Quantcast
PplWare Mobile

Review Samsung Omnia i900

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Vasco says:

    Muito bom, não é apenas um gadget, é de facto pratico e util! Pena ser só TMN…

  2. kundum says:

    Sim senhor, parece bastante melhor que outros equipamentos com Windows Mobile tipo QTEK’s.

  3. rafa says:

    loool

    nada bate o iphone

    • jailson says:

      RAFA?? o iphone foi pioneiro na tela touch,,, os primeiros serao os ultimos.. como hoje .. o iphone é uma bomba de bolso 3gs nao mudou quase nada… veja o nokia n97 e 0 n900,, da 10 a zero no iphone..

  4. Luís Coelho says:

    Muito bom realmente…Gostei particularmente do pormenor da rotatividade….na grande parte dos smartphones o utilizador é que se tem que adaptar ao rodar do visor quando se vê um filme ou algo parecido…Com o omnia é o contrário o telemóvel é que se adapta a nós.Na minha opinião uma boa aposta da Samsung,isto trará uma boa dor de cabeça para a popularidade do iphone!É claro que a pen apesar na sua aparência refinada e cheia de glamour poderia ganhar mais se fosse mais pequena um pouco e nao tivesse que andar pendurada no telemóvel…Os melhores cumprimentos,
    Luís Coelho

  5. Filipe Lourenço says:

    Contactei com ele logo após contactar com o iPhone. O toque pareceu-me muito menos responsivo e directo no Omnia, não gostei. Além disso tem um interface extremamente básico e feio. Tendo em conta as ofertas no mercado acho que vale a pena esperar pelo lançamento do Sony Ericsson Xperia X1, dado que o único de jeito é o HTC Touch Pro mas custa 700€. O HTC Touch Diamond é sexy e compacto mas é um brinquedo caro. O iPhone é como um caniche preso a um poste, é bonito e até dá pulinhos, mas tá preso e como tal não tem margem para crescer. Também produz no seu possuidor o efeito que os saltos altos produzem nas mulheres 🙂

  6. Mário says:

    Não me convence. Aliás, nem este nem o iphone me convencem.
    Basta ver as duas reviews do pplware ( esta e a do i-phone) para perceber que ambos tem algumas falhas (não as mesmas) que somam logo na penalização pessoal que dou.
    Para mim, eu que até era anti nokia, o melhor é o n95. Não é comparável, mas é de facto o que melhor se encaixa naquilo que todos nós precisamos e utilizamos.

    P.S. Já tive um Qtek (agora HTC) e jurei para nunca mais. Windows mobile sucks á vista de um qq sistema operativo proprietario ou simbiam… Reparem nestes menus do wm6.1. Reparem na interface. Pobre. Reparem na stilus que já deveria ter sido abandonada há mto, reparem…não vale o dinheiro…

  7. rafa says:

    eu tive um n95 e troquei por um iphone 8GB e nao estou NADA arrependido, muito pelo contrario. a apple tem um estilo de tecnologia muito mais adaptada do que a nokia (na minha opinião),

    e nao digam que o iphone bem explorado nao fica uma bomba!
    😀

  8. Mário says:

    @rafa
    claro. iphone mesmo assim é bem melhor que qq aparelho com windows mobile.
    o iphone é um brinquedo engraçado e com pinta mesmo com as caracteristicas negativas que já lhe conhecemos. Tem vantagens em relaçao ao n95. se queres q te diga…é mais comparavel iphone vs n95 do que qq aparelho windows mobile. este ultimo comparo ao vodafone 226. lol. e mesmo assim… lol

  9. abc says:

    ótima review!!! seria possível uma review sobre o HTC Touch pro?

    obrigado.

  10. paulf says:

    @rafa e Mário
    lol
    o iphone é uma bomba é…e kamikaze! daqui a uns meses falamos 😉

  11. rafa says:

    LOOL

    isso é comparar uma pulga com um elefante no mundo da tecnologia.
    mas falando da interface, eu nao vi em telemovel ou PDA algum como o do iphone (e ipod touch) é pratica, simples e muiito agradavel…

  12. Apollo11 says:

    vitor em relaçao a tirar os auscultadores pa carregar e a portinha ser complicada ja nao é d agora…meu mano tem um samsung g600 de 5MP e é a mxma coisa…boa makinha, bonitinha mas peca nesse aspecto…a entrada dos auscultadores é tb a d carregar…e a portinha uiiii…meu irmao anda smp com um dakeles plasticos k vêm enrolados ao fio dos auscultadores para abrir a portinha..é dificil abri-la e dpx d aberta fica numa posiçao xkisita k da sensaçao k vai partir..

    ixo ja n é d coisa nova…em relaçao ao resto…mxm axim bate o iphone…mas nada cm htc ou nokia..

    cumps 😉

  13. Apollo11 says:

    portinha isto é, tampa 😀

  14. Ricardo Fernandes says:

    Eu cá gosto do meu Nokia 3310 🙂

  15. Voyager says:

    Eu cá fico com o meu Sony Eriksson. Tem boa máquina fotográfica, faz chamadas, manda mensagens, tem bluetooth e infravermelhos. Mais do que isso para mim é desperdiçar dinheiro.

    E há tanto sítio melhor para gastá-lo…

  16. jmtdstoc says:

    “o iphone é uma bomba é…e kamikaze”
    Não percebo esta expressão! Sabendo que Kamikaze=Suicida, porque é que comparas o iPhone a algo suicida???

    Dado que tenho um Sony Ericsson P910i, qualquer telefone com menos de 2 anos é um maquinão para mim 🙂 .
    Já experimentei “mexer” um bocadinho num iPhone e adorei a seu modo de funcionamento. É simplesmente fantástico como telefone! Ponto final parágrafo! Para quem só precisa de um telefone com acesso a conteúdos online, em termos de intuitividade e facilidade de uso, não há melhor!
    A nível pessoal, se o preço do iPhone fosse mais acessível eu já tinha um 🙂 . Mas ao preço a que ele está, a relação custo/benefício não me motiva para o comprar.

    Porém, para uso profissional tem graves lacunas, que inviabilizam logo à partida a sua compra: uso de ficheiros Word e Excel… muita gente tem de os usar na “estrada”.

    Não me parece que o iPhone seja melhor ou pior que o Omnia ou o Xperia X1. Cada qual tem o seu nicho de mercado específico, tendo esses clientes específicos necessidades também específicas, que são satisfeitas por esses equipamentos.

  17. paulf says:

    @rafa
    É melhor que o iphone. Ponto.

  18. Gil Esguichador says:

    Tenho um telemovel samsung com essa tampinha e tá direitinha. Apenas exige um pouco de cuidado. Só se parte se tiver numas mãos que destroiem tudo!!

    Quanto a este omnia..é bonito mas tb não vale o dinheiro. Se for pela beleza, optava pelo htc diamond!

  19. ernomo98 says:

    excelente “Review”, parabens pelo texto, sobre o Omnia e o iPhone, sao como tudo no mundo, nao podem agradar a todos, ainda bem que assim é, o mercado mexe e os consumidores aproveitam 😉

  20. Gil Esguichador says:

    Até pode ter muitas mais funcionalidades que o iphone ou outros mas uma característica é evidente: é fragil. Só por isso ñ vale a pena comprar.

  21. rafa says:

    @paulf
    acredito que seja. Mas para ti… cada um tem as suas opiniões… talvez tu nao tenhas um iphone e nunca fizest 10% daquilo que ele é capaz de fazer… eu só sei que dia para dia descubro coisas novas para esta máquina que me deixam :O
    ha e ja agora… troquei.o n95 por ele que ja me tinha custado menos de metade do preço. pois eu nunca fui de gastar grandes quantias em telemoveis

  22. paulf says:

    @jmtdstoc
    a expressão kamikaze quer dizer exactamente isso que disseste e é o que eu penso do iphone porque ele ditou logo a sentença dele desde que saiu, desiludiu-me e não foi pouco, por isso é k desisti dele… e lançar um produto desses com as falhas que tem é ser kamikaze…é suicidar-se. o iphone 1.0 foi o que foi e este melhorou um pouquito apenas…

    Para quem trabalha, é outra história, quem trabalha e quer lazer quer outro tipo de equipamentos e o iphone simplesmente nºao responde a essas exigências. conheço pessoas que íam comprar o iphone e desistiram, sao pessoas que trabalham e pretendem lazer também e nao se podem contentar com um telefone+ipod+web…simplesmente nao podem

  23. Redhawk says:

    O Iphone comparado com o Omnia é um brinquedo de crianças, e uma comparação contrária não é mais do que pura demagogia. Coitadinho do Iphone, lol

  24. Filipe Neves says:

    Gosto imenso do aspecto dele, pena é ser só TMN. De facto a vodafone tem poucos telemóveis do género, o que é pena porque é mesmo um brinquedo destes que quero.

  25. Gil Esguichador says:

    @redhawk
    e o omnia n é um briquedo tb?? se quers um telemovel compra um normal pra telefonar e mandar sms. Quanto às outras tarefas, compras aparelhos destinados a elas. Agora isto é mesmo um estouro de dinheiro e, sim, é um brinquedo.

    • fabio says:

      Amigo na digaas mal do omnia ke nem sabes metade do ke akela makina faz, akilo faz de tudo e mais alguma coisa…e pra andar sms e telefonar é melhor ke telemoveis do seculo pasado…pois nao e necessario o estilete pra enviar sms e telefonar, ja agora o omnia tem teclados normais no ecra iguais ao de um telemovel antigo pra nao ser necessario o uso do estilete e possue bues botoes laterais de atalho o ke facilita imenso chegar as sms e a lista telefonica…PORTANTO FECHA-ME ESSA BOCARRA!!!SAMSUNG OMNIA…IGNORING YOU

  26. Nixon says:

    Lolol, grande téle. Só não sei como há gente a queimar euros na porcaria do iPhone. Confesso que qd mexi num, fiquei maravilhado durante meia hora. Depois, o dono dele começou a explicar-me os defeitos…enfim, falhas graves. Só tem uma explicação, os americanos não têm dedo para as comunicações móveis. Deixam os Nórdicos e os Asiáticos com o mercado. Limitem-se a portateis e leitores de MP3. E mesmo assim, vá lá vai….

  27. mr_quintas says:

    a M$ mandou te isso fogo fixolas e vais ficar com ele??? olha senao quiseres dou te a minha morada e ainda pago os portes e um pires de caracois ok??

  28. Gil Esguichador says:

    @Nixon
    falhas graves?? LOL que falhas graves?? os telemoveis sao aparelhos criados pra telefonar e não pra fazer torradas ou pra lavar a roupa com skip. Querias que o iphone prepara-se tostas mistas? LOL O telemovel é pra telefonar..o resto sao extras.

  29. Alegria says:

    Caro Vitor,

    No inicio da review, diz-nos que é um “Super” PDA, mas eu contei mais defeitos que boas qualidades… (mas mesmo assim, é BEM melhor que o iphone).
    E em relaçao aquela “PEN”… sinceramente! Quando vi a imagem, pensei que era para as proprietarias do omnia usarem como baton!

    VIVA O DIAMOND!!!

  30. eddie says:

    Que blasfémia de música, isso devia ser proibido.

  31. paulf says:

    @rafa
    acredito que tem pormenores engraçados, tanto que eu ía comrá-lo! Queres melhor que isso? eu realmente ía adquirir a pérola da apple, mas depois…..ynhã….não vale a pena (pensei). por esse dinheiro: HTC

  32. Pedro Silva says:

    Acho que pela análise aqui feita e que todos leram (penso eu!), é de depreender que estes dois equipamentos tem públicos alvos diferentes, na minha óptica.

