Quantcast
PplWare Mobile

Velocidade das memórias do iPhone 7 Plus é muito diferente

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Kekes says:

    Não seria mas credível com a mesma quantidade de memória em todos os aparelhos?
    Se for mesmo assim verdade é normal, com tanto fabricante há sempre diferenças.

  2. Lord Rain says:

    Bem ao menos o meu note 7 pode explodir mas tem 64 gigas internos. Se não chegarem tenho expansão sd.

  3. Bartolomeu says:

    O que eu não percebo é tanta admiração. Nos SSD acontece algo parecido, a velocidade de escrita e leitura depende do tamanho, nota-se especialmente nos tamanhos mais pequenos.

    • Mylittlelife says:

      Com raras excepções os aparelhos da mesma geração/modelo tem diferenças mínimas de velocidade. Os módulos duma mesma geração são os mesmos,variando a quantidade/densidade deles mas as velocidades são praticamente idênticas.

      O que muitas vezes acontece é que para manter a margem de lucro as marcas oferecem o dobro pelo mesmo preço mas a qualidade é inferior, o que deve ser o caso.

      O iPhone 7 para mim é apenas um modelo secundário “redesign”, por assim dizer um iPhone 6.5 ou 6ss até sair o verdadeiro novo modelo no próximo ano.

      • Bartolomeu says:

        Não, não têm diferenças mínimas! As velocidade conseguem ser bastante diferentes, especialmente na escrita e isso tem a ver com como os SSD nos dias de hoje funcionam e são construídos, aproveitando ao máximo o paralelismo de módulos ao estilo RAID.
        Os SSD a partir de 256GB é que costumam já não variar muito, mas a baixo disso o normal é haver uma diferença significativa.

      • celso says:

        Bartolomeu, de um ssd que comprei há 5anos, para os outros 3 que comprei nos últimos 3 anos nao notei nenhuma diferença nas velocidades. Aliás, sou eu o único que nota uma diminuição das velocidades conforme a capacidade de armazenamento? Conforme o preço também? É só jogadas…

    • Filipe Teixeira says:

      Achas normal o 6/64g escrever 200 e o 7/32g escrever 40?

  4. Xispe says:

    plus is less 😀

  5. Luis says:

    Baixaram os padrões de qualidade.

  6. Luis Andrade says:

    o iphone 6 plus faz video a 4K??

    • winetree says:

      Sim, a 30 fps.

    • mylittlelife says:

      Luis Andrade, já muitos dispositivos fazem 4K 30fps há muitos anos (2013) como por exemplo o Note 3. 4K 30fps é “old Fashion”.

      Em 2016 nesta gama de precos tudo abaixo de 60fps é sub-Standard já que só 60fps assegura um Video “smooth” e no 4K o Standard é 60fps (já nem falo de h265, HDR, 10-bit cor, etc).

      Posso dizer-te que quando faco um Video com uma camara de topo a 1080p 60fps e 4K 30fps qualquer pessoa prefere o 1080@60. Nem sequer entendo que Interesse tem 4K com codecs h264, a maior parte do detalhe vai logo ao ar…

  7. Alpha says:

    De esperar num telemóvel de retalhos, de qualquer forma 32GB é para pobres.

  8. Lothlorien says:

    Olá,
    Como fiquei curioso, fiz comparações entre um iphone 7 32gb e um 6 64gb. O 7 ganhou por uma boa margem, tanto na leitura como na escrita!
    Até fui mais longe, tenho dois ipad’d mini (ipad mini 2 32gb e o 4 4G 64gb). Ambos ficaram igualmente atrás.. Só não tenho um 6s para comparar.. Mas estou a achar estranho estes testes..
    Ps: a velocidade que 7 32gb atingiu foi de 82.3MB/s write e 700MB/s read!!

  9. sakura says:

    isso é pratica comum na apple, e já vem dos macs, i dos hdd. so temen aquilo que se paga.
    claramente a memoria de 32 é mais lenta o que é completamente normal, dada a evoluçao das memorias. se havia chips com velocidades iguais ai a apple está a “” agir com desonestidade e m-f.””

  10. Luís Andrade says:

    O artigo tem um erro.
    O teste foi feito com o 6S Plus e não o 6 Plus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.