PplWare Mobile

Novos Samsung Gear VR custam “apenas” 99 dólares

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Zaark says:

    Serei o único a questionar-me acerca das potenciais consequências para a saúde ocular?
    Usar smartphones da forma como muitas pessoas usam já tem os riscos que tem. Agora enfiar o telemóvel quase em cima dos olhos…

  2. Pedro Araújo says:

    Gostava de saber se são compativeis com S6 Edge Plus.

  3. J T says:

    Aqui já começa a fazer sentido os ecrãs 2k que a samsung tem apostado.

  4. Bruno Costa says:

    Estou ansioso por dar as boas vindas ao mundo da realidade virtual (VR). Existem imensos óculos e outros mecanismos bastante promissores. Por um lado gostava que num espaço de 2 anos todo este fernrzim que anda à volta da VR se acalmasse e que os produtos mais comprados pudessem oferecer um experiência ainda melhor, por outro era bom que fossem continuadas as investigações no campo em grande parte das empresas que esperam atacar o mercado. A realidade virtual não é novidade nenhuma a nível da tecnologia, nem consigo imaginar o que os militares tem disponível nesta altura. Mas acredito que seja desta que vai estar acessível para o público em geral. Já agora, eu não sou grande querente que os óculos VR para telemóvel prevalecam por muito tempo. Espero que consigam disponibilizar esta experiência à mesma mas estamos todos cientes que ninguém vai andar na rua com uns óculos deste género.

  5. Bruno Dias says:

    quando chegar a portugal o valor vai ser 5x maior do que vendido lá fora.

  6. acs says:

    tudo muito bonito e conteúdo de jeito vai haver?
    Ou mais uma vez a samsung lança coisas sem ter suporte de jeito para elas?

  7. Celso says:

    Vi a notícia que os conteúdos de uma empresa tuga de foto 3d foram comprados por uma pipa de massa para uso no gear

  8. halnaweb says:

    Nesta Maker Faire que decorreu, no nosso stand onde apresentámos o nosso projecto de realidade virtual, fomos abordados por diversos professores universitários que igualmente trabalham e investigam esta tecnologia, todos afirmaram que RVI (imersiva) irá vingar em pleno assim que os preços destes equipamentos e outros sejam de preço acessível.

    • John says:

      Certamente tens mais conhecimento do que eu neste campo. No entanto, não será mais realista pensar que a RVI ainda está à distância de um par de gerações de hardware ?

      http://www.digitaltrends.com/computing/absolutely-immersive-vr-isnt-right-around-the-corner-amd-says-in-new-white-paper/

      • halnaweb says:

        Sim, uma das questões que tenho colocado não só aqui no nosso departamento de i&d onde nasceu o nosso projecto 3D, tem sido o problema, ou melhor, a exigência de hardware necessário para que permita ao utilizador não ter de investir imenso dinheiro num computador para acompanhar o desempenho de excelência dos óculos R.
        Aproveitei a Maker Faire para falar igualmente sobre esta situação, mas foi-me indicado que esta tecnologia tal como a conhecemos para já, acabará por ser banal pois os preços irão descer bastante. Deram-me como exemplo básico a televisão Led, os preços iniciais que todos acompanhámos e agora temos uma escolha medonha a preços irrisórios.
        No entanto, isto já está a dar frutos. No nosso caso estamos já a integrar sites das empresas em ambientes 3D, e a receptividade tem sido muito interessante. Considero que esta área está e vai dar muito que falar. Porque no futuro… vamos todos engolir o comprimido azul! 😉

  9. pjs says:

    Esta ideia é otima porque assim reduz muito o preço do equipamento que é só mais um acessório do S6, quem não tiver um samsung de 700 eur ou mais não vai poder ter este acessório. Faço uma comparação com os carros eletricos em que compras o carro mas vais ter de pagar a bateria o resto da vida. Soluções brilhantes mas que convencem muito pouca gente.

  10. Mário says:

    Tendo em conta como as coisas funcionam em Portugal, o preço ficará acima dos 125€. 🙁

  11. Tiago says:

    É impressão minha ou para ter um valor de 99 dólares, é porque não acreditam muito na potencialidade da coisa? É que se fosse Apple era produto para custar o preço de um telemóvel…Apple! 🙂

    • BiGG BOSS says:

      Atenção, é preciso saber distinguir entre um “Google cardboard”, onde basicamente se esta a ver através de duas lentes o ecran do telemóvel, possuindo a vantagem de ser wireless, dum HMD (Head mounted display) onde este possui um ecra oled Full HD a 75 Hz e uma camera para head tracking, permitindo uma experiência mais imersiva pois um computador possui mais poder de processamento do que um telemóvel.

    • Tiago says:

      É normal, este headset utiliza o ecrã do próprio telemóvel. Não se compara com o Oculus Rift que possui um ecrã OLED 1080p a 75hz e esta ligado a um PC (mais poder de processamento).

  12. João Reis says:

    120 Euros é engraçado, sendo que precisa de um telefone de 500.

    Penso que não é este o caminho, de todo, colocar telefones nuns oculos para simular VR. Está muito longe do que se pretende.
    Isto é Marketing, mais para trabalhar a imagem da Samsung do que para trazer algo de novo, espero que se lembrem disso quando forem comprar este aparelho.

    Comparo isto ao 3D das TVs actuais e passadas, apenas treta, algumas pessoas compraram a pensar nisso, quando foram a usar rapidamente deixaram de o fazer, é marketing meus caros.

  13. Mário says:

    E para o Note 3 dá??

    E para o S5??

  14. douglas says:

    Eu queria jogar meu play3 com eles já Tavares bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.