OnePlus Buds começam a falhar e estão a trazer problemas para os utilizadores
Num mercado cada vez mais dedicado aos wearables, a OnePlus quis marcar a sua presença e lançou os seus Buds. Estes destacam-se em especial pelo seu preço, que equilibra de forma muito correta o que oferecem.
Esta proposta da marca chinesa está já no mercado e a ser usada por muitos utilizadores. Se tudo parecia ser um caso de sucesso, poderá agora cair por terra. São muitas as queixas que estão a surgir e que trazem problemas ao Buds da OnePlus.
Problemas nos Buds da OnePlus
Muitos tomaram os Buds da OnePlus como a escolha para o dia a dia, colocando de lado as propostas mais tradicionais e conhecidas do mercado. Estes auscultadores garantem uma relação qualidade preço muito interessante, o que agrade desde o primeiro momento.
No entanto, os utilizadores destes buds estão agora a reportar problemas graves neste conjunto. Em especial, o auscultador esquerdo parece ser a fonte de todas as questões, ao deixar simplesmente de funcionar de forma abrupta e sem explicação.
Auscultador esquerdo deixa de funcionar
Todos os que têm reportado esta queixa nos fóruns da OnePlus são aconselhados a realizarem a sua troca ao abrigo da garantia. Está é realizada sem qualquer problema, no entanto o problema parece não se resolver e afeta os novos Buds fornecidos.
As queixas mostram que o problema surge ao fim de algumas semanas, deixando o auscultador de emitir qualquer som. Estranhamente este continua a responder aos comandos dados por toques, mas o som é simplesmente removido e não retorna.
O som desaparece, mas o controlo fica
Alguns utilizadores reportam que conseguem contornar este problema, da forma mais simples que pode ser usada. Voltam a emparelhar os Buds da OnePlus com o smartphone e tudo é reposto da forma correta. Muitos já tentaram este processo, sem qualquer sucesso.
Não se sabe ainda se este será um problema de firmware ou de hardware, mas a OnePlus ainda não se manifestou oficialmente sobre o problema. Não é a solução a troca permanente e a marca deverá em breve conseguir resolver o problema dos seus Buds.
Este artigo tem mais de um ano
Confirmo que têm esse problema. Esse e outros mais…
Os algoritmos de remoção de ruído não funcionam lá muito bem. A pessoa que está do outro lado da chamada muitas vezes ouve mais o som ambiente do que ouve a minha voz. Já deixei de os usar para chamadas. Perdi a paciência. Agora uso só para ouvir música e ver videos, não para chamadas.