PplWare Mobile

Aprenda a actualizar a sua MeoBox para ter a nova interface


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. liquidz says:

    Bom tutorial.

    Ainda ontem fiz esse procedimento.

    Acho que está mais limpo e mais rápido acesso a gravações automáticas. Gostei

  2. Paulo Pires says:

    Já atualizei a minha à duas semanas a trás. Gosto mais deste aspeto mas pensei que fosse mudar muito mais do que o que mudou.

  3. Nelson says:

    dá para transferir as gravações para uma pen ?

  4. Joel says:

    Começa a ser simples, intuitivo, rápido como o da vodafone. Experimentei o da vodafone em casa de um amigo e fiquei maravilhado

  5. Manuel Ferreira says:

    É impressão minha ou esta nova interface da MEO é muito parecida com a da já existente iris da NOS ?

    • Rolo says:

      Para mim não se parece muito, começando logo pela rapidez que é mais que rápida do que a íris, e mesmo a maneira de funcionar.

      • MCFP says:

        É que não há de todo comparação!! 100x mais rápido, melhor interface, melhor em tudo…eu tive nos até mais ou menos 1 mes atras e de longe que a MEO detona a Nos

  6. Paulo Pereira says:

    Como de costume os clientes meo satélite ficam esquecidos.

  7. João Moreira says:

    Ė pena é a IRIS ser uma vergonha a nível de velocidade.

    • Homo Erectíssimo says:

      Podes crer!!Já era mais que tempo da equipa da NOS fazer uma actualização quer a nível do router(firmware),quer a nível da interface e das funcionalidades da box.É desesperante a lentidão que se vê!!

  8. Helder says:

    E para o MEO Satélite? Nada?

  9. miguel says:

    tem acesso ao youtube?
    alguma app ou assim, como tem para sapo videos?

  10. Cliente says:

    Acho que ficou horrível, tenho a BOX MEO numa TV 4:3 e ficou com a interface prática mente como antes, só mudou o MENU. A GUIA TV ficou pior, fundo preto e o mesmo estilo anterior.

    Resumindo, valia mais estar quietinho!

  11. Gonçalo says:

    As gravações mantém-se ou são apagadas na actualização desta maneira?

  12. Roger says:

    Pois a mim ficou horrivelmente lenta.. Tenho a primeira box (com as horas) e ao clicar no botão “menu” por exemplo primeiro que abra o meno demora uns 3 segundos.. Muito lento péssimo!

  13. Bruno says:

    Atualização muito boa na minha opinião. Uma nova interface, muito mais organizada, até a imagem ficou mais nítida no meu plasma!

  14. Alex says:

    Muito boa atualização.
    Artigo muito bom, obrigado pplware e Pedro Pinto.

    Cumprimentos.

  15. eu e tal says:

    infelizmente, os logotipos dos canais são microescópicos e os nomes dos canais continuam a não aparecer. foi um problema que apareceu numa actualização e ainda não foi resolvido. além disso, o sistema continua lento e o comando é uma porcaria.

  16. HugoV says:

    Meo Iris 😀

  17. Romeu says:

    lento lento lento… pior so parado!!! demora segundos a abrir o menu e por vezes os canais demoram mais de 10 segundos a mudar… começo a ficar farto!!!!!!

  18. Miguel Rosa says:

    Alguém que com o novo update tenha ficado com um eco/ruído de fundo ao mesmo tempo que as pessoas falam?
    Tenho uma soundbar da LG e ficou péssimo porque antes não acontecia isto,ja mudei para vários tipos de som,desliguei o subwoofer e esta igual.

  19. Pedro says:

    Pois para mim a interface ficou uma caca. Pessoal, “mais limpo e minimalista” não significa necessariamente melhor, especialmente qd não é bem feito. Exs:

    1) agora o menu seleccionado tem apenas uma risca por baixo (de notar que tb há outras riscas a separar os outros menus) quando antes era a cheio. Parece que não mas por 1/2 segundo ainda demora a ver qual a opção que está seleccionada. “Mais intuitiva”? acho que não.

    2) Já não se pode gravar directamente do menu de pesquisa, temos 1º que fazer ‘OK’, e depois ver se dá para gravar. “interface mais inteligente”? pois pois.

    3) Ainda na pesquisa, ao entrar-se num título duma série com vários episódios lá dentro (dispostos em thumbnails em cima), a setinha à esquerda dá a impressão que vamos fazer scroll a mais episódios (porque na verdade até faz enqto houver eps listados, só que não dá para ver qd acaba essa lista horizontal), qd de facto faz recuar bastante do sítio onde estávamos. Mas pronto, desde que tenha um “design em linha com as plataformas mais relevantes a nível internacional”…

    4) O teclado de pesquisa está mais lento a aparecer, é só 1 segundo mas vê-se a “rodinha a andar” quando antes não se via nada, o que dá a sensação não de ter ficado melhor, mas pior.
    Além de que, para quem não tem tv 16:9, não só se vê apenas a metade esquerda dos resultados da pesquisa (temos que estar permanentemente a alterar com as setas esq e direita), como o espaço entre menus e thumbnails ficou muito mal alocado.

    5) Ainda na pesquisa (que é onde piorou mesmo muito) qd havia o mesmo episódio em vários horários havia o “Mais…” agora diz tudo tv. No fundo não importa porque já não dá para gravar a partir da lista mesmo.

    6) Não que este interesse muito, mas ainda assim as cores continuaram a ser o preto, azul e branco. Que raio é que faz uma barra de scroll amarela qd estamos a avançar/recuar um filme? Não era suposto ser limpo e não sei o quê?

    E isto é só do que experimentei e do que me lembro. Quando algo está bem não se mexe, especialmente qd é apenas uma interface, em si apenas um meio para atingir um fim, e não o fim em si, ou seja, não interessa que estejam cansados da interface, ela não é para a olharem por muito tempo, e sim para o canal/filme que querem ver. E já estava intuitiva e fácil que chegue, agora é que nem tanto.

    E para quem disse que até lhe “melhorou a imagem”, tenha dó!

  20. nitrofurano says:

    o software do meobox é livre, tipo kodi/xbmc? e caso não seja, é simples (e permitido) conseguirmos ter configurado no kodi/xbmc pelo menos tudo do que está disponível pela meobox? (se não é, deveria)

  21. André Petinga says:

    Uma questão: Instalaram-me este mês a 2ª MeoBox e ainda não tem este interface. Também não tem a opção de Autalizar. Existe outra maneira para forçar o update??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.