Quer testar o Apple Watch antes de comprar? A Lumoid ajuda!
Todo o burburinho em volta o Apple Watch tem deixados os consumidores com vontade de poder experimentar este novo gadget. Se muitos vão comprar por impulso e com o coração, alguns gostariam de experimentar este equipamento antes de tomarem uma decisão.
Como a Apple não tem uma política de empréstimo, fica difícil testá-lo apenas nas lojas. Mas é aqui que a Lumoid entra em campo, alugando o Apple Watch a todos os que o querem testar antes.
Este novo conceito foi apresentado pela Lumoid este ano e a empresa tem disponível para aluguer vários modelos de equipamentos de várias áreas, dando a oportunidade aos consumidores de testarem e avaliarem por um lado a sua necessidade e em segundo qual o que mais se adequa a si.
Estes empréstimos têm por norma uma duração de 7 dias e dão acesso a 5 dispositivos diferentes durante esse período de tempo.
No caso concreto do Apple Watch a Lumoid está a preparar-se para ter para aluguer os dois modelos mais baratos, o Watch Sport e o Steel.
Os preços que a Lumoid está a praticar são distintos por equipamento. O acesso ao modelo mais básico do Apple Watch terá um custo de 45 dólares semanal. Já o modelo "intermédio" terá para o utilizador um custo de 55 dólares semanal.
Mas este modelo de aluguer tem alguns pontos que o utilizador pode aproveitar para seu proveito próprio. Caso decida comprar esse relógio o preço pago reverterá em parte para a sua compra. Temos assim um desconto de 25 dólares no Watch Sport e de 30 dólares no Steel.
Para já o serviço da Lumoid está apenas a receber pedidos de interesse por parte dos utilizadores. Apenas no dia 24 de Abril os primeiros equipamentos vão estar disponíveis e dai em diante qualquer utilizador poderá usufruir do serviço.
Calcula-se que as filas para poder testar os novos Apple Watch venham a ser grandes e por isso espera-se também que o Lumoid vá lentamente libertando o acesso a estes relógios.
É intenção da Lumoid alargar a sua oferta de smartwatches também ao universo Android Wear, com a disponibilização do Moto 360, nos mesmos moldes apresentados.
É um conceito interessante e que permite aos utilizadores terem acesso a testar equipamentos que podem não querer realmente comprar e que até agora não tinham possibilidade de ter na sua posse e avaliar do seu interesse.
Estariam dispostos a testar o Apple Watch nestes moldes ou esta é uma compra que não colocam em causa?
Homepage: Lumoid
Este artigo tem mais de um ano
Acho que não vai ser necessário.
“69% dos americanos dizem não ao Apple Watch”
http://www.ubergizmo.com/2015/03/poll-69-of-americans-say-no-to-the-apple-watch/
Ou seja, 69% dos americanos diz não a um equipamento que ainda não foi disponibilizado ao público e com o qual ainda não tiveram qualquer tipo de experiência.
Quero ver quantos desses americanos não correm para comprar o equipamento assim que o mesmo esteja disponível.
tbm nao é preciso chamar estupidos aos americanos por gostarem de apple..
penso que não se trata de não gostar da apple. eu não tenho uma retro-escavadora, será por não gostar da catterpillar? se calhar é porque não preciso de esse tipo de equipamento. eu sou fã da apple mas, sinceramente, não compraria o relógio deles. não sinto necessidade por equipamento de esse tipo. se comprasse, aliás, seria um pebble.
Seguindo o mesmo link observamos que 25% estão interessados (25% da população dos USA são mais de 75 milhões de pessoas), sendo que 10% estão muito interessados (10% são 32 milhões de pessoas) …
também diziam ao iPad. Aliás toda a gente dizia.
deves ter um ódio de estimação…
O que o inquérito indica é até melhor do que dados que andavam a circular antes, que apontavam para 10% dos utilizadores de iPhones como muito interessados… Aqui é 10% de toda a população que está muito interessada, o que implicaria mais do dobro do que nas projecções iniciais.
Há tb outros inquéritos que mostram números parecidos e indicam que 2/3 das pessoas interessadas em comprar um “wearable” compraria um Apple Watch
31% dos americanos, quase 1 em cada 3, quer comprar o Apple Watch?
