PplWare Mobile

O Pplware já testou o novo Mavic Pro da DJI


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Robodrone says:

    13km? A serio? Uns 7…ainda acreditava…

    • Rui says:

      Nem 7.

      acho o drone muito pequeno e muito leve.

      Era importante termos informação sobre o funcionamento de gimbals e estabilização de imagem cconseguida .

      No fundo é isso q conta.

    • Pedro Pinto says:

      Segundo informações oficiais são 7 Kms.

      • Bruno says:

        Sim, são 7km, mas só nos EUA (FCC compliant). Na Europa (CE compliant), são 4km de distância máxima (e em condições óptimas sem interferências). O que não deixa de ser muito bom…
        É um drone com a toda a tecnologia do seu antecessor, o Phantom 4, e mais algumas specs novas. A portabilidade faz dele um sério candidato a sucesso, embora possa perder ligeiramente em estabilidade e qualidade de imagem quanto ao P4.
        De qualquer forma, não é um brinquedo caro, e quem o quiser comprar, deveria informar-se primeiro das regras já existentes para voar com este tipo de UAV’s (Unmaned Aerial vehicle). Sim, já existem regras.. 🙂

        • Pedro says:

          Olá Bruno,

          Podes indicar-me onde me posso informar sobre as regras/leis actuais em Portugal?

          • Bruno says:

            Claro. Actualmente, mesmo sem a nova legislação em vigor, há regras em vigor à mesma… Os voos requerem a solicitação de autorizações à ANAC (Autoridade Nacional de Aviação Civil), à NAV (para emissão de NOTAM) e à AAN (Autoridade Aeronáutica Nacional), por esta ordem. Para além disso, consoante o “assunto” a filmar, pode ser necessário autorização do proprietário/entidade competente (monumentos, locais privados, praias, etc…).
            Muitas pessoas desconhecem, mas voar com um drone destes requer alguns procedimentos, de forma a garantir a segurança do restante espaço aéreo, a segurança dos edifícios e a segurança dos cidadãos.

            Aqui neste tópico deste fórum, tem todas as informações necessárias de forma resumida.

          • Rui says:

            Obrigado pelo link.

            Ao contrário do que se pensa, quem usa drones profissionalmente quer legislação e não o caos. 🙂

            No entanto as “regras” que estão no link são simplesmente patéticas.

            Primeiro que tudo o que vincula consequentemente o uso de drones são Leis e não “regras”. E não existem leis. Hoje.

            Depois não dá para levar a sério “regras” como por exemplo ter que se enviar pedidos por correio (CTT), quando por vezes surge a necessidade de filmar um local em horas ou de um dia para o outro ; pedir a câmaras para filmar monumentos (mas no chão já não é preciso pedir, toda a gente filma e fotografa), etc.

            Enfim, o portugalito burocrático de sempre.

            Resta rezar para que quem usa os drones use também o bom senso.

          • Bruno says:

            Sim Rui, essas “regras” estão definidas por Regulamentos e Circulares Técnicas da ANAC e da AAN… mas são válidas… e julgo que baseadas em alguma legislação mais antiga…
            E concordo que todo o processo de pedidos de autorização deveria ser mais célere e desburocratizado… Mas a nova legislação já deverá definir melhor todo o processo (se o complica ou facilita, isso já será outra história… ).

        • Miguel says:

          E como é que são aplicados os limites?
          Certamente a DJI não configura drone a drone para aplicar o limite de distância.
          Só se fôr através do GPS…

          • Bruno says:

            Sim, quando se liga o aparelho, a localização GPS define automaticamente a potência do transmissor… maior nos EUA (FCC) e menor na Europa…logo, maior distância vs menos distância.

  2. IT Consultant says:

    Tem noção de qual será o melhor drone, entre o Mavic Pro e o Phantom 4?

  3. José Cabra says:

    Para quando estará disponível em Portugal?

  4. Alberto says:

    Exprimentei um e lado a lado com um Phantom 3, perde em termos de estabilidade. será por ser muito levezinho.

  5. Freitas says:

    Casey Neistat!

  6. Carl says:

    já encomendei. Já não é o primeiro drone q uso mas de outras marcas e por testes q vi e foram vários não entendo como dizem ter menos estabilidade q o phantom 4. Em nenhum teste vi isso independentemente do tamanho

  7. Duarte says:

    A bateria durou os 27 min?

    • Carl says:

      Ainda não sei só o recebo a partir de 15 de outubro. Mas pelos testes q vi em vários sítios dura aproximadamente isso. Menos 1 ou 2 min maximo

  8. Sérgio Silva says:

    Leis e autorizações em Portugal para filmar monumentos e afins,se pagar pode filmar, se não pagar não pode…! O pai já vai, já encomendei e vai ser um show do caraças e leis… ”Não sei de nada sr. Guarda!” e continua a brincadeira e até o deixo comandar um pouco para viver a experiência de ter na mão um brinquedo destes e com sorte ainda ganho umas massas a filmar o casamento da filha um dia destes…

  9. Dárcio says:

    https://www.youtube.com/watch?v=semSRD-mQ9U
    Depois de ver este vídeo(desculpem não sei se é permitido), não há dúvidas entre a escolha! De estabilidade, acho que não há muita diferença em relação ao Phantom 4, tendo em conta que é mais pequeno e leve e não possui gimbal! Em compensação a qualidade de imagem em ambientes de pouca luz, o Mavic parece bastante superior como podem confirmar no vídeo!
    Alcance 7Km(Mavic) VS 5Km(Phantom 4). Mavic tem a opção “Precision Landing”.
    Tinha pensado, há uns meses atrás, investir no Xiaomi Mi Drone(4K), no entanto esta é a estreia da marca no mundo dos drones, o que poderá ser um risco, como se tem comprovado pelos relatos de quedas repentinas! Já por isso a comercialização da versão 4K tem sido adiada! De qualquer forma vou aguardar mais uns meses, primeiro que tudo para verificar se o preço fica mais em conta, e vou aguardar também pelo lançamento do Yi Erida que também promete ser uma boa aposta.
    Em relação a leis, estou como o Sérgio Silva, neste país tudo se compra infelizmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.