Pinecone: O processador da Xiaomi aparece em benchmark
Foi há pouco mais de uma semana que o mundo ficou a saber que a Xiaomi ia também entrar no negócio dos processadores para os seus próprios smartphones. Tudo indica que o primeiro Pinecone seja colocado num modelo que irá ser apresentado já na próxima semana, no MWC 2017, o Xiaomi Mi 5C.
A antecipar este lançamento surge agora o resultado de um teste de benchmark a um smartphone Xiaomi que se especula que seja aquele que integra o Pinecone.
A Xiaomi tem hoje grande dependência dos processadores da Qualcomm nos seus modelos de topo e da Mediatek para a gama média, mas é certo que esta vai diminuir em breve. Com o Pinecone, um processador desenvolvido pela própria, a marca tem como objectivo criar a necessária independência de outros fabricantes e conseguir controlar todos os processos de fabrico, sem esquecer as melhorias na experiência de utilização.
Espera-se que no próximo dia 28, no decorrer da MWC 2017, a Xiaomi apresente ao mundo um novo membro da já vasta família Mi 5, o Mi 5C com a possibilidade de já vir equipado com o primeiro Pinecone, mais propriamente o Pinecone V670, um octa-core a 1,4 GHz.
Geekbench já deu a conhecer alguns resultados
No GeekBench surgiu hoje um resultado de benchmarck relativo a um Xiaomi Meri que deverá ser o tal Mi 5C. Neste teste agora revelado, este equipamento alcançou a pontuação de 679 ao nível do single-core e de 2421 no multi-core, um resultado que por si só não é surpreendente. Sabe-se também que este novo smartphone já virá com o Android 7.1.1 e que terá 3 GB de memória RAM.
Este Mi 5C deverá ter um ecrã de 5,5", câmara traseira de 12 MP e frontal de 8 MP. O armazenamento interno espera-se que seja de 64 GB e a bateria de 4500mAh. De referir ainda que a versão da MIUI deverá ser a 8.2. O preço apontado é de 1499 Yuan, qualquer coisa como 205€ (em conversão directa).
Leia ainda
Este artigo tem mais de um ano
Looool!
Que potência!
Não vamos falar cedo de mais, ainda apanhas uma surpresa. Hoje em dia esses numeros de leaks mudam da noite para o dia.
É pois… se fizerem batata como a OnePLus
É como os Samsung: ARM repackaged, e um não muito bom…
batata frita
O processador da Xiaomi dve ter tanto esforco de engenharia por parte da xiaomi como o space shuttel teve dos monges ermitas bulgaros. Ou seja nenhum, os tipos da TSMC tinham la uns restos e assim aproveitam a coisa :p
LOL todos os que usam architectura ARM sao licenciados. A Samsung ao menos ainda tem as proprias fabricas e inova em termos de processo de fabrico.
Há dois tipos de licenças ARM! Há aqueles que licenciam os desenhos de núcleos da ARM e os usam sem grandes modificações, e há aqueles que licenciam a “lógica” da arquitectura (ISA) e depois desenham os seus próprios núcleos para serem compatíveis com essa arquitectura, podendo seguir caminhos muito diferentes e inovar!
Nao, a samsung faz os SOC’s com base na arquitectura ARM. A ARM nao faz SOC’s.. Quem faz é a mediatek, qualcomm, samsung, huewei e a lista continua.. Quanto as “batatas” a samsung ja o praticou, a oneplus nunca ouvi falar, onde foi a tua fonte de informaçao?
Marco B., é verdade que a ARM não faz SoC, mas desenha os núcleos CPU e GPU e interligações que muitas dessas empresas usam nos seus SoC.
Eu já li isso da “batatisse” em varios artigos sobre o OP3T: https://betanews.com/2017/02/01/oneplus-3t-benchmark-cheating/
https://www.engadget.com/2017/02/01/oneplus-3t-benchmark-cheating/
http://www.christianpost.com/news/oneplus-meizu-benchmark-found-fake-for-oneplus-3t-meizu-pro-6-174126/
Não compares OnePLus com Xiaomi!
Xiaomi é um mundo!
isso e verdade xiaomi e em quase tudo superior, so e pena a falta de investimento fora do mercado chines
É o primeiro processador deles, vamos dar um desconto 🙂
Pode ter outros pros para alem das performance, como o consumo (duvido, isso fica caro), ou o preço de produção.
Nisso concordo, já nos PC’s é a mesma coisa, tudo que seja abaixo de um i7 Quad-core nem vale a pena comprar.
Ai é que tas enganado. Um Pentium atual é suficiente para a maior parte da gente. Mas marketing…
Que exagero …!
isto e para a gama media o que nao sao maus resultados
Nao sou fã da Xiaomi mas gostei desde o inicio da notícia de fazerem os seus próprios processadores. Nem esperava que fossem tao rapidos a lançar um equipamento com um desses processadores.
Vamos la ver o que vai dar.
Aguenta Qualcomm…!
ao menos deve ser melhor que os mediatek. LOL
Espera para ver. A Mediatek tambem comecou com processadores um pouco problematicos, mas atualmente o baixo custo, performance e fiabilidade surpreendem, estao ao mesmo nivel da concorrencia, mas batem a concorrencia em preco.
A Qualcomm e a Mediatek são a Intel e a AMD dos tempos atuais! Engraçado ver que a história voltar a repetir-se.
Se vamos a falar de preço sim, se formos a falar de IPs e estrategias de mercado e por ai fora, nao.
Boas na descrição da câmara penso que está trocado entre camara frontal e trazeira. Continuação de ótimo trabalho
Sim, estava trocado. Obrigada
Se for aplicado o mesmo rigor e qualidade que eles usam nos produtos deles acredito que possam acabar por ser bons processadores,é esperar para ver, e tendo em conta que é uma marca que oficialmente basicamente só vende na china e é relativamente recente é pelo menos de louvar o facto de já produzirem os próprios processadores.
+1
Vende para todo o globo e nao ape as na China. Em breve vou ter o meu Note 4 em versao international…
Com processador próprio ou não, o fato é que os aparelhos da MI está dando surra em muitas marcas de nome aqui no Brasil, principalmente em qualidade e preço. Tem um note a um ano e não me arrependo até hoje. Parabéns Xio mi pela coragem de se meter entre os grandes e de nos dá a oportunidade de ter qualidade a preços de acesso a maioria da população mundial!
mas ainda prefiro os da qualcomm, assim como prefiro intel nos pcs
Xiaomi Will Release Xiaomi MIPad 3 with Pinecone Processor
https://www.igeekphone.com/xiaomi-will-release-xiaomi-mipad-3-with-pinecone-processor/
Parece que a Xiaomi “enganou os clientes nas especificações da Câmara fotográfica do Redmi Note 2 dizendo que era Samsung 13MP, mas é Tianma screen, O-film camera. O cliente comprou o Xiaomi no site oficial da Xiaomi e agora colocou-os em tribunal!!!
https://www.igeekphone.com/xiaomi-is-accused-of-false-redmi-note-2-hardware-advertising/