PplWare Mobile

iPhone 7 vai ter câmara dupla e 3GB de RAM?


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Miguel says:

    3GB ja vamos em equipamentos com 6GB. Dar 1000€ quando os tipos gastam 10€ em ram ou menos é insulto…

    • zaarknoob says:

      O iphone custa 1000 euros onde? Em lisboa vi o por 499 e aqui em seattle custa 349dollars…mais caro sao os samsungs e depois so lagam

      • rui says:

        O 7 não deves ter visto de certeza. Eu também sou aldrabão de vez em quando. 500? Só aquele a que chamaram de “low cost”.

        • Bacalhau says:

          Low cost, mas tem o ultimo processador da Apple, que é feito com a última tecnologia de 14nm. E das melhores especificações, e mesmo sendo um pequeno 4″, tem mais autonomia que o topo da Samsung de 5.8″!

          Também ninguém disse que era low cost, ou quem é que disse da Apple que era low cost?

          Low cost são esses androids chineses que o compras e já vêm com malware e passadas umas semanas e vão ao ar…

        • Dreamliner says:

          Que eu saiba a Apple não chamou ao iPhone SE um iPhone Low cost… Mania deste povo meter palavras na boca dos outros.

      • Zaark says:

        Alguém parece ter apanhado um gosto pelo meu nick xD

    • JM says:

      E o que é que isso tem a ver? Tens Androids com 6Gb e agora até 8Gb porque o Android tem um consumo excessivo de memória e depois porque os utilizadores, como tu, compram A ou B porque os números são maiores. E depois de que serve ter 6Gb se passado um ano ficas barrado da nova versão do Android?
      Um iPhone com 2Gb trabalha muito bem e há coisas mais importantes que alguns números visiveis.

    • Daniel says:

      Atenção que há por aí servidores com centenas de Gigabytes de RAM, vê lá isso para mandares colocar no teu smartphone para não ficares desactualizado!

    • Luis Coelho says:

      Seria o mesmo que justificarem eu ter necessidade de ter 4000cc de cilindrada num carro para ter 200cv de força.
      Para os muscle cars (Android) tem de ter muita memória, muita bateria, tudo muito. Num iPhone, os recursos são poupados e tudo o que vier consumir mais, tem de ser bem avaliado. Continuo com o meu carro de 2000cc de cilindrada a debitar os mesmos 200cv de força 🙂

    • Fiscal says:

      Olha lá Genious, não podes comparar maças com pêras, 3GB num IOS não equivale a 3GB de um Android, e isso até depende como as marcas os utilizam.

  2. Joka says:

    Apple a perder a identidade. Passar de 1gb de Ram para 3 gb em apenas duas gerações? O iOS já precisa de 3gb? Realmente já vejo o meu iPhone 6 (1gb) a patinar em algumas situações, o que era impensável há uns anos atrás tal acontecer numa geração recente do aparelho. Boa….

  3. Wayout says:

    Acho incrível, uma notícia que saiu antes de ontem a dizer que o tempo médio de vida útil para um iphone são 3 anos e só vejo noticias positivas desta marca..

    • Luis Coelho says:

      Sugiro que quando vir uma noticia com o titulo Apple ou iPhone que não a abra então.
      Eu faço o mesmo com o que não e interessa. Estranho nos posts sobre Android não haverem comentários pejorativos como quando há noticias sobre Apple.
      Parece que têm sempre algo a provar a alguém, nem que seja a vocês mesmos.

      • Hugo says:

        “Estranho nos posts sobre Android não haverem comentários pejorativos”
        Experimenta abrir uma ou outra notícia vais ficar surpreendido 😛

      • Limbus says:

        “Estranho nos posts sobre Android não haverem comentários pejorativos como quando há noticias sobre Apple.”
        😀 😀 😀
        Até nos artigos sobre a Apple trazem o Android à baila…

  4. Fla says:

    Para? Sinceramente acho piada a quem quer iPhones com 3/6GB de ram. Até 2GB são overkill num smartphone. Não a apple não vai lançar nada com 3Gb de ram…

    • Mylittlelife says:

      Obviamente não tens a mínima ideia do que dizes.

      Para tua info o GPU partilha da mesma RAM e com ecrãs QHD a 32 bit de cor e processar jogos a 30+ fps precisas de mínimo 224 MB RAM. Depois falta o que consome o SO com respectivos controladores. Só entre estas coisas precisas para de 768 MB RAM como mínimo num telemóvel recente.

      Se pensares que queres usar e alternar “imediatamente” entre Apps como browser (só a página do pplware no chrome vê quanto necessita) SMS, WhatsApp, etc então 1.5 – 2 GB são bem necessários.

      O meu tem 3 GB RAM e 32 GB Flash, posso ter imensas Apps abertas e tabs abertas com zero stresses. Já para não falar apps lado a lado e ainda ao mesmo tempo um vídeo num canto.

      Se queres tudo isto e fluído o preço a pagar é RAM e CPU.

  5. João says:

    Comprei um iphone se á um mês atras e ainda não o tenho porque está esgotado..
    para quê apresentar novos equipamentos da apple se depois eles não existem nas lojas para quem os quer adquirir??

  6. Jorge says:

    Já era tempo de a Apple inovar! Grande ideia, como é que nunca ninguém se tinha lembrado disso?

  7. António Medeiros Correia says:

    Respeito a opinião de todos aqui, mas IPhone é mais do que um smartphone, é all in one multimédia/marketing/gestão.
    Tudo se resume ao que se pretende fazer.
    Eu já tentei fazer as mesmas tarefas com outras marcas de topo e não deixo o meu IPhone.

  8. basmaX says:

    owoh! calma lá isto e que é inovação. até fico parvo.

  9. Deadpool says:

    Pplware vou tentar responder ao titulo, realmente não faço ideia, não sei se vai!

  10. rui says:

    Vai ter que o fazer. Ou até androids existentes já lhe dão coça em termos de hardware. Sim, são dos “chinocas”, mas este também vai ser fabricado onde? Pois.

    • Tiago says:

      Amigo … dá me lá um exemplo de um telemóvel android que dê coça ao iphone 6s , não em termos de hardware, isso há muitos telemóveis sim , tal como disseste , que lhe dão coça, mas apenas nos números , mais RAM , mais clock no processador , mais cores no processador . Porém quero que me digas um Android qualquer , chinoca ou não que dê ao iphone no desempenho , não quero saber se tem mais RAM ou mais pêlos no cu , apenas desempenho ! Apresenta me um , um qualquer tu é que escolhes 😉

      E não não tenho Apple e não estou a defender o iphone por ter umas chapas a tapar os olhos , o meu telemóvel é samsung ..
      Mas há que ter senso ao opinar sobre um assunto 🙂

      Ter melhor desempenho com menos recursos só demonstra que a marca é melhor ! Estuda melhor o telemóvel e faz o seu trabalho muito melhor !

      Exemplo em carros , vou dar um ok ?

      Lamborguini gallardo custa 200 mil , tem 5000 de cilindrada e quase 600 cavalos certo ?
      Nissan GT-R tem motor 3600 cilindrada 500 CV e custa 100 mil , no entanto o Nissan com menos potência anda o mesmo que o Lamborguini. O que quero dizer com esta comparação! Talvez a Nissan tenha o motor muito mais bem estudado que a Lamborguini, meter menos recursos a fazer o mesmo que outros com mais recursos é obra ! Isso sim há que dar glória .

      Iphone é igual , tem menos RAM tem menos tudo que por exemplo samsung galaxy s7 , no entanto melhor desempenho. É a vida 😉

  11. André Moniz says:

    Bem, penso que vocês se estão a centrar num pequeno pormenor, o da RAM, que são só números e que só irá servir para marketing (porque penso que os 2gb são suficientes) e a esquecer-se da câmara dupla. Que quanto a mim é uma verdadeira inovação e a ser verdade é a uma novidade em smartphone para uma marca que normalmente não prima por elas. Apenas usa e abusa dos seus excelentes especialistas de marketing.
    E desta vez terá um telefone que trará novidades a justificar o preço que custa.

  12. Wishmaster says:

    iPhone 6 S2…. LOL

  13. Luis Coelho says:

    “O novo iPhone 7 parece não ter muitas diferenças estáticas face ao modelo que está actualmente no mercado.”…
    Não quereriam dizer antes “diferenças estéticas”?

    • Ricardo Afonso says:

      Não! É mesmo assim! Estáticos, é como estão os produtos da Apple agora.

      BTW, tenho um iPhone 6, 2 iPads, Macbook, etc…

      Que desilusão que tenho tido nestes últimos dois anos, não irei comprar mais nada Apple até haver REALMENTE algo inovador… Já nem na estética… Que tristeza.

  14. James says:

    Já vão nos 3 gb de RAM, quando a resolução do ecran chegar aos 2k e 4k aí já vão meter mais 1gb ou 2gb e daí sucessivamente,a tal história de muita ram que nos smarthphones da apple não é preciso porque supostamente o ios faz milagres já vai desaparecendo,quem fala mal da RAM nos Android aqui tá a resposta,se a Apple quer chegar ao pé de um telefone com as características de um galaxy s7 tem que meter mais ram,e para não falar do ios que cada vez mais vai ficando mais pesado,quanto a camera nada de novo, então se as bordas da camera ficarem salientes para fora vai ficar horroroso, nem deviam lançar a versão mais pequena, a diferença para o 6s e a porta de áudio?lol, nem deviam retirar que é muito cedo

    • João Raposo says:

      Para que é que é preciso aumentar a densidade de pixeis??? Se o olho humano não vê para lá de um ecrã retina, a única coisa que trará mais pixeis no ecrã será a placa gráfica borrar-se toda para conseguir processar tanto pixel. Não é por acaso que em gráficos os processadores Ax da Apple sempre deram ratada aos que vêm nos Samsungs e companhia.

      Vocês são do tuning mas dos telemóveis. Só se preocupam com GB, Ghz, Cores e afins, e isso no fim do dia não quer dizer absolutamente nada.

      • James says:

        E mesmo comentário típico de alguém que nunca teve um smarthphone com ecran 2k ou 4k,já experimentaste ver um vídeo em 2k num smarthphone com ecran 2k? Já experimentaste fazer zoom no vídeo? Já experimentaste tirar uma foto através do vídeo? , sabes o que é a realidade virtual para smarthphones? Sabes porque é que a Apple não apostou ainda na realidade virtual?,porque teem smarthphones com ecran e baterias que são uma bosta,sabes porque é que já se fala em ecran oled nos iphones em 2017?,posso te deixar aqui mais umas dezenas de perguntas mas não vale a pena

        • Tiago says:

          A Apple não se interessa pela realidade virtual.

          • Antwin says:

            A Apple tem interesse na realidade virtual, não terá é muito interesse na estratégia de desenvolver produtos para “colar” iPhones à cara das pessoas.

          • james says:

            Nao tera interesse de ”colar” na cara porque simplesmente os telefones teem resoluçoes e baterias péssimas, senao que ja ah muito se tinham lançado no mercado, nao faz sentido as outras marcas com o sucesso que estao a ter na vr, isso so prejudica a apple pois ah consumidores que trocam a apple porque disto

          • Antwin says:

            Se tivesse interesse em perseguir essa estratégia achas que ficaria sem ajustar o que seria necessário no iPhone!? Como é que sabes que a bateria é péssima? Já tentaste ver quanto tempo dura a realizar este género de trabalho?

          • james says:

            Outra estrategia nao estou a ver, os macbooks pro de 5000 dolares nao se arrastam para isto, o mais sensato é o que a apple vai fazer para o ano que é mudar para ecrans oled e com isso obter melhores resoluçoes, nao fazia sentido agora a apple lançar oculos de realidade virtual porque nao teem bases para isso,achas que a apple ia agora lançar ecrans 2k ou 4k? lol, tinham que inovar em muita coisa, bateria teria que ir para o dobro(o iphone 6s muito dificilmente chega a 1 dia em uso moderado na internet,aqui a realidade virtual com resoluçoes maiores ia aguentar 1h? ou iam andar a usar o conteudo com um fio ligado ah corrente?), ram nao sei se iriam necessitar mais de 3gb, ecrans oled que sao mais leves faceis de trabalhar e consomem menos bateria os lcd simplesmente nao servem para vr,iam necessitar de slot para cartao de memoria, nao tem logica nenhuma um telefone com 16 gb com esta tecnologia, eu tenho pouca coisa e tenho para ai 20 gb em apps videos e fotos no conteudo vr,e com isto iria vir um problema de aquecimento em que a apple teria que inovar tambem, o galaxy s6 tinha o problema de aquecimento nem dava para ver um video durante 20 min em muitos casos,e isto aqui nao ah milagres no ios, e ah muito mais fatores que condicionam a utilizaçao de uns oculos de realidade virtual com estas resoluçoes,a apple pura e simplesmente nao tem ainda um produto que aguente a vr.

          • Antwin says:

            Consegues ver tudo?
            Será que a única maneira de fazer as coisas é “colar” um smartphone à cara ou estar ligado a um computador? Será que o único interesse é Realidade Virtual pura em vez de realidade aumentada ou outras alternativas que possam ser imaginadas?
            Sabias que a Apple tem vindo a adquirir e desenvolver tecnologia na área de ecrãs micro-LED, tecnologia com boa aplicabilidade para óculos de realidade aumentada, por exemplo? Desenvolver aparelhos bem integrados e optimizados faz muito mais sentido dentro da filosofia da Apple.
            O iPhone 6s ou Plus não tem um problema de perda de performance por causa de aquecimento. Não só consegue alta performance como sofre pouca degradação ao longo de tempo, uma vantagem considerável sobre os galaxy. Sobre a bateria, volto a perguntar se já tentaste ver quanto tempo dura a realizar este género de trabalho? Cada trabalho tem optimizações diferentes em cada plataforma e hardware.

        • Daniel says:

          Penso que o iPhone 6s Plus tem PPI ideal (401). O iPhone 6s tem o PPI um pouco baixo (326), pois ainda consigo distinguir os pixeis à distância normal em ambientes de pouca luz amarelada.
          Neste momento, prefiro que a apple se concentre em melhorar outros aspectos do ecrã (intensidade de luminosidade, precisão das cores, tonalidade de branco ambiente, etc.) do que propriamente na resolução.

          Tenho um primo com um S7, e ele diz que as cores são mais bonitas, e que o ecrã fazia mais impacto. Então fiz um teste com ele. Tirei uma foto com uma DSLR, fui a uma loja imprimi-lá e depois coloquei-a ao lado do ficheiro digital da foto no iPhone o no S7. Resultado: o impacto do S7 tinha a ver com uma sobresaturação das cores, principalmente as tonalidades azuladas. A única forma de pormos o S7 a dar as cores reais foi indo seleccionando o modo “Basic Screen Mode”.
          Mas quando o fizemos, qualquer “eye-pop” que o S7 tinha em relação ao 6S desapareceu.

        • Zaark says:

          Quando o Full HD for finalmente o padrão mínimo dos laptops e não apenas um (quase) exclusivo daqueles que custam mais de 700-800€, eu pensarei em ecrãs com essa densidade num smartphone ou tablet. Esta guerra de fãs de smartphones alimenta uma evolução tremenda neste mercado, ficando os computadores ridiculamente parados no tempo.

  15. Antonino says:

    Tanta ram desperdiçada

  16. Andre Gomes says:

    3GB que é isso?

  17. paulo martins says:

    o iphone ate podia ter 6gb ram e camara quadrupula,que eu nao comprava.
    o meu primeiro smartphone foi um iphone 4, desde que experimentei um android que fiquei muito contente.
    a apple limita te em tudo,desde a personalizacao a tudo o resto.
    hoje em dia e pessima escolha comprar um iphone,por tudo e mais alguma coisa.
    eu desde que me mudei para um lg g3 que fiquei maravilhado,e ja nao quero outra coisa que nao seja android.
    por isso para mim apple significa, pisa papeis que faz chamadas.
    apenas isso e nada mais,gostas da apple força…mas tem atençao que a apple e uma empresa que continua a nao evoluir face ao mercado existente.
    e que continua a ser uma empresa que paga ao seus funcionarios miseravelmente,para ter lucros de milhoes.
    e so por isso ja nao adquiria nenhum produto deles.

    • Audiman says:

      “a apple limita te em tudo,desde a personalizacao a tudo o resto.”

      Só na personalização. O resto… nunca nnguém o sabe explicar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.