.
E por aquilo nos bolsos vai para lá vai, lá vão contratar costureiros para alargar os bolsos junto da loja de venda