Fim da caça aos Pokémon? Niantic abandona suporte do Pokémon Go no Apple Watch
Apesar de serem equipamentos voltados para áreas específicas, os smartwatches servem também para apresentar informações aos utilizadores. É com este fim que muitas apps acabam por ter uma versão para os relógios.
A Niantic, criadora do Pokémon, tinha essa função no Apple Watch, para ajudar os utilizadores. Esse extra vai desaparecer, com o fim do suporte do Pokémon Go no Apple Watch.
A utilização do Apple Watch no jogo Pokémon Go foi uma das mostras da Apple para provar as capacidades deste equipamento. Revelou que este relógio podia ter um papel novo e relevante neste jogo, que atraiu milhões.
Com a ligação do do Pokémon Go ao Apple Watch era possível aos utilizadores terem uma visão geral do jogo. Podiam ainda saber o que tinham ainda de caminhar para atingir o seu próximo objetivo. Claro que em troca, os dados recolhidos do exercício físico eram adicionados ao iPhone.
Mas a Niantic resolveu rever a oferta que tinha nesta área e acabar com a ligação do do Pokémon Go ao Apple Watch. Esta aproximação termina já dentro de 1 mês, no dia 1 de julho.
A justificação da Niantic para este fim é clara e pretende apenas otimizar a utilização do jogo e do que os utilizadores podem fazer. A empresa está a reunir funcionalidades numa única aplicação e esta sincronização pode ser feita já, sem depender de outros equipamentos como o Apple Watch.
No dia indicado, todos os que até agora ligavam esta app e o Apple Watch vão perder essa capacidade. Tudo será transparente e sem qualquer intervenção do utilizador. A contagem de passos para a ser feita pela iPhone e onde tudo estará concentrado.
Depois de rumores que davam como certo que muitos programadores iam abandonar o Apple Watch, chega agora a hora de mais um o concretizar. A causa é simples e até lógica, mas vai deixar todos os que ainda se focam neste jogo sem uma forma de saber os passos já dados.
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Because Adventure Sync allows Trainers the option of tracking their steps, earning Buddy Candy, and hatching Eggs in one mobile device rather than 2 separate devices, we want to focus on building Adventure Sync so that Trainers will no longer have to split their gameplay between 2 devices.
Palhaçada total…
Lá porque abandonam o relógio da maça podre, não quer dizer que todo o jogo acabe.
Deixem-se de fanatismos pela maça!!!!!!