PplWare Mobile

Antes do Note10, Samsung revela o seu novo tablet Galaxy Tab S6


Fonte: Samsung

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Pedro says:

    A maioria das apps não esta otimizadas para tablets android. A própria google desistiu de fazer tablets.
    Não obrigado.

    • Sonicreducer says:

      Há pessoas para as quais isto faz sentido. Pessoas que andam sempre de um lado para o outro em reuniões .. sendo que custa menos 250 euros que um iPad e já trás a caneta que custa mais 120 euros .. parece uma boa alternativa

      • David says:

        @Sonicreducer contudo concordo com o Pedro! A Playstore não segue a política que a Apple executa! é verdade que o valor despendido no actos a compra do HW é importante, mas facto é que o facto de haver mais apps na AppleStore para ipad torna essa diferença de preço no HW insignificante, pois de que serve um tablet se não tens apps que tirem partido de um tablet!

        O android não está preparado nem optimizado para tablet! A Samsung poderia muito bem, desenvolver com base nos OS’s de que dispões e desenvolver uma plataforma para os seus tablet e talvez ai começar a desenvolver um tablet a sério e com uma grande. longevidade no que se refere a updates e funcionalidades verdadeiramente para tablet!
        DeX só por si não justifica a compra do tablet, mas é sim um bom exemplo do que a Samsung poderia fazer para ganhar mais utilizadores da Apple… veremos se a Apple com o iPad OS não volta a tirar mais utilizadores à Samsung….nos tablets!
        tb há algumas apps que estão na Apple Store que não estão verdadeiramente optimizadas para o uso de tablet.. mas é uma minoria comparativamente à Play Store…gosto do tablet sim, tem pinta e tem a versatilidade do Android… mas realmente não haver optimização das apps para tablet deixa a desejar… infelizmente… a nível de HW finalmente algo decente… verdadeiramente decente num tablet com android

      • David says:

        Posso tb dar o exemplo, do Apple Watch e do Galaxy Watch!
        O Apple Watch ganha devido ao número de apps que é possível utilizar e a facilidade com que o relógio está desenvolvido… o da Samsung não é de todo um mau relógio, gosto imenso, mas ao nível de software, tem uma falta imensa de utilizadores que desenvolvam nessa plataforma… skins? por favor… funcionalidades pedem-se… não é agora virem gozar com o Apple Watch OS trazer a calculadora que calcula gorjeta….mas vamos aos podcasts por exemplo! talvez a Spotify vá resolver essa situação, mas tirando isso…tem de descarregar no telemóvel, copiar para o relógio e somente depois ouvir? não há uma app de streaming de podcasts? eu adoro android e uso android, mas é um facto… é para telemóveis… enquanto outras marcas que tanto criticam uns e outros dizem exageradamente bem, tem sistemas desenvolvidos para todas as versões dos seus dispositivos e todos comunicam perfeitamente bem entre si… essa é a melhor coisa dos OS’s da Apple…o seu ecosistema…
        A google, não acerta com o Android wear… N marcas desenvolvem sistemas operativos mas depois… apps e funcionalidades zero… Android é bom, mas em telemóveis, no android wear deixa a desejar, tablets, é a falta de optimização… embora hajam imensas apps… a Samguns tem o Tizen OS, mas usa-o em muito pouca coisa, e nos smartwatchs é o que se vê a falta de apps… e funcionalidades, sendo que se baseiam maioritariamente em skins… que nada acrescentam…basicamente…
        Não estou a dizer que Apple é bom e Samsung não, apenas a mostrar que a Google e a Samsung ou Huawei, ou etc… poderiam marcar pela diferença e terem algo decente… ou o Fuchia vai mudar as coisas ou não sei… Java é pesado e num Android Wear nota-se…

        QNX… usado pela indústria automóvel… e anteriormente usado pela BB que faliu não por usar o QNX mas pela resposta tardia a inovar nos equipamentos… e pela fraca aposta dos programadores.. o mesmo para o Windows Mobile… que infelizmente se foi…. muito melhores que o Android… mas imensamente melhores que o Android…

  2. Bruno Cardoso says:

    É inegável que os tablets ganharam uma nova vida com a junção das pen a cada vez mais modelos das mais variadas marcas. E acho isso ótimo. Como disse o sonicreducer há muita gente que está constantemente em movimento, em reuniões, que não para muito tempo na secretaria ou até nem tem uma. Nestes casos o tablet são uma solução equilibrada e útil e a introdução da pen permite tomar notas e reduz o consumo de papel.

  3. Mr.T says:

    Vamos ver o preço nas lojas e o desempenho para edição fotografia ou pequenos videos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.