Quantcast
PplWare Mobile

Um iPhone sem portas Lightning ou USB? Tal poderá ser uma realidade no futuro!

                                    
                                

Fonte: The Verge

Autor: Eduardo Mota


  1. Realista says:

    Enquanto não tiver audiojack esquece…

  2. Pessimista says:

    Ou vendem um adaptador (wireless charging station style) com as portas que o utilizador precisar, à parte por metade (com sorte) do preço do telemóvel…

  3. Angelo says:

    A Apple não sendo pioneira nesta “inovação”, ao que parece poderá fazer o mercado mover-se mais rápido na concretização deste “fenómeno”. No que a história recente regista, os dispositívos móveis caminham há muito nesta direcção.

  4. Cortano says:

    Eu uso maioritariamente carremento wireless (já o faço desde que tinha os Lumia), mas volta meia preciso de ligar o tlm a um cabo, seja para carregar porque estou num local sem pads, ou para ligar os headphones para fazer chamadas (é maioritariamente para isto que uso a porta de ligação do iphone).
    Sim, tenho phones wireless também, mas estão na mala. No local de trabalho tenho os headphones da apple com cabo porque, bem, foi os que a apple me deu e porque servem bem para fazer chamadas telefónicas e eles andam sempre em cima da mesa.

    Para mim se tirarem a porta do iphone não tem um grande impacto no dia-a-dia, a não ser quando preciso de o ligar a um carregador ou energy bank.

    Por outro lado, seria ridiculo a Apple tirar a porta uma vez que não tem solução de jeito de carregamento wireless (nem pads nem energy banks wireless).

  5. Zé Duarte says:

    Inovação: tirar funcionalidades.
    O utilizador que se adapte, que compre 5 pads e espalhe pela casa, emprego e carro.
    Se isto for verdade para o ano estão falidos.

  6. cat says:

    Desgraçadamente, o único dentro da Apple que tinha a visão suficiente para apostar em ideias completamente estapafúrdias e elas funcionavam, era Jobs …

    Por outro lado, imaginem um automóvel sem portas, onde a única forma de o conduzir é através de wireless. E agora, como me consigo transportar se não consigo entrar ? Já sei ! Vou no capô !!! Mas lá está, a Apple para vender um monte de bosta aos seus clientes, basta enrolar com um lacinho amarelo que eles já compram.

  7. Ruy Acquaviva says:

    “A Apple, há algumas décadas atrás, tinha computadores que eram conhecidos pelo reduzido número de portas, algumas delas proprietárias…”
    Curiosamente o que fez a Apple se tornar uma grande empresa foi o Apple II, cujo sucesso na maior parte se devia a uma generosa quantidade de conectores e grande capacidade de expansão através desses conectores. Sim, eram conectores proprietários, mas não havia padrão algum à época, portanto todos eram proprietários.
    Mas o Apple II recebia enorme quantidade de placas de expansão diferentes, tornando-o interessante para as mais diversas tarefas.
    Foi a partir do MacIntosh que essa filosofia mudou e a Apple tornou-se uma empresa focada no hardware fechado e soluções próprias, com grande verticalização.
    Atualmente há uma gama relativamente ampla de equipamentos (microfones, câmeras, colunas de som, sensores de diversos tipos, etc) que se conectavam pela porta Lightning, com essa decisão arriscada da Apple nem um simples pendrive poderá ser utilizado.

  8. Miguel says:

    Podem reclamar o que quiserem e podemos não gostar das tendências mas o que é certo é que toda a indústria segue a Apple seja no melhor ou no pior.

  9. Paulo says:

    “conseguiu antecipar diversos pormenores de forma antecipada”… Um feito, sem dúvida!

  10. Je says:

    Efectivamente sem utilizador da apple não me desagrada a ideia, embora que não seja nova…
    “MEIZU Zero, eis o primeiro smartphone do mundo sem botões… ou portas! ” post daqui em Jan de 2019
    https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/meizu-zero-smartphone-botoes-portas/

    mas independentemente de não ser novidade, como alguem já o disse… podem reclamar ou dizer mal, mas o que é certo todos vão atras da APPLE

  11. Gervas69 says:

    Por acaso vai ser bonito se assim acontecer, o pessoal vai comprar e depois devolver a dizer que tem defeito por não ter a coisa para carregar

  12. Pedro Sousa says:

    Já estou a ver a malta a pagar 129,99€ para algo que dantes era só recuperar o telemóvel via itunes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.