Oukitel U16 Max: o Android Nougat começa finalmente a chegar
Lançado pela Google no verão passado, o Android Nougat demorou muito tempo até começar a vir integrado de fábrica nos smartphones. Felizmente que são cada vez mais as marcas que já o fazem, incluindo as marcas chinesas.
A Oukitel é um destes bons exemplos e, já no próximo mês, poderá ter acesso a mais um phablet da marca com Android 7.0 e muitas outras especificações interessantes.
O final deste mês e o início de março será um período de grandes lançamentos no segmento mobile. A Mobile World Congress marca, todos os anos, o começo de uma nova geração de smartphones e é conhecido, e especulado também, muito daquilo que vai ser apresentado de forma oficial.
A Oukitel está também a preparar os seus trunfos para esta nova fase. O Oukitel U16 Max, que deverá chegar ao mercado no mês que vem, apresenta-se como o primeiro smartphone da marca a ser lançado já com o novo Android Nougat, ainda que na versão 7.0.
Segundo a marca, este novo phablet de 6" trará consigo o melhor que o Android puro tem para oferecer, com algumas alterações que acabam por ser características da marca. Por exemplo, os ícones vão manter-se fieis àqueles que os outros smartphones Oukitel com versões de Android mais antigas já integram, ainda que se possa trocar para a versão tradicional, através de um dos muitos temas disponíveis.
O que trará de novo o Android Nougat ao Oukitel U16 Max?
São destacadas várias novidades para este Oukitel ao nível de software. O teclado terá disponíveis mais emojis, a pesquisa de voz estará melhorada, trará gestor de dados móveis, permitirá utilizar duas aplicações em simultâneo, a barra de notificações passará a permitir dar respostas rápidas, as próprias notificações passarão a estar agrupadas, terá disponível um modo de convidado que permitirá, por exemplo, ter duas contas de Facebook registadas em simultâneo, entre muitas outras novidades.
O que mais terá o Oukitel U16 Max para oferecer?
O novo Oukitel U16 Max apresenta-se ao mercado como um smartphone Dual-SIM LTE com um ecrã de 6 polegadas com resolução HD (720 x 1280 píxeis). O processador é um MediaTek octa-core, tem 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão de memória microSD até 128 GB.
A câmara traseira tem uma lente Micron AR1335 de 13 MP e uma frontal OmniVision GC5005 de 5 MP, onde é possível obter imagens interpoladas de 16 MP e 8 MP, respectivamente. No que respeita à bateria, a Oukitel colocou uma de 4000 mAh no U16 Max, com carregamento rápido.
Este smartphone tem uma construção em metal e vai estar disponível em 3 cores, rose gold, dourado e preto. Na traseira está colocado o sensor de impressões digitais, que incluirá funções extra ao simples desbloqueio, nomeadamente, abrir apps com o ecrã desligado ou captar fotografias.
Se quiser acompanhar mais de perto as novidades do U16 Max, pode tornar-se membro do grupo no Facebook.
Quanto ao preço, está actualmente disponível por 103,79€ em quantidade limitada, nas cores dourado e cinza, até ao dia 30 de Março.
Este artigo tem mais de um ano
“o Android Nougat começa finalmente a chegar”
????????
Título um pouco estranho.
O título não tem nada de estranho. Desde há 6 meses que o Nougat foi oficialmente lançado, são escassos os smartphones que já o têm ou trazem instalado aquando da compra.
Dado isso, é de destacar as marcas que o começam a fazer, ainda por cima sendo chinesa.
O meu UMI Super que comprei com o Marshmallow 6.0 em finais do ano passado, foi esta semana actualizado para o Nougat 7
Grandes equipamentos! excelente relação qualidade/preço! Recomendo vivamente já adquiri 2 e estou bem satisfeito!
O Nougat já vai em 1,2% dos Android. Está a fazer o seu percurso, há que ver que “só” foi lançado em Agosto, há 6 meses 😉
O iOS 10, com 5 meses, só vai em 79%.
la vai a história seca do costume. fragmentação
la vai começar a história seca do costume. fragmentação***
Tenho 1 oukitel u16 e estou satisfeito com ele 🙂