Utilizadores do iPhone 6s reclamam que Touch ID é rápido demais
O Touch ID foi uma das novidades que a Apple introduziu no iPhone 5s e que veio facilitar a gestão do acesso ao iPhone e às credenciais do utilizador. É também o controlo principal que a Apple usa para o Apple Pay, e que tem funcionado de forma perfeita.
Agora, com o novo iPhone 6s a Apple melhorou o Touch ID, tornando-o ainda mais rápido e mais responsivo. O problema é que os utilizadores estão agora a queixar-se que o Touch ID é rápido demais!
A Apple quando apresentou o novo iPhone 6s prometeu que o seu Touch ID seria mais preciso, mais eficiente e muito mais rápido a responder ao toque.
Mas esta melhoria pode estar a ser prejudicial para os utilizadores, que estão com problemas em utilizar o Touch ID nos novos iPhones.
Segundo muitos utilizadores do novo iPhone 6s e 6s Plus, esta nova versão é na verdade demasiado rápida a responder e está com um nível de sensibilidade muito elevado, o que impede que seja usado o botão de Home.
Ao colocarem o dedo no Touch ID os utilizadores desbloqueia logo o iPhone, não tendo tempo de clicar e ligar apenas o ecrã, para verem novas notificações.
É claro que existem outras formas de ligar o ecrã para aceder às informações que o iOS disponibiliza durante o bloqueio do iPhone, bastando carregar no botão de energia..
Mas como a maioria dos utilizadores está mecanizado para usar o botão principal para esta função, é normal e até natural que surjam as queixas referentes a este problema.
É também possível que os utilizadores tenham de reaprender a usar o Touch ID, sendo mais rápidos a usar o botão e evitando assim que o iPhone desbloqueie e que passe a mostrar o ecrã de bloqueio.
Depois de vários problemas reportados, que vão desde o aquecimento excessivo, problemas com os sensores de posição e a outras áreas, este seria um problema que não se esperaria.
A Apple poderá lançar em breve uma actualização em que permita controlar o grau de sensibilidade ou o tempo necessário para activar o Touch ID, mas é algo que não faz muito sentido, pois estaria a remover algumas das melhorias do Touch ID que o iPhone 6S trouxe.
Este artigo tem mais de um ano
Se fosse lento reclamavam que era lento, como é rápido reclamam que é rápido. Isto é apenas criticar por criticar. Usem o botão TurnOn/TurnOff que faz o mesmo efeito e não desbloqueia-a o smartphone.
Sim, mas esse é um problema mesmo. Todo mundo usa o botão de home para ver as notificações. Usar os outros botões é desconfortável, principalmente se o smartphone está sobre a mesa e vc só quer ver as notificações mesmo. Seria interessante se fizessem igual aos motos X da motorola, que acendem e mostram as notificações quando vc olha para a tela (funciona muito bem isso), ou mesmo ao passar a mão sobre a tela, os sensores de infravermelho detectam a sua mão e a ativam.
É provável q as próximas gerações sejam assim.
Usa outro dedo que não desbloqueie o telefone.
ahahah perfeito +1
Na minha opinião o Touch ID do iPhone 6S está muito melhor pelo que vejo no vídeo não dando lugar a qualquer tipo de reclamação. Eu julgo é que os utilizadores terão que reaprender a usar o Touch ID e não a Apple que terá que lançar uma atualização em que permita controlar o grau de sensibilidade ou o tempo necessário para ativar o Touch ID.
Comprem um Apple Watch se querem ver as horas ou as notificações no lockscreen!
Ver as horas no telemovel? Isso é tão 2014!
Com um salário mínimo de 535€ (segundo pessoas que há e que quer que assim fique) achas que o pessoal tem pastel para andar a esbanjar assim em coisas inúteis? A lógica do fanático da apple é normalmente esta: compra os produtos todos em prestações, que é para os ter avariados ou estragados (por culpa do próprio aparelho ou mesmo do dono) antes de os acabar de pagar.
Sim os novos droid tambem sao uma pechincha, nexus 6, g4, s6.
Mas so podem pedir prestacoes de 18 meses, para depois comprarem o nexus 7, g5, s7, etc etc.
Cazzo, o salário mínimo em Portugal aqui no Brasil (gosto de denominar como Banânia) dá uma bela grana…. já vivi bem com menos…..
Não venhas para Portugal para ganhar o salário mínimo, ao menos aí podes gozar com os vizinhos do Paraguai, e não te entristeces com estes “tugas” que passam a vida a se queixar, mas acomodam-se à vida que têm mesmo antes dos 20…
Ai é?