    Temos o IPhone, se calhar pensado para um público mais jovem e este Samsung mais virado para profissionais que precisam de algo prático e com poucas brincadeiras…

    Podem dizer que é muita pasta… concordo… mas perguntem a quem tenha de usar estas funcionalidades todas, todos os dias, que, em vez de ter 4 ou 5 aparelhos, pode ter tudo “concentrado” num único aparelho a um preço razoável? Se calhar respondem com a pergunta: Como posso pagar? em vez do: Quanto é que isso me vai custar?
    Para quem quer mais um brinquedo concordo que não seja um preço razoável… mas para quem realmente use isto para trabalhar, é uma boa máquina…

    É a minha humilde opinião…

    cumps

  33. paulf says:

    @Gil Esguichador
    ai agr o resto sao extras? 😉 dizem que o iphone vai ter aplicações para isto e para aquilo e jogam isso como trunfo e agr dizem que nao é pra fazer torradas….

    Olha, uma coisinha destas já comprava como tenho dito ao longo dos comentários que vou deixando…ou Diamond ou Omnia. Gastar por gastar seria nestes dois aparelhos e não, como já referi, no iphone.

  34. Gil Esguichador says:

    @paulf
    não quis dizer que prefiro o iphone, longe disso. só acho que os defeitos apontados a este tipo de “super” telemóveis são estúpidos.
    Aliás, entre estes telemoveis, penso que sou da tua opinião. Escolhia o HTC Diamond sem duvida! 😉

  35. paulf says:

    @Gil Esguichador
    mas entre este, o Omnia, e o Diamond olha k não sei qual escolheria…este provalmente…não sei, teria de os comparar até ao mais pequeno pormenor e depois é que escolheria…Mas este está muito bom! Já tinha visto alguns vídeos antes, mas esta an+alise está bem feita e é extensa 🙂

  36. Pedro says:

    Excelente review! Comprei um desses de 16gb, semana que vem já estou com ele!

    Recomendei o seu review em meu blog:
    http://algumacoisa.net/blog/telefonia/2008/09/review-do-samsung-omnia/

    Espero que não tenha problemas.

    Parabéns!

  37. @ paulf e Gil Esguichador

    Tanto o Diamond como o Omnia são dois excelentes telefones.Já experimentei os dois e se tivesse que optar por um, escolheria concerteza o Omnia.Apresenta características técnicas, na minha óptica, superiores ao Diamond.

    Cumprimentos

  38. Gil Esguichador says:

    @jose gonçalves e paulf
    Também gostei deste, mas escolheria apenas o Diamond por o achar mais bonito e funcionalmente quase equivalente. Aliás, penso que em termos de estética, o iphone nem é melhor que o Omnia nem que o Diamond.

  39. rafa says:

    o iphone é bonito, nao que dizer que nao haja outros, mas para mim é o melhor em aspecto. para esplicar bem as coisas podemos dizer que o iphone tem um estilo difrente de interface e tecnologia (com as suas falhas, claro) mas que para quem gosta… é demais.

    Abraço a todos.

    a e ja agora nao humilhem tanto o iphone pois a nivel de sucesso comercial ultrapassa(ou) qualquer telemovel (high-end)

  40. azeiteiros says:

    O Omnia tem boas qualidades mas foi mal projectado, a caneta é essencial e não venham dizer isto ou aquilo que se faz tudo com os dedos porque é mentira, tentem lá desenhar alguma coisa como deve ser ou seleccionar texto, etc. Deviam ter feito como tantos outros dispositivos, buraquinho para a caneta e pronto, não custava nada.

    Outra coisa fraquinha é a RAM, é pouca, devia ter 256Mb (ficava com menos autonomia mas poderiam correr muito mais programas em simultaneo), o ecrã tambem devia ser VGA.

    Mas mesmo assim envergonha o iphone que não lhe chega perto, melhor mesmo só o HTC Touch Pro.

    Outra coisa, a performance pode ser melhorada com algumas configurações, tambem não se podem queixar do X não fechar os programas, instalem um software que altere o comportamento do dispositivo e dê a opção de fechar o programa quando carregam no X.

  41. Sergio BR. says:

    Excelente trabalho Vitor, sobretudo o video!
    Já agora quem canta na musica de fundo ?

  42. Apollo11 says:

    concordo inteiramente co pedro silva..

  43. foxval says:

    Nada supera a polivalência de um bom Motorola DynaTAC…

  44. golbit says:

    Não tava à espera que alguém se surpreendesse pelo facto da Samsung usar um cabo proprio, eles tem um plug proprio em tudo (até MP3). Mas vem com uma vantagem, o som é MUITO melhor do k a ligação por jack de 3,5mm.

    Julgo que as coisas simples de utilizar são as melhores pois afeiçoamo-nos ao aparelho mais facilmente, tanto o Omnia como o Iphone têm pontos positivos por isso.

    E quantos ás funcionalidades acho muito interessantes, há sempre alguém que dê uso para ocupar o tempo ou mesmo por uma questão de necessidade. Quem não vai usar estas funcionalidades mais vale apostar num telemovel de 25€ =)

  45. Rui says:

    Não sei porque raio teimam em comprar o incomparável !!!

    Symbian != Windows Mobile != iPhone OS

    Iphone = gadget multimedia com telefone incluido

    Omnia , Touch’s, e afins = Pocket Pc´s (pc´s de bolso) destinados a uso profissional, com N softwares criados para esse fim, alem de poder ser ainda usado como telefone e gadget multimedia.
    Não , o Omnia não é um “brinquedo” , só pode falar assim quem nunca passou de symbian á frente…

    Querem um telemovel com funçoes 3G, mms, video chamadas , não comprem Iphone mas antes Nokia ou semelhantes
    Querem um gadget que funcione como leitor multimedia/mp3/mpeg/divx e tenha telefone ? iphone
    Querem um sistema operativo que possui uma fantástica comunidade que lança diariamente centenas de aplicações quer para uso profissional (bolsa,apresentações para uso profissional,cabo vga out para facilmente trabalharmos a partir do pocket, com ou sem teclado ,etc etc etc , que possua capacidades de leitor multimedia, e telefone ? Comprem um Pocket…

    Fazer comparações entre alhos e bugalhos, não me parece muito sensato..
    Mas isto e so a minha “humilde” opinião…

    Já agora aproveitem para saber mais acerca do mundo dos pockets, porque parecem-me que alguns andam um bocadinho baralhados…

    Um bom sitio para começar, em PT de Portugal é sem duvida http://www.pocketpt.net/

  46. VDIAS says:

    Pk raio será que não troco o meu n81 por este ou pelo iphone?

    Será pk estes novos são digamos que uma merda???

    Será pk nem o windows mobile nem o iphone consigam responder como o symbian…???

    Uma coisa vos digo nem que me pagassem para andar com um ou com o outro, deixava o meu n81 em casa…

  47. t@ndre says:

    Excelente meu caro amigo Vitor, optimo trabalho acima de tudo muito profissional 😉

    Que venham mais destes! 🙂

    Já agora por curiosidade ficaste com ele?? 🙂

    ———————-
    http://www.sounatural.com

  48. Vítor M. says:

    Quero-vos dizer que testei os 3 equipamentos que estão em “voga”. O iPhone, que o João fez uma fantástica review recentemente e que eu posteriormente estive a experimentar, recentemente estive com o HTC Diamond. Bom é de facto uma grande máquina, mas garanto-vos que ainda está a uma légua do Omnia.

    É mais lento, o som é bem pior, a bateria dura substancialmente menos que o Omnia e padece dos mesmos defeitos oriundos do Windows Mobile.

    A par disto tem uma estrutura engraçada mas que se torna pouco atractiva pelo facto de não ser tão rectilíneo como o Samsung.

    De facto, @Alegria é um super PDA, trabalho com estes equipamentos ao nivel profissional deste 1997, ainda com os Palmtops e tenho visto a evolução destas máquinas. O meu qtek s200 já foi mais explorado que uma mina de ouro e mesmo as limitações do Windows Mobile não ofuscam a polivalencia destes equipamentos equipados com o Windows Mobile, nada consegue equiparar-se em termos de opções.

    Não faltam aplicações no mercado para os dispositivos com o WM, tanto ao nível didáctico, lúdico e comercial, coisa que nos outros sistemas operativos não é nem de perto.

    @Azeiteiros garanto, por conhecimento de causa que este é melhor que o HTC… bem melhor. Quanto à caneta… como refiro no post é uma falha importante, pois não podemos deixar de a actualizar, principalmente se não dominar-mos o rato, sim que aquilo tem um rato muito eficaz. Mas principalmente ao nível comercial, é importantíssimo ter o stylus, este teria de andar dependurado, o que não é nada prático ou então no bolso, sujeito a perder.

    Se o utilizares para telefone, mail, leitor multimédia, não vais precisar do stylus constantemente.

    Seja como for, vou tentar que alguém de disponibilize um HTC e farei uma análise com o mesmo timbre, para posteriormente poder fazer um frente-a-frente.

  49. Luís Santos says:

    Apesar de me cativar mais o Omnia que o iPhone, continuo a tecer o mesmo tipo de críticas a estes aparelhos:

    caríssimos para o que oferecem;
    imagem rouba protagonismo à função;
    pouco práticos;
    sempre sujeitos a qualquer tipo de tecnologia proprietária;
    limitações de software (designadamente do S.O.);

    A minha fé reside no futuro do open source aplicado aos telemóveis, e um dos primeiros indicadores de que os tempos estão a mudar é o Neo1973 da OpenMoko.

  50. Manewinho says:

    Bom dia,

    Só agora vi este artigo e já li o amontoado de comentários que o mesmo provocou. Devo dizer que tanto o i-Phone, como o Omnia bem como o HTC são 3 belas máquinas (quem sonhava à 2 anos que pudessem existir dispositivos com estas capacidades…) embora cada uma delas tenha os seus prós e contras.
    i-Phone: o software, quer se goste ou não, é fantástico e extremamente intuitivo (tal como qualquer software made by Apple). O ecrâ é também o melhor das 3 marcas. Mas tem alguns problemas como o facto de não enviar MMS, a bateria não ser substituivel a não ser na Apple, as SMS aparecerem em grande no ecrâ quando são recebidas (lá se vai a privacidade), entre outros.
    Omnia: tudo o que foi dito no artigo está correcto, quer nos refiramos aos problemas ou às virtudes. Do meu ponto de vista o menu do Omnia é o menos intuitivo (mas isso é só a minha opinião).
    HTC Diamond: óptimo ecrâ (não tão bom como o i-phone mas melhor que o Omnia principalmente quando se tenta trabalhar com ele ao sol), ecrâs cada vez mais intuitivos (versão de menus do Diamond é muito superior ou do Touch Dual), o teclado do Diamond Pro faz toda a diferença a escrever e-mails. Mas tem algumas desvantagens como o facto de a bateria não se aguentar muito tempo e… o preço.

    Na minha opinião, o dispositivo que mais me enche as medidas é sem dúvida o HTC Diamond Pro. Mas isso sou só eu. Quem tenha outras opiniões que as exponha sem se dedicar exclusivamente a criticar tudo o que aqui foi escrito

  51. rik says:

    É uma analise muito boa, Parabéns.
    Esse é o telemóvel que quero ter.

  52. Vítor M. says:

    Manewinho concordo com a analise do contraste quando estamos a utilizar o dispositivo à luz do dia, no entanto e na minha opinião, acrescento que o Omnia é mais rápido que o HTC Diamond tem mais qualidade sonora e gráfica e a autonomia, como referiu é maior, o que neste tipo de dispositivo faz toda a diferença.

    Os menus são simples e muito intuitivos, podemos criar atalhos aumentando as performances da utilização do dedo.

    Depois é mais bonito, as linhas do Omnia são elegantes, não é desengonçado e esbatido como o HTC, seja como for o HTC é uma grande máquina também, temos o TouchWiz versus TouchFLO 3D onde cada uma das tecnologias tem ainda longo caminho a palmilhar.

    Em termos de teclados, a Samsung fez questão de dar todas as possibilidades e mais algumas, pode ter o Reconhecedor de Blocos, o Reconhecedor de Letras, o Samsung Keybord, Samsung Keypad, Samsung Phonepad, Teclado WM e Transcritor. Certamente estão representadas todas as opções de teclados para estes dispositivos.

