PplWare Mobile

Patentes: Samsung obrigada a pagar $120 milhões à Apple


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Samuel says:

    esse titulo…. lol

    • Anderson says:

      Apple ganhou nos juizado americano e será que não seria os EUA defendendo suas empresas??? Afinal os países asiáticos são inimigos em potencial dos EUA.
      Patentes são necessárias quando de inovações mas tem coisa que existe a décadas e só não havia sido patenteada, tem os juízes dever de rever tal conceito também do que pode ser realmente patenteado, afinal daqui a pouco alguma montadora de carro pede a patente do câmbio CVT que na verdade foi inventado por Leonardo da Vinci!

      • bzzz says:

        «…existe a décadas e só não havia…» eh eh eh, no Brasiu o verbo haver tem várias formas de escrita…! Tal como cá o verbo parar…! Umas vezes tem acento, «pára/para», outras vezes não tem… (Realmente só acerta quem sabe a forma anterior ao AO…!!!)
        E esta, hein?!
        Agora, o que interessa (o AO é para decorar paredes). Então achas que os tribunais americanos também são para ‘decorar paredes’? Nã, na Europa, e nos EUA, as decisões judiciais são mesmo para cumprir (mas mais uma vez por aqui só os descamisados as têm!). Ah, e as patentes também têm regras (e muito trabalhinho e custos para as elaborar!) e anos estabelecidos de efectividade.
        De resto, amarelos são os limões. Pequenos e ácidos, como convém para uma refrescante limonada…!
        Inté mais.

  2. vitor says:

    Nao sou de todo Apple mas o título parece-m correcto para a situação. Não deixo de ser um dos que defende que as patente só servem para atrasar a evolução tecnologica

  3. Srntenças says:

    Sentença do tribunal em plenário (8 juízes contra 3 ) [Num julgamento anterior, por 3 juízes, a Samsung tinha sido absolvida]
    – Total da indemnização a pagar pela Samsung: $ 120 milhões, por:
    – Links rápidos: $ 99 milhões
    – Slide to unlock e auto correct: $ 21 milhões (no post está $ 18 dólares)

    A decisão do julgamento anterior que condenava a Apple a pagar à Samsung $ 158 mil por infração de patentes de fotografias foi também anulada.

    Sobre as outras patentes, em que a Samsung recorreu da condenação do pagamento de indemnizações de $548 milhões, tem sentença final na semana que vem.

  4. InLight says:

    Coitadinha :'( o que vai ser de nós agora….

  5. O Santo says:

    O proteccionismo Norte Americano, tudo o que dá concorrência às empresas deles é para mandar a baixo. Quem se lixa principalmente são os consumidores. O esquema das patentes da treta a funcionar para controlar o mercado. Ainda a Europa ainda quer o TTIP? Se forem eles a controlar a justiça e as patentes, estamos todos tramados, ao fim de poucos anos estaremos todos a dar de “comer” de empresas americanas.

  6. judas iscariotes says:

    a APPLE já pagou o dinheiro que não pagou aos impostos na irlanda ?

  7. Alpha says:

    Inesperado?! Só mais uma volta no carrocel…

  8. winetree says:

    Se mos dessem a mim é que eram bem empregues… 😀

  9. João Rios says:

    A legislação americana no que se refere a patentes é muito miope , ela é mais voltada para proteção e resguardo do seu mercado do que propriamente patentes , por isto que os atuais bons gadgets chineses não atuam de forma oficial neste mercado , quem sai perdendo são os consumidores.

  10. Sujeito says:

    Patentes têm uma função. Um julgamento tem uma função. Se foram culpados, foi por alguma razão. Deixem de parte as lamúrias anti.

  11. Paulo says:

    Estas patentes americanas dão-me cá uma vontade de rir.
    Por isso alguns países assobiam para o lado.

  12. Rudi says:

    Infelizmente o sistema de patentes Norte Americano é ridículo e absurdo, espero que a moda do patent troll não chegue a Europa.

    Lá so falta patentear a pratica do troll.

  13. Cruz says:

    Patentes sobre cerca de 10 linhas de codigo… esta Apple é uma anedota, sorte a deles que no mundo da justiça á americana ganha apenas quem tem o melhor argumento e JAMAIS a verdade.

  14. fnyugimu says:

    Transformar texto de números de telefone em links? O Skype já há mais de uma década que fazia isso!

  15. Carlos says:

    Porque não realizaram o julgamento num tribunal coreano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.