PplWare Mobile

LG UX10 – Um protótipo Tablet com Windows

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. zp says:

    A verdade é que há anos que leio notícias sobre tablets, depois no mercado vamos a ver…e nada de jeito! :/ Tá a custar arrancar…venham eles!!!

    • HS says:

      Faz-me muita confusão este “novo” produto. Qual é a diferença entre ter um tablet a um netbook? Touch vs Teclado? E?.. Já se pôs em causa o lugar dos netbook no mercado dado o avanço dos PDA e dos laptops, o mesmo acontecerá com um produto com tão pouco carácter.

  2. mmick says:

    bem para já é só promessas… Eu pessoalmente prefiro um netbook com ecra táctil + rotativo: quando se quer roda-se e fica um tablet, quando nao se quer…usa-se o teclado físico.
    Mas sem dúvida que -apesar de nao ser tao fluido e directo como um iPAD- tem muito mais usos:
    – mais tipos de jogos (desde os de PC compatíveis com estes CPUS até os imensos emuladores existentes)
    – pode-se ligar um teclado + rato + usar photoshop/Microsoft Office e outros programas
    – media center (até 720p com estas especificaçoes) com saída HDMI
    – full browser (flash, html 5, etc)
    – é um PC em todo o sentido da palavra e pode-se ligar a um monitor/TV e rato+teclado USB ou até sem fios
    – pode-se imprimir, ligar dispositivos USB sem necessidade de extras

    E com sorte pode-se fazer o upgrade para 2 ou 4Gb abrindo o “bicho”. O Z530 suporta o GMA500 que suporta h264, DX10, etc por HW.

  3. a Friend® says:

    Microsoft a tentar salvar a honra com o já falhado HP Slate com Windows 7, apresentado e gabado e cancelado?

    Este protótipo está mesmo interessante, as a MS ainda não aprendeu que SO de um Desktop não é para tablets mesmo que o adaptem as aplicações ficam ao deus dará?…

    São mesmo persistentes… ponham-lhe um Android ao menos ou a MS que faça um novo sistema 100% tactil…

    • Shadow says:

      O HP slate não foi cancelado, a versão com Seven é que foi.

      E a Asus vai lançar o deles com o Seven. :/ esperar para ver…

      • a Friend® says:

        Sim eu sei.. “.. falhado HP Slate com Windows 7” 😉

        Um CEO (Steve Ballmer) todo lampão e apressado a apresentar um produto que não vai lançar é no minimo…ridiculo.

        E isto para não falar da publicidade que a HP fazia a tentar “gozar” o iPad.

        Resultado, virou-se o feitiço contra o feiticeiro e isso para os consumidores não transmite confiança alguma. Viram uma tentativa de venda de gato por lebre.

        Eu sinceramente, digam o que disserem, pela lógica da MS ainda teriamos slates com pen para poder tocar em certos botões que os dedos não conseguem dadas as dimensões destes brinquedos, por isso é que falham constantemente e os tablets nas mãos da Microsoft nunca vingaram.

        Sem ser o iPad, um tablet com WebOS ou Android convence-me muito mais que com Windows 7 ou até mesmo MacOsX!… Basta olhar para o passado e ver que se na altura não deu, não era agora que ia dar, e digam o que disserem a Microsoft nestas coisas não tem visão alguma. Inovação não é com eles.

        • mmick says:

          Eu acho espectacular vir com Win7 *MAS* precisava de vir também Dual Boot com um SO + jogos + apps completamente adaptadas a touch. Um WinMo 7, um Android, um “meego”, whatever mas dual boot.

          Uma outra soluçao é construir uma plataforma estilo “media center” sobre Windows 7 mas mais virada para “touch” e que corre jogos nela optimizados para DirectX/OpenGL. Hipoteses há muitas, nao vejo é a Microsoft a trabalhar nelas… Pega no HW duma marca e espeta-lhe um SO normalíssimo deles. Enfim.

          A culpa também é das marcas que lançam os produtos (HP, LG,…) que poderiam criar essa plataforma mas nao estao “nem aí”.

    • bigkax says:

      Não é a MS que decide que SO é usado no hardware mas sim quem “constrói” o hardware, estas empresas é que deviam ganhar juízo(alguma estão no caminho) e fazer escolhas melhores, embora acredite que seja possível fazer um tablet com Windows, as empresa que o tentam são empresas de hardware e não percebem que o segredo está no software. O Windows 7 sendo um sistema “semi-táctil” precisa de um toque magico para funcionar bem, ou esperam que a MS faça uma versão táctil(windows phone) ou usam um SO já capaz.
      Não tarda sai uma GUI táctil para linux e está tudo a usar “tubuntu”. O Windows vai perder terreno com o atraso neste campo.

  4. Gilson says:

    Este realmente tem muito mais funções que o iPad, mas todos sabem que a Apple é assim lança um produto sem grandes possibilidades, para depois vir lançando outros modelos com mais opções, vejam o iPhone que foi muito criticado e mesmo assim é uma sensação até hoje.
    A vantagem é que a Apple esta sempre inovando e lançando tendencias, diferente da Micro$oft que só sabe copiar e tenta melhorar depois que já foi feito.

    • bigkax says:

      Tenho a sensação que 90% das pessoas pensão que Microsoft=Windows.

      Se pensares bem a Apple também na maioria dos casos não faz nada de novo, pega em algo e da-lhe um toque magico. O problema da inovação é que é feita por empresas de hardware que não sabem fazer bom software para os seus produtos.

      • Gilson says:

        Concordo contigo, mas e a Micro$oft neste ponto faz um bom software, mas não tem a capacidade inovativa de produzir algo alem do Windows, Office, Xbox360, Zune. Se olhares bem ela copia mais do propriamente cria. Melhorar o que já foi feito é mole, difícil é ter a ideia de fazer algo que não foi feito ainda.

        • bigkax says:

          São poucas as empresas que criam algo novo, e essas empresas acabam por criar um produto pouco optimizado, empresas como MS e Apple pegam nesses produtos e dão lhe um toque magico.

  5. bigkax says:

    Olho para isto e não me parece um LG, parece mais uma versão chinesa de fraca qualidade.

  6. mmick says:

    “The screen is a 1024×600-resolution capacitive display, and MSI added its own Wind Touch UI on top of Windows 7.”

  7. Fábio Rocha says:

    “As similaridades do logo deste tablet com as da Apple, não passam despercebidas a ninguém.”

    Não percebi, eu tenho um LG bem anterior ao lançamento do ipad e o logo é o mesmo. Se calhar a apple copiou lol. E não tem nada a ver um com o outro só por acaso também.

    Quanto ao tablet em si, parece-me algo com futuro. Claro que não tem o design e estatura do ipad, mas parece-me a mim que proporcionará uma experiência muito semelhante a um pc aliado a um transporte muito facilitado.

    • Rick says:

      O que o Victor M. queria dizer, é que os produtos são visualmente semelhantes e isso salta “logo” à vista. Não tem nada a ver com o “logótipo”!

      Cumprimentos

      • mmick says:

        Bom, muito antes da apple lançar um rectangulo vidrado com uma borda preta e de bordes redondos já muitas marcas têm TVs, monitores muito semelhantes, veja-se a HP, SONY, PHILIPS, etc. Qual é a parte deste LG que poderia ser “semelhante” ao iPAD? (pelo menos mais do que o iPAD é parecido com um monitor/TV em miniatura da HP/Philips/Sony).

        Sao pontos de vista…há que respeitar.

        Em todo o caso gosto MUITO da estética deste tablet e espero que o Wind Touch evolua bastante, nao só como UI para o SO mas também que surjam plataformas de jogos especificas para touchscreen (sem ser necessário um rato ou teclado).

  8. Msilva says:

    Só acredito nestas “coisas” quando vir alguma no mercado! até lá não passa de especulação!

    • mmick says:

      isso também é verdade. Principalmente porque preferia ver algo mais adaptado graficamente ao “touch”, ao invés de icones/jogos/apps feitas para o uso de rato.

  9. dajosova says:

    Concordo com o aFriend quando diz que o sistema operativo devia ser mais virado para o táctil. É por essas e por outras que antevejo um bom futuro para o Android/ChromeOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.