O iPhone 7 não tem jack de 3.5? Mas afinal pode ter…


Destaques PPLWARE

65 Respostas

  1. Toder says:

    E la esta toda a treta que a apple andava a dizer que o removeram por causa de nao haver espaço e pois temos de mover para a frente, e todos os fanboys irem a tras e defenderem a dizer que nao ha espaço quando a maioria dizia que a apple so o removeu porque nao ganhava nada com ele

    • Bruno says:

      E não há espaço! Ele teve que remover um componente e mover outros colocando a bateria numa situação perigosa – não tem espaço para expandir verticalmente (no seu comprimento).

      • Pois says:

        Diz-me só.

        Tu preferes ter um jack de 3.5mm para ouvir música com qualquer par de headphones, ou saber exactamente a que altura de encontras?

        É que com GPS e dados da maior parte das zonas, já consegues saber exactamente a que altura estás sem precisar de perder o espaço do jack.

        Note-se que isto foi feito à mão, se tivesse sido feito com um processo de fabrico em série com máquinas a sério, teria sido preciso ainda menos espaço para por o jack.

        • Bruno says:

          Tu podes fabricar como bem entenderes, mas o facto, por mais voltas que dês, é que da forma como o iPhone 7 foi desenhado e com os componentes que usa não tem espaço, o espaço é aproveitado para outras coisas.
          Quanto a headphones, tu podes usar qualquer headphone no iPhone, lá porque é com um jack exterior não deixa de se poder usar.
          GPS não te resolve tudo o que um altímetro faz.

        • Helder says:

          Diz-me só, queres baterias que explodem, ou não ter um jack de 3.5mm?

      • Vítor M. says:

        E sabemos que nem foi por falta de espaço. A Apple por milímetros teria ajustado e não seria problema nenhum. Agora, IP67 já não era fácil, depois a evolução da própria porta em si permitindo melhorias no som, também não o era, assim resolveu um problema é deu o salto.

        Não tenho qualquer problema em ouvir música e carregar o dispositivo. No futuro próximo, ninguém o terá.

        • Filipe F. says:

          Como assim? A Samsung e não só, tem IP67 ha 3 anos, e agora IP68 com jack de audio sem problemas… IP67 não era facil com jack porque? A verdade é que mesmo sem jack, a Apple não conseguiu IP68, e a sua maior rival consegue com jack de audio…

          • Vítor M. says:

            Mas não deixa de ser um desafio, repara que no Apple Watch a Apple teve de criar uma membrana para fazer essa protecção. No iPhone 6s também tem alguma protecção, se bem que a Apple não o diz especificamente, mas é sempre uma porta de entrada que pode ser evitada, não sendo o argumento mais importante, é um deles.

        • Bruno says:

          Não foi por falta de espaço? Ele teve que remover um componente, isso é logo a primeira demonstração de falta de espaço.
          Não seria problema nenhum? A bateria não ter espaço para expandir não é um problema? Já houve algumas demonstrações dos problemas graves que uma coisa dessas pode causar.

          • Vítor M. says:

            Claro que não foi, o espaço não é nada de extraordinário e esse vídeo mostra isso mesmo, que res prova maior? Depois, obviamente que os outros argumentos, como a qualidade de áudio que poderá evoluir, a facilidade de saltar para tecnologias wireless nos dispositivos áudio, a própria facilidade na certificação IP67 e possivelmente IP68 no novo iPhone… são claramente onde a a Apple apostou. Esquece o espaço, é o último dos argumentos.

          • Ricardo says:

            > Qualidade de áudio melhorada
            > Tecnologias wireless nos dispositivos áudio

            Escolhe um.

            A questão aqui não é a porta em si, mas o tratamento que é dado ao áudio. O áudio na lightning port não é comprimido e tratado como digital. Iso obviamente é um aspecto positivo, pois trata-se de um smartphone. Agora, se eu quiser ligar um amplificador, um DAC, por exemplo… Quantos bons DACs compatíveis com o iPhone existem? E mesmo que existam, não seria mais vantajoso comprar um compatível com jack e utilizar o mesmo em qualquer lado?