    Volto a sublinhar que são pequenas opções que dão, no meu entender, vantagens a este dispositivo.

  53. jrpfernando says:

    Já o experimentei e não me convenceu!
    i-Phode nem pensar!
    Tenho o HTC Touch Diamond e estou satisfeito! Pelas minhas mãos nunca passou outra marca que não Nokia e HTC e digo-vos aquilo que toda a gente já sabe: eles dominam!

  54. Gil Esguichador says:

    @Vitor M.
    Acredito que, como você testou, o Omnia tenha melhores capacidades técnicas que o HTC Diamond, mas em relação à estética penso que há aqui opiniões muito divergentes em relação aos dois. O Vítor acha o Omnia mais elegante mas eu, ou outros que tenham a mesma escolha que a minha, optariam pelo Diamond, visto que tem uma vertente de design bem diferente do Omnia, e cativa pessoas com um gosto diferente. Pessoalmente, acho o Diamond mais bonito pela sua originalidade e pela sua irreverência no desenho, enquanto acho o Omnia mais “máquina” um pouco, mas em termos de estética parece-me um pouco repetitivo e segue a linhagem já considerada “elegante” por ser simples e rectilíneo, mas se pensarmos bem, foi a menos pensada e trabalhada. Na minha opinião, os criadores do Omnia tentaram fazer um desenho simples da “máquina” pois têm-se vendido em maioria aparelhos com este design simples, recto e liso.
    É a minha sincera opiniao..
    Cumps

  55. VDIAS says:

    HTC, já dominou mais que agora… muito mais…

    Vamos lá ver como sai o brinquedo deles com symbian… se vai fazer frente à Nokia ou não…

  56. Alegria says:

    @Gil Esguichador:

    Estou totalmente de acordo consigo! Em termos de design, o Omnia não passa de mais um telemóvel com um design clean, rectilineo e polido! A meu ver, nada ultrapassa aquela tampa traseira do Diamond (o nome diz tudo: diamante!)

  57. Luís Santos says:

    Acho que não interessa discutir o aspecto dos aparelhos, uma vez que nesse campo não existem melhores nem piores. Existem apenas gostos, e esses há-os para tudo.

    Quanto muito poderiam discutir ergonomia, isso sim.

  58. Alegria says:

    @Luís Santos:

    De certo que gostos não se discutem, mas deve haver pessoas que escolhem o telemovel pelo se aspecto em deterimento do software (senão, coitado do iphone).
    Há gostos para tudo, para o aspecto do aparelho, e também para o software.

  59. Vítor M. says:

    Gil Esguichador sem dúvida que gostos não se discutem e ainda bem. Quero apenas voltar a referir que para este trabalho tive antecipadamente contacto com 4 equipamentos, o iPhone 3G, o Nokia N95, o HTC Diamond e o Samsung Omnia.

    Não desgostei de nenhum 😉 mas as linhas elegantes e discretas do Omnia cativara-me.

    Seja como for, são óptimos equipamentos. Obrigado pela vossa apreciação.

  60. carlos says:

    Tenho um Omnia e estou super contente… é um terminal muito bom. Recomendo

  61. carlos says:

    Ja tive varios telemoveis… e, especial Qtek s200 e o htc Touch eram bons mas era sempre necessario a instalação de diversos software para tirar o melhor partido das caracteristicas dos mesmo, mas agora com o Omnia não é necessario instala nada

  62. Enoch Root says:

    Deixo-vos o link em baixo… Grande máquina 😀

    http://www.gsmarena.com/htc_tytn_ii-2024.php

  63. tenacyux says:

    nada bate o i-phone?lol ate o meu motorola v360v a cair de podre consegue ser mais rapido que aquilo…e dizem que o i-phone é rapido é isto e mais aquilo tb…lol…excelente review ao omnia….grande telemovel ou la o k seja, e é mesmo uma pena ser só da tmn….

  64. sousa says:

    HTC Touch Pro vs Apple iPhone – web browser performance

    https://www.youtube.com/watch?v=ngYKQW2DVQE

  65. //JoTa.extreme says:

    ROFLMAO.

    Ainda acho graça pessoas que compram o iPhone com o Omnia..

    Eu dava no maximo 100€ pelo iPhone.

  66. Preto says:

    Tenho um N95 8G se trocasse neste momento trocaria por este mesmo, ja estive a brincar com um por um dia e fiquei surpreendido, pena encravar um pouco quando usamos os dedos e a pen ser externa e grande como diz o amigo Vitor

    Excelente avaliação Vitor.

  67. carlos says:

    Em relação ao iphone o omnia é muito superior e não há duvidas !!

  68. anjo666 says:

    O futuro chama-se nvidia tegra , que até já podia ter sido adoptado por algum fabricante…mas como há que fazer render o peixe….
    Utilizando o Nvidia Tegra 650 ,seria algo do género… capacidade de ,decode Full Hd 1080p de MPEG 4, H.264, VC-1/WMV9 , encode 720p de H.264 and MPEG4 , jogos 3D igualavel a uma Sony PSP , 12 megapixels com lentes Carl Zeiss de preferência 🙂 ,tanto para fotos como gravação de video hd, USB para ligação de periféricos tais como teclado e rato ,Hdmi ,touch interface, etc…Reprodução continua de 720p até 30 horas com uma única carga…
    Juntamente como uma drive SSD de 1,8″ de 128 GB e temos um mini pc de bolso…. preço desta maravilha …? Que importância isso tem ,quando falamos de equipamento High-end…. 🙂

    cumps

  69. CC says:

    Boas,

    Sou um utilizador de QTEC S200, há quase um mês que tenho um Omnia e ainda não mudei, porque:
    1.Ainda não encontrei protector de écrã para o bicho (já pensei em adaptar um do iphone, mas…);
    2.Ainda não encontrei bolsa… é uma vergonha não incluirem uma de origem!
    3.Ainda não me convenci a andar com o berloque do stylus… custava muito um encaixe???
    4.Ainda não encontrei um conjunto de cabos usb e transformadores adicionais. Uso o Qtek diariamente que tem um o conector mini-usb que permite carregar o equipamento/sincronizá-lo. Como é um cabo standard, posso utilizá-lo para ligar ao portátil um disco esterno, o GPS externo, etc., etc, e quando preciso carregar o Qtek nem que seja no PC de um Cliente. Com o Omnia vou ter que comprar vários cabos (casa, escritório, carro) e inevitavelmente esquecer-me de alguns nos Clientes.
    5.E a tampinha senhores… ao fim de 2 anos o meu Qtek já caiu algumas vezes no chão (até uma pequena mossa tem!). Nem pensar que o Omnia (e já agora suspeito que idem para o Diamond) aguente isto!

    As boas notícias: Com o Vista e o Active Sync 6.1 (com a versão antiga não experimentei) consigo sincronizar os 2 aparelhos no mesmo PC….

  70. rcruz says:

    Boas a todos, estive com atenção a ler todos os vossos post…antes de mais devo dizer que tenho um iphone 1st generation. estive recentemente com o omnia na mão…o tal “iphone killer” que prometia revolucionar o mercado de pda com touchscreen e retirar o trono ao iphone…para já, de touchscreen, o omnia n tem nada…lento no tempo de resposta, irritante pk os icones sao tao pequenos que não pode sofrer de parkinson e outros defeitos terriveis. Por outro lado, e num universo onde a esfera Windows é mais presente do que a da Apple, as ferramentas do office, flash,outlook são atributos importantes que qualquer pda deve ter, isso é verdade. Mas agora quem vos disse que o iphone não `lê documentos word, excel e ppt? pois é…muitos criticam mas nem toda a gente sabe que é possivel trabalhar com eles, o outlook tb é uma realidade, MMs tb o são e video chamadas? não o é…mas quem as faz? eu fiz com um motorola…mas foi na loja ao comprá-lo….
    Todos os dias são desenvolvidas ferramentas para o iphone, cada uma melhor do que outra…sabem quanto paguei por elas? 0€…pois é…
    Informem-se antes de julgarem…Cumps

  71. rcruz says:

    Val a pena visitar…ficarão mais esclarecidos e verão quantos telemoveis são capazes de criar uma comunidade tão grande como esta….

  72. Bom teste, fiquei a conhecer melhor, embora já espera-se estes resultados… Enfim não sou cliente…

  73. unknown says:

    para aqueles anti-iphone, apenas uma imagens do potencial gráfico [jogos da Electronic Arts]:
    http://googlediscovery.com/wp-content/uploads/ipodletsrock75.jpg
    http://googlediscovery.com/wp-content/uploads/ipodletsrock71a.jpg
    http://googlediscovery.com/wp-content/uploads/ipodletsrock68.jpg
    http://www.iphonegen.fr/images/news/keynote0909/realsoccer08-1.jpg
    http://www.iphonegen.fr/images/news/keynote0909/nfsundercover-4.jpg
    http://www.iphonegen.fr/images/news/keynote0909/nfsundercover-3.jpg

    Nada mal para um simples telemovel….
    Brevemente haverá mais (sim city, sims, etc etc etc)
    O que interessa neste comment não sao os jogos, claro, é o potencial de um iphone que ta a evoluir….

  74. unknown says:

    @rcruz,
    Tens razao no teu comment.
    E acrescento mais, existe é uma falta de informação acerca do menino da apple. Depois tens aqueles anti-apple, anti-tudo, que só sabem argumentar com coisas que podem ser corrigidas via software (LOL). Mas pronto cada puxa a brasa para a sua sardinha (é assim que se diz?)…
    Quando saiu a primeira geração do iphone, eu tinha a mesma opiniao da maioria dos anti-iphone, mas depois de navegar pela net, apercebi-me que afinal existe muita gente underground a desenvolver software e quando soube que iria haver o iphone 3G, quiz comprá-lo… Afinal é um telemóvel/ipod/mac com grande poder e com um S.O. com concepção diferente, robusto e fiável…

  75. unknown says:

    PS. Não acreditem em todas as coisas que vêem nos media (TV, Net, etc).
    As publicidades sao muito bonitas……
    Testem as coisas, e tirei as vossas opiniões….

  76. rcruz says:

    http://www.iphoneportugal.com..o site é este!
    cumps.
    Obrigado “unknown”

  77. pedrokas says:

    @rcruz

    A minha irmã tinha um iphone e eu tenho um Omnia. Não queiras comparar um ao outro pois são mesmo mundos diferentes. Ela vendeu-o e vai buscar um Omnia também.
    O Omnia é um equipamento muito mais solto com specs que deixam o iphone a milhas. Quanto as ferramentas office, o iphone apenas lê, não permite criar nem alterar.
    Eu não desgosto do iphone, agora acho absurdo o preço tendo em conta o que este tem para oferecer de novo. Camera é fraca, não permite filmar, as MMS nativamente não vem no telefone!! E video-chamadas? hoje em dia qualquer 3G vem com esta possibilidade. GPS?? um gps para andar de bicicleta? ou a pé?? porque de carro…. não vale mesmo a pena. Era de esperar mais por parte da apple… este telemovel vende sobretudo devido a uma enorme publicidade e aparato, nada mais.
    Quem quiser um telemovel para “status”, ouvir musica, e brincar um pouco sim, o iphone chega perfeitamente. Mas não tenho qualquer duvida que o Omnia é largamente superior!

  78. Jaime says:

    Rafa desculpa desacordar mas eu preferia um HTC a um Iphone

  79. Paulo Alves says:

    bem, eu tenho o n95, e agora adequiri o omnia, e so posso dizer que fiquei muito satisfeito, é uma maquina, com os seus defeitos claro mas mais barato e melhor que um iphone que é como uma mulhere maquiada, de manha assusta:) o n95 é bom mas o omnia apaixona…

  80. vsm says:

    Omnia? Por amor de deus… “Não existe memória suficiente bla bla bla”
    Pobre de um telefone com specs tão superiores a um iPhone… Experimentem a rodar um ecrã de um iPhone e de um Omnia..

