Quantcast
PplWare Mobile

Oclean W1 – Lave os dentes como um profissional

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Pirata das cabernas says:

    Oral b é muito superior

    • Paulo Ornsyo says:

      Porque? Sabes o que é melhor sobre esta?

      Dei CHF162.00 pela minha oral b e a minha esposa comprou uma numa loja chinesa conhecida e faz a mesma cena e até com melhor bateria e recarregas mais baratas.

  2. LSousa says:

    Esse jato é melhor que escovar?

  3. JP says:

    Pela minha experiência, um irrigador não substitui uma escova.
    É sim um bom complemento para a boa higiene oral, principalmente que está num tratamento ortodontico 2/ou possui implantes, devido à retracção da gengiva.

  4. David Guerreiro says:

    O artigo está errado. Os dentistas não usam jatos de água para a limpeza dos dentes. O que chamamos limpeza, é um processo para remover o tártaro (placa bacteriana com depósitos calcários), que utiliza uma cabeça com vibração ultrassónica, em que essa mesma vibração parte o tártaro. Outra situação que é aplicada é um jato de bicarbonato de sódio, mas ainda assim não é um jato de água. Aquilo que os dentistas aconselham é uma escovagem bem feita, fio dentário e escovilhão dentário.

    • LR says:

      100% correto. O que é usado pelos dentistas é um jato de bicarbonato de sódio, ou um destartarizador ultrassónico (ou piezoelétrico, apesar de este estar um pouco em desuso). Os aparelhos de jato de água são úteis para limpeza de espaços interdentais, onde normalmente se usa o fio dental ou os escovilhões.
      A hifiene dentária feita em casa passa, como bem dizes, por uma correta escovagem (incluindo um massajar das gengivas) com uma boa escova, o uso de fio dental e escovilhões, e uma boa pasta dentífrica (há uma grande variedade para escolher. Uma dica, quanto menos espuma fizer, melhor).
      Já dizia um grande Senhor da medicina dentária em Portugal, o saudoso Prof. Dr. Armando Simões dos Santos: “Eu não quero saber com o que é que lavam os dentes; eu quero é que os lavem”.

    • Cortano says:

      Já perguntei ao meu dentista e ao dos meus filhos acerca destes irrigadores ambos disseram que não faz falta.
      Não faz mal usar, mas é desnecessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.