Então das duas uma: esquece iPhones e Apple Watch e tudo que não seja comer para trabalhar, trabalhar para comer, não é só o iPhone 6S ou o Apple Watch…
Que mania, parece que só a Apple faz coisas que custam acima do ordenado mínimo… Vi um par de sapatos que custava mais de 3000€ em Paris, e agora? Não tinha ouro ou pedras preciosas.
Avariados estragados? Compra-se outros…
Looool, aos anos que eu vejo horas no meu relógio de pulso, mas é só mesmo isso que interessa, ver as horas.
O teu relógio de pulso não diz a temperatura e estado do tempo exterior… Mais interessante…
O meu diz.
Se aparecerem umas gotas está a chover.
Se tiver de o inclinar é porque está muito sol.
Se me obrigar a usar o force touch é porque a pilha acabou.
xD
☐ Not REKT ☑ REKT
Por isso é que acho que o sensor do Mate S está perfeito na posição em que o meteram.
De qualquer maneira não vejo a “utilidade” desta notícia. É a primeira vez que vejo pessoas a queixarem-se da rápida responsividade do iPhone.
De qualquer maneira, parabéns à Apple pelas vendas do novo menino.
Cheio de problemas o 6s:
– Post do aquecimento – uma pessoa que escreveu no Reddit que achava que o seu aquecia e perguntava se havia mais alguém. As respostas foram do que podia estar a acontecer – ao dele.
– Post dos sensores – uma app, Guide Star, ainda não tinha feito a actualização para as APIs do iOS 9. Fez a actualização e o “problema” – supostamente do iOS 9, quiçá dos sensores do 6s – desapareceu.
– Agora são alguns que se queixam que o Touch ID é rápido demais. 😉
Deixo um apelo aos fãs do “bendgate” do iPhone 6, depois dos testes de resistência à dobrarem do 6s e à elasticidade na recuperação da forma originas, à quebra do ecrã, riscos e outras avarias, que contribua com links a mostrar os problemas. É que com os três acima a coisa está fraquita;-)
Mas olhe que há mais…
-Aquecimento do sensor Touch ID;
-Zoom em algumas aplicações que as torna inutilizáveis;
-Problemas com o update;
-Uso excessivo de dados móveis;
-“Reboots” ocasionais;
Sabe que o “Just works” da Apple passou à história!
A Apple virou a página para “Just give us your money and look happy!”
Ai sim?
😀
Fraquitas são as tuas desculpas, em modo de “areia para os olhos”, pois de facto os problemas existem. Não percebo como é que depois de tanto tempo ainda há pessoas tão cegas.
Tens que pesquisar mais. Ha mais problemas, não são só esses. Não vou fazer a sopa por ti.
Sim, aposto que tens aí uma listinha com qualquer indício de problemas nos 20 ou 30 milhões que já vendeu…
Na realidade, não há um único problema com mais de 0.01% dos compradores a se queixarem…
LOL
“É claro que existem outras formas de ligar o ecrã para aceder às informações que o iOS disponibiliza durante o bloqueio do iPhone, bastando carregar no botão de energia ou num dos botões de volume.”
Nos botões de volume?! Carregar lá não faz com que o ecrã ligue!
Não será esta a causa do problema já reconhecido do botão home/leitor de impressão aquecer muito?
Talvez por estar sempre em constante “leitora”?
Já tive com um e apercebi-me que efectivamente é quase instantâneo o desbloqueio por impressão, o que me levou a querer que o leitor de impressão esteja “sempre activo”.
O Touch ID tem um aro metálico, quando tocas nesse aro, ativa logo os sensores…
Sei que ele aquece e não é pouco. Mas deve ser ‘feature’.
O touchid do teu 6S aquece muito?? Leva onde compraste que eles dão-te outro.
I touchid do meu Xiaomi aquece, eles disseram-me para enviar por correio, alguém sabe como é que envio uma encomenda para a China?
Só quem não tem, é que “sabe que aquece”…
Nem ia responder, mas sim aquece e bastante mas não ao ponto de queimar, pelo menos o da minha moça.
Em relação a isto de ser rápido, para mim, foi uma óptima experiência. Todos deviam responder a esta velocidade. Mas também compreendo os que querem mais lento.
Deve o ter deixado ao lume…
é tão fácil de resolver isso com o update e deixar pessoas satisfeitas, é programarem 2 maneiras diferentes:
– passar apenas o dedo no botão home e este detecta o finger, mostraria o ecrã de desbloqueio apenas.