Isso é um número muitíssimo grande, custa-me a acreditar.
E representa uma percentagem de utilizadores de iPhone que querem o Apple Watch muito maior que a esperada.
1 em cada 3 está interessado de alguma maneira, o que NÄO quer dizer que vá comprar 🙂
Além disso desses 1/3:
1) podem ter Android onde o Apple Watch näo funciona
2) podem ter algum interesse mas ao vivo verem que näo interessa
3) achar caro
4) comprar, enjoar, vender
Lol
Dizem não a um aparelho que a imprensa anda a tentar-lhes convencer que é inútil e que custa 10 mil dólares!
E que não dá para o telemóvel de pelo menos 50% da população?
Vamos ver se a Apple vai vender só 1.2 milhão por ano, como a samsung ou 720 mil, como o Android Wear…
Oito das coisas que o Apple Watch faz e o Andoid Wear não
– Receber e fazer chamadas (emparelhado ao iPhone)
– Ligação por Wi-Fi – se perder a ligação por Bluetooth, se estiverem na mesma rede o Apple Watch pode ligar-se ao Apple iPhone por Wi-Fi
– Efectuar pagamentos por NFC
– Abrir portas por NFC
– Force touch – interface do ecrã com diferentes níveis de pressão
– Controlo usando a coroa digital
– Enviar vibrações (chamadas de atenção)
– Enviar mensagens de voz e desenhos
O iOS 8.3 vem com um app “secreta” que só aparece quando se emparelha o iPhone com um Apple Watch. Um hacker descobriu isso. O link está em francês mas a sucessão de ecrãs mostra como será a configuração/ funcionalidades/ opções do Apple Watch (com as apps do “sistema”, ou seja sem as apps de terceiros).
http://www.iphon.fr/post/parametrage-iphone-apple-watch-813616
– não abre portas por NFC! Essa funcionalidade é por bluetooth
– o Apple Watch não pode usar uma rede já estabelecida de WiFi. O WiFi do Watch só é usado como parte do protocolo Bluetooth +HS, permitindo estabelecer uma ligação directa mais rápida com um iPhone ou iPad
– Por acaso disse que era a porta da garagem? Referia-me a uma porta de quarto de hotel
http://www.actualidadiphone.com/11-cosas-que-el-apple-watch-hace-y-android-wear-no-hace/
– “Apple Watch also features Wi-Fi 802.11b/g”. Que história é essa de não se poder usar a rede local Wi-Fi para emparelhar com o iPhone?
http://www.apple.com/pr/library/2014/09/09Apple-Unveils-Apple-Watch-Apples-Most-Personal-Device-Ever.html
e eu estou a referir-me a essas portas! O NFC só é usado para os pagamentos, tal como no iPhone 6
http://9to5mac.com/2014/11/03/starwood-hotels-begins-rollout-of-iphoneapple-watch-virtual-room-keys-hilton-to-follow-video/
O Watch só se consegue ligar à internet através dum iPhone, usando o protocolo Bluetooth +HS, que usa a maior velocidade do WiFi para se ligar ao iPhone depois dum primeiro emparelhamento. O WiFi do Watch nunca é usado para se ligar a um router ou outra rede já estebelecida, é sempre com o iPhone
(Quando o comentário ficar disponível). Não traduzi a última parte da citação: por enquanto o Wi-Fi só dá para ligar ao iPhone – usando a rede local. Veremos como evolui.
Quanto à questão das portas só mostra o que digo noutro comentário abaixo, também em moderação. Custava-te perguntar “a que porta te referes?”. Nem me lembrei da porcaria das portas de garagem.
https://pplware.sapo.pt/gadgets/quer-testar-o-apple-watch-antes-de-comprar-a-lumoid-ajuda/comment-page-1/#comment-1261393
Mas eles disseram na apresentação que o Apple Watch se liga ao Wifi de tua casa.
@ PSL
O Apple Watch só se pode ligar à internet através do iPhone – o WiFi só serve para ligar ao iPhone!
