PplWare Mobile

Oukitel U13, um novo Android de 64 GB por menos de 115€

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Algarvio says:

    4g em Portugal?

  2. ss says:

    Tenho um Oukitel U15 Pro e digo, adoro o equipamento. Tem 4G na Madeira, por isso, sim, tem 4G em Portugal.

  3. Duarte says:

    Fui ver as especificações ao site e não tem bussola nem giroscópio. Parece-me que tem apenas aceletrómetro, sensor de luz, proximidade e impressão digital.

  4. Ricardo Martins says:

    A loja é espanhola, mas o equipamento está em Hong Kong. Alguém sabe se o envio é feito por Espanha para evitar as taxas alfandegárias ou não? Obrigado.

    • Hugo Cura says:

      De acordo com a informação que nos chegou, e como este produto se encontra no armazém HK-2 (tal como na Gearbest), será utilizado o método de envio que evita as taxas.

      • diogo says:

        eu mandei vir um está na alfandega

      • Tiago Miranda says:

        Sabe-me dizer se esse método funciona na igogo.es ou apenas na Gearbest?
        E posso ficar mesmo descansado em relação à alfândega? Obrigado.

        • Hugo Cura says:

          Sim, funciona, mas temos a informação de que alguns envio foram feitos erradamente por PostNL, e portanto passaram na alfândega.

          Mas há uma coisa muito importante que devemos ter em mente: todos os produtos são expedidos da China e, por essa razão, há a obrigação de pagar as respectivas taxas aduaneiras. A questão de poder ser possível recebê-los sem pagar taxas, devido ao desalfandegamento ter sido feito noutro local, deve ser considerada como um extra, que não pode ser exigido deles, tanto que essa informação nunca é dada por eles de forma oficial.

    • Nuno says:

      Eu mandei vir 2 e chegou sem problemas.

  5. Vb says:

    Nas escolhas de envio tem 2 opções:
    – Via terrestre
    – Via Estandar

    Qual devemos escolher?

  6. Massambo Quitongo says:

    A Pesquisa foi feita no aparelho gostei do telemóvel.

  7. Pablo says:

    tenho um telemóvel desta marca com 6000 mAh e estou satisfeito

    • Belmiro says:

      Reais uns 4000 e nos primeiros anos metade vão à vida, mas pelo preço que cobram podes comprar outro.

    • Cwalli says:

      Também tenho o oukitel 6000 Pro, é 5*. Quando à 4ª digo às pessoas que a última vez que carreguei o tlm foi no fim de semana ng acredita lol

    • Pablo says:

      eu carrego o meu de 4 em 4 dias e dou-lhe algum uso durante o dia para trabalhar, chamadas, sms’s, e-mails, internet e afins, e quase nunca o carrego até aos 100%. tenho algumas duvidas em questão de durabilidade mas até ao momento 5*, valeu o dinheiro que paguei, só o facto de não ter que o estar sempre a carregar

  8. Bruno says:

    Fiquei confuso, é quad ou octa-core?
    Nas spec. da página da marca a informação é diferente.
    http://www.oukitel.com/products/u/u13-60.html

  9. Filipe says:

    Pessoal alguém sabe dizer como isto se porta em termos de GPS. É que tive um MTK em tempos e aquilo no GPS era pa esquecer!

  10. Luís Pinto says:

    Epah…desculpem a minha ignorância… Já vi isto ontem e pensei, “Ok, terá sido um erro e logo irão retificar…” qual não é o meu espanto que no site dos tipos… também têm lá as mesmas especificações! :/
    “64 GB armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD até 32GB” isto é verdade? ‘expansível’ até 32 GB??!! :S

    • Hugo Cura says:

      Suporta cartão externo no máximo até 32GB, mas tem 64GB internos (total de 96GB). Qual é a dúvida?
      É uma limitação pouco comum, de facto, mas é perceptível.

  11. JJ says:

    Está a ser vendido um modelo da mesma marca por 115€ (banggood), que é o Oukitel u15s, parece-me superior, pode ser comprado por 155€ na Alemanha (Tinydeal)

  12. rodrigo says:

    mandei vir o meu ontem. Sera que alguem sabe quanto tempo demorara a chegar?

  13. Márcio says:

    Comprei na Gearbest foi enviado no dia 9 e chegou!
    Uns 10 dias chegou bem acondicionado e directo em casa!

