Quantcast
PplWare Mobile

Falha do iOS 9 compromete sensores de movimento do iPhone 6s

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Rui says:

    Este Pedro Simões não descansa enquanto arranja um defeito para o iPhone 6S…

    Antes está o aquecimento, agora é não sei o quê dos sensores… Daqui a pouco, não liga sequer!

  2. Wistfultale says:

    Vou voltar mais tarde para ver os comentários dos Androids users…

  3. Rui C says:

    Nada que não se resolva com um update.
    Já nos android compras o modelo a seguir e rezas para que o problema do modelo anterior tenha sido resolvido.

    • Dr.minister says:

      Lol, depois nao querem levar resposta dos android users.
      Ficam la com os vossos problemas no ios q nos ficamos com os do Android.

      E digo mais, tenho a versao 5.1.1 e tenho zeros problemas q foi discrito nos comentarios acima. 😉

      Se nao usem android nao mandam postas de pescada e se querem mexer num android a serio invistam num de 300€ e nao de um de 90€, fica a dica!

      Agora em relacao à noticia, e normal haver bugs no inicio, tal como acontece em qualquer sistema, mas sao coisas quebse resolve facilmente com uma atualizacao, excepto quando o problema seja de hardware.

  4. Catarino says:

    Pela percebi o titulo está muito mal feito, tendo em conta que não existe nenhum bug no ios e sim a falta de actualização das aplicações de terceiros para o novo Iphone.

    Acho que deviam mudar o titulo para não estar a induzir as pessoas em erro.

    • Benchmark do iPhone. 6 says:

      E achas que isso “vendia”?

      “App Sky Guide, de realidade virtual para ver as estrelas, ainda não foi adaptada às APIs do iOS 9 ou aos sensores/coprocessador M9 do iPhone 6s”.

      Ia ser um sucesso. Assim bug no iO 9 e falhas no 6s – é garantido 😉

    • Dr.minister says:

      A mim parece me estar correto. O problema e do proprio ios que nao funviona corretamente com esse harware. E com isso as aplicacoes de terceiro terem problemas e nao funcionarem corretamente.

      • Catarino says:

        Pelo percebi as apps que não estão a funcionar correctamente com a nova API, porque se fosse problema fosse do SO também não funcionava com a app do mapas.

        Pode ser só uma questão de ajustes nas apps para trabalhar correctamente com a nova API.
        Uma questão de esperar para ver.

  5. lumia says:

    Ainda ontem saia uma notícia a dizer bem do iphone e tal ate que muita gente fala mal mas ele e o mais rápido de todos os telemoveis, hoje já da problemas e mesmo bom essa procaria

  6. Falcon says:

    Sou utilizador Android bem como developer, problemas dessa natureza sempre vão haver em qualquer SO coadjuvado com novos hardwares . Identificado o problema não tardará uma solução da Apple no sentido da sua correcção.
    A única coisa que ainda não consigo compreender é o valor absurdo da venda dos novos iPhones…

  7. piri_vm says:

    Bolas, a minha moça já não consegue jogar labirinto.

  8. ze says:

    O meu novo smartfone tem bugs? inadmissível enterrei ali 2 rsi’s, acho que me vou suicidar com 2 iogurtes fora de prazo.
    Adeus

    • Malamen says:

      AHAHAHA.

      Agora a sério… acabei de encomendar o 6S de 64GB para a minha filha. Vivo no Reino Unido e espero recebê-lo dentro de alguns dias. Acham que haverá algum update brevemente para corrigir isto?

      • Catarino says:

        Pelo que percebi o update tem de ser feito pelas empresas que desenvolvem as apps que não estão a funcionar e não a Apple.

        Como já referi o problema não é da apple como sugere o titulo mas sim dos developers que têm de actualizar as suas apps para trabalhar correctamente com os sensores do novo iphone.

      • Benchmark do iPhone. 6 says:

        Acho que não. A Sky Guide vai apontar para a Estrela Polar e dizer que é o Cruzeiro do Sul. Vais ter que arranjar outra app de realidade virtual para ver as estrelas. Há muitas.

      • Gr0ove says:

        Muito possivelmente, se não for possível através de update de software serão obrigados a trocar caso seja problema do hardware, ao pagar-se balúrdios por um smartphone convém que o suporte Apple e updates durante “X” anos esteja à altura…

        Cumps

        • winetree says:

          Mas existe algum histórico de falta de suporte ou de updates na Apple???
          E ninguém aponta nenhum problema de HW até porque existem apps que funcionam bem.
          O que alguns developers de apps 3rd party se queixam é da API…

  9. joao cernes says:

    Normal e habitual vindo da Apple. surpresa seria se tudo funcionasse a primeira. muito perigoso pois aqueles netinhos que andam no deserto vao-se perder todos pois a app do ceu nao funciona. o my god….

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Ainda bem que o vô-vô usa Android – em que as apps nunca têm incompatibilidades com as APIs que vêm numa nova versão do Android, nem com o hardware dos novos equipamentos.

      É um fenómeno novo – e exclusivo do iOS – as apps existentes precisarem muitas vezes de actualização nestes casos 😉

  10. Marco says:

    “Os novos iPhones chegaram em força e são já um caso de sucesso de vendas, mostrando que a Apple voltou a acertar em cheio na sua fórmula de sucesso.”

    A Apple não precisa de formula de sucesso nenhuma. Até podia ser o pior iphone de todos os tempos. Só por ter lá a maça e dizer iphone o pessoal vai logo a correr comprar.

    • Rui says:

      Bem verdade!

      O pessoal já conhece tão bem a empresa, durante vários anos, já sabe o que a casa gasta, não é preciso mais nada! Basta dizer que é Apple.

      Sem discussões…

      São coisas que se fazem da noite para o dia, e só é necessário para isso usar uma maçã como logotipo…

    • joao machado says:

      É engraçado ler este tipo de comentários. A formula da apple é exatamente essa , a maça. Estamos a viver uma era revolucionária na área de markting mas nem todos conseguem vê-la neste momento pois, se por um lado uns compram tudo só por ter a maça outros detestam tudo só por ter a maça . Daqui a alguns anos quando a estratégia da apple se tornar banal ou então ultrapassada os nossos licenciados em markting vão dar isso na faculdade.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Convinha era nas escolas explicarem como é que é possível ganhar dinheiro sem cair na guerra dos preços baixos – dando a a Apple como exemplo. A fórmula é simples – qualidade e elevado grau de satisfação dos clientes.

        P.S. Lançar um produto por ano e mexer no preço uma vez por ano também ajuda. O produto é virado, revirado, dissecado ao pormenor. Sabe-se exactamente quais são as diferenças em relação ao modelo do ano anterior. E sabe-se comparar com os da concorrências. Uma marca lançar 21 modelos até Setembro (a Samsung) e mais os modelos das outras marcas todas dos fabricantes Android e da Samsung e baixar os preços mês sim, mês não, não ajuda.

        E ainda se poupa bastante nas despesas de marketing. Faz-se uma apresentação sóbria, deixa-se algumas coisas por revelar (por exemplo que o iPhone 6s aguenta duas horas dentro de água), diz-se que CPU e o GPU melhoraram (mas não se quantifica exactamente, para dar lugar ás discussões sobre os testes de benchmark), põe-se o pessoal a tentar perceber o que é o 3D Toutch, etc – e está feito. Nada mais simples. É tudo uma questão de marketing e mais umas “pequenas” coisas 😉

  11. BoomBeach-Portugal Elite says:

    Tudo da Apple se transforma em noticia rapidamente. Bug do iOS9 o tanas. O Sky Guide já tem versão actualizada hoje na App Store com o bug da app corrigido

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Diz a actualização da app de 29/09/2015: “Correção de bugs (…) actualização para iOS 9 (…)”

      Diz o post: “Até ao momento, e como é normal nestas situações, a Apple ainda não emitiu qualquer comentário ou informação adicional sobre o problema. Espera-se para muito breve novidades, que devem surgir na forma de uma actualização para o iOS e que devem corrigir o problema.”

      Pequenas discrepâncias apenas 😉

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Em concreto, o problema do Sky Guide era com a bússola e foi resolvido na actualização da app.

      Não vão ser precisas as “novidades, que devem surgir na forma de uma actualização para o iOS e que devem corrigir o problema” 😉

  12. irlm says:

    ios 9, um produto final com problemas de aquecimento, sensores, já parece uma versão preview beta.

  13. Pedro says:

    Boas tarde… Já que falam em falhas eu tenho um iPhone 6 plus e tenho a última versão atualizada mas dou com o telemóvel várias vezes sem rede e só consigo resolver se desligar o telemovel e ligar novamente… Alguém com o mesmo problema?

  14. Jucelio says:

    o meu 5s parou de funcionar todos os sensores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.