    Gostos… (ou não!)

  81. Lucio Felippe says:

    O celular não veio com os mapas route 66, mas instalei o destinator 7.0 com mapas 4 rodas versão 2007q. Mas detectei um problema. O sinal do GPS não pega em nenhum lugar. Você conseguiu realmente fazer esse GPS funcionar? Quais as configurações para ele reconhecer algum sinal?

  82. João Ramos says:

    Eu tenho o Omnia a cerca de 1 mês, e posso dizer com toda a sinceridade, não compreendo como é que ainda comparam com o iphone. Tem melhor camara fotografica (5.0 megapixeis, com flash, autofocus) iphone tem 2.0 e mais nada. Vem com 8gb de memória mais 1 cartão microSD de 1gb e dá para expandir até 24gb, o iphone tem 8gb e nada mais. Vem com GPS com mapa ibérico incluido (vitalicio). Lê Divx. (e o iphone?). Basta ligar ao pc lá de casa e é muito simples descarregar seja o que for.
    Ainda por cima é mais barato!! (470€ contra os 600€ do iphone). Ainda querem comparar?
    Concluindo, deixem de correr atrás de modas e propagandas, porque o iphone resume-se a isso apenas.

  83. Junior Cavalcanti says:

    Olá…onde consigo o manual desse aparelho em português??

    desde já agradeço.

  84. Bruno says:

    Tem Review do HTC Shift X 9500 ?

  85. Mike_bond says:

    Eu tenho um Omnia e até agora estou satisfeito!!

  86. Marco says:

    gostei do que li queria uma ajuda se possível quero instalar programas no meu Omnia como faço e quais os sites onde posso tirar????

  87. jorge sorosini says:

    Muito bom esse review porem o aparelho é caro demais mas vale a pena pelos recursos.

  88. pois says:

    epá nem me falem em htc , ja lá vão dois e o ultimo teve mesmo de acabar numa parede f… , é de um um gajo dar em doido , aquilo é um teste á paciencia , meu rico dinheiro que gastei num equipamento que para andar tem de pedir licença , queria encontrar um equipamento que tivesse a pen, que me faz imensa falta para o meu trabalho para medidas e notas rapidas , mas que não bloqueasse.
    se alguem souber duma maquina assim ??!!

  89. Escrezov says:

    sinceramente, eh mto bom… mas seria melhor c no Brasil as operadoras n cobrassem tanto pelos serviços de dados q a tecnologia 3G pode nos oferecer, com crtza seria a melhor opçao… porem ainda prefiro o Sistema Operacional do Symbian, ele nao eh tao lento e da poucos erros, e tbm a uma grande variedade de softwares q podem ser encontrados na internet a ser acrecidos nele, comparado com o winmob eu ainda axo ele de facil utilizaçao e tdo mais…. outra ai lembrando qm citou o iPHONE nao axo um aparelho bom ainda… ja viu o q ocorre cm simples impactos? este tbm deixa a desejar melhor resistencia afinal isso ocorre ate mesmo sem kerer….
    desculpe qq coisa e obrigado pela compreensao!

  90. fernando p says:

    Alguem me sabe dizer se o Omnia, quando desligado o despertador funciona? eu sou verdadeiramente um nabo, desculpem lá qualquer coisinha. Mas não consigo que ele me acorde quando desligado! Ajuda preciso.

  91. philip3 says:

    sim “fernado p” , quando desligado, funciona na mesma o despertador.

  92. Jose Tito says:

    tenho o omnia i900, queria instalar os mapas “NAV N Go IGO 8” e não consigo, será que é compativel com o aminia?
    agradeço uma ajuda

  93. Fabiano says:

    Eu particularmente adoraria ganhar qualquer aparelho seja ele de comunicação ou entreterimento para testar…
    Acho que ao Iphone falta mobilidade.
    Já para o Omnia uma tela um pouco maior e uma resposta mais dinâmica ao touch.
    Mas se quiser falar em Stilo, sem dúvida o Iphone é muito bom.
    Mas a Nokia está aí, eles lançaram o n96 que é simplesmente fantástico…
    Só falta testar!!
    Abraços…

    Fabiano

  94. Pedrokas says:

    Caro Vitor não sei vais ler este comentário… mas agradecia imenso se tiveres a possibilidade de testar o HTC Touch HD dizeres qualquer coisa a comparar com o OMNIA. Se puderes claro.

    É que eu tenho um OMNIA… mas estou mesmo muito tentado em adquirir o HTC Touch HD 🙂

    Por isso, a tua ajuda iria ser-me enorme. Obrigado.

  95. Vítor M. says:

    Pedrokas o HTC Touch HD é sem sombra de duvida uma excelente máquina, mas pouco ou nada acrescenta ao que tens no Omnia.

    É bonito mas em termos de autonomia e de durabilidade da estrutura parece-me bem mais frágil que o Omnia.

    Por isso, não sei se valerá a troca.

  96. Pedrokas says:

    🙂 Muito obrigado por teres respondido. Não tinha a certeza se irias ver 🙂
    Em principio, vou adquirir este equipamento.. e ofereço o Omnia a namorada.
    É um caso a pensar ainda. 🙂 A tentação é muita.
    É caso para dizer que tenho dois amores e não sei qual gosto mais…
    Vou perder umas coisas… mas vou ganhar outras. Mais concretamente, perco em termos de camera mas ganho um ecrã muito maior. Bateria a mim não ira fazer grande diferença.. e não esta assim muito má (pelo que tenho visto). E muitas das coisas que o HD tem falhado mais tarde com umas ROMS deve ficar no ponto.

    Tudo irá depender do preço que vai ser praticado por cá. Se achar abusivo fico-me pelo OMNIA. Se achar +/- justo… compro.

    Obrigado.

  97. Sdayk says:

    Esses manés num tem nem dinheiro pra comprar pora nenhuma e fica queimando o celular… tem uns que critica tanto o omnia quanto o iphone, é mole???? kkkkkkkkkkk

  98. André says:

    Eu já o tenho à 1 mês e é de facto fantástico!
    Não posso dizer que comprei um telemovel, um mp3, uma camera fotografica, etc.
    Mas posso dizer que comprei um gadget multimedia que para além disso ainda faz chamadas.
    Para atingir a perfeição, era utilizar o windows mobile (que é muito bom) mas mascarar os seus menus, por menus feitos pela samsung, mais bonitos modernos e funcionais, visto que os menus do windows mobile são irritantes, feios, e não podemos fazer aqule movimento com o dedo de scrol-up.
    Otra coisa que acho que devião melhorar era a quantidade de memória porque de facto o omnia fica um pouco lento!!!!!
    Mas uma coisa é certa, não são muitas as vezes que usamos os menus do windows.
    Aconselho a todos e esqueçam a apple, mas apenas nos telemoveis, porque nos computadores isso já é outra conversa, e aí a apple dá 10 a 0!!!!!!

  99. Ricardo says:

    @André

    Permita-me discordar da sua ultima afirmação.
    Qualquer Intel ganha ao seu equivalente da Apple. Jogos, performance, tudo! Pelo mesmo preço você vai buscar um Intel topo de gama, e vai buscar um mediano mac!

    Em relação ao omnia, 5* de telemóvel, gadget, o que quiserem chamar. Simplesmente lindo e poderoso.

    Não sou anti-iphone, mas acho este em funções muito melhor.

    Temos de compreender que são 2 mundos diferentes: Omnia = mundo profissional. Iphone ? mundo multimédia com tlm incorporado!

  100. Patricia says:

    Boa noite.

    Estive a ler todas as mensagens, e reparei que ninguêm falou da autonomia da bateria do Omnia.
    Eu tenho um Omnia (já vou no 2º), e a bateria só me dura 24h, e só na utilização de telefone!!!!!!!! Se utilizasse outras funções, acho que a bateria só iria ter autonomia de duas horas!!!!!
    Gostava de saber se de facto a bateria tem pouca autonomia, ou se mais uma vez é o meu omnia que tem problemas.
    Obrigada

  101. Irene Soares says:

    Boa noite
    Eu tenho o 2º OMNIA.
    O 1º foi trocada e substituído pelo 2º, antes dos primeiros 15 dias por avaria.
    O 2º tenho-o desde meados de Agosto e já fui levá-lo á TMN e aos serviços técnicos da Sansung para aí umas 10-12 vezes.
    Fica arranjado uma “coisa” e logo a seguir outra aparece. Até acontece ir buscá-lo porque me telefonam a dizer que está arranjado e ao chegar lá e experimentar se verifica que aparece mais uma avaria. Nem chega a sair dos serviços técnicos.
    Sinceramente olho para ele a gosto do que vejo, do que consigo experimentar é muito agradável e promete, mas nestes meses pouco tempo tive para o “explorar” pois passa mais tempo a ser arranjado do que na minha mão.
    Ainda bem que há outras opiniões.
    Pode ser que como o tenho há 4 dias (desde a ultima vez que o fui buscar) e ainda nada de anormal aconteceu eu possa experienciar tudo aquilo de bom que alguns de vós aqui falam dele e a minha “triste sina” com ele tenha terminado.
    Que vos digo mais? Que estou quase a desistir dele….

  102. Vítor M. says:

    Irene Soares é uma pena, pois o OMNIA é uma máquina fantástica. Pena que teve tanto azar.

    Se finalmente tiver o Omnia em boas condições, verá que vale bem o tempo que esperou por esta estabilidade.

  103. Paulo says:

    Eu tenho o OMNIA a tres dias e um dos problemas k encontrei é k a nivel do Bluetooth nao funciona kmo devia ,por exemplo o meu carro tem Bluetooth ,e eu nao consigo emparelhalo com ele fica mto tempo a pençar e acaba por bloquiar,enquanto km os nokias e num abrir e fexar de ollhos ja fui a tmn e ninguem sabe dar uma informaçao ,assim cendo terei k o devolver

  104. Daniel - BR says:

    Obrigado pela review! Muito util para minha decisao pela compra do aparelho, principalmente o vídeo de demonstração.
    Parabens

  105. André Reis says:

    antes de mais parabens pela excelente review

    o meu pai tem o iphone 3G e é sem sombra de duvida uma excelente maquina… mas ate irrita com lapsos basicos vindos da apple… mms, camara, etc… o que me impressiona e o gps… e sem duvida espetcular…
    eu so tive com o omnia durante escassos minutos mas fiquei impressionado pelo seu desempenho… tem um processador imbativel no mercado e uma excelente relaçao qualidade/preço… peca pela resoluçao do ecra e pela stylus… ja para nao falar do vasto leque de possibilidades que o WM nos oferece…

    a nivel de GPS gostaria de ter mais informaçao agradecia…

    continue o excelente trabalho sr.Vitor

    melhores cumprimentos e um felis natal 😉

  106. André Reis says:

    pois é…

    aconselho a procurarem na internet “T Omnia”…

    dpois comentem sffv…

  107. bruno says:

    Tenho um nokia n 95 e nunca consegui ver live webcast. Algum destes aparelhos ou mesmo o n 95 conseguem transmitir as imagens ao vivo?

  108. José Manuel Fernandes Gasalho says:

    Tenho um omnia à uma semana e o grande problema é que não encontro à venda carregador para ligar ao isqueiro do carro, e já fui a muitos sitios. Para que serve o GPS sé não existe carregador auto. Tirando isso têm-se portado à maneira e a maquina fotografica de 5 estrelas.

  109. N. Correia says:

    Convenceu-me o Omnia…o que falta mesmo é o dinheiro, mas logo logo, tenho um. Parabéns pelo excelente trabalho Vitor.

  110. Irene Soares says:

    José Manuel Gasalho, eu comprei o carregador de isqueiro na Worten do Rio Sul do Seixal. Mas penso que haverá nas outras lojas Worten.