  14. nuno says:

    entre este e o xiaomi qual o melhor?

  15. Armando Moreira says:

    Comprei um smartphone pelo site espanhol, o transportador não encontrou a minha morada a encomenda foi devolvida. Se não tivesse pago pelo paypal tinha ficado sem parte do dinheiro. Fica assinalado o aviso… cuidado.

  16. Zé Gomes says:

    Boa tarde. Alguém me pode ajudar? Quais as maiores diferenças entre os u13 e o u15S, além do preço, claro.
    Obrigado.

  17. Guilherme ALmeida says:

    Comprei o Oukitel U13 pela Gearbest mas infelizmente chegou com o vidro partido e com a embalagem laranja rasgada. E isto dentro de um saco de plástico de Espanha do Correo Express. Nada da embalagem que eles colocaram em foto à saída da China em saco almofadado. Reclamei e deram-me 2 opções . Receber 50USD e ficar com um telemovel que vai para o lixo ou pagar mais 90 USD para me enviarem um novo. E tinha pago seguro. Ou eu tive azar ou então os produtos que não passam pelas alfandegas são violados. Uma desilusão comprar na Gearbest. Por isso atenção a quem compra na Gearbest.

    • Tiago Miranda says:

      Guilherme, também comprei dois Oukitel U13 na Gearbest e chegaram ontem!
      Paguei seguro, tal como tu, mas correu tudo muito bem! Telemóveis e caixas em PERFEITAS condições! Estou muito satisfeito com a compra que fiz. Ainda não tive muito tempo para explorar o telemóvel mas parece-me bem.
      Foi a minha primeira compra na GearBest, e correu mesmo sem qualquer percalço. É pena o que te aconteceu, mas acredito que tenha sido apenas azar…

      • José Gomes says:

        Tiago Miranda, estou a pensar em comprar um desses. Que tal são?

        • Tiago Miranda says:

          José Gomes, eu gosto bastante do telemóvel! Super rápido e funcional.
          Talvez o único senão é se colocares dois cartões SIM, já não dá para colocares o cartão de memória. Mas a memória interna do telemóvel é bastante grande (64 GB)!

          • José Gomes says:

            Tiago, desculpa mas só mais duas perguntas:
            Que tal a camera e tem menu em português?
            É que estou mesmo interessado e até a nível de design parecem ser muito interessantes.
            Obrigado.

  18. Tiago Miranda says:

    José, o telemóvel tem menus em Português de Portugal. Em relação à câmera, é muito boa especialmente quando existe luz natural. Quando tens que usar o flash do telemóvel perde sempre qualidade, mas em relação ao meu anterior telemóvel não tem comparação!
    Estou muito satisfeito até agora! 🙂

  19. Vasco says:

    Boa tarde,
    Comprei o Telemóvel através da http://www.igogo.es/, que é o site que está em cima e ficou preso na alfandega.
    Na carta diz “Procedência: Netherlands”. Já aconteceu a alguém isto? Sabem se tenho de pagar mais alguma coisa? Se sim qual o valor?
    Cumprimentos,
    Vasco

  20. Vasco says:

    Boa tarde,
    Comprei o Telemóvel através da http://www.igogo.es/, que é o site que está em cima e ficou preso na alfandega.
    Na carta diz “Procedência: Netherlands”. Já aconteceu a alguém isto? Sabem se tenho de pagar mais alguma coisa? Se sim qual o valor?
    Cumprimentos,
    Vasco

  21. Luis Batista says:

    Boas,

    Comprei em Janeio/2017, recebi sem problemas.

    Problema sim, é o touchscreen que deixou de funcionar! De vez enquando o touch deixava de dar, desligando e ligando voltava a dar, mas o problema foi agravando.
    Existia um update oficial da Oukitel, tem uma app própria, e pensando que esse update poderia resolver o problema, fiz o update… o problema agravou-se, chega a estar horas sem o touchscreen funcionar, ou imaginem, funciona sozinho, “clicando” sempre na mesma zona, como se tivesse uma cache em que clica sempre no mesmo local! Por exemplo, a escrever um SMS, escrevemos uma letras, e pimba, lá vai SMS enviado, escreve-se mais umas letras outro sms enviado…
    Impraticável usar.

    Contatei o site iGoGo.es, onde comprei, e disseram que como fiz o update (que é oficial da Oukitel) que perde a garantia e que não podem fazer nada! Que faça o restauro de fábrica.