A Apple já tinha dado esta informação na primeira apresentação em Setembro! O que muita gente anda interpretar mal é ter sido agora falado sobre o raio de acção aumentado por causa do WiFi, mas nunca é dito que se liga à rede WiFi de casa, é sempre por emparelhamento a outro dispositivo!
“Though the Apple Watch appears to contain its own dedicated Wi-Fi chip, Apple indicates that it will not be able to connect to Wi-Fi on its own.”
@ Benchmark
“Quanto à questão das portas só mostra o que digo noutro comentário abaixo, também em moderação. Custava-te perguntar “a que porta te referes?”. Nem me lembrei da porcaria das portas de garagem”
Mas o que é que estás para aí a falar!?
Nunca falei em garagens ou portas de garagens! O sistema que a Apple falou publicamente para portas numa cadeia de hóteis, é por bluetooth! Já disse isto diversas vezes!
– Receber e fazer chamadas
Isto é estupido, quem é que vai atender a chamada num relógio? Alem de não dar jeito nenhum, ou levavas o relogio ao ouvido, ou tinhas aquilo em alta voz… digamos que não é prático, e até dá a impressão que o utilizador que faz isto é maluco
– Ligação por WiFi
Para isto funcionar, temos de estar todos ligados a uma rede “caseira” ou seja, só vai funcionar em casa. Mais uma vez, redundante…
– Efectuar pagamentos por NFC
Tenho um cartão MB com tecnologia “wireless” e é raro os terminais que suportem isto, quanto mais por NFC… Mas devo confessar que é interessante. Duvido que se aplique por cá num futuro próximo
– Abrir portas por NFC
Só se fosse as do WC, para evitar as bactérias, mais uma vez, uma funcionalidade inutil para o utilizador comum.
– Force Touch
Aqui está uma feature interessante. A unica até agora
– Controlo usando a coroa
Mais uma vez, redundante, se tenho touch, para que usar uma rodinha??
– Enviar vibrações
O meu Moto360 envia vibrações de alerta, quando recebo uma notificacao, ou perco a ligação ao telemovel, como por exemplo quando me esqueço dele em casa e acabo de sair do prédio.
– Enviar mensagens de voz e desenhos
– Mensagens de voz? como assim? no whatsapp? só se for… Mais uma vez, vamos estar a falar para o relógio… redundante… Os desenhos nem comento…
Isto é a resposta de uma pessoa que tem um moto360 à 2 meses… O relógio é MUITO mais bonito que o da Apple, minimalista, e faz tudo aquilo que se espera. Não tem som nem dá para receber chamadas é certo, mas ainda bem, pois para toques, já basta o telemovel.
E nem falo das diferenças de preço / qualidade de construção… 350€ e vem com uma bracelete de plástico????
Tanta inveja
“- Receber e fazer chamadas
Isto é estupido,”
Sim, é muito estúpido. Essa coisa de fazer e receber chamadas… não dá jeito nenhum estar em casa, com as mãos ocupadas, ou com o telemóvel longe, e atender uma chamada por alta-voz…
“– Ligação por WiFi
Para isto funcionar, temos de estar todos ligados a uma rede “caseira” ou seja, só vai funcionar em casa. Mais uma vez, redundante…”
ERRADO!
A Apple tem tecnologia de Wifi AdHoc, que faz a sua própria rede caseira, coisa que nunca chegou ao Android e Windows Phone, não sabes, o AirDrop já faz isso, por exemplo.
“– Efectuar pagamentos por NFC
Tenho um cartão MB com tecnologia “wireless” e é raro os terminais que suportem isto, quanto mais por NFC… Mas devo confessar que é interessante. Duvido que se aplique por cá num futuro próximo”
E vai ser sempre assim? Não vai?
“– Controlo usando a coroa
Mais uma vez, redundante, se tenho touch, para que usar uma rodinha??”
Se tens a rodinha, para quê usar touch?
Para fazeres scroll mais fácilmente, porque os ecrãs dos relógios são pequenos, tens de tapar o ecrã para carregar nele, por exemplo para fazer zoom, porque para percorrer uma lista, tens de fazer muitos scrolls devido ao ecrã ser pequeno.
