iServices: Garantia de 3 anos em todos os Equipamentos Recondicionados
A iServices tem se destacado no mercado de Recondicionados com vantagens que a tornam diferente e única, conjugando inúmeras vantagens que beneficiam os seus consumidores. Uma das características distintivas desta empresa é a sua política de garantia, na qual asseguram um período de 36 meses de proteção para todos os equipamentos recondicionados: smartphones da Apple ou da Samsung, iPads, Apple Watch e MacBooks.
Confiança nos Equipamentos Recondicionados
Os recondicionados têm ganho popularidade devido ao seu custo mais baixo em comparação com os dispositivos novos. No entanto, muitos consumidores ainda hesitam em adquirir produtos recondicionados devido a várias preocupações tais como a durabilidade e a qualidade.
A iServices tem em conta estas preocupações desde o início da sua criação. Ao assegurar uma garantia de 36 meses para os telemóveis recondicionados aumentam a confiança dos clientes, mas também demonstram o compromisso com a qualidade e a longevidade dos dispositivos que comercializam.
Longevidade da Bateria e Satisfação do Cliente
A garantia de 12 meses para as baterias dos equipamentos recondicionados reforçam a oferta de uma experiência de utilização que satisfaça o cliente.
Nas palavras de Vânia Guerreiro diretora da marca iServices...
Ao abrigo da legislação em vigor este tipo de componentes são considerados consumíveis e por esta razão possuem, habitualmente, uma garantia limitada de 3 ou 6 meses, apenas. Contudo, na iServices as baterias são consideradas componentes cruciais para o desempenho dos dispositivos e por isso oferecemos uma garantia de 12 meses tranquilizando os nossos clientes e assegurando que qualquer problema relacionado à bateria será prontamente resolvido. Com este benefício adicional, sabemos que estamos a contribuir para a satisfação e fidelização contínua dos nossos clientes...
Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental
Ao escolher um recondicionado, os consumidores contribuem para a redução do desperdício eletrónico, promovendo práticas mais sustentáveis. Ao providenciar 36 meses de garantia, a iServices incentiva os clientes a manterem e utilizarem os seus dispositivos por um período de vida mais longo. Esta abordagem alinha-se com uma visão ambientalmente consciente e responsável, destacando-se o compromisso com a sustentabilidade.
“Ao oferecermos uma garantia de 36 meses em todos os equipamentos recondicionados e 12 meses de garantia nas baterias, destacamo-nos como uma empresa comprometida com a qualidade, economia circular e satisfação dos nossos clientes. Estas vantagens não promovem apenas a confiança dos consumidores nos nossos equipamentos recondicionados, mas também reforçam a nossa posição como líder no mercado, combinando produtos de qualidade com um serviço ao cliente excecional. Ao escolher a iServices, os clientes não estão apenas a adquirir dispositivos recondicionados de alta qualidade, mas também garantem uma experiência de utilização duradoura e ambientalmente responsável” afirma Vânia Guerreiro.
Mas por lei já não tem que dar 3 anos de garantia?
Sim para equipamentos novos
Recondicionados também. No entanto o 3º ano de garantia (tanto nos recondicionados quanto nos novos) está sujeito a prova por parte do consumidor que a desconformidade já existia. Boa sorte em provar isso. Na prática ninguém vai dar os 3 anos… O legislador meteu os pés pelas mãos.
Não é tão “linear” assim. Leia o Dec. Lei 84/2021 que diz “3 – Nos contratos de compra e venda de bens móveis usados e por acordo entre as partes, o prazo de três anos previsto no n.º 1 pode ser reduzido a 18 meses, salvo se o bem for anunciado como um bem recondicionado, sendo obrigatória a menção dessa qualidade na respetiva fatura, caso em que é aplicável o prazo previsto nos números anteriores.” Como “normalmente” não existe essa referencia……
Como assim vou comprar um iPhone de 600€ não tenho 3 anos de garantia por lei?
Seja ele recondicionado, martelado, xinfrado se é vendido em loja com fatura a lei diz que são 3 anos ou estou errado?
Pode não ter. No caso da Apple a garantia internacional é de 1 ano. Se comprar um iPhone em França por exemplo, e tiver um problema na garantia, a Apple em Portugal só assume no 1º ano, depois disso manda-o ir dar uma volta a França.
Se for comprado com um NIF profissional só tem 12 meses de garantia.
E nos 3 anos de garantia só os 2 primeiros são garantidos, o 3º ano obriga o consumidor a fazer prova que a desconformidade já existia. Boa sorte em conseguir provar isso.
naaaa. LEIAM o DEC. Lei 84/2021. antes de escreverem asneiras. Está lá tudo.
“Uma das características distintivas desta empresa é a sua política de garantia, na qual asseguram um período de 36 meses de proteção para todos os equipamentos recondicionados: smartphones da Apple ou da Samsung, iPads, Apple Watch e MacBooks.” Não fazem nada mais do que a Lei indica….. (realmente).
Mais. Têm de dar igualmente 36 meses para as baterias (e não 12 como indicam) por foça do Dec. Lei 84/2021.