          • Bruno says:

            @ Vitor, O que o video te mostra é que para ter um jack teria que perder coisas que a Apple colocou no iPhone 7, isto é, não há espaço no iPhone 7 para acrescentar um jack.
            Mas se queres estar teorizar sobre fazer um outro aparelho com jack nas dimensões exteriores do iPhone 7 nem era preciso o video, tens o iPhone 6s, mas seria outro aparelho, não terias todos os componentes usados do iPhone 7, já que não há espaço para mais.

          • Vítor M. says:

            Na verdade ali, como mostra o vídeo, caberia tudo e ainda poderia ser arrumado de melhor forma, bastava eles quererem e não me parece nada difícil para a Apple diminuir inclusive o tamanho da totalidade do componente jack 3.5, que, como é visto, pode perfeitamente ser melhorado. Logo, o que dizes não é mais que uma teoria, até porque já no passado a Apple fez alterações estruturais, como no cartão SIM, simplesmente para fazer evoluir a sua estrutura e não por questões de espaço. Bruno, essa não é a questão fundamental pela qual se regue a remoção do jack e tu sabes bem disso.

          • Bruno says:

            Explica-me como é que o video mostra que caberia tudo se ele teve que remover um componente?
            Eu não estou a discutir razões, apenas a constatar o óbvio da falta de espaço para ter tudo o que tem e acrescentar um jack.

        • Toder says:

          Muito bem visto senhor Vitor

        • André says:

          “IP67 já não era fácil” – Queres que eu dê vários exemplos de telemóveis à prova de água e com Headphone Jack?

        • Jona says:

          So é preciso ouvir musica e carregar o telemovel ao mesmo tempo num iphone mesmo que demora meio dia a carregar…no meu htc u11 quando me levanto, deixo a carregar…tomar banho, tomar pequeno almoco vestir….done telemovel carregado. Nao me fez confusao nenhuma ter perdido o jack. A tecnologia introduzida do noise cancel prefiro.a 100x a ouvir musica e carregar…ke nunca o fiz

        • PL says:

          Vitor, ele moveu a bateria e perdeu o espaço deixado para a bateria expandir. Pode eventualmente ter criado um Samsung !!! Um telefone explosivo.

          É claro que se a Apple quisesse o jack no telemovel, ele estaria lá, mas está na hora de avançar e eles tinham o AirPods a sair

      • Toder says:

        No artigo diz muito bem que tinha um pequeno plástico! E a apple se quisesse encontrava espaço

        • Bruno says:

          O “plástico” tem uma função – permite ter o altímetro funcional sem que o aparelho perca estanquidade.

          • celso says:

            Agora pergunto, quantas pessoas precisam de um altímetro e quantas pecisam do jack 3.5.

          • Bruno says:

            @ celso, o facto é que para ter, teria que sacrificar noutras coisas, já que o espaço foi aproveitado pela Apple para outras coisas.
            O altímetro é usado pelo aparelho em combinação com outros sensores – não é só quando a pessoa quer usar um altímetro conscientemente! Já o jack não precisa de estar incorporado na estrutura para ser usado e há outras alternativas.

          • AiOGajo says:

            celso, aliás quantas pessoas precisam que o aparelho seja estanque…

    • Alberto José says:

      A Apple sabe perfeitamente porque o removeu, é necessário evoluir também numa porta que tem décadas que não tem as mesmas possibilidades de qualidade da Lightning ou mesmo da USB C . Desde essa altura vários outros fabricantes seguiram o caminho e todas elas irão remover esta porta e adotar as ligações wireless até no som, porque faz sentido sair da idade da pedra. Manel tu que passas a vida a chamar os outros de fanboys quando tu és a encarnação de equus não podes atirar pedras, podes levar com elas.

      • Pois says:

        A Apple não quis evoluir, até porque é falso que as outras ligações tenham melhor qualidade. Só o facto de teres que usar headphones wireless faz com que percas imensa qualidade de audio. Basta ver que a maior parte dos headphones que suporta as duas ligações recomenda usar o cabo se queremos ouvir o som com maior qualidade.

        A Apple fez isto por dois motivos:
        1- Controlo sobre acessorios que não pagavam royalties (há imensos sensores que neste momento usam o jack de 3.5mm como interface para o iphone… sem pagar royalties ).