  111. Mario T. says:

    boa noite
    adquiri um Omnia e estou a ter alguma dificuldade na configuração. (ao estar com o wirless ligado e c/ sinal maximo, quando me ligo à internet, o aparelho não liga atraves do wifi mas liga automaticamente atraves do gsrm??? Alguem me pode ajudar?
    Obrigado

  112. Patricia says:

    Boa noite,

    Gostava de saber se é necessário configurar o GPS do Omnia. O meu não localiza a minha posição. Apenas diz: a localizar GPS………..e fica assim tempos infinitos sem localizar.

    Ao Mário T., já tive esse problema até perceber que tem de se desligar a ligação GPRS em todos os serviços. Só assim é que deixa de ligar.

    Mas atenção, porque pode ter problemas de software.

    Obrigada

  113. @Patricia

    Coincidência das coincidências, eu comprei há dois dias um Omnia e estava com o mesmo problema.

    Eu com as configurações “default” não tive problemas depois de me encontrar no exterior (no carro), mas dentro de casa, mesmo ao pé de uma janela, não conseguia nada. Mesmo no carro, a primeira vez que ligou demorou-me uns bons 5 minutos a ligar… já a segunda foi menos de 1 minuto.

    configurações default:

    Iniciar -> Definições -> Sistema -> Gps Externo, porta de programa: Com3, porta de hardware: com9, velocidade: 4800, gerir gps automaticamente: sim.

    Iniciar -> Definições -> Sistema -> Gps Melhorado, activação de XTRA: desactivado.

    @Mario T.

    Tens de alterar as configurações para usarem a rede wifi:

    Iniciar -> Definições -> ligação -> ligação do browser, detectar automaticamente: sim

    Se for ao correr outra aplicação, selecciona “detectar automaticamente” ou “Internet” em vez de “My Internet…” ou “My Wap…”.

  114. Alexandre says:

    Eu acho que sinceramente a Samsung devia voltar atras no que disse, quando disse “Este e o melhor telemovel/pda que conseguimos ate hoje”, ou seja, a Sony Ericsson e a Apple devem tar perdidos de riso com este comentario, um PDA cheio de falhas, a minha mãe comprou aquilo e so da Erros de configurações basicas, um PDA que pode mesmo se tratar por um “NOT User-Friendly”, a unica coisa k tem e k tem equipamento muito bom mas mal utilizado, enfim a pior compra do ano sem duvida, o iPhone nisto não há concorrente a altura, agora so estou a espera do SE Xperia, que promete vir ou com Windows Mobile ou já o novinho Android (Deus queira que seja o Android).

  115. @Alexandre

    Podes ter tido uma má experiência, acontece.

    Eu posso dizer que o meu Omnia não vinha configurado para gastar o mínimo de dinheir possível (ou seja, estava quase tudo para usar WAP e GPRS por defeito), tive de alterar isso basicamente, em alguns sítios não foi fácil descobrir, mas não foi nada do outro mundo, perdi no máximo 3 horas a configurar o Omnia para ficar exactamente como eu queria (depois disso, foi a procurar jogos interessantes, que por acaso ainda não encontrei nada de jeito).

    Pode-se dizer que sou um utilizador avançado, mas para quem tem dificuldades, podem pedir que configurem nas lojas oficiais.

    É sem dúvida dos melhores PDA’s com que já trabalhei (o iPhone é mais fluido, sem dúvida, mas não é tão “configurável”), apesar de nunca ter trabalhado com o HTC Dream nem o recente Touch HD (outra opção que tinha em mente).

    A meu ver, é uma excelente compra e só tenho a dizer bem dele, vem com GPS legal com licença vitalícia, Google Maps, Opera Mobile, e praticamente com tudo. Acho que nunca tive de instalar tão pouca coisa num PDA…

    Se me perguntarem, aconselho.

    Como já disse, não nego que possas ter tido uma má experiência, mas não faz dele um mau PDA, muito menos a pior compra do ano. O HTC Diamond está bastante atrás do Omnia e é mais caro.

  116. Alexandre says:

    @Bruno

    Podes ter razão no que dizes em termos de “potencial”, agora o HTC realmente em termos de potencial esta muito atras.

    Agora um PDA como o Omnia para mim tem mesmo “demasiadas” falhas para um sistema operativo, dou-te o exemplo de falhas de software que a samsung implementou e não funcionam bem com o Windows Mobile, coisas basicas a meu ver, por exemplo “Itens de Hoje não são compativeis”, como quem diz, temas não compativeis.

    Acho que o GPS vem extremamente mal explicado, se a pessoa tenta actualizar sem uma configuração inicial não consegue usar o GPS, o serviço de apoio ao cliente que nem sabia como resolver o problema (Nem samsung nem tmn) la tive que ir eu descobrir a origem do problema, sinceramente no meu ver o omnia tem que ser para gente que entenda muito bem de “Windows” porque so dando um exemplo, Muito mau, e que o omnia não guarda como “configuração default”, dados de musica, imagens ou outras coisas na memoria de 8 Gb, logo ai a qualquer coisa de mal com este telemovel…

  117. @Alexandre

    Agora já entraste no problema “Windows” e não no problema “Omnia”, ou seja, o problema é do Sistema Operativo (e quem desenvolve para ele fica limitado).

    Infelizmente para Portugal (como ainda não chegou o Android), é o melhor que há para já…

    No entanto, quanto ao problema do GPS, tenho a dizer que o único problema que tive foi estar dentro de casa a testá-lo (tem de se estar mesmo na rua ou no carro, caso contrário não apanha nada), mais nada. Aparecem aquelas perguntas no início, mas é basicamente “ok, tudo o que quiseres”, mudas o mapa e fica a funcionar.

    Quanto ao problema de não guardar por default na memória de 8GB, concordo que podia vir já configurado para isso… Mas depois de configurar, fica a funcionar.

    No geral, concordo também contigo que não é um PDA para “qualquer pessoa”, mas sim para os mais exigentes.

    Também discordo num ponto, porque se por exemplo, queres um Porsche 911 Biturbo, não podes pensar que se conduz como um Fiat Uno…

    Ou aprendes, ou compras um carro melhor mas com condução parecida, ou ficas com o Fiat. 🙂

  118. Alexandre says:

    @Bruno

    Então tás-me a dar razão ao que disse, este PDA do Omnia (Não chega nem ao 911 Biturbo nem ao GT2 da Porsche entre os PDA’s),

    Claro que nem toda gente pode conduzir um Porsche, e verdade, mas como a samsung auto-intitula “user-friendly”, eles devem ter falhado em alguma coisa,

    Mas essa das coisas irem para um memoria que não de 8 Gb, e um bocado basico para uma marca como a Samsung, uma coisa que ate a nokia aprendeu com esse erro nos ultimos PDA’s deles,

    Enfim quero e ver como e que a samsung vai reagir agora com a pouca procura do Omnia

  119. jardel says:

    comprei um no Natal… e é fantástico. ao início requer alguma habituação para quem nao está habituado a este tipo de telemóvel/pda…

    tem um senão a bateria parece-me que dura pouco… aminha dura-me apenas 24 horas e nao faço nada de especial, apenas umas mensagens, pouca net, ainda nada de gps, pouca conversação… não sei se será normal ou se o meu omnia terá algum problema…

    Quanto tempo costuma durar a vossa bateria???

  120. @jardel

    Eu apercebi-me ontem que se tiver o alarme activo pela aplicação da samsung, a bateria dura-me 24h, caso contrário (e já com algumas aplicações em cima e algum uso de gps e gprs, mais uma boa dose de wifi) dura-me 48h -> 72h.

    Se não usar gps nem gprs, dura-me uns 5 dias.

  121. Araujo says:

    Principal defeito a meu ver no Omnia: não dá para ouvir musica no auricular bluetooth mesmo depois de ter experimentado vários soft. destinados para esse efeito, É pena…

  122. Patrícia says:

    Jardel,

    Em relação à bateria, o normal com utilização são 72horas.
    Eu já tive esse problema e fui trocar o meu Omnia. Actualmente dura-me 72h a 80h.
    Segundo me transmitiu a Fnac, existem alguns Omnias com problemas quer na bateria, quer no software.
    Eu já vou no 3 Omnia e parece que à terceira foi de vez. Aparentemente tudo funciona.
    Aconselho-te a trocares o teu.

  123. jardel says:

    obrigado Patricía.

    Vou à loja ver o que se passa…
    é que eu mando uma 20 mensagens e falo 30m por dia, e raras vezes uso o wifi, por enquanto é este o uso que faço, e a bateria por vezes nao dura 24 horas.

  124. hugo says:

    Eu tenho um omnia. Estou bastante satisfeito com o desempenho dele.
    Vi muitos comparativos antes de o comprar e não ha duvida que tem coisas boas e outras menos boas. O teclado por exemplo usado sem pen é terrivel, mas descobri que ao coloca-lo na posição horizontal as teclas ficam maiores ficando assim facil de escrever sem pen. Outra coisa que achei menos boa é a quantidade de sites de apoio a este telemovel. O I phone tem mais.
    Mas o resto, é bastante rapido, versatil, tem um ecra grande, bom para trabalhar ver fotos e filmes. O goggle map e o GPS ajudam muito para ver ruas.

  125. Patrícia says:

    Boa tarde,

    Para além das várias “peripécias” que o Omnia tem, acabei de descobrir uma que diz respeito ao acelerómetro.
    Se desligar o Omnia, quando o ligo o acelerómetro funciona.
    Mas, passado algum tempo,deixa de funcionar. Por mais que eu o vire e volte a virar, ele não passa da mesma posição.
    As definições para o acelerómetro estão no modo de automático. No entanto não sei se é preciso fazer algo diferente. Também sei que o modo de girar o ecran pode ser feito de várias maneiras e movimentos, mas não sei onde o posso fazer.
    Neste momento a minha principal preocupação é de facto saber se existe algum problema ou se o mesmo deve ser configurado.
    Podem ajudar-me?

  126. @Patrícia

    O que te posso dizer é que o meu Omnia funciona muito bem (para ser sincero ainda não tentei “a sério” o Samsung Navigator, só o Google Maps, mas de resto funciona tudo muito bem, incluindo o acelerómetro.

    Tens de levar o omnia onde o compraste e ver o que se passa.

  127. carlos says:

    Boas

    Encontrei uma aplicação que poderá ser muito util para o OMNIA, permite cancelar (fechar) as aplicações que eventualmente estejam a correr em 2 plano, consumindo desta forma preciosos recursos (memoria). O nome da aplicação é (MAGIC BUTTON)

    http://www.trancreative.com/mb.aspx

    espero que esta informação seja util.

    Um abraço

    Carlos

    P.S. Parabéns continuem o bom trabalho, este site é realmente muito util.

  128. Quelina says:

    Nada como o meu V3i, ele é lindo fino e tem ITunes ^^.
    Eu ia pegar um Iphone, ma depois que descobri o Ominia decidi pegar ele.
    Bjsss a todos

  129. Haroldo says:

    Comprei um Omnia e agora estou na dúvida como converter meus dados do Palm Desktop (TREO 680) para o novo aparelho. Será que alguem tem uma dica ?

  130. Alexandre says:

    Adequiri um… estou satisfeito… contudo o route 66 de já é a segunda vez q bloqueia, dá um erro e necessita de ser novamente reinstalado, mas com o Garmin Mobile XT funciona perfeitamente e capata perfeitamente os satélites. Já aconteceu fazer uma viagem com o Route 66 e varias foram as vezes q fiquei sem satélites… mas a impressão deste softwear q tinha já n era a melhor… o q se confirma…
    a lamentar seriamente é aparentemente os técnicos da TMN andarem com eles aos encontrões e de uma vez q foi a fazer reset ao equipamento devido a um softwear antigo q o bloqueou o equipamento veio riscado e raspado.. agora estou a aguardar resposta do fabricante, pois apenas quero q substituam a carcassa danificada pelos tecnicos da TMN.
    Ela já tinha um risco provocado por mim.. e isso sempre frisei, agora… se eles acharam q por ter aquele risco fica melhor com uns outros tantos temos pena… eu n quero, estava a contar receber o equipamento fisicamente tal e qual como o entreguei..

    ainda colocaram em duvida, mas o q me valeu foi ter um HTC 3600 imaculado q comprova o meu zelo pelas maquinas q possuo..