– passar o dedo e clicar no botão home desbloquearia o iphone.
tá feito, dava muito jeito assim.
a apple bem que podia agradecer a motorola atrix com esta bela ideia 😉
Se nao tivesse lido o teu comentario seguinte a dizer que roubaste a ideia da Motorola ate ia pensar que eras um Genio…
Por acaso sabes como e que o botao home no iPhone funciona?E que nao parece…
Ainda não chegou ao Android…
tu é que não fazes ideia.
se há androids com fingerprint mas que não fazem click, é passar o dedo e isso desbloqueia.
e depois há androids sem fingerprint, mas ao ligar o ecrã, no ecrã de bloqueio, o click do botão home físico desbloqueia também.
e o iphone tem fingerprint que podia funcionar só como touch, passar o dedo e este ligaria o ecrã, e botão home físico com o click desbloquearia o ecrã, então.. tive que bater a mesma tecla pela segunda vez.
ou então 1 click liga o ecrã de bloqueio ou click + long press para desbloquear o telemóvel.. easy
Sim, grande problema… É rápido demais… Porque nem sequer tem o botão de lado…
E que tal passarem a usar o botão do power?!
Não, têm de arranjar um escândalo… O Touch ID é rápido demais…
Escândalo? São os utilizadores do iphone a queixar se, não são os do android.
são os iphones users que não têm medo de expor os problemas dos seus iphones, já outros.. mantém o silêncio e diz maravilhas deles todos os dias 🙂
Coitado… o defeito deste android é que não vê a ironia…
Ou até outro dedo (existem dez, para os mais distraidos) que não aquele que seleccionaram como ID. lol
Basta simplesmente não por o dedo todo no botão… É difícil?
Mas custa alguma coisa tocarem no botão home para ver as notificações com o dedo que não seja o cadastrado no TouchID?? Arranjam problemas onde não há….
Pelos visto já nem a Apple satisfaz esta gente, acho que é novidade, reclamação porque o meu tlf é rápido demais.
Tenho um 6s. De facto, é bastante rápido. Nada como usar um dedo não registado quando se quer ver o lockscreen…
É verdade. É rápido demais. Se dá para usar outras teclas? Dá. Mas estando habituado ao botão home… A solução passa por usar um outro dedo ou então com a unha.. Mas que está demasiado rápido está.
Se calhar é por isso que o botão quase que derrete com o calor!
Proximo problema, O Iphone 6S é bom demais e os utilizadores queixam-se que ficam demasiado tempo a zicar nele.
Não esquecer que quem se queixa, que está rápido demaism, são os alegres DONOS de equipamentos com uma maça mordida e que lhes custou $$$$ acima do preço da concorrencia .
Pelo comentário de uns tantos defensores até parece que esta “Feature” é provocada por terceiros só para dizer mal…
Mas não senhor, isto vale bem uns 66 eurozitos no contexto geral do hardware…
Zicar?!
Epá, pelo video exposto na noticia, não é culpa do sensor mas da pessoa..
Se deixa lá o dedo em cima, é normal que vá ler; se der um click, não tem tempo de ler, por mais rapido que seja.
usem outro dedo!!!!
Por acaso aqui no meu trabalho já comparei um oneplus 2 com o novo iphone 6s e confirma-se. O oneplus é mais rápido
Era ao contrário que eu queria dizer….
Precisam é de um glance screen como no WP
Queria eu que o do meu 5S fosse assim rápido e eficaz…
O meu é. Até rapido demais às vezes. Mas ganhei o jeito e sei o tempo necessário para desbloquear.
eu: “Mãe, o meu ferrari é super rápido… mal meto o pé no travão ele anda demasiado…” ….
mãe: “Filho, vamos reclamar à loja da FERRARI para não fazer carros desses!!”…
eu: “Obrigado, mãe”
cumps
acelerador*
“É também possível que os utilizadores tenham de reaprender a usar o Touch ID”
Isto é pra rir certo?! Então as pessoas gastam 700€ num aparelho e têm que se ajustar à máquina e não o contrário?!
“Ao colocarem o dedo no Touch ID os utilizadores desbloqueia logo o iPhone, não tendo tempo de clicar e ligar apenas o ecrã, para verem novas notificações.”
Para que servem os outros nove dedos ?
Sendo utilizador do 6s confirmo que extremamente sensível, por isso uso outro dedo para ligar o ecrã..
Quando se quer implicar, qualquer coisa serve.
A Apple e o iPhone são aquela liberdade, aquela liberdade de quem paga 1000 Euros por um iPhone 6S bla bla bla GOLD 128 GB e anda atrás da arca congeladora mais próxima para ligar ao wi-fi 🙂
Que usem outro dedo, queixar só se for de ser demasiado rápido… a aquecer o dedo… diz que… mas também vem aí o Inverno, até dá jeito.
Esses utilizadores que reclamam, devem ser preguiçosos. Se querem ver primeiro as notificações usem antes o botão TurnOn/TurnOff ou então outro dedo que não estejas “registado”. Também não seria nada mau se a Apple adiciona-se a função de duplo toque no ecrã para desbloquear, coisa que outros smartphones já têm e que é bastante útil.
Nao usem o mesmo dedo