“– Enviar vibrações
O meu Moto360 envia vibrações de alerta, quando recebo uma notificacao, ou perco a ligação ao telemovel, como por exemplo quando me esqueço dele em casa e acabo de sair do prédio.”
Enviar mensagens de vibração
“– Enviar mensagens de voz e desenhos
– Mensagens de voz? como assim? no whatsapp? só se for… Mais uma vez, vamos estar a falar para o relógio… redundante… Os desenhos nem comento…”
Desenhos nem comentas? Estrova-te? Não usas… por exemplo, para os chineses que escrevem por desenhos?
“Isto é a resposta de uma pessoa que tem um moto360 à 2 meses… O relógio é MUITO mais bonito que o da Apple, minimalista, e faz tudo aquilo que se espera. Não tem som nem dá para receber chamadas é certo, mas ainda bem, pois para toques, já basta o telemovel.”
Desculpa lá, mas é muito mais feio, é uma batata ENORME quando comparado com o Apple Watch, o ecrã “quase redondo” é uma desilução, a bracelete de pele é feia que mete dó, a qualidade de construção é absurda, com traseira em plástico que racha… para não falar do ecrã de… IPS???… de 205dpi?????
“E nem falo das diferenças de preço / qualidade de construção… 350€ e vem com uma bracelete de plástico????”
A tua bracelete é tão má, que quase toda a gente se queixa.
A qualidade de construção é muito superior a um simples tubo como o teu, cortado numa secção, e torneado.
O Apple Watch é o único no mercado feito por fresa CNC. E com um acabamento muito superior.
Vidro IonX, em vez de gorilla glass…
E é claro, 350€, mas 8GB e muitas mais funcionalidades que o teu não tem…
http://i.imgur.com/GiO1DZm.jpg
Que é que isso tem a ver com o artigo? És sócio da lumoid?
– Receber e fazer chamadas (emparelhado ao iPhone)
Faz, poem a chamar e dá para atender, tudo por voz;
– Ligação por Wi-Fi – se perder a ligação por Bluetooth, se estiverem na mesma rede o Apple Watch pode ligar-se ao Apple iPhone por Wi-Fi
Isso é uma vantagem? o consumo do BT4 é muito inferior ao consumo do Wifi, para nao falar em LAG;
– Efectuar pagamentos por NFC
– Abrir portas por NFC
Lançam o NFC agora? 5 anos mais tarde que a concorrência?
– Force touch – interface do ecrã com diferentes níveis de pressão
Eu nao preciso de tocar no ecrã do meu wear, rodo o pulso, ele desbloqueia, falo e ele obedece.
– Controlo usando a coroa digital
Tudo bem, para que serve?
– Enviar vibrações (chamadas de atenção)
– Enviar mensagens de voz e desenho
Wear faz e até podes escolher diferente tipos de vibração.
Desenhos?? Não usas o telemóvel para desenhar quando mais um relogio…
Só inveja, não tem nada a ver…
“Isso é uma vantagem? o consumo do BT4 é muito inferior ao consumo do Wifi, para nao falar em LAG”
O BT é demasiado lento para determinadas aplicações e se for preciso sincronizar/transferir dados de grande tamanho o BT é bem capaz de no fim consumir mais, por demorar 10x mais tempo para terminar a tarefa!
“– Abrir portas por NFC
Lançam o NFC agora?”
Ao contrário do que ele diz, não usa NFC para abrir portas. Usa Bluetooth
“Eu nao preciso de tocar no ecrã do meu wear, rodo o pulso, ele desbloqueia, falo e ele obedece.”
No Watch faz-se o mesmo! Mas nem mesmo no Android Wear se consegue fazer tudo só por voz, e interaciona-se com o ecrã. O Force Touch dá uma dimensão adicional à interacção com alguns elementos do interface que aparecem no ecrã
“– Controlo usando a coroa digital
Tudo bem, para que serve?”
Fazer por exemplo Zoom em determinados contextos, tornando por exemplo muito mais rápido abrir uma aplicação por não ter que navegar por uma lista “infindável” de opções
“Wear faz e até podes escolher diferente tipos de vibração.”
procura por “Taptic Engine” e verás a diferença
“Ao contrário do que ele diz, não usa NFC para abrir portas. Usa Bluetooth”
Num comentário acima digo que me referia a portas de quartos de hotel. Pesquisa por “nfc hotel key” e vês se foi assunto ou não. A porta de garagem a que te referes ainda nem é assunto, nem me lembrei de tal coisa.
