K8: Um PC que cabe num teclado e pode ser usado no bolso
Cada vez mais as empresas estão a tentar revolucionar e apresentar no mercado dispositivos diferentes e adaptados a todos as situações. No campo dos computadores abandonaram-se os modelos mais tradicionais e estão a surgir pequenas máquinas com grandes capacidades.
Uma das mais recentes propostas, o K8, é um computador que é na verdade um teclado, com a particularidade de poder ser totalmente dobrado.
Os modelos tradicionais de computadores há muito que foram abandonados. Há cada vez mais ofertas que apostam na redução de tamanho, sem que com isso sacrifiquem a usabilidade e a performance.
O K8, que está prestes a chegar ao mercado, leva estes conceitos ainda mais longe. Este pequeno computador é na verdade um teclado totalmente maleável e dobrável, cabendo num bolso para poder ser transportado.
As características desta pequena máquina assentam num processador Intel Atom x5-Z8300, 4GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Há ainda presente uma saída HDMI com suporte para 4K e uma porta VGA, que apenas suporta 1080p. Adicionem-lhe uma USB 2.0 e outra 3.0, e Wi-Fi e Bluetooth. O sistema operativo usado é o Windows 10.
Não sendo o único a "existir" num teclado, o K8 destaca-se por este ser de borracha e maleável e ter um touchpad que pode ser usado. Estas características levam a que apenas necessite de um monitor ou de uma TV para poder ser usado, literalmente em qualquer lugar.
O Vensmile K8 está já em pré-venda em algumas lojas online e terá um preço de cerca de 186 euros, podendo ser já comprado.
Esta é mais uma prova de que a tecnologia está constantemente a mudar e que estão a surgir propostas cada vez mais diferentes de tudo o que é conhecido. O Vensmile K8 é um verdadeiro PC de bolso que pode ser usado em qualquer situação.
Este artigo tem mais de um ano
“Estas características levam a que apenas necessite de um monitor ou de uma TV para poder ser usado, literalmente em qualquer lugar. ”
Estou a ver um DC IN de 5V. Provavelmente não é só ligar a um monitor/televisão, também necessita de alimentação. Porém não deixa de ser um gadget interessante.
Boa! Um Koito de bolso!
Já vim ler o comentário umas 5 vezes, e mesmo assim não deixo de achar genial! Koito de bolso soa a coisa pra vender como o car****!
Como não tem ecrã, pode ser ligado a um tablet android ou ios, apenas para usá-los como ecrã?
A evolução da K7 😀 😀 😀
Aquele trackpad deu me a sensação de ser um écran. Acho o conceito bastante bom e se sair a um preço razoável acho que é uma excelente opção de compra. fácil de transportar. principalmente para estudantes acho que pode ser muito util
Por esse preco há híbridos que ao serem mais finos/mais largos que este dobrado cabem melhor nas malas/mochilas e vao mais protegidos que este modelo com borracha (falta saber os contactos no teclado de borracha quando tempo resistem às dobragens/desdobragens). É um conceito engracado mas acho que só a maioria dos geeks irao comprar um. É o mesmo que um iPad com teclado, sao raras as pessoas que o tem apesar do conceito parecer engracado. O resto nao irá prescindir dum híbrido ou laptop.
Nao pode ser o mesmo que um ipad porque isto corre windows 10. Nao sei o preço e ate podes ter razao em relaçao aos hibridos, mas qualquer hibrido de jeito que ja vi, ou é caro ou entao nao vale nada. O da minha irma custou 200 e poucos euros e nao presta
Um computador num teclado, que apenas precisa de uma tv? Trinta anos depois ainda é considerado uma novidade?
sim, bem visto, nem me tinha lembrado dos spectrum e amigas de há uns anos:) Mas este é à prova de água….
a inovação esta no dobrar do spectrum da minha juventude…lol
Muito fixe! 🙂
experiência mas incrive