    Indicaram os passos, mas acontece que quando vamos ao Recovery (no boot) aparece a indicação de “Nenhum Comando”, como se não tivesse a parte de recovery! problema sem se resolver.

    Contatei a Oukitel e disseram para contatar onde comprei o telemovel… não se resolve o problema.

    Boa sorte!

    • Vasco says:

      Também tenho o mesmo problema. Já formatei e continua na mesma. E há mais assim, pois já vi um video no youtube de um com o mesmo problema.

      • Sousa says:

        A mim aconteceu o mesmo, tretas e mais tretas.
        É uma pena ver um equipamento a funcionar, mas sem touch… nada a fazer é chinoca … não presta

  22. Pedro Valente says:

    Esqueçam este equipamento… ao fim de 1 mes touch deixou de funcionar. Desilusao.

  23. Tiago Miranda says:

    Comprei dois equipamentos destes em Janeiro deste ano.
    Um deles, nunca deu nenhum problema até agora. O outro, teve problemas com o touchscreen como indica o Luis Batista. Fiz o reboot ao telemóvel e não resultou logo… O estranho é que passado cerca de uma semana, o telemóvel que tinha esse problema ficou bom de um momento para o outro.
    Não sei se terá sido alguma actualização, ou outra coisa qualquer….

    Claro que foi uma situação desagradável, mas felizmente resolveu-se!

    • Luis Batista says:

      Boas,

      Eu continuo com esse problema, ainda 🙁 sem resolução por parte da iGogo, poderias dizer-me qual a versão/update do Android que tens instalado? Para verificar se é igual à minha e verificar se existe uma solução!

      Obrigado,
      LB

      • Vasco says:

        Boas,
        Também comprei o telemóvel na igogo.es. Passado pouco tempo começou a dar problemas. Falei com eles e enviei o telemóvel para Espanha. Eles enviaram-me outro e mesmo assim dava os mesmo problemas. Fiz um vídeo onde mostra que o touch do telemóvel não funciona coloquei no youtube e na página deles do facebook nos comentários de todas as publicações que eles faziam. Acabaram por aceitar a devolução do dinheiro. Claro que com isto perdi algum dinheiro (37,20€ da alfandega e 14€ dos 2 envios do telemóvel para espanha) mesmo assim acho que compensa até porque pelo que li aquilo é defeito de fabrico

      • Luis Batista says:

        Se alguém continua com o problema, uma solução é substituir o touch screen, pode mandar vir que já existem fornecedores desse material, um exemplo: https://www.aliexpress.com/item/WEICHENG-original-Replacement-For-Oukitel-U13-LCD-Display-and-Touch-Screen-Digitizer-Assembly-Tools/32846466473.html

        Pode ser uma solução para evitar ter o “tijolo” arrumado a um canto!

        • Tiago Miranda says:

          E existem reparadores que consigam substituir o touch screen?

          • Luis Batista says:

            Esse “kit” trás as ferramentas para a substituição do touch, talvez alguém/empresa que esteja habituada a fazer esse tipo de tarefa o consiga fazer sem grande problema! É uma questão de perguntar.

        • Luis Batista says:

          Para quem ainda tem este telemóvel “arrumado”, após troca de ecrã, e aproveitei para fazer o root e colocar o Android 7.1.2, ele agora funciona impecável. Gastei 26€ no novo ecrã (tive quem me fizesse a troca de ecrã gratuitamente) e o problema ficou resolvido, estou à 1 semana de uso continuo e não me deu problemas nenhuns, e com tudo a funcionar.

          De acordo com a pessoa que me fez a troca de ecrã a montagem de origem estava muito mal, o cabo do ecrã colado ao processador/chips, aquilo devia ter ‘fritado’!

          • Tiago Miranda says:

            Luís Batista, o teu U13 ainda funciona com o novo ecrã?

            Estava a pensar comprar esse ecrã de substituição num desses sites, mas tenho receio que o problema volte novamente.

  24. Sousa says:

    Lixo, Oukitel é igual a lixo…
    Mandei vir um U13 e durou seis meses até ficar sem touchscreen… tudo o resto funcionava.
    A assistência técnica das lojas chinocas, nest caso gearbest é zero … fotos, videos, procedimentos da treta…
    Comprar cá pode ser mais caro, mas pelo menos vamos à loja e eles arranjam ou trocam.
    Foi uma lição cara, mas bem aprendida…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.