LG G Watch – Utilizadores queixam-se de corrosão…
…nos conectores para carregamento da bateria
Os smartwatches são hoje os equipamentos tecnológicos da moda. Nos últimos dois anos os fabricantes têm lançado alguns modelos e as características/especificações são diversas e para todos os gostos.
O LG G Watch foi um dos mais recentes equipamentos, a chegar ao mercado, já com Android Wear, mas há alguns utilizadores que se queixam da corrosão dos pinos de carregamento.
Na Internet têm vindo a aparecer algumas queixas relativamente ao LG G Watch, em concreto com os pinos para carregamento da bateria do equipamento que estão sofrer corrosão – processo que provoca desgaste no material. Trata-se de um problema de oxidação que, neste caso, é provocado (certamente) pela presença de suor dos utilizadores, uma vez que os conectores estão em contacto com a pele.
Como podemos ver pela imagem seguinte, além da ferrugem nos conectores, a pele do utilizador está queimada.
Dos vários equipamentos presentes no mercado, são raras as queixas dos utilizadores relativamente aos smartwatches. Este é um caso isolado mas que servirá para os fabricantes terem mais alguma atenção na construção deste tipo de equipamentos.
Mas ao que parece a LG já tem solução…
Pode parecer estranho mas a LG já informou que o problema de corrosão pode ser resolvido com uma actualização de software. Hein?
De acordo com o the Verge, a LG vai lançar um patch que irá cortar a corrente (nos pinos) quando o LG G Watch não estiver na doca a carregar. Tal processo simples, deverá parar o processo químico que provoca corrosão enquanto os conectores de metal estão em contacto com a pele suada.
Este artigo tem mais de um ano
Uii isso não e nada bom para a LG ;/
Mais uma vez, vamos ter que esperar pelos Engenheiros da Apple, para termos um equipamento de jeito no mercado.
Porque? já não rebentaram iphones tbm?
Penso que uma coisa não tem muito a haver com a outra.
Deixa la de ser fanboy, isso só te fica mal.
Rebentar é um problema que acontece com todos e está relacionado com quem produz a bateria.
Pesquisei so um pouco pela internet e encontrei iphones com problemas de manchas amarelas e de rede.
Não foi preciso mto tempo para encontrar mais problemas
Ve a realidade, o aparelho que tens não e assim tao perfeito como tu queres que ele seja.
Todos os aparelhos podem vir a ter problemas.
Corroer acontece a todos está relacionado com quem produz os conectores -_- (so para que percebas a idiotice que vai ai)
Os problemas que relatas, são todos problemas de produção.
@Blasterjack Se vais lançar um produto no mercado, tens de escolher um fabricante e testar os componentes. Houve tanta presa em lançar um smartwatch, que me parece que não foram feitos os devidos testes! O departamento de qualidade foi posto de lado.
E não devia a Apple testar as baterias e os outros componentes que dão problemas? Onde foi o departamento de qualidade?
O da Apple? Mais vale esperar sentado, ainda não saiu nenhum com qualidade suficiente para ela copiar.
Lol…
Só me vem à memória o problema da antena do iphone 4
Isto pode acontecer a qualquer empresa, felizmente pelo que dizer este problema pode ser corrigido por software, menos mal…
Tenho o iPhone 4 e a antena funciona muito bem e recomenda-se.
Tal como multa gente tem esse relógio e não teve nenhum problema, e recomenda-se
…ou pelos da Microsoft!!
http://www.baboo.com.br/hardware/mobile/smartwatch-microsoft-pode-estar-a-caminho/
Vai ser outro falhanço como o Windows Phone.
o windows phone e bastante bom, ainda tem que limar um pouco, mas tendo em conta o quanto tarde entraram na corrida dos smartphones, os Nokia Lumia são excelentes aparelhos.
Windows Phone com 3% de quota de mercado, revelado na semana passada. Um smartwatch nem 1% vai ter!
@Marco Se o Windows Phone é tão bom, como explicas ter sido lançado em finais de 2012 e ainda só ter 3% de quota de mercado!
João, o teu email é s***wo**@gmail.com. ? É que acho que o pplware anda com problemas porque já me mostrou um par de pessoas e emails …
Não há problema, desde que não enviem spam 🙂
e a iOS 12% e entao? deixam de ser bons aparelhos por causa disso?
Estás a comparar coisas diferentes. O Windows Phone incluindo a variável preço, modelos lançados, etc. 3% de quota de mercado é ridículo. Enquanto que o iPhone tendo 12% já não é ridículo.
@Joao ok ja percebi que és fanático e és licenciado no estudo deste mercado, pessoa entendido como tu apanho algumas fazes na minha loja ja sei o que a casa gasta. xD
@Marco Não sou fanático, apenas sei valorizar um bom produto. Nem percebo nada deste mercado, o que disse foi por pensamento lógico.
Se 3% é ridículo comparado com 12%, como são os 12% comparados com os mais de 80% (do Android)?
@OMG Não podes comparar os 12% do iPhone com os 80% do Android. Estás a esquecer-te da variável preço, modelos lançados, etc. dos Android 🙂
Vocês fazem pra umas análises confusas … a quota de mercado é apenas um indicador “barato” já que pouca informação traz. O importante neste caso é saber quanto dinheiro gera, e aí o iOS até podia ter 1% mas continua a gerar tanto ou mais dinheiro que o Android.
Além disso a “quota de mercado” inclui milhares de aparelhos desde chineses aos de marca, e com a inundação dos asiáticos de aparelhos rascas (800×480, 512 MB RAM, etc) claro que o Android obtém muita quota de mercado MAS muito pouco retorno monetário (percentualmente), e… muita fragmentação.
A mim dá-me igual a quota de mercado, o meu Note 3 e o seu Android funcionam 5 estrelas, a qualidade das Apps melhorou imenso MAS tenho que admitir que ainda lhes falta bastante até atingir o nível do iOS. Eu no Android gastei cerca de 10 euros em Apps, no iOS uns 40 euros, mas as apps/jogos iOS têm outro refinamento e qualidade.
Ahhhh curioso……..é que ao haver corrente eléctrica nos pinos…aí sim não pode haver corrosão!
@Marco Se o Windows Phone é tão, como explicas ter sido lançado em finais de 2012 e ainda só ter 3% de quota de mercado!
O Windows Phone 8.1 é bom, só não é tão bom como os concorrentes e dai poucas Apps
O problema é que a Microsoft, perdeu tempo com a Nokia, em vez de se esforçar em chegar a todas as marcas e concorrer directamente com o Android. Isto de se ter um sistema operativo a funcionar em apenas uma marca, só funciona com a Apple, nunca, mas nunca iria funcionar com a Microsoft.
O Android e muito diferente do Windows phone e iOS, para nao falar, que o Android optimiza apenas os nexus e google edition, e futuramente o Android One, o resto fica ao encargo das outras empresas, que pegam no código e fazer a sua maneira, ja no windows phone todos os telefones tem de passar pela windows phone, no caso da iOS so tem de se preocupar com os seus aparelhos.
Estamos a falar de estratégias de mercado completamente diferentes.
Equipamentos da moda só se for dos parolos.
É de lamentar que, aqui no pplware, haja comentários que, por não “interessarem”, fiquem em moderação e acabem por ser apagados.
Dica para empresas de tecnologia que querem desenhar relógios: a razão porque a traseira dos relógios é feita de materiais à prova de corrosão (tipicamente aço inoxidável, plástico ou até mesmo ouro, nos relógios de luxo) é que as pessoas transpiram, e o suor é uma mistura de água e sal e é extremamente corrosivo.
xiuuu, se não ainda te chamam especialista na matéria.
isto só mostra que o produto não teve teste de campo, aka, andar no pulso durante muito tempo e nos mais variados “climas”. Ainda hj saiu uma noticia sobre carregamento wireless, como é que um produto deste não usa o mesmo?
Os produtos não precisam deste tipo de testes porque este tipo de erros é demasiado básico: os engenheiros já sabem o que podem/não podem usar, quais os materiais hipoalergénicos, o que causa corrosão, etc.
O problema foi quererem lançar muito rápido e esqueceram-se desse “pormenor”. Quanto ao carregamento wireless, isso custa dinheiro (a base é cara e pagas o licenciamento da tecnologia), e até um iluminado (Apple Coff Coff) lançar para as massas, não contes que o resto o faça.
A LG/Samsung, etc podem lançar algo assim mas querem ganhar rios de dinheiro evitando-o ao máximo.