P.S. 1. Muita preocupação tens tu em me desmentir … e já me chamaste mentiroso. Se fosse para levar a sério podes ter a certeza que te chamava uns nomes feios a ti e à tua excelentíssima família. A blogosfera é o imediato, o que as pessoas se recordam, não há tempo para grandes confirmações. Eu não minto, posso é não me lembrar – nem me preocupo com isso, nem tenho tempo para confirmar os pormenores. Dá desconto às asneiras, não levas as coisas tão a sérios … e diverte-te.
P.S. 2 – tanta conversa com os smartphones com NFC, chega o Apple Watch e – desta vez, pode ser que a coisa ande para afrente 🙂
Como já respondi noutro comentário, eu estou a referir-me a portas, não a garagens! Dei até um link onde podes ver parte dum comunicado do Hotel envolvido no anúncio da Apple
Quanto a desmentir-te, pensa desta maneira, tu ao lançares essas informações erradas de forma tão entusiástica e algo despropositada só estás a retirar credibilidade aos bons argumentos que existem e à posição que tu assumes.
“e já me chamaste mentiroso.”
Se vais usar como argumento coisas falsas sobre o que alguém disse, tens que assumir as consequências, ainda mais quando já não era a primeira vez que dizias a mesma coisa!
Hà uma frase inteiramente verdadeira: “O sucesso é como um pe*do, só quando é nosso é que cheira bem”.
Percebe-se isso ao ver os comentários sobre o Wi-Fi no Apple Watch.
Não se preocupem, ao que se diz vão poder cheirá-lo no Android. Aí já vai cheirar bem 🙂
P.S. “Apple’s use of Wi-Fi allows the Apple Watch to communicate with its paired iPhone when both are on the same local wireless network, but not within Bluetooth range or with Bluetooth turned off on the iPhone, at least in the current version of the software” – se o Apple Watch e o iPhone estiverem dentro do raio de ação do iPhone o Wi-Fi não liga, se Bluetooth estiver desligado no iPhone também não liga.
http://techcrunch.com/2015/03/10/wi-fi-and-gestures-could-soon-help-android-wear-match-some-apple-watch-advantages/
Hombre, eu se fosse a ti tinha cuidado com essas listas porque se há coisa que o Apple Watch faz que o Android Wear não faz, o contrário também é verdade. E quem diz esses dois, diz o Microsoft Band — que por ter mais sensores que os outros 2 juntos é um verdadeiro canivete suíço do fitness.
No fundo, se fores ver bem, o Apple Watch não faz realmente nada que os outros não façam, só o faz é de forma diferente. E falta saber se melhor se pior.
Dito isto, se 1 mês depois de estar à venda o Apple Watch não tiver vendido mais que todos os Android Wears juntos (não vou contar o Microsoft Band aqui porque a Microsoft está decidida a não deixar ninguém comprá-los, sabe-se lá porquê), como o meu chapéu 🙂
O Apple Watch mostra as batatas que os outros smartwatches são no pulso…
http://9to5mac.com/2015/03/12/look-how-much-sleeker-apple-watch-is-compared-to-android-wear-watches/
A única coisa que esse site mostra é o quanto sexy säo os smartwatch redondos (LG G R e Moto 360) e bastante mais baratos, e o quanto desinteressante é o Apple Watch.
Ainda bem que o Apple Watch tem tanta tecnologia, a bateria vai achar imensa piada.
Opa a mim näo me afecta:
– näo irei comprar, näo gosto
– näo tenho iPhone (e täo cedo näo terei)
– há muuuuuito mais escolha no Android Wear, e para mim ecräzinho redondo näo há melhor
Curioso que o senhor do fansite da Apple não compare a grossura dos relógios… Oh, espera, tem lá uma linha a dizer que é o mais grosso de todos, exceto o Moto 360.
