Microsoft desenvolve Teclado que reconhece gestos
A Microsoft está a testar uma forma de combinar num teclado gestos e a tradicional forma de teclar. Numa publicação sobre a investigação em curso, a empresa de software revela que o protótipo combina um teclado da Apple com sensores de proximidade infravermelhos, colocados por cima das teclas.
É uma nova abordagem, pois não coloca externamente nenhum sensor e o resultado é muito similar aos que o Leap Motion consegue. Este teclado, que basicamente é igual a tantos outros, suporta alguns gestos como o zoom, o swipe ou o deslizar.
Cada vez mais o INPUT toma prioridade no desenvolvimento da interacção humana com a tecnologia. Conhecemos muitas maneiras novas e emergentes para interagir com os PCs, mas este sistema da Microsoft poderia transformar a acção de usar o teclado numa forma mais natural e privilegiada de controlar os elementos, dispensando de certa maneira o rato.
Este protótipo é simplesmente para investigação, para já, mas não é impossível imaginar a Microsoft a fabricar um teclado que é capaz de usar gestos e o sistema tradicional em conjunto. A Surface Touch Cover da Microsoft já suporta uma série de gestos de teclado e a empresa deu a entender que está nos seus planos desenvolver mais este hardware no futuro.
Este artigo tem mais de um ano
Eu consigo fazer isso tudo sem levantar a mão da mesa e sem mexer o braço.
Gosto! Isto nos portateis é capaz de dar jeito.
Na parte do “um teclado da Apple” não resisti a olhar para o autor do artigo, apesar de já saber quem era… Qual é o relevo disso para a notícia? Se fosse de outra marca também seria referido?
Vamos ver o potencial disto…
O problema é que aquilo nem é um teclado apple. Aquilo é Futura e a apple usa outra coisa qualquer. Já o meu teclado Asus usa Futura.
O teclado nem sequer e da Apple. É um prototipo feito pela a Microsoft que nada tem a ver com a Apple, isso sim é que me chocante.
+1
K mania da perseguição, mas qual apple qual que? Microsoft les-te o titulo?
Fanboys só vêm apple à frente!
Antes isto tivesse sido inventado por um português, até podia ser a garagem do Zé!
Quando é que voces Fanboys começam abrir a pestana?
E tu só les o título e vens criticar o comentário? É que cais no ridiculo com o teu comentário esperto.. Vé lá se no artigo não fala em “um teclado da Apple”.