Prynt Case imprime as fotografias a partir do teu smarphone
O smartphone é actualmente a máquina fotográfica mais utilizada no mundo. Pode parecer estranho, mas grande parte das pessoas usa muito mais a função de fotografia que propriamente a função de telefonar, então estamos perante uma máquina fotográfica que também faz chamadas.
Mas e se pudéssemos logo ali, no sítio, sem dar um passo, imprimir o que fotografamos?
É essa a ideia dos criadores da Prynt Case. Esta é uma ideia que "fica bem na fotografia".
Prynt é uma startup francesa que desenvolveu uma impressora estilo Polaroid que permite acoplar-se, como se fosse uma case, ao smartphone e, de forma simples, imprimir fotos em menos de um minuto.
O fundador explicou ao Tech Crunch o conceito:
Este é ainda um projecto que precisa de um empurrão financeiro, assim, a empresa francesa irá lançar a sua concepção no Kickstarter já no início do próximo ano. Com isso esperam conseguir financiamento para iniciar a produção.
Segundo os criadores, este será um equipamento que terá um valor de 99 dólares, aproximadamente 80 euros e que poderá transportar 10 a 30 folhas de papel. Depois, recorrendo à impressora estilo Polaroid embutida, o utilizador, ao colocar o telefone na base de conexão, irá simplesmente enviar as fotos que pretende imprimir e em 50 segundos terá na mão o resultado.
Como será feita a ligação ao smartphone?
Não será feita via Wi-Fi ou Bluetooth. Como é colocado o telefone "dentro" da case, a ligação será para os iPhone via Lightning e microUSB para os restantes dispositivos suportados.
A empresa desenvolveu também uma app que, além de permitir que faça a impressão, mostra um vídeo dos momentos que aconteceram enquanto a foto foi tirada e gravada, recorrendo à realidade aumentada.
A Prynt Case será compatível com dispositivos iPhone e Android a partir de qualquer terminal de 4-5 polegadas.
Este artigo tem mais de um ano
Acho que a parte da realidade aumentada irá ser o ponto de diferenciação que fará com que isto seja apetecível. Pode ser que seja uma nova era das fotografias “em papel”.
Gostei.
+1 excelente ideia faz lembrar aquelas máquinas fotográficas futuristicaa que ansavam e andam e que ficavamos com a foto logo no minuto na mao ,:) agora e ligado ao iphone 🙂
polaroid
https://shop.the-impossible-project.com/shop/cameras/impossible
Ligação por cabo? A sério? Quando existe o NFC ou em último caso Bluetooth?