É que a grossura é uma medida fundamental para determinar o conforto dum relógio, não é por acaso que há relógios de pulso para usar no dia a dia que primam por serem ultrafinos, normalmente entre os 3, 4 milímetros de grossura para os que têm calendário e entre os 2 e 3 milímetros para os sem calendário.
É que camisas e relógios de pulso em geral não combinam com camisas, e quanto mais grossos menos combinam.
Há mais relógios mais grossos: da Samsung, Huawei… Mesmo a Pebble acabou de lançar um modelo com grossura idêntica
Mas não é só a grossura que afecta os punhos da camisa, o tamanho e as arestas tb afectam, e aqui as diferenças são bastante mais significativas
Quanto a conforto depende muito de como a bracelete se integra no relógio… Quem experimentou indicou que era confortável!
1. É uma cadeia de sites, entre os quais o 9to5Google, e agora?
2. É o que é.
Grossura é pouco, as dimensões são mais importante.
Além disso, tem cantos redondos, isso é muito mais importante para o conforto do dia-a-dia.
3 e 4 milímetros de espessura? Tás maluco, só pode, isso é só dos relógios mais finos que existem.
Hoje em dia não se usam relógios finos praticamente… exemplos de relógios “comuns” e copiados hoje em dia:
Rolex Submariner: 13mm
Tissot PRC200: 16.28mm
IWC Portugueiseir Automatic 5007 : 14.5mm
Christopher Ward C9 5 DAY AUTOMATIC: 13.45mm
Seiko 5 Sport SNZG13: 12mm
Timex Weekender: 10mm
Swatch (plástico): 8.75 mm
Portanto, a 10.5mm, o AW está abaixo da média, até…
Um relógio electronico tem por obrigacäo ser mais fino que um relógio mecânico, óbvio.
É espesso, “feio” (subjectivo), caro, e um ecrä näo-redondo que é täo…vulgar.
No mínimo para este preco um belíssimo ecrä redondo, uma bateria para 24h com tudo no máximo.
Opsss…. mas isso diminuiria a margem de lucro *e* teria menos espaco para o Wifi Adhoc e “rodinha”. Mas isso é que é importante näo é? Rodinha, WIFI AdHoc…
Falam dos “Android/WP” que só querem specs, mas este relógio valoriza claramente as specs vs. o resto, daí que os iFans (näo os donos de iOS) é só demagogia.
” e um ecrä näo-redondo que é täo…vulgar.”
em contrapartida relógios redondos nunca se viram em lado nenhum, não é verdade!?
“um belíssimo ecrä ”
pelo o que foi mostrado é dos melhores ecrãs disponíveis, e ao contrário dos ecrãs redondos não corta a informação que aparece.
“teria menos espaco para o Wifi ”
lol!
daqui a nada começas a dizer que o WiFi não serve para nada e que se deveria passar a fazer por Bluetooth todas as comunicações entre dispositivos, mesmo que demore umas horas a terminar transferências ou que torne impossível certas aplicações!
por algum motivo já se ouve a falar da Google querer dar suporte para WiFi no Android Wear.
Nunes:
O Bluetooth 4.0 já permite até 25 MBps, o 4.2 cerca de 2.5x mais, mas sendo realistas diria uns 40-50 MBps.
Isso permite que Apps, Internet e o que quer que seja sejam transmitidos a velocidades estonteantes. Se achas que ainda assim há alguma necessidade de Wifi… LOL
@ rmcrys
não estava à espera que viesses com essa; pensava que saberias o que é que isso envolve!!! Vai lá ver bem como é que o bluetooth [desde o 3] consegue essa velocidade! Isso é o protocolo Bluetooth +HS, que depois de emparelhar passa para uma ligação IEEE 802.11, isto é, WiFi e o consumo/MBit correspondente! É isto que a Apple faz!
E esta parte do protocolo é uma coisa que poucos dispositivos suportam, mesmo no hardware, pois é opcional no Bluetooth! Ainda não encontrei dispositivos Android que suportem este protocolo nativamente, mas é possível que haja!
Quanto a
“o 4.2 cerca de 2.5x mais, mas sendo realistas diria uns 40-50 MBps”
estás redondamente enganado! O 2,5x mais é para o Bluetooth Smart [ou LE], cuja velocidade ronda 1 Mbit/s