        2- Possivelmente DRM. Indo mais além no que disse acima, dou pouco tempo até os headphones compatíveis com iphone tenham que ser “certificados” (vão dizer que é pela qualidade, claro) e paguem royalties.

        Não te enganes. A Apple fez isto tudo pelo dinheiro. SÓ pelo dinheiro.

        • Filipe Coelho says:

          Acho que és a única pessoa que percebeu o verdadeiro motivo. Posso estar enganado, mas de todos é o que faz mais sentido. Espaço havia se quisessem, nem que o iPhone fosse um nadinha maior ou a bateria mais pequena. Pela qualidade do áudio não foi de certeza absoluta, é mais que certo.

      • AiOGajo says:

        Porque é que não tiras as rodas dos carros? Também já as usamos à décadas e continuam a ser redondas e não oferecem as mesmas possibilidades dos hovercrafts…

        • Catarino says:

          Por acaso já está em estudo e já existem alguns modelos em teste de rodas dos carros em esfera.

          The Goodyear Eagle-360
          https://youtu.be/RHpxuwcNJfo

          E visto o video faz todo o sentido esta evolução

        • PL says:

          Existem alguns projectos sobre levitação electromagnética, nestes as rodas desapareceram.

          No que toca a evolução, se comprares a roda de um carro de hoje com os primeiros veículos vais encontrar inúmeras evoluções

          • AiOGajo says:

            Porque é simplesmente fácil e da noite para o dia substituir objectos assim do nada. Porque não aplicas esses conceitos às tomadas eléctricas por exemplo? Na ISO iam gostar de saber como aplicarias tal coisa.

            Aliás existem alterações na roda como existem alterações no Áudio Jack:

            2,5mm;
            3,5mm;
            6,3mm;
            mono;
            stereo;
            dual;
            2 condutores;
            3 condutores;
            4 condutores;
            5 condutores

            Isso de o áudio Jack ser imutável à muito tempo é uma treta da Apple.

          • PL says:

            Na realidade o jack está morto a muito tempo, o facto de não haver muito para avançar, significa a falta de interesse dos fabricantes.
            A Apple retirou o jack, envia os iPhones com phones compatíveis e ainda te da um adaptador para o jack no caso de teres uns phones preferidos de forma a que seja compatível de forma que não entendo essa paranoia do jack, a sério, respeito quem a tenha, certamente tem os seus motivos, mas não consigo entender o porque !

            Pessoalmente, retirava todas as portas e aplicava uma apenas, usb-c.
            Quanto a mudar de um dia para outro, pensa que o Bluetooth já está bem velhinho, assim que as alternativas coexistem.

      • Flávio Ferreira says:

        Como se a qualidade do Jack fosse ma, deve ser para rir. E referiste aí que o som por Bluetooth por exemplo é de qualidade boa, sugiro-te a ires a um estudo audiófilo para tirares umas anotações

  2. Bruno says:

    Mostra que poderia ter? O que eu vejo é ele a remover um componente e a deslocar outros componentes numa tal maneira que coloca a bateria numa situação perigosa já que não lhe dá espaço para expandir verticalmente.

    • Daniel M says:

      O componente que ele removeu é feito de plástico, apenas, e segundo a apple serve de altímetro para o gps ( não me recordo do nome específico, vi o vídeo ontem, mas é algo nestas linhas) isto pode ser visyo no vídeo. Ora a implicação de ser treta por parte da apple mantém-se, é errado dizer que o jack nao cabia originalmente no telefone.

      • Bruno says:

        O que ele não te diz é que aquele componente “feito de plástico” está em contacto com o altímetro (não tem nada a ver com o GPS), é por onde entra o ar para o altímetro ao mesmo tempo que evita entrada de água, ou seja é essencial para uma funcionalidade do iPhone e para manter uma característica do iPhone – impermeabilidade.
        A implicação é que não existe espaço para tudo! O iPhone 7 não tem espaço no seu interior disponível para um jack. Quem quisesse teria que perder outra coisa qualquer.

  3. MACnista says:

    A minha filha comprou ontem o 7 Plus 256 Gb e vem com adaptador, portanto stress resolvido!!