  131. A. Cabral Proença says:

    @Alexandre

    a nokia tem PDA’s?
    está realmente convicto disso?

    Caro Alexandre a Nokia tem um sistema operativo chamado Simbyan OS q foi originalmente lançado pela Sonyericsson numa altura em q a Nokia só tinha o Symbian no seu cancro 7650 e a Sonyericsson no seu potentissimo P800…

    🙂

    “A Cesar o que é de Cesar”

    E muito sinceramente a nokia ainda n tem nenhum PDA, a Sonyericsson lançou recentemente o X1, mas mm assim a Samsung tem este q é mt melhor pois temos em opção 8 ou 16 Gb, o q é excelente pois combinado com a a possibilidade de associar um cartão de até 16 Gb… nem o Iphone tem tanta capacidade…

  132. A. Cabral Proença says:

    nota:

    O sonyericsson P800 já tinha o Symbian OS, tanto q os virus transmitidos via Bluetooth (patente da ericsson lançada no ericsson T39m) n afectava o P800 e os nokias coitados…

    😛

  133. Luis Emanoel dos Santos says:

    Possuo um. No inicio penei para aprender a utilizá-lo mas à medida que o uso vou me deleitando com suas facilidades e multiplicidade de ferramentas. Contudo, como uso-o com a Tim – que não tem suporte pra ele, não o configurei completamente. Preciso das configurações para inserção manual e, se alguém as possuir desde já agradeço.

  134. Vitorigus says:

    Uma dificuldade prende-se com as “Voice Tag” ou Voice Speed Dial.i é ao querermos associar uma voz a um contacto telefonico. Aparece a marcaçao rapida no menu mas a marcaçao por voz nao. Ora isto no Qtek era tiro e queda, era so pedir por boca o contacto pretendido e o equipamento desencadeava logo a chamada.

  135. mike_bond says:

    Boas

    Tenho o Omnia alguns meses entretanto ha uns dia tras começou-me a dar um erro que nao tenho espaço para receber mensagens ou enviar mensagens…e vou a memória dele e tem espaço livre de sobra tanto no cartao como na própria memória do telf.

    Cumps

  136. Alexandre 2 says:

    Eu como fanboy da sony ate sei do primeiro Telemovel/PDA que a nokia teve, e ainda falam da minha cultura geral… omg, “google > pesquisar”

    Agora este omnia (“O nosso melhor telemovel” by. Samsung), no meio de um mercado de pessoas, “tipo a frente”, la conseguiu, a samsung ainda conseguiu iludir uns “espertalhões” da tecnologia,

    Mas realmente ha que dar merito a samsung no meio de tanta coisa que meteu la ainda conseguiu meter toda a tecnologia la dentro, so lhe faltava uma saida HDMI, so falhou isso… lol

  137. Alexandre 2 says:

    Peço desculpa, esqueci-me de dirigir a vossa exelencia A. Cabral Proença como Caro Culturista… peço-lhe imensa desculpa a sua cultura, impressionou-me.

    Ass.
    Fanboy Sony

  138. Francisco Françuy Venancio Braga says:

    Sou proprietário de OMNIA da Sansung e o que tenho a comentar é que este poderoso equipamento não chegou para competir com o IPHONE e sim chegou para superar o IPHONE em diversos aspectos, com por exemplo, Camera, video offce e outras coisas que o bonitão não consegue desenvolver.

    O que estou tendo dificuldede é em baixar o programa de GPS original, para me aender baixei o tal de GARMIN, e está atendendo rasoavelmente.
    Outra dificuldade é encontrar os acessórios como Carregador Veicular e a memória de 8 GB subsalente.

    Mesmo assim estou bastante satisfeito com o equipamento.

  139. Alexandre 2 says:

    @Francisco Braga

    Concordo e Discordo,

    Concordo com a parte do poderoso equipamento que a Samsung meteu

    Discordo totalmente com a parte de superar um iPhone, never, software da mac vs windows, e mesmo para esquecer essa comparação, a mac ganha a anos de luz

    Concordo, na parte em que a Samsung nunca vai conseguir metade do que o iPhone vendeu, pela simplicidade e pelo software mais interactivo que usa, windows mobile 6.1 pro, não, agora o 6.5, talvez sim, esse windows mobile promete,

    Cumprimentos

    P.S: e beijinhos pas meninas bonitas do forum *^_^*

  140. Patrícia says:

    Exmos. Senhores

    Sem querer ofender ninguem, parece-me que este forum deveria ser mais direccionado para ajudar os utilizadores do Omnia, que se encontrem com algumas dificuldades na sua utilização, e soluções para os mesmos, do que propriamente dirimir conflitos subjacentes ao Omnia vs IPhone ou outros.

    Até porque, obviamente que uns suplantam os outros em determinados aspectos, indiscutivel. Mas que interesse haverá em estar constantemente a dizer-se, e passo a expressão, ” o meu é melhor que o teu”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Este forum pareceu-me ser, de inicio, bastante interessante. Mas com o andar do tempo, verifico, com pena, que não existem comentários construtivos.

    Já por algumas vezes coloquei questões neste forum, que não tiveram resposta.

    Apenas uma foi merecedora disso, o que desde já agradeço. Ficarei a aguardar novos comentários.

  141. Vítor M. says:

    Faço minhas as palavras da Patrícia…

    Mas deixo trabalho de casa:
    http://omnia-roms.maiapc.com/

  142. Alexandre 2 says:

    @Patricia

    Toda razão…
    Ha que ajudar quem tem problemas no omnia.

    Cumprimentos

  143. Patrícia says:

    Vitor M.

    Obrigada pela informação. Muito util.

    Se souber de mais………..não hesite em informar 🙂

    Cumprimentos.

  144. Continuo gostando do meu OMNIA 3G, apesar de não conseguir as configurações dele para acesso a internet pois a TIM ainda não possui suporte pra ele. Uso apenas o telefone, os torpedeiros, o PDA.
    Não tenho as configurações para Internet. mensagens Multimédia e GPS.

  145. Ricardo says:

    EU uso o telemóvel frequentemente e uso também inclusive diariamente GPS e o tlm dura-me 48h. Parece que desta vez acertei na escolha.. hehe

    Sempre tive tlm que me duravam 1 dia e até menos, agora não! Sinto-me feliz..

    Se só usar tlm pode-me durar até 3 dias o telemovel..HEHEHEHE

  146. Kem says:

    Tenho o aparelo a um mes, o Firmware comtinua o que veio, quantoa sensibilidade,peguei rapido, acho que é questão de pegar o jeito, adorei o aparelho, achei lindo e fico melhor depois que personalizei instalando oSPB Mobile Shell SKins no OMNIA
    Vejam no lin como fica lindo:
    Vidio:
    https://www.youtube.com/watch?v=ZIoD7i3CYe8&feature=related

    Fotos:
    * http://www.imarche.net/omnia/kyro.php?page=1

    * http://www.imarche.net/omnia/luna.php?page=1

    Site de Dowload dos programas:
    * http://www.spbsoftwarehouse.com/products/mobileshell/download.html

    * http://www.imarche.net/omnia/fullpacks.php

    Não troco meu OMNIA por nada que tenha sido lançado até agora, ele destroi o
    IPhone em termos de visual, e depois de personalizado nem se fala, é corvardia,
    isso por que o Iphone é um Otimo aparelho.

    • fred andrade says:

      ola amigo, vi o video e fiquei entereçado,porem quero saber se quando passar o mesmo para meu ominia ele vai apagar meus dados e agenda que estão nele atualmente ,aguardo sua resposta ,obrigado

  147. João Batista says:

    Estou com o Omnia há 1 mês e meu aparelho “esquenta”, isso mesmo fica quente durante uma navegação ou simplesmente falando ao telefone, a bateria em consequencia acaba mais rápido. a assistencia técnica diz que é NORMAL. Todos esquentam?

  148. @João Batista

    O meu não, pelo menos nunca me apercebi! E uso bastante para ver o Gmail, gerir umas coisas via Web e actualizar notas, etc. Para além de, obviamente, telefone.

  149. Irene Soares says:

    João o meu também aquece bastante aquando da navegação mas também me disseram que é normal. Eu já tenho o meu desde Agosto e embora seja já o segundo Omnia, pois o 1º teve que ser trocado, ambos aqueciam bastante.

  150. Luis Emanoel dos Santos says:

    Meu Onmnia aquecia quando existia programas trabalhando ocultos. Agora não aquece mais. Tomei alguns cuidados para impedir que programas estivessem trabalhando sem que eu necessitasse.

    • Alfredo Oliveira says:

      No manual em português do Brasil menciona-se que é normal que o Omnia aqueça quando houverem várias aplicações simultâneas.
      Eu constatei que ele aquece nas seguintes situações:
      1) Ao ser usado como modem 3G
      2) Ao utilizar-se 2 ou mais funções simultaneas, por exemplo: Ouvir musica MP3 enquanto se escreve um e-mail ou se utiliza-se um jogo
      3) Bluetooth + WiFi simultaneamente em uso

      Adicionalmente, descobri que quanto mais se usa aparelhos baseados em Windows Mobile, mais lentos eles ficam.
      Eu tenho uma rotina que já utilizava desde quando tinha um Motorola Moto Q: a cada semana eu desligo o aparelho e ligo novamente para que volte a um estado “rapido”.

  151. Ricardo says:

    Boas Alguem me sabe dizer se dá para mudar os widgets que se encontram no menu inicial? por exemplo meter um atalho para o gps ou assim… obrigado!!!!

    • Alfredo Oliveira says:

      Não consegui. No máximo se pode alterar a ordem destes widgets, arrastando e soltando os icones na posição que mais nos agrade.
      Só consegui alterar os atalhos que se acessam depois de apertar Menu -> Mais -> Menu

  152. Ricardo D. says:

    dá sim senhor.
    Não seiu se quando falas no menu inicial te referes ao menu inicial ou menu iniciar.

    Se for o menu inicial, com a barrita ao lado com os widgets é assim :

    Basta ires a Menu principal ==> Definições ==> Hoje ==> Itens ==> Samsung Mobile Navigator. Aqui poderás mudar os Itens todos que entenderes. Agora é so brincar com eles.

    Tens de ter e, atenção que não poderás usar o Samsung Widget com o Samsung Mobile Navigator ou outro Item. Só o puderas usar sozinho. No entanto poderás mudar. Como disse, agora brinca e experimenta os widgets todos..!

    Se for menu iniciar, poderás fazer Menu ==> Definições ==> Menus = só podes ter até 7 mas de resto é só mudar.

  153. Ricardo says:

    Boas, obrigado pela resposta mas, não era bem o que eu queria saber 😛 o menu que me referia era o dos widgets nos widgets temos icons das mensagens do leitor de musica e radio dos relogios e etc… eu quero saber é se esses icons dão para ser mudados e meter lá certos atalhos que não veem, do tipo internet explorer entre outros. obrigado abraços!!!

    mudando de assunto:
    tenho o telemovel desde sabado e a bateria por 2 vezes deu para meio dia(claro k passei bastante tempo a mecher) mas o telemovel passou a noite toda a carregar. levei á loja onde comprei e lá disseram que era normal e nas primeiras 5 vezes que o carregar ele não dura muito enquanto não ganha autonomia. será verdade ou era só para me despacharem? 😛

    obrigado

    • Alfredo Oliveira says:

      Recomendo desligar o que não estiver usando, por exemplo WiFi ou Bluetooth eu só ligo quando vou usar e tambem verifico sempre se o acesso a dados GPRS ou 3G está ligado a toa.

      Com isso, a bateria dura uns 4 dias falando sem economia de palavras.

  154. wlademir says:

    alguem já conseguiu ou tentou instalar jogos em jar´para o celular omnia??!!

    eu nao consegui ainda.

    se alguem puder me ajudar.

    • Puppets Design says:

      Hen…. é só criar uma pasta em “minha memoria” e colocar os jogos la” depois acessa pelo cel e instala e zaz..zaz… forte abraçO!

  155. Ricardo D. says:

    Ricardo,

    Percebi mal. Está a falar portanto do menuzito que aparece no ecra do lado esquerdo correcto ? Se for isso não sei se é possível, tentei pesquisar no telemóvel sem no entanto chegar a nenhuma conclusao.

    Os primeiros carregamentos devem ser feitos de 12H. Tentar não mexer nele. Depois é deixar descarregar até ao máximo. O meu a mexer dura-me 2 dias, nunca menos que isso. Felizmente.

    Wlademir,

    Nunca tentei fazer isso. Alias, nem nunca tentei instalar nada:(:(:(:(: Infelizmente para mim. Mas vou tentar um dia destes

  156. Patrícia says:

    Ricardo,

    Se a bateria tem pouca durabilidade agora, é melhor ir trocar o Omnia. Eu já vou na 3ª troca e à terceira é de vez. Uma das quais o problema era exactamente a durabilidade da bateria.

    Actualmente dura-me 48h a 72h, conforme a utilização. O melhor é ir à loja e trocar. A FNAC disse-me que existem Omnias, de facto, com problema nas baterias.

  157. Ricardo says:

    bem, vi uns videos no youtube cheios de icons diferens no menu dos widgets mas n fasso a minima idea como o fazer. basta pesquisar no youtube por omnia widgets e´aparece um monte de videos.

    outro problema que encontrei hoje é que se começar a aramazenar mts sms o movel fica muito lento pelo que apercebi ele grava as sms e outros fixeiros numa memoria de armazenamento que serve tambem para por o telemovel a trabalhar alguem sabe se dá para mudar o “sitio” de armazenamento das sms?? entre outras coisas tambem.

    desculpem tanta pergunta 😛 abraços!!!

  158. Ricardo D. says:

    PAra mudar o armazenamento das mensagens é ==> Menu principal ==> Mensagens ==>Menu ==> Ferramentas ==> Opções ==> Armazenamento ==> Quando disponível, utilizar este cartão de memória para guardar

  159. Ricardo D. says:

    Esses menus que fala, é como falei. São ecras diferentes. No menu hoje, itens, e mudar para os que quiseres.

  160. Ricardo says:

    Ricardo D. obrigado pela ajuda foi muito prestável!!

    abraço

  161. josé Ig says:

    Alguem pode me ajudar a usar o omnia como modem 3g no notebook?

    • Alfredo Oliveira says:

      Há um aplicativo para compartilhamento de conexão Internet na pasta “Programas”. Mas ha um truque para que funcione bem:
      Primeiro deve-se iniciar o aplicativo de compartilhamento e depois conectar o Omnia ao notebook !

      Na primeira vez o notebook pode demorar um pouco identificando e configurando uma nova interface de rede, mas nas proximas deve ir bem rápido.

      Funciona bem tanto com Windows XP quanto com o Vista.

  162. Antonio Catarino says:

    Tenho um samsung i900 omnia e queria dblquea-lo, podem ajudar-me? E software, onde encontrá-lo? Obrigado. Já agora…comparem tudo o que disseram até agora com o novo SONYERICSSON Idou.

  163. Antonio Cat says:

    Tenho um samsung i900 omnia e queria dblquea-lo, podem ajudar-me? E software, onde encontrá-lo? Obrigado. Já agora…comparem tudo o que disseram até agora com o novo SONYERICSSON Idou.

  164. Neto Magalhães says:

    Alguem sabe como faço para usar o omnia como modem 3g?
    O meu bluetooth só recebe arquivos no dispositivo. Como faço para que ele receba arquivo no cartão de memória? Pois o dispositivo não tem um bom espaço.

    • Alfredo Oliveira says:

      Há um aplicativo para compartilhamento de conexão Internet na pasta “Programas”. Mas ha um truque para que funcione bem:
      Primeiro deve-se iniciar o aplicativo de compartilhamento e depois conectar o Omnia ao notebook ! Na primeira vez o notebook pode demorar um pouco identificando e configurando uma nova interface de rede, mas nas proximas deve ir bem rápido. Funciona bem tanto com Windows XP quanto com o Vista.

      Por default o Omnia recebe arquivos por Bluetooth na pasta “Bluetooth FTP” ou na pasta raiz do “meu dispositivo” dependendo do método que foi utilizado para enviar o arquivo. Em geral quando um outro celular me envia uma foto ou música este arquivo fica na pasta raiz do “meu dispositivo”, e quando envio através do meu notebook fica na pasta “bluetooth FTP”.

      Mas isso pode ser configurado através da opção “Configurar Bluetooh”

  165. j_s_d says:

    Tenho um aparelho há alguns dias… pode ser pouco tempo, mas já ando à procura de comprador… sinceramente este gadget pode ser e ter tudo, mas não tem o mais importante: ser prático na sua utilização… é um autentico desastre!! um aparelho que necessita de dias e dias de habituação não pode ser bom no dias de hoje… anão ser que seja para justificar o dinheiro que se deu… escrever algo? para esquecer! seleccionar um contacto? por favor!! Já experimentei muitos pda’s mas nunca tinha ficado tão irritado com um aparelho como este…

  166. Ricardo says:

    Ola amigos
    UM amigo trouxe para mim um omnia da england , gostaria de saber se existe a possibilidade de modificar o idioma de ingles para portugues brasil ou portugues de portugal.
    grato pela ajuda

  167. Rice says:

    Concordo a 100% com j_s_d, embora o omnia possa ser atractivo a nivel de especificações do aparelho, perde por completo o interesse quando se tem tem efectivamente de usar. Tenho um omnia da empresa e uso-o porque a TMN se recusa a aceitar o equipamento de volta, HTC tytn, estas perdoado!

    Desde o touch-screen pouco sensivel aos gadgets e toda a adaptação do S.O. para ser tactil, muito ruim, mesmo muito ruim.

  168. foxval says:

    @Rice
    Pensei que ninguém referia o meu velhinho TyTn! 🙂
    Vou procurando algo para o substituir mas, para já, não encontrei ainda nada com um design/robustez que me agrade tanto. E ele lá vai ficando. Com umas amolgadelas, uns riscos, umas quantas quedas…

    • foxval says:

      TyTn com software SPB bate qualquer equipamento aqui falado. E bate mesmo porque até pode ser utilizado como martelo. É material de guerra mas de precisão…

  169. Rosângela Souza says:

    Olá , Alguém pode me dar um Help please!!!, estou com um Omnia, mas não consigo descarregar as fotos no pc, como faço ?

    • Alfredo Oliveira says:

      Na versão vendida no Brasil acompanha um CD com um software de backup da própria Samsung, mas você sempre pode conectar o Omnia ao PC através do cabo USB e explorar o “Meu Dispositivo” e copiar as fotos que em geral ficam na pasta DCIM

  170. João says:

    Quem diz que o iphone é melhor, é porque nunca esteve em contacto com este pda. O iphone n da para fazer nada, eu comprei á optimus, e vendi o passado uns meses, nem sequer tem direito a desboqueio. Comprei um Omnia que vale mais do que mil iphones, é o oposto em tudo do iphone.

  171. vasco says:

    não há pda perfeito…é um mito! mas há (com prazo limitado) o masi aproximado. Vejam bem as especificações da concorrência e digam lá se o Omnia não congrega tudo! e já tive Diamond e 3600 e LGs e 780i e 3450 e iphone (que não é um pda..é um bom (e caro) smartphone (sem MMS etc..) ) sem questionar quem quer que seja…porque opinião é opinião e nem todos precisamos do mesmo, eu confesso que o OMNIA é até agora o meu melhor PDA, sem falhas (desde 10/2008) sempre a funcionar profissionalmente…e a bateria aguenta 3 a 4 horas por dia de conversa sem interrupções!…o diamond (que é lindo e vga…) aguentava-me meio dia com sorte (só telefone)…é sem duvida BOM!

  172. aléx sandro says:

    alex, olá boa noite!
    eu tenho um e ele está em holandez eu não consigo a apçao de portugues, gostaria de saber como adquirir um programa em portugues. desde de ja eu agradeço. aguardo resposta……

  173. aléx sandro says:

    pode me deixar um e-meil p/ alexsandrof2-171@hotmail.com

  174. JCK says:

    Alguém descobriu pra que serve aquele acessório retangular que vem com uma cordinha???

    • Patrícia says:

      JCK,

      Presumo que esteja a falar da Pen!!!!
      Curiosamente tem alguma funcionalidade, nomeadamente, escrever no próprio PDA, proporcionar de forma rápida a utilização dos menus, escrever mensagens, entre outros.
      Obviamente que o rato proporciona da mesma forma estas utilidades, sendo certo, que se pretendermos escrever no PDA, o rato não o faz.
      Contudo, e dada a sua questão, pergunto-lhe se não está satisfeito com o PDA.

  175. JCK says:

    Não, não! Não é a pen ^^ Essa eu sei pra que serve.
    É um trequinho retangular, aproximadamente do tamanho de um cartão Micro SD, cerca de 2x mais grosso. Ele abre formando uma boca, mas não é presilha nem nada do gênero porque ele não fecha com nada dentro. E tem uma cordinha para amarrá-lo ao lado do celular, como a pen tem.
    Sinceramente, não consegui enxergar nenhuma utilidade prática naquilo, mas como é um objeto até que complexo, imagino que a Samsung não o incluiria no pacote por nada =(

    Quanto ao PDA, estou achando o máximo (ainda mais depois de trocar o shell dele por algo mais interessante (vide SPB Mobile Shell 3.0)). O PDA é rápido, a sincronia é rápida, tem memória interna bem grande (e olha que o meu é de 8Gb só, tem versões de 16), veio com um conjunto completo de acessórios, incluindo viva-voz (handsfree).

    Mas tem suas falhas:
    O Live e o MSN não se conectam via Wireless, ele sempre tenta “discar” para GPRS, Bluetooth, IrDA, etc. e não há opção para incluir uma rede de Wireless para este tipo de conexão (embora o navegador Opera, IE e o Outlook funcionem bem via wireless).

    O teclado da Samsung é meio incomodo para línguas como a nossa, por causa da posição dos acentos, embora quando usando em conjunto com o XT9, ele já inclui acentos.

    A pen não entra dentro do aparelho. A solução, nada elegante, é amarrá-la no suporte que o aparelho tem do lado, então a caneta fica pendurada no celular… meio feio.

    Como todo PDA, tem muito pouca sensibilidade nos cantos da tela, justamente onde fica a barra de rolagem (se bem que com o mouse desabilitado, o botão central de scroll é bem útil, embora não faça scroll… na realidade ele vai selecionando os itens… não é tão prático quanto um touchpad de notebook, por exemplo).

    O manual é inútil… Não explica pra que serve o acessório enigmático que tanto quero saber =(

    Mas, enfim… É um ótimo aparelho (e olha que não gosto de SmartPhones hein). Não o trocaria nem com reza braba por um iPod, HTC ou coisa do gênero.

    Vale cada centavo pago (que, no Brasil, custou cerca de 550 euros, sendo o aparelho a versão francesa, que tem outro nome senão Omnia).

  176. Conny says:

    Como é o Omnia em relaçao ao Renoir da LG? Qual é mais eficiente na parte touch? e no Windows Mobile?

  177. Eduardo says:

    Não consigo fazer a sincronização com meu OMNIA i900! Alguma dica?

    – Actyvesync instalado e conexões ok.
    – Ele fez a primeira sincronização e deu como ok.
    – Ao tentar abrir o calendário do telefone, o programa do calendário travou… Os demais dados sincronizados, abriram normalmente (tarefas, contatos etc.)
    – Supus que meu arquivo de calendário pudesse estar grande demais ou com algum problema.
    – Excluí o perfil criado no telefone e reinstalei o activesync.
    – Mudei de usuário em meu computador e repeti o processo com um calendário de outlook com apenas uns 10 compromissos simples. Ok, deu tudo certo.
    – Repeti todas as exclusões para voltar e tentar faze com o meu outlook normal. Desta vez, setei para que apenas uma semana de compromissos fosse sincronizado e…nada: ERRO NA SICRONIZAÇÃO >> RELIGE O APARELHO OU CLIQUE PARA DIAGNÓSTICO >> aparelho religado, não é reconhecido; diagnóstico feito, só informa o óbvio: checar settings de porta e ip, que estão ativos e corretos.
    – Voltei à primeira alternativa: limpar/reinstalar tudo e começar de novo como outro usuário e com um calendário bem simples: agora nem isso – erro de sincronização.
    – Tentativa desesperada: RESET do sistema, na expectativa de exluir todos os dados e ficar com a configuração de fábrica >> pede senha que, no entanto, não pode ser inserida porque ao tocar a tela no campo, não habilita nenhum teclado para inserção.

    Pode me ajudar?

    Eduardo

  178. Luciano says:

    Gostaria de uma ajuda e esclarecimento, alguem saberia me informar se realmente o wifi do ominia funciona ou nao em uma rede com proxy, pois nao consegui fazer o mesmo acessar externamente, na rede interna ele navega porem externamente não. E como é a utilização do GPS.
    Obrigado.

  179. Paola says:

    Olá, gostaria de saber como funciona o GPS (se tenho que instalar algum programa e tem como utilizar o Google Maps) e como faço a utilização do dispoitivo wi-fi.
    Obrigada

    • O Google Maps pode ou não utilizar o GPS. Se utilizar, consegue obter uma localização mais exacta.

      Quanto ao Route 66, devo dizer que dependerá (estranhamente, na minha opinião) da qualidade da ligação GPRS para apanhar os satélites e geolocalização exacta.

  180. Helder says:

    Olha, sinceramente, não sou um desses fanáticos críticos do windows ou amante do MAC OS. Entretanto, minha experiência como usuário do Iphone e do Ominia, não me deixa dúvidas. O windows não serve para ser utilizado em Touch. Parece que ele foi adaptado para ser utilizado no Omnia, mas acabou dexando o celular com vários softwares redundantes e por várias vezes, como todo windows, travando. Isso, levando em conta que não instalei softwares adicinais nele. Para mim, o Omnia, após quatro duros e tristes meses tentando lidar com esse aparelho é a certeza de que:
    – ele é uma tentativa de celular, mas é horrível operando como tal. Agenda ruim, com botões pequenos e dificuldade de entrar com opções como endereço, email ou foto de um contato, por exemplo. Além disso, teclas acesso rápido a contatos é de difícil configuração.Vale lembrar que ele está vindo sem manual impresso, e o que vem em CD é limitado.
    – Ele tenta ser um smart, mas não consegue. É muito lento, novamente ócones pequenos e, o pior o teclado as vezes fica sobre a tela de texto tornando impossível visualizar o que se escreve.

    -Navegação na Internet,até rola, mas em alguns sites é massante, mas acho que esse é uma das poucas funções quenão dá para exigir muito.

    Para quem quiz ser concorrente o Iphone, tem muito a aprender ainda, e Adeus Omnia estou passando adiante e não volto mais…

  181. Fabiano Lima says:

    Boa tarde comprei um omnia no dia 16 de julho de 2009, no dia 17 tentei devolver, pois é muito dificil de manusear e, para o meu dia a dia não me é útil, só que ele é bloqueado a tmn, comprei na loja Fnac no algarve shopping e, eles se recusam a receber o equipamento de volta. eu nem sequer abri a caixa que traz um cartão sim da tmn!!! o que faço?? vou ficar com ele guardado na gaveta.

    • DEViLz76 says:

      Boa Noite:

      de acordo com as condições de compra de um equipamento no mercado nacional de portugal, ao adquirir um equipamento tem no minimo 15 dias para o exprimentar e devolver.
      As condições da devolução são as seguintes q passo a mencionar:
      o equipamento tem de estar intacto
      n apresentar qq tipo de rico (neste caso segundo me apercebi ele ainda está dentro da embalagem, correcto?)
      apresentar conjuntamente o comprovativo de compra
      apresentar conjuntamente a embalagem.
      a fnac deveria aceitar esse equipamento, aconselho contudo a se dirigir à loja principal TMN da sua cidade e solicitar a devolução, no minimo reportar a situação.
      Caso contrário tem sempre a seu dispor a DECO.
      Caso o equipamento apresente riscos no ecrá, mm q pequenos de uso, ou moças na caixa, então é normal q n aceitem e isso consta no regulamento de devolução q vem no contracto de compra.
      Caso tenha usado o cartão que acompanha o equipamento, proponha a aquisição de um cartão pré pago para q a devolução se concretize caso seja este o unico facto q a impeça.

      Cumprimentos

  182. Daniel says:

    Achei o Omnia muito bom com certas excessões… Tipo essa tal TV OUT é gratis ou é paga??? Help plix!! ^^

    • DEViLz76 says:

      desculpe estar a achar piada à sua igenuidade.
      O TV OUT q menciona é como o proprio nome indica saida para TV… ou seja através de um cabo expecifico pode usar a ligação q tb é utilizada para carregar para ligar a uma televisão através de um cabo SCART no outro extremo, permitindo assim ver o q tem no ecrã do equipamento num Televisor/Data Show… muito util para apresentações em Powerpoint evitando de levar um pc portatil.
      Ou seja o TVOUT n é capatação de TV… O Omnia n tem descodificador de televizão integrado como outros equipamentos genéricos q estão a ser vendidos por ai, q alerto para o facto de que agora com o inicio de uso de sinal TDT caiam em desuso por terem um descodificador analogico, no caso de Portugal será apartir de 2012.
      Espero ter o conseguido esclarecer.

      Cumprimentos

  183. Beatriz says:

    Vítor
    Será que vc pode me ajudar?
    Estou tentando configurar o acesso à internet junto à minha operadora (Oi) e à Samsung do Brasil. Meu smartphone – Omnia SGH i900 foi comprado na Espanha e estou usando aqui no Brasil. No menu Configurações>Conexão>Configuração do operador, só aparecem as operadoras da Espanha. Como faço para que aparece a Oi. No mesmo menu Configurações>Pessoal>Telefone>Rede>Estabelecer redes, aparecem todas as operadoras brasileiras, e a Oi já está como rede atual. Por que não acontece o mesmo no menu de conexões?
    Será que podem me ajudar? Estou desesperada porque já tive 3 contatos com a Samsung Brasil, que me sugeriu entrar em contato com a Samsung Espanha, e outros 7 contatos também frustrados com a Oi. Socorro!!!
    Obrigada pela atenção,
    Beatriz

    • Vítor M. says:

      Beatriz quem pode ajudar é a Oi pois vão dar os links de acesso ao portal mobile deles. Não é nada de especial eles fazem isso em 5 minutos ao telefone consigo.

      Caso não consiga diga-me novamente, tento que um colaborador nosso aí no Brasil veja como se faz e depois explico.

  184. Joao says:

    Eu consegui adquirir um omnia com o contrato da empresa com a tmn, não fiquei desiludido com o telemóvel, na verdade ate gostei bastante da experiência mas o tempo que utilizei foi só um dia e com a carga que a bateria trazia, logo não era muita, eu na noite do dia que o recebi coloquei-o a carregar no dia seguinte liguei-o mas para surpresa minha a bateria não tinha carregado, a bateria acabou, quando cheguei a casa coloquei a carregar mas o led de carga não dava sinal, depois tentei com o carregador de outro Samsung mas o led só dava sinal uns segundos, foi então que descobri que vinha com a bateria e o carregador com defeito de origem, eu quando o pedi estive dois a três meses à espera e quando finalmente veio espero ainda um mês que o venham buscar e agora já estou à espera à uma semana, eu nem sou de escrever muito mas se fosse fazer uma reclamação garanto que se iam fartar de me ouvir, mas à parte disso aquelas horas que usei, o telemóvel e um espectáculo, recomendo a quem tiver possibilidades, já que este também e o segundo mais popular da Samsung.

    Comprimentos

  185. Andreia says:

    Muito bom este review ao Samsung omnia i900. Estou a pensar trocar o meu telemovel por esse omnia e fiquei bastante bem esclarecida a todas as minhas (pequenas) dúvidas.
    Só gostava que me esclarecessem uma coisa… Alguém me sabe dizer, actualmente, quantos € custa o omnia i900 na Worten?
    E sendo o telemóvel exclusivo na tmn, se mandar desbloquear na loja, perco a garantia?
    Agradecia resposta, obrigada!

    • g.lesueur says:

      Viva, o Omnia I900 custa sensivélmente 460Euros, pelo menos foi o que me custou á 1 ano atras. Eu desbloquiei o meu e agora falo com qualquer cartão. Está maravilha mas só que perdi a garantia dada pela Samsung, pois há um protocolo entre a TMN e a Samsung, como sabes. Eu neste momento tenho o Omnia, o Blackberry e o Iphone e estou a pensar vender o meu Omnia (isto se conseguir fazer um bom negocio para ambas as partes). Se tiveres interssada em fazer negocio liga para 912093489 ou Email:g.lesueur@hotmail.com
      Cumprimentos.

  186. Joao says:

    O Samsung Omnia custa 399 euros, desbloquear deve custar ai 50 euros, mas não te guies pelos 50 euros, eu não tenho certezas, e quanto a garantia também não sei só mesmo o preço, eu coisa que adoro neste telemóvel,porque já o recebi à uma semana, já não era sem tempo, tem uma câmara espectacular, mesmo com zoom as fotos que tiras continuam com óptima qualidade, entre outras coisas…

    • Andreia says:

      Obrigada!
      A camara de 5mp é de facto aliciante, também já tive outros telemóveis com a camara de 5mp, como o n95.
      Mas de facto o que adoro bastante é o facto de ser um PDA completamente elegante e o mouse que facilita bastante.
      Sem dúvida a minha próxima escolha 🙂

  187. Miluxa says:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se existe o telemóvel samsung i900 também desbloqueado para todas as redes na Worten?

    Aguardo resposta,
    obrigada

  188. Iury says:

    eu tenho um omnia. bom aparelho por sinal. porém tem uma pintura muito ruim que com menos de 2 meses de uso, mesmo zelando o aparelho sempre na capinha de couro que vem nele começou a descascar. acho o aparelho muito caro para ter uma pintura tão inferior. o cromado logo se desgasta. e pra piorar é R$100,00 a carcaça, nao sendo original.apenas paralela, pois a própria samsung nao fornece carcaça original para esse aparelho.

  189. foxval says:

    A carcaça por cá também está cara e agora com o aumento do IVA pior ainda. Eu compro o de forma fatiado porque dura mais tempo.

  190. MARCIO says:

    ALGUEM SABE COMO COLOCAR A REDE 3G NO SAMSUNG I900 OMNIA

  191. tierre says:

    SAMSUG…É TUDO!

  192. Adriana says:

    comprei meu i900 em londres e gostaria de passar para o idioma portugues porem nao existe opcao de idioma, alguem sabe se tem como baixar este aplicativo em algum site
    desde ja muito grata

    • siber says:

      tenho um samsung omnia i 900, mas a memoria dos 8 gigas (my storage)nao funciona bem, ora da informacao de nao estar instalada, ora aparece e consigo utilizar, o que facdevo fazer para utilizar de forma permanente? tenho agora muita informacao guardada mas agora nao consigo aceder porque o telefone diz que o my storage nao esta instalado. Ajude-me.

  193. André says:

    Boa tarde, em relação ao erro da memoria (“Não existe memoria suficiente…”) o que é preciso fazer para conseguir abrir a aplicaçao. Acontece-me isto quase sempre que abro a máquina fotográfica. Eu fecho as acplicações todas , mas mesmo assim nao dá, so mesmo desligando o telemovel e volta-lo a ligar . Não há outra forma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.