PplWare Mobile

GYENNO, o copo inteligente que lhe lembra para beber água

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Kruskal says:

    A sede é o nosso mecanismo fisiológico que nos lembra de beber água e a não ser que tenhamos algum problema, não precisamos de outro.

    • Pll says:

      típico português.

      • Kruskal says:

        O típico português agora anda com a garrafinha de água atrás para beber sem ter sede, porque é moda, porque os outros também andam, porque ouviu dizer, porque não tem cabeça para pensar por ele próprio, arrisco-me a dizer que será certamente o teu caso. Se pegar a moda de continuar a encher o deposito de combustível do carro depois de cheio, lá vais tu sujar o chão.

        • Limão says:

          Não é uma questão de moda, mas sim o facto de os portugueses estarem cada vez mais a dar entrada nos hospitais com cálculos renais devido a ingerirem pouca água, esses mesmo são os que costumam dizer “só bebo quando tenho sede”. Cada um é livre de fazer o que bem entende, esta é só mais uma maneira de prevenir dores horríveis.

          • Kruskal says:

            Não conheço esses números, mas para essa teoria ser válida os portugueses teriam de estar a ingerir cada vez menos água, o que não é verdade. Nunca se andou com garrafas de água atrás a apitar de meia em meia hora, nem as pessoas beberam sem ter sede, como agora. A origem da litiase renal é multifactorial e outros factores relacionados com os novos estilos de vida poderão contribuir para o seu eventual aumento de incidência, como o sedentarismo, ou até a substituição da água por outros líquidos, inibindo o mecanismo fisiológico da sede.

    • Vítor M. says:

      Sim, é verdade que também temos o “nossos sistema automático” mas na verdade, deveríamos beber antes de sentir sede, por pouco que seja, isto segundo os entendidos… mas!!!!

      • Vlad says:

        Sim, os entendidos que querem vender os seus programas/equipamentos. A vida no nosso planeta floresceu durante 3.6 milhares de milhões de ano sem a necessidade de programas/equipamentos que digam quando beber, certamente que isto vai continuar a ser verdade nos anos vindouros.

      • Guilherme Lawless says:

        Claro! Só sentimos sede quando o corpo precisa absolutamente de líquidos porque temos elevadas concentrações de sal, por exemplo. O bom funcionamento cerebral, entre outros, requer muito mais do que o mínimo para não sentirmos sede.

        • Kruskal says:

          Nós não somos camelos, e portanto, ao contrário da comida, não conseguimos acumular água, a que entrar a mais é simplesmente eliminada, acabando por sobrecarregar os rins com trabalho desnecessário e com o risco de hiponatrémia.
          A nosso corpo funciona naturalmente com um intervalo de hidratação e a sede surge quando se atinge o limite inferior, sem consequências nefastas, como foi evidenciado p.ex. num estudo publicado não há muito tempo no bmj.

    • asdnd100ccc says:

      e com esse paleio todo aposto que não bebes a dose recomendada de agua diaria :D, assumo até que nem saibas qual é 😀 ( vai la pesquisar no google )

      • Kruskal says:

        Não vás nas cantigas dos outros nem nos sites manhosos que encontras no Google, pensa por ti e pesquisa a informação nos locais certos, por último, ninguém sabe tanto sobre o teu corpo como ele mesmo, é uma máquina naturalmente perfeita e com uma impressionante capacidade homeostatica que nós teimamos em destruir.

    • Jorge Franco says:

      Quando nosso corpo nos informa que tem sede , já está desidratado , logo já é “tarde de mais”

  2. Monsieur Mateus says:

    – Não quero agua agora.
    – O cachopo, bebe a agua, vá lá.

  3. Guilherme Lawless says:

    Caro, achei um pouco estranho o preço que referiu para tanta tecnologia envolvida. Na verdade esses 19,38 (mil) dólares é o que o projeto já angariou. O copo está disponível de momento para um “pledge” de $65 ou mais, e ainda conta com o envio para fora da China de $21. Após conclusão do projeto, provavelmente será ainda mais caro.
    Produto de moda, a este preço.

  4. Edward says:

    Que “lhe” lembra? Não será que “o” lembra?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.