  4. ... says:

    MACnista, exactamente, não consigo entender a excitação, esses adaptadores já existiam anteriormente… :/

    • Pois says:

      Sim. Esse a juntar aos adaptadores C -> USB normal que tens que trazer por causa do mac (até para usares o teu iphone) e não tarda precisas duma bolsinha só para os adaptadores todos.

      Quando na realidade bastava terem deixado algo que funcionava no sítio dele.

    • galo says:

      Exato. Já o meu velhinho samsung blue earth (2009) vinha com adaptador.

      Mas pronto, de fato o video mostra que se a Apple quisesse poderia ter posto o jack na boa.

      • Bruno says:

        O espaço foi aproveitado para outros componentes, por isso não seria na boa, teria que sacrificar alguma outra coisa, não o conseguiria com os mesmos componentes.

        • galo says:

          Ninguém disse que não precisava de mudar nada…mas vais me dizer que uma empresa como a Apple não conseguiria fazer melhor (se quisesse) de que uma simples pessoa com recursos limitados?
          Como vários utilizadores já aqui disseram é óbvio que o jack não vem no smartphone porque a Apple não quis que viesse.
          Pode-se é discutir as razões pelas quais não quis…se é evoluir a tecnologia ou ganhar mais €

          • Bruno says:

            Eu não estou a discutir razões, estou a dizer que o espaço foi aproveitado para melhorar outras coisas, um facto evidente quando se compara com o iPhone 6s. O iPhone 7 com os componentes que tem não tem espaço para acrescentar um jack, a Apple teria que remover componentes e usar outros com piores características (ex: reduzir bateria), ou seja, não é “na boa”. Será que para ti “na boa” é perder coisas?

          • galo says:

            O que não é “na boa” é fazeres copy paste dos teus comentários…não é pelos utilizadores lerem 2x que vão concordar contigo 🙂

          • Bruno says:

            @ galo, copy paste? Achas que é um copy paste responder à tua questão, fazer-te ver que o meu comentário não discute as razões das escolhas da Apple, e questionar directamente o que é o teu “na boa”? Engraçado como não respondes à questão, mas ao menos fica-se a perceber que o teu “na boa” não tem muita tolerância.

          • galo says:

            @Bruno o teu problema é que não lês com atenção o que os outros escrevem e tens opinião “fechada”.
            1º aquilo que me escreveste foi copy paste do que escreveste antes a outro utilizador.
            2º Ninguem disse que tu estavas a discutir razões..eu é que propus essa “discussao”, visto que a opinião generalizada aqui (e não só) já é que Apple só nao pôs jack porque não quis…
            3º Ser na “boa” não significa que era aplicar o jack direto tal e qual está. Mas daí a sacrificar componentes importantes…LOL

          • Bruno says:

            @ galo, não fazia ideia que para comentar teria que ter uma “opinião” diferente da que tenho e do que disse a outros, mas que grande tolerância que tens!
            Sacrificar características, como ter menor bateria, etc, não parece que se enquadre nesse “na boa”, se um suposto “copy-paste” nem sequer é “na boa”. Ainda mais quando os críticos se fartam de reclamar da capacidade da bateria.
            Continuas sem responder se perder coisas é “na boa”?

          • galo says:

            @Bruno, ao contrário de ti eu verdadeiramente leio o que as outras pessoas escrevem e não sou “pedra”. Aquilo que me escreveste, eu já o tinha lido atrás antes, logo acho que não havia necessidade do copy paste…

            Agora lê com atenção, só para nao me estar sempre a repetir e dizeres que não respondo:
            Só para ti é que era necessário “sacrificar essas caracteristicas”! Parece claro do video, que a Apple facilmente, com pequena optimização teria conseguido colocar jack se quisesse. Percebeste a minha opinião? Eu acho que a Apple, que para muitos é a melhor e mais inovadora empresa de tecnologia, é bem capaz de fazer melhor do que um comum individuo, que apenas precisou de “sacrificar” um pequeno plastico para colocar o jack. Ok? percebeste agora a minha ideia? consegues pelo menos colocar esta hipotese de nao ser necessário sacrificar nada?

          • Bruno says:

            @ galo, lês? Vamos por partes. Primeiro não sou adivinho para saber o que é que lês noutros comentários fora desta discussão. Em segundo lugar, se realmente lesses com atenção verias que disse algo diferente – num lado digo que bastava o iPhone 6s como exemplo para saber que se podia fazer um outro aparelho com jack, que não era preciso o video. A ti o que disse é que uma comparação com o iPhone 6s mostra como foi aproveitado o espaço interior para melhorar outras coisas! Vês, diferente!!!!
            Em terceiro lugar, o meu primeiro comentário apareceu pela tua expressão “na boa”, algo que pelos vistos preferes ignorar e acusar de “opinião fechada”, quando, e aqui está a piada, já noutros comentários (que dizes ler, lol) já tinha dado o iPhone 6s como exemplo doutro caminho que a Apple seguiu para ter jack.
            Aquele pequeno plástico tem uma função, e o que ele fez deslocou outros componentes levando a que não houvesse margem de expansão para a bateria – segurança não interessa? Ou seja o que ele fez obrigaria a Apple a voltar para a solução do iPhone 6s, que tinha uma bateria mais pequena.

          • galo says:

            @ Bruno, blabla bla, bla…eu já percebi a tua ideia, já percebi há muito tempo.
            O que está errado nela,do meu ponto de vista (que está de acordo com o ponto de vista da maior parte dos utilizadores, para nao dizer todos) é tu quereres por no mesmo patamar a habilidade da Apple e a do Scotty Allen.
            Obviamente que se a Apple quisesse iphone teria Jack, e sem perder componentes importantes! ponto final…vou voltar deixar-te por aqui, porque falar com “pedras” cansa 😉

          • Bruno says:

            @ galo, claro que percebeste, é por isso que falas em copy-paste que não há, e não percebes que com a retirada do jack a Apple aumentou o espaço ocupado por outros componentes para melhorar as características desses componentes. Obviamente que a Apple conseguia ultrapassar as leis da física e ter 2 objectos a ocupar o mesmo espaço.

    • Andy says:

      Lindo! Para quando uma saída VGA e Firewire?

  5. Marco says:

    O problema da Apple é que remove tudo e depois quem quiser tem de comprar adaptador. Anda o mundo das tecnologias a fazer um esforço enorme para ter tudo normalizado para facilitar a utilização entre equipamentos e la a Apple decide que é melhor que os outros e obriga a este tipo de situações…

  6. Carlos Pereira says:

    Há gajos com muito tempo livre e uns milhares a mais na conta bancária. Logicamente que ele fez isto para ganhar nome…basta ver o final do video.

    • Vitor Afonso says:

      Caso não saibas ele é bastante conhecido já! Já montou um iphone peça por peça com peças compradas nos mercados da China! Já o acompanho à algum tempo.

  7. João COsta says:

    Tanta excitação por adaptar um iPhone com uma tecnologia do século passado. Há coisas que eu não entendo.

    • lolipop says:

      +1 Pode dar jeito mas a tendência é não usar cabos…é chata a adopção mas irá valer a pena, eu cá já me estou levemente a livrar dos cabos

  8. 1904_3526 says:

    Já vi que aqui é só “especialistas” em áudio.
    Então, o Jack 3.5 sempre cabe dentro da caixa, e isso ele conseguiu provar, e a Apple apenas retirou porque “acha” que Bluetooth tem mais qualidade, quando na verdade é o contrário, e mesmo que 99% ouça música em formatos tipo mp3/aac/ogg (comprimidos), a verdade é que o “velhinho” áudio Jack é o melhor.
    Nem vou falar dos que ripam música do YT….

    • rodrigojds says:

      Nao removeu o Jack 3.5 pq achava que bluetooth tem melhor qualidade. Removeu pq temos de andar pra frente. O futuro ‘e wireless quer queiras aceitar ou nao.

      Em termos de qualidade de audio, o protocolo bluetooth actual ainda nao est’a a par do jack 3.5 mas eles estao a trabalhar nisso. Qualquer dia o bluettoth sera tao bom ou melhor

      • xor3 says:

        Até lá rodrigojds, pessoas como tu ouvem ruído….
        O 1904_3526 tem razão no que diz. É evidente que o futuro é wireless, mas até lá, prefiro